Motorola Moto X Style — Cartão Micro SD 128GB no Moto X Style

  • Respostas:7
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

12/fev/2016 12:08:35 via Web

Bom dia galera.

Recentemente - para minha satisfação - adquiri um Moto X Style, e apesar de ter saído de um Moto X2, ainda tenho algumas dúvidas.

A maior delas é referente ao cartão Micro SD que o telefone suporta. Como sempre usei Smartphones com memória interna fixa e sem suporte para cartão de memória, nunca fiz esse tipo upgrade em nenhum telefone, e dessa vez com a oportunidade de fazer isso, digamos que já de cara não deu muito certo.

É o seguinte:
Eu já tinha um Micro SD de 128GB em casa, mas confesse que ele é bem sem-vergonha. Paguei pouco menos que R$100 no cartão nessas lojas da 25 de Março da vida. Até então ele sempre me serviu muito bem, nunca tive nenhum problemas em usá-lo em câmeras digitais, adaptadores USB, notebooks, etc. Porém, resolvi testá-lo no Moto X e os problemas começaram.

Ao espetar a bandeijinha no celular com o cartão, o aparelho reconhece um Micro SD e pede para formatá-lo, sigo para fazer todos os passos e marco para formatar como armazenamento interno e o aparelho começa a fazer todo o processo, porém ao chegar nos 30% a formatação fica parada e algum tempo depois recebo a informação de que o cartão é muito lento, e ao verificar o armazenamento, o cartão está corrompido.
Se eu colocar para reconhecer como apenas transação de arquivos, ele para a formatação nos 20% e também corrompe.
Acabo tendo que formatá-lo no PC via softwares terceiros.

Minha dúvida é a seguinte:
O problema é no aparelho ou no meu cartão? O cartão é 'supostamente' um Samsung Classe 10 e UHS-1 (digo 'supostamente' porque já viu né, 25 de Março a R$100 é meio duvidoso)
Existe alguma maneira de eu resolver esse problema e conseguir usá-lo?
Não consigo formatá-lo no PC de modo que já deixe ele pronto para usar no smart?

Se o problema for no cartão devido suas specs, o que vocês me recomendam usar e onde comprar?

Desde já agradeço a ajuda!

  • Posts no fórum: 466

12/fev/2016 20:47:08 via App

Deve ser xing ling esse cartão o original é 300 conto jovem, você pode usar ele como cartão normal mas não como memória interna se não se ia ver o sofrimento que teria pra rodar um app aparti dele

  • Posts no fórum: 567

12/fev/2016 20:59:22 via Web

Pra usar como memória interna recomendo usar cartões XD

— alterado em 12/fev/2016 21:00:06

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

  • Posts no fórum: 27

13/fev/2016 5:32:48 via Web

O cartão é Organizações Tabajara mesmo, pois o meu Samsung Classe 10 tem metade da memória mas funciona lindamente aqui (exagerei no lindamente). Bom, não sei qual o teu uso, mas um micro SD de 64gb me é o suficiente pra guardar toda mídia que tenho nele. Os 32 internos deixo só para apps e cache.

  • Posts no fórum: 3

13/fev/2016 9:28:41 via Web

Para que está função funcione corretamente é necessários cartões Originais e de preferência classe 10 ou mais, VC pode estar verificando a procedência de seu micro SD através do APP SD Insight disponível na Play, rode ele no seu smartphone e se o mesmo for de procedência VC de cara vera o logo do fabricante e suas reais especificações.

  • Posts no fórum: 1

26/fev/2016 14:16:06 via Web

Aproveito o tópico para fazer a pergunta: qual seria a velocidade em Mb/s indicada para um SD card ser usado como memória interna no Android 6.0 Marshmallow?

— alterado em 26/fev/2016 14:16:54

  • Posts no fórum: 1

15/abr/2017 4:25:20 via Web

Olá amigo, seu problema já deve ter sido resolvido, mas vou falar mesmo assim. Seu problema é que você precisa de um cartão de memória com mais velocidade de transferência ou seja um cartão classe 20 ou superior.