Motorola Moto G — Re-bloquear Bootloader para atualização

  • Respostas:1
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 49

11/02/2016, 14:53:24 via Web

Bom pessoal, recentemente recebi a atualização do Android 6.0 (Marshmallow).

Só que quando o celular reinicia para instalar a atualização, o bootloader é iniciado e eu fico sem nada para fazer, e quando dou reboot no celular pelo bootloader, ele fica desligando automaticamente. Dei um factory reset nele e agora está tudo bem. Só queria saber como faço para bloquear o bootloader e o root para instalar a atualização e depois instalar o root de novo. Eu queria saber o método simples, sem ter que instalar ROM's, mexer na ROM original e tal. Só tirar o bootloader e atualizar, me ajudem por favor!

Responder
Júlio Gama
  • Posts no fórum: 169

12/02/2016, 07:03:12 via Web

Pedro Henrique

Bom pessoal, recentemente recebi a atualização do Android 6.0 (Marshmallow).

Só que quando o celular reinicia para instalar a atualização, o bootloader é iniciado e eu fico sem nada para fazer, e quando dou reboot no celular pelo bootloader, ele fica desligando automaticamente. Dei um factory reset nele e agora está tudo bem. Só queria saber como faço para bloquear o bootloader e o root para instalar a atualização e depois instalar o root de novo. Eu queria saber o método simples, sem ter que instalar ROM's, mexer na ROM original e tal. Só tirar o bootloader e atualizar, me ajudem por favor!

É simples, Remova o Root completamente, e instale o recovery stock, e faça a atualização. Só fazer o Root novamente.

SMARTPHONE: Moto Maxx XT1225 (Codinome: Quark)
ROM: Ressurection Remix 5.6.9 20160613
KERNEL: BHB27-Kernel-V2.0.0-4-M
Gapps: Open Gapps pico 5.1.1
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0
Xposed: Official v85-sdk23
Super User: Pattern RR

Responder