Motorola Moto G — Moto G morto

  • Respostas:8
Matheus Arsego
  • Posts no fórum: 4

04/02/2016, 16:02:45 via Web

Pessoal, essa semana o Moto G (XT1033, Android 4.4.4) da minha namorada morreu. Ela estava usando normalmente e de repente todos os processos começaram a parar (Google parou, Youtube parou, Android parou, etc.). Ela desligou o aparelho e ao ligar novamente a tela de boot rodava normalmente (letra M seguida pelo mundinho) e então ficava uma tela preta acesa.

Tentei seguir alguns procedimentos que vi pela internet: hard reset pelo PC e até tentei desbloquear o bootloader, mas sem sucesso (após inserir o código obtido pela Motorola dava erro no cmd dizendo que estava incorreto).

Em seguida levamos para a assistência, o técnico tentou várias versões de software e não obteve sucesso, o problema persistia, por fim ele disse algo relacionado com o e-mail (um tanto quanto confusa a explicação dele), que não foi possível gerar um novo código ou algo assim (imagino eu que seja relacionado ao desbloqueio do bootloader).

Sei que existem vários guias aqui pelo fórum de todos os tipos: desbloquear bootloader, instalar stock rom, ressuscitar aparelho, etc., mas não sei o que deve ser feito nesse caso, e com medo de matar de vez o aparelho venho pedir a ajuda de vocês.

Obrigado desde já pela atenção!

— alterado em 04/02/2016, 16:06:29

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

04/02/2016, 16:18:56 via App

Se você já tentou tudo que está no fórum e não obteve sucesso, se você levou na assistência e não obteve sucesso então jovem tá difícil

Responder
Matheus Arsego
  • Posts no fórum: 4

04/02/2016, 17:48:40 via Web

Eu não tentei tudo oq está no fórum, tentei oq descrevi no meu post. Quis dizer que tem vários procedimentos no fórum e não sei qual o mais adequado pró meu caso

Responder
João Paulo
  • Posts no fórum: 25

04/02/2016, 18:11:00 via Web

Cara te recomendo instalar a ROM STOCK do aparelho .. Segue o Link : https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

Tenta com o Bootloader bloqueado mesmo , caso nao de certo tenta novamente desbloquear o bootloader...

Caso não consiga .. Acho que já era amigo ...

Porque como ele não está ligando , tudo que é possível fazer é via fastboot , porém na maioria das vezes pra instalar qlqr coisa pelo fastboot requer bootloader desbloqueado ... Mas as vezes dá certo com ele bloqueado ... Não custa nada tentar :D

EDIT: Achei esse programa aqui : https://www.nextpit.com.br/forum/662349/motorola-moto-g-ferramenta-automoto-gex-v1-4-2-30-jan-16

Talvez ele possa te ajudar a instalar a ROM :D

— alterado em 04/02/2016, 18:15:43

Responder
Macetes Android
  • Posts no fórum: 1

05/02/2016, 09:29:33 via Web

Tente desbloquear bootload novamente , baixe à stock ROM do seu aparelho em formato zip e coloque em um pendrive adapte o pendrive em seu dispositivo ,coloque em modo recovery e selecione "recovery' lembrando que você tem que instalar a custom recovery abra o twrp ( custom recovery ) e selecione a pasta que você colocou e o arquivo da stock ROM e espere instalar e pronto vai resolve problema.
E sobre a falha ao desbloquear o bootload é por conta de está fazendo algo errado,tente novamente, em caso de dúvida entre em contato comigo . Bom dia à todos

Responder
Matheus Arsego
  • Posts no fórum: 4

05/02/2016, 11:06:01 via Web

Sem sucesso para desbloquear o bootloader. Faço tudo correto e retorna mensagem de 'password incorrect' 'oem unlock failure'.

No momento estou baixando uma ROM para tentar instala-la pelo adb, em breve retorno com o resultado.

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

05/02/2016, 13:22:23 via App

Se você conseguir desbloquear o aparelho ele vai voltar ao normal. Pode me enviar um print do CMD ao encontrar o erro?

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Matheus Arsego
  • Posts no fórum: 4

05/02/2016, 14:49:19 via Web

Tentei instalar uma stock rom no aparelho, a instalação ocorreu toda sem erros. Porém ao reiniciar o celular o problema persiste.

Tentei também desbloquear novamente, sem sucesso :/

O erro que dá é o seguinte:

image

— alterado em 05/02/2016, 14:50:29

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

05/02/2016, 17:50:03 via Web

Matheus Arsego

Tentei instalar uma stock rom no aparelho, a instalação ocorreu toda sem erros. Porém ao reiniciar o celular o problema persiste.

Tentei também desbloquear novamente, sem sucesso :/

O erro que dá é o seguinte:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7240236/image/print-1454680137969.png

Vou dar uma pesquisada e depois retorno aqui.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder