Samsung Galaxy S4 — MEU GALAXY S4 GT I9505 BRICKADO NAO INICIA O SISTEMA!!

  • Respostas:12
  • Respondido
VTRGAMER LXVI / 6.
  • Posts no fórum: 6

08/02/2016, 14:50:32 via Web

A 2 dias atrás meu aparelho tava funcionando normal, ai do nada desligou, e ligou no logo aguardei 10 minutos, 20 minutos, 30 minutos e nada do aparelho iniciar, entao fui reinstalar a rom via odin, deu tudo certo, quando vi o "PASS" removi o aparelho e pra minha surpresa o aparelho tb nao inicia, sempre fica com a logo do s4 em baixo e o pequeno nome "recovery booting" em azul, ele trava quando tento entrar no recovery! pf me ajudem, já to a 3 dias sem meu aparelho ligar. :'(

— alterado em 08/02/2016, 15:26:07

Responder
Loupskin
  • Posts no fórum: 36

11/02/2016, 14:37:00 via Web

No seu caso eu faria uma instalação de uma custom recovery. (de preferencia uma TWRP) Depois faria todos os wipes. System, Data, Cache, Davilwick e so depois instalaria uma rom com o odin.

A chance de ter problema sera menor, pois estara fazendo uma instalação limpa. Sem pre-carregamentos e etc.

Sugestao. Deixe a bateria carregada de preferencia 80% ou mais.

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

11/02/2016, 23:11:32 via App

Tenta fazer o q o cara acima falou de instalar um recovery estilo twrp

Responder
VTRGAMER LXVI / 6.
  • Posts no fórum: 6

13/02/2016, 18:42:21 via Web

por incrivel que pareça amigo, já tentei instalar o twrp, cwm, e o philz e todos passam numa boa pelo odin, mas nunca iniciam no aparelho, levei em 3 assistencias na minda cidade deram 2 flashes com boxes diferentes e nada do aparelho iniciar ja nao sei mas o que faço pode me ajudar? :(

— alterado em 13/02/2016, 18:43:19

Responder
VTRGAMER LXVI / 6.
  • Posts no fórum: 6

13/02/2016, 18:42:42 via Web

sem resultado amigo..

Responder
Loupskin
  • Posts no fórum: 36

15/02/2016, 15:57:43 via Web

Vc consegue entrar em modo download e Instalou pelo odin a rom?

Vc consegue entrar em modo recovery e faz todos os modos avançandos de wipes?

Eu ja peguei varios aparelhos S4 chamados brikados e todos depois de todos os procedimentos eu consegui.

Não sou tecnico. Sou um curioso e estudioso de linux e hoje em dia em Android. Porem, Posso falar que deve estar havendo algum erro nos procedimentos.

Outra coisa. O hardware tb envelhece. A memoria flash tb estraga com o tempo (varias gravações diminuem a vida util).

Em que momento ele nao inicia??? Na tela de logo da Samsung? Onde trava?

Pq o acontece em aparelhos mais antigos. Fica mais lento na primeira vez de iniciar. Dependendo da rom pode demorar ate 30 minutos na tela de Logo.

Se ficar entrando na tela de load e desliga. Depois acontece o mesmo processo. È rom incompativel com o aparelho. Mesmo assim se vc instalar um custom kernel resolve.

Rom customizada tb em alguns casos fica lento a primeira inicialização. Depois inicia normal.

Em aparelhos GT-I9515/GT-I9515L por exemplo. Que nao tem rom customizada baseada em touchwis oficial. Vc instala uma rom do GT-I9505 e depois o custom kernel baseado em baseband BOF1 ou ANJ1 que funciona.

Sinceramente não acho impossivel que seu aparelho esteja com problema no hardware. Mas problema de inicialização eu acredito que seja má instalação.

VTRGAMER LXVI / 6.

Responder
VTRGAMER LXVI / 6.
  • Posts no fórum: 6

16/02/2016, 21:15:49 via Web

vc parece entender bem o que estou passando amigo, por favor me ajude, quando tento ligar meu aparelho ele trava em "samsung galaxy s4 gt i9505" e nao sai mais, ele só vibra quando aperto o botao power pra ligar, consigo entrar em modo download normalmente, mas quando tento entrar no recovery pra fazer os wipes, nunca inicia fica o nome do aparelho com o recovery booting em azul em cima...meu aparelho tá inutilizavel no momento, procurei bastante na internet e achei alguma pessoas no xda com o mesmo problema, porém nao tendo muito bem ingles então nao entendi muita coisa...mas é isso, nao entra em recovery nem inicia sistema. :'(

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

17/02/2016, 04:18:03 via App

VTRGAMER LXVI / 6.

vc parece entender bem o que estou passando amigo, por favor me ajude, quando tento ligar meu aparelho ele trava em "samsung galaxy s4 gt i9505" e nao sai mais, ele só vibra quando aperto o botao power pra ligar, consigo entrar em modo download normalmente, mas quando tento entrar no recovery pra fazer os wipes, nunca inicia fica o nome do aparelho com o recovery booting em azul em cima...meu aparelho tá inutilizavel no momento, procurei bastante na internet e achei alguma pessoas no xda com o mesmo problema, porém nao tendo muito bem ingles então nao entendi muita coisa...mas é isso, nao entra em recovery nem inicia sistema. :'(

Cara me manda o q vc achou do xda pra ver se eu entendo o problema, o q os caras fizeram e vejo se consigo te ajudar.

VTRGAMER LXVI / 6.

Responder
VTRGAMER LXVI / 6.
  • Posts no fórum: 6

17/02/2016, 12:31:00 via Web

nao posso citar links aqui, pois sou um membro novo :c mas o autor escreveu isso no post "hi, today, My i9505 stuck logo" samsung galaxy...". i try flash rom, but failed. my devices can't start, on display "samsung galaxy s4 GT-i9505" and corner left top display have "recovery booting..." 's blue.can u help me?! plz
p/s: sr, my english so bad^^" e parece que nao conseguiu resolver...

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

17/02/2016, 14:22:54 via App

VTRGAMER LXVI / 6.

nao posso citar links aqui, pois sou um membro novo :c mas o autor escreveu isso no post "hi, today, My i9505 stuck logo" samsung galaxy...". i try flash rom, but failed. my devices can't start, on display "samsung galaxy s4 GT-i9505" and corner left top display have "recovery booting..." 's blue.can u help me?! plz
p/s: sr, my english so bad^^" e parece que nao conseguiu resolver...

Vou tentar procurar aqui

VTRGAMER LXVI / 6.

Responder
Lucas Avosani
  • Posts no fórum: 6

29/03/2017, 01:42:31 via Web

Alguém sabe me informar qual versão da TWRP devo instalar no modelo Gt-i9505 jflteVJ?
Existe alguma TWRP específica para esse aparelho ou posso instalar a jflteXX?
Obrigado!

Responder
David de Moura Freire
  • Posts no fórum: 1

22/11/2017, 03:13:02 via Web

Amigo eu estava com mesmo problema e perdi muito tempo instalando a rom e tal mas o problema é que o sensor, sabe aquele sensorzinho que faz o celular apagar a tela nas ligações, quando ele queima a tela fica travada e não entra no menu que faz o hard reset mas ele entra no modo download e instala rom e tudo, daí Vc abre ele e desconecta o Flex do sensor de proximidade e ver se pega as vezes é preciso Vc reinicia-lo sem fazer a remoção da bateria para que ele pegue, Vc reinicia só apertando no botão ate ele apagar e solta, se ele não iniciar automático Vc liga ele de novo ok, há e mais, o problema pode não ser no sensor creio que também seja posivel que seja em algum outro modulo como o de câmera caso Vc retire o sensor e o sintoma continue, vá desconectando Flex por Flex e testando ate Vc achar ok, ao desconectar o modulo defeituoso o celular devera ligar normalmente... Lembrando eu fiz isso por que sou técnico tenho ferramentas e conhecimentos adequados para fazer a abertura do celular, pois o celular é um equipamento muito delicado a abertura de forma errada pode ocasionar na quebra do mesmo...

— alterado em 22/11/2017, 03:59:30

Responder
Wallison Irineu
  • Posts no fórum: 1

23/01/2019, 23:58:37 via Web

apos instalar a rom,instalar recovery e depois hard reset.

Responder