Motorola Moto X Play — Erro ao dar "flash" pelo fastboot

  • Respostas:12
  • Respondido
Daniel Araújo
  • Posts no fórum: 10

05/02/2016, 21:42:02 via Web

Olá pessoal,

Estou querendo fazer um downgrade no meu Moto X Play XT1563, encontrei um tutorial na net que utiliza o fastboot, para tal feito. Pelo o que vi, muita gente utiliza esse tutorial, até para fazer upgrade ou simplesmente voltar para o que era antes "flashear".

Mas na primeira linha de comando, que digito no CMD, aparece um erro, segue a imagem desse erro:

image

O tutorial é esse para fins de dúvida

1) Extraia o Fastboot/ADB e o as imagens (zip da ROM), extraia os dois zip's para uma pasta de sua preferência
2) Reinicie seu celular em modo 'Bootloader' (Desligue o Celular e depois aperte o botão volume ( menos ) e (power por 2 segundos) e depois solte o power.)
Seria interessante que tenha ativado nas "Opções de desenvolvedor" a opção "Allow OEM Unlock"
3) Agora pelo CMD, digite os comandos:

NOTA: system.img_sparsechunks podem conter nomes ou números diferentes, portanto, verifique, caso tenha é só modificar na hora.

fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash bootloader bootloader.img
fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot flash system system.img_sparsechunk.4
fastboot flash system system.img_sparsechunk.5
fastboot flash system system.img_sparsechunk.6
fastboot flash system system.img_sparsechunk.7
fastboot flash system system.img_sparsechunk.8
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot reboot
fastboot erase userdata
fastboot reboot

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a solucionar esse caso, por favor.

— alterado em 05/02/2016, 21:42:48

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

06/02/2016, 00:57:00 via Web

Olá Daniel. O problema está, supostamente, em seu bootloader. Tente bloqueá-lo, e logo em seguida, desbloqueá-lo. Execute: "mfastboot oem lock", e depois, "fastboot oem unlock seucódigoaqui". Se não funcionar, tente outro tutorial.

Espero ter ajudado! (cool)

Att,
Eric Romero

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Daniel Araújo
  • Posts no fórum: 10

09/02/2016, 16:21:54 via Web

Eric

Então meu celular não é desbloqueado como mostra a imagem

image][1]![User uploaded photo

E estou com outro problema, agora meu X Play, está dando erro ao atualizar para o update de segurança recentemente lançado, para este modelo

Responder
Júlio Gama
  • Posts no fórum: 169

09/02/2016, 19:45:18 via Web

Daniel Araújo

Eric

Então meu celular não é desbloqueado como mostra a imagem

image][1]![User uploaded photo

E estou com outro problema, agora meu X Play, está dando erro ao atualizar para o update de segurança recentemente lançado, para este modelo

Eu posso até estar errado, mas acho que o Downgrade só é possível com Bootloader desbloqueado, pois a Motorola não permite tais atos!

SMARTPHONE: Moto Maxx XT1225 (Codinome: Quark)
ROM: Ressurection Remix 5.6.9 20160613
KERNEL: BHB27-Kernel-V2.0.0-4-M
Gapps: Open Gapps pico 5.1.1
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0
Xposed: Official v85-sdk23
Super User: Pattern RR

Responder
Daniel Araújo
  • Posts no fórum: 10

10/02/2016, 19:59:37 via Web

Acho q vc está correto,

Mas será q existe uma maneira, de desbloquea-lo e depois voltar ao bloqueio, na motorola?

Sei que isso é possível em outras marcas, pois fiz o desbloqueio em meu galaxy S3 e um Xperia Neo V, e depois os bloqueei, voltando para o estado de fabrica, depois desses processos, receberam updates dos respectivos androids através do OTA, como nunca tivessem sido desbloqueados.

Só não sei como fazer nos aparelhos da Motorola

Responder
Júlio Gama
  • Posts no fórum: 169

10/02/2016, 20:26:26 via Web

Daniel Araújo

Acho q vc está correto,

Mas será q existe uma maneira, de desbloquea-lo e depois voltar ao bloqueio, na motorola?

Sei que isso é possível em outras marcas, pois fiz o desbloqueio em meu galaxy S3 e um Xperia Neo V, e depois os bloqueei, voltando para o estado de fabrica, depois desses processos, receberam updates dos respectivos androids através do OTA, como nunca tivessem sido desbloqueados.

Só não sei como fazer nos aparelhos da Motorola

Acho que não há como bloquear novamente, mas é possível sim receber todos os updates via OTA da Motorola, só precisa ter o recovery e a ROM stock do aparelho.

Depois de você fazer o desbloqueio do bootloader do aparelho troque a imagem de bootloader desbloqueado, há vários tutoriais, e baixe a versão do Android que deseja, assim que ligá-lo será como primeiro uso, ou Seja faça backup antes, geralmente o primeiro boot é demorado, e ao iniciar talvez ele te peça para fazer a atualização para o novo Android, recuse e marque de não perguntar novamente.

SMARTPHONE: Moto Maxx XT1225 (Codinome: Quark)
ROM: Ressurection Remix 5.6.9 20160613
KERNEL: BHB27-Kernel-V2.0.0-4-M
Gapps: Open Gapps pico 5.1.1
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0
Xposed: Official v85-sdk23
Super User: Pattern RR

Daniel Araújo

Responder
Daniel Araújo
  • Posts no fórum: 10

10/02/2016, 20:57:16 via Web

Valeu Julio,

Ia me esquecendo de falar um detalhe, quando desbloqueei o meu Xperia Neo V, e coloquei o Cianogen, ele apresentou problemas na interface do aparelho fazendo funções sozinho, como trocas de telas e entrar em apps sem ninguém clicar em nada, mesmo assim, consegui voltar a ROM original, daí o levei na garantia, eles não conseguiram resolver o problema, e me deram o dinheiro de volta, eles não detectaram q o desbloqueei, imagino q voltei ao q era de fábrica, não?

Dai nesse processo com o dinheiro comprei o Galaxy S3 :D

— alterado em 10/02/2016, 21:01:53

Responder
Júlio Gama
  • Posts no fórum: 169

10/02/2016, 21:10:11 via Web

Daniel Araújo

Valeu Julio,

Ia me esquecendo de falar um detalhe, quando desbloqueei o meu Xperia Neo V, e coloquei o Cianogen, ele apresentou problemas na interface do aparelho fazendo funções sozinho, como trocas de telas e entrar em apps sem ninguém clicar em nada, mesmo assim, consegui voltar a ROM original, daí o levei na garantia, eles não conseguiram resolver o problema, e me deram o dinheiro de volta, eles não detectaram q o desbloqueei, imagino q voltei ao q era de fábrica, não?

Dai nesse processo com o dinheiro comprei o Galaxy S3 :D

Geralmente é algo que eles não olham e/ ou procuram.
Mas o fato de você ter voltado tudo de fábrica ajuda e muito!

SMARTPHONE: Moto Maxx XT1225 (Codinome: Quark)
ROM: Ressurection Remix 5.6.9 20160613
KERNEL: BHB27-Kernel-V2.0.0-4-M
Gapps: Open Gapps pico 5.1.1
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0
Xposed: Official v85-sdk23
Super User: Pattern RR

Responder
Júlio Gama
  • Posts no fórum: 169

10/02/2016, 21:11:43 via Web

Eu particularmente nunca precisei usar a garantia em qualquer aparelho, tive o primeiro Moto X, o segundo Moto X e agora estou com o Moto Maxx, fiz Root nele no segundo dia 😁

SMARTPHONE: Moto Maxx XT1225 (Codinome: Quark)
ROM: Ressurection Remix 5.6.9 20160613
KERNEL: BHB27-Kernel-V2.0.0-4-M
Gapps: Open Gapps pico 5.1.1
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0
Xposed: Official v85-sdk23
Super User: Pattern RR

Responder
Daniel Araújo
  • Posts no fórum: 10

11/02/2016, 00:39:02 via Web

Eu só usei a garantia do Xperia Neo V, pois foi problema no hardware, se fosse no software não teria necessidade, é uma coisa reversível.
Felizmente na época eu ainda tinha garantia, que aceitou uma vez já rooteado, só foi uma pena não ter resolvido o problema dele, pois gostava muito daquele modelo

Responder
Júlio Gama
  • Posts no fórum: 169

11/02/2016, 03:14:18 via Web

Acho que uma das piores coisas é se apegar num aparelho, e olha que sou muito apegado ao meu Rs, não pretendo trocá-lo nem tão cedo Rs

SMARTPHONE: Moto Maxx XT1225 (Codinome: Quark)
ROM: Ressurection Remix 5.6.9 20160613
KERNEL: BHB27-Kernel-V2.0.0-4-M
Gapps: Open Gapps pico 5.1.1
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0
Xposed: Official v85-sdk23
Super User: Pattern RR

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

11/02/2016, 14:14:00 via Web

Daniel Araújo

Olá pessoal,

Estou querendo fazer um downgrade no meu Moto X Play XT1563, encontrei um tutorial na net que utiliza o fastboot, para tal feito. Pelo o que vi, muita gente utiliza esse tutorial, até para fazer upgrade ou simplesmente voltar para o que era antes "flashear".

Mas na primeira linha de comando, que digito no CMD, aparece um erro, segue a imagem desse erro:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7223305/image/cats-1454704042844.jpg

O tutorial é esse para fins de dúvida

1) Extraia o Fastboot/ADB e o as imagens (zip da ROM), extraia os dois zip's para uma pasta de sua preferência
2) Reinicie seu celular em modo 'Bootloader' (Desligue o Celular e depois aperte o botão volume ( menos ) e (power por 2 segundos) e depois solte o power.)
Seria interessante que tenha ativado nas "Opções de desenvolvedor" a opção "Allow OEM Unlock"
3) Agora pelo CMD, digite os comandos:

NOTA: system.img_sparsechunks podem conter nomes ou números diferentes, portanto, verifique, caso tenha é só modificar na hora.

fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash bootloader bootloader.img
fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot flash system system.img_sparsechunk.4
fastboot flash system system.img_sparsechunk.5
fastboot flash system system.img_sparsechunk.6
fastboot flash system system.img_sparsechunk.7
fastboot flash system system.img_sparsechunk.8
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot reboot
fastboot erase userdata
fastboot reboot

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a solucionar esse caso, por favor.

Não da pra fazer pelo fastboot, faça pelo rsd que vai funfar tranquilamente.

Responder
Ariel Angelo
  • Posts no fórum: 5

29/03/2016, 22:34:50 via Web

Se não funfar instala o TWRP mais recente formata a pasta system e dalvik cache por ele e logo após instale o CMW13 ou o que preferir. :)

Responder