Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][6.0] Moto G XT1068/69 Marshmallow Retail BR e Fazendo ROOT

  • Respostas:725
  • Sticky
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 12:16:02 via Web

INDICE (Utilize Ctrl+F para procurar o que quer):

  1. Instando o TWRP Recovery
  2. Fazendo ROOT
  3. Reinstalando a Recovery Stock - Em breve
  4. Removendo aviso de bootloader desbloqueado

INFORMAÇÕES

Se quer a ROM Stock lollipop, acesse aqui

Rom Stock: Marshmallow
Versão do Android: 6.0 [RETAIL BRASIL]
Número da Versão: MPB24.65-34
Para: Moto G 2014

O Fórum e nenhum usuário se responsabiliza por quaisquer danos que possam ocorrer em seu telefone. Faça por sua conta e risco.

DOWNLOAD:

Antes de tudo, instale os drivers da Motorola - Baixe aqui

Moto G 2014 XT1068 - MEGA, FileFactory, Uptobox
Moto G 2014 XT1069 - MEGA, FileFactory, Uptobox

OBSERVAÇÕES:

  1. A bateria deve estar com pelo menos 70% de carga.
  2. Não precisa de bootloader desbloqueado.

VAMOS COMEÇAR:

No PC
1. Extraia o arquivo baixado com o WinRar, baixe o Minimal ADB e Fastboot e em seguida extraia e coloque os arquivos dentro da pasta em que você colocou os arquivos da ROM (Sim, todos os arquivos juntos em uma pasta só)

No Celular
2. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
e conecte o celular no PC.

No PC
3. Entre na pasta que foi extraída, você verá todos os arquivos da ROM e do Minimal ADB e Fastboot, pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui
4. Na janela que foi aberta digite os seguintes comandos (Para não ter nenhum erro, escreva linha por linha e aperte enter):

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

NOTA: O primeiro boot demora bastante.

image

image

image
Se o tutorial foi útil, clique em obrigado :D

— alterado em 13/02/2016, 19:11:56

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Carleilton RodriguesAlexandre Almeida ReisFrancisco SilvaGabriel Antoniofrancisco jrFabinho_FitnessDaniel SilveiraJoadson CastroRanyMoneyJuliane Bragança Barcelos LeiteEverton AngeloFilipe NascimentoRafael Rodriguesdavi limaFabrizio MaltaDaniel SáMarcos OliveiraNo OneRogério VargasDanykellton sousaVanderlei CostaJon Hottz (Geneihyodan04)robson r.Daniel A.Nill MoraisCleidson RibeiroNailton Roque ZuluFelipe Teles (Pheel)Diogo FernandesClaudia Veronika Pereira da Silva AlborghettiManoel CoelhoAlexandre SuárezTiago Vieira AlvesEduardo Mironmilana freitaswilliam Santosedson pereiraWashington RibeiroJuliane BragançaRobson CarmoVinicius de SouzaVitor SenjuDaniel Vitta Pires De Souza OliveiraDavid AntoniGalo BoladoWellington LuizAmon L.Lucas MatisChrystian Manoelalexandre limaWanderson BrazDeisy UenoAline DiasJoao Paulo FernandesGustavo GomesAyrlonwashington natalioDanilo PinheiroGuilherme RomanattoJean Michel da SilvaJosemar BuchnerRomulo SilvaFrancisco CostaEvair Evaristo MargottiFlávio Augusto NovasClebio VieiraWebston CarlosBruno OliveiraMarlon HenriqueAriel OliveiraDeglier AmorimJackson SylvaAlefe TitomatheusThomas GruberDaniel VitorJonatas SullivanEverton SoaresRafael Ramos TeixeiraJéssica OliveiraRodrigo GonçalvesDaniel AlmeidaJeverton MatiasGuilherme AugusttoMatheus MarshallLéu MoraesEnki SantanaVinicius CarreiraHenrique VerescondeWillian CarvalhoBruno SantanaTiago CogoFlávio N.Nayele SouzaNertan Campos JúniorFelipe MarcosIgor BertelliTales AraujoFlavio DominguesTarcisio De AngelesNaruto uzumakiFabricio BezerraGustavo cardosoThaila Sepulvedawalterly jose lourençoRomulo OliveiraCleiton SpoladoreBruno de FreitasRicardo AlvesClayton ThomasPhellipe LopesLeandro AlvesOzeias AbeLuiz OliveirarjalburqFilipe MartinsThiago CorreiaRodrigo O.Rafa LibrenzEnzo MilaneseLuis FelipeRegian AraujoThiago ViniciusMichel CostaEsaú VictorManuel E.Rodrigo LucenaAnny v.Dudu FlucckHaziel OliveiraJean Carlos NoronhaAdonai CamargoRafael SpíndolaConta desativadaMazollaHigor GomesScarlettHugo PaulinoCésar GaldinoEugenio gracielConta desativadaGustavo PaulusSallySpike SpiegelGuilherme SimõesDouglas.r18Luesly AllysonIgor SalesConta desativadanicolas

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 12:16:15 via Web

Fazendo Root:

DOWNLOADS

ADB + mfastboot
TWRP
Boot modificado por mim pra aceitar root - XT1068, XT1069 (Baixe o correspondente ao seu modelo)
SuperSU (Copie pra memória do celular)

OBSERVAÇÕES

  1. O BOOTLOADER DEVE ESTAR DESBLOQUEADO

VAMOS COMEÇAR:

Instando o TWRP Recovery

  1. Faça o download do ADB + mfastboot e do TWRP (Escolha a versão mais recente)
  2. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
    e conecte o celular no PC.
  3. Extraia o arquivo rar contendo o ADB + mfastboot e coloque o arquivo do TWRP na pasta extraída (Junto com os arquivos do ADB e mfastboot).
  4. Entre na pasta extraída e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui, Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash recovery nome-do-arquivo-baixado.img

ROOT

  1. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
  2. Coloque o arquivo do boot modificado na pasta do adb fastboot, entre na pasta e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui, Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash boot nome-do-img-do-bootModificado.img

NOTA: Substitua nome-do-img-do-bootModificado.img pelo nome do arquivo que você baixou (boot-root-emerson-XT1068.img ou boot-root-emerson-XT1069.img)

  1. Utilizando os botões de Volume- selecione recovery e agora pressione Volume+ (Para acessar a recovery - no caso TWRP)

Toque em install

image

Navegue até a pasta onde você copiou o arquivo e toque em no zip do SuperSU

image

Confirme

image

Se deu tudo certo, aparecerá a seguinte tela:

image

Baixei o root checker para conferir:

image

....

REMOVENDO AVISO DE BOOTLOADER DESBLOQUEADO

DOWNLOADS

ADB+mfastboot+logo.bin

  1. Extraia o arquivo baixado
  2. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
    e conecte o celular no PC.
  3. Entre na pasta que foi extraída, pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui
    Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash logo logo.bin

— alterado em 16/02/2016, 21:25:11

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Carleilton RodriguesFabinho_FitnessAirton J. ColombiniPotzikExtremeSalvatore Eugenio PolizziCleidson RibeiroManoel CoelhoWeverton Reynoldswilliam SantosGabriel BrenoAline Diaswashington natalioFrancisco BritoIgor BertelliMx No Game No LifeFelipe TagliasachiHenrique VerescondeTiago CogoLucasitzClayton ThomasMarcoOzeias AberjalburqRogerio MattosWilliams SilvaMoreto CarlosamoretoMichel CostaAnny v.Abner AlexandreConta desativadaEugenio gracielGustavo PaulusGuilherme Simões

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 12:16:27 via Web

Reservado

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Jurian BatistaWeverton ReynoldsMx No Game No LifeHenrique VerescondeClayton ThomasMichel CostaConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

13/02/2016, 13:16:11 via Web

Se eu instalar essa Rom,e vier futuras atualizações eu poderei atualizar via OTA?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 13:17:12 via Web

Marcelo Araújo

Se eu instalar essa Rom,e vier futuras atualizações eu poderei atualizar via OTA?

Sim, mas acredito que não terá mais update de Android pro Moto G 2014.

— alterado em 13/02/2016, 13:17:49

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Weverton ReynoldsMichel CostaConta desativada

Responder
Igor Sales
  • Posts no fórum: 41

13/02/2016, 13:18:36 via Web

Essa é a versão final? Quem tem instalado o soak test pode instalar direto ou tem que voltar pro 5.0.2?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 13:20:39 via Web

Igor Sales

Essa é a versão final? Quem tem instalado o soak test pode instalar direto ou tem que voltar pro 5.0.2?

SIm, é a versão final e pode instalar direto.

— alterado em 13/02/2016, 13:21:40

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Michel CostaConta desativadaSpike Spiegel

Responder
Igor Sales
  • Posts no fórum: 41

13/02/2016, 13:26:01 via Web

Emerson

Igor Sales

Essa é a versão final? Quem tem instalado o soak test pode instalar direto ou tem que voltar pro 5.0.2?

SIm, é a versão final e pode instalar direto.

Ae, valeu!!

Responder
Igor Sales
  • Posts no fórum: 41

13/02/2016, 14:00:03 via Web

Mais uma dúvida, a pasta pode ser qualquer nome?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 14:08:50 via Web

Igor Sales

Mais uma dúvida, a pasta pode ser qualquer nome?

Pode

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Michel CostaConta desativada

Responder
Igor Sales
  • Posts no fórum: 41

13/02/2016, 14:12:20 via Web

Emerson

Igor Sales

Mais uma dúvida, a pasta pode ser qualquer nome?

Pode

Valeu!!

— alterado em 13/02/2016, 14:13:37

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 14:13:33 via Web

O Igor tinha perguntado se precisa ativar a depuração USB e respondi "Dizem que precisa, mas nunca ativei e sempre deu certo, pra garantir você pode ativar. Qualquer dúvida é só perguntar (cool)"

kkkkk ele editou a pergunta, pra não parecer que estou falando sozinho, editei aqui também (silly)

— alterado em 13/02/2016, 14:17:53

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Michel CostaSpike Spiegel

Responder
Igor Sales
  • Posts no fórum: 41

13/02/2016, 14:20:38 via Web

Emerson

O Igor tinha perguntado se precisa ativar a depuração USB e respondi "Dizem que precisa, mas nunca ativei e sempre deu certo, pra garantir você pode ativar. Qualquer dúvida é só perguntar (cool)"

kkkkk ele editou a pergunta, pra não parecer que estou falando sozinho, editei aqui também (silly)

kkkkkkkkkk desculpa, achei que não precisaria porque estaria no modo bootloader ai apaguei hahaha, acabei de fazer aqui, quando terminar digo no que deu!
Valeu

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 14:22:33 via Web

Igor Sales

Emerson

O Igor tinha perguntado se precisa ativar a depuração USB e respondi "Dizem que precisa, mas nunca ativei e sempre deu certo, pra garantir você pode ativar. Qualquer dúvida é só perguntar (cool)"

kkkkk ele editou a pergunta, pra não parecer que estou falando sozinho, editei aqui também (silly)

kkkkkkkkkk desculpa, achei que não precisaria porque estaria no modo bootloader ai apaguei hahaha, acabei de fazer aqui, quando terminar digo no que deu!
Valeu

Também acho isso, por isso nunca ativei.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Michel Costa

Responder
Douglas.r18
  • Posts no fórum: 8

13/02/2016, 14:40:10 via Web

Emerson

Igor Sales

Essa é a versão final? Quem tem instalado o soak test pode instalar direto ou tem que voltar pro 5.0.2?

SIm, é a versão final e pode instalar direto.

Precisa desbloquear o bootloader quem esta na soak test?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 14:41:57 via Web

Não, apenas se der algum erro nos comandos.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Michel Costa

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 14:43:41 via Web

Douglas.r18

Emerson

Igor Sales

Essa é a versão final? Quem tem instalado o soak test pode instalar direto ou tem que voltar pro 5.0.2?

SIm, é a versão final e pode instalar direto.

Precisa desbloquear o bootloader quem esta na soak test?

Não, apenas se der algum erro nos comandos.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Michel Costa

Responder
Guilherme Simões
  • Posts no fórum: 7

13/02/2016, 15:47:37 via Web

Fiz a instalação pelo RSD lite.....muito mais prático.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 15:48:44 via Web

Guilherme Simões

Fiz a instalação pelo RSD lite.....muito mais prático.

Apesar de mais prático, pode dar erro, esse metódo pode dar mais trabalho mas é o mais seguro.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Michel Costa

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

13/02/2016, 17:55:01 via Web

Emerson muito obrigado! Fiz a instalação da versão final pra o meu XT1069 seguindo seu tutorial e deu tudo certíssimo!!! Não tenho o bootloader desbloqueado e tava preso na 1ª soak test... Não queria fazer aquela complicação toda de downgrade, com suas dicas foi tudo bem mais seguro e rápido. Valeu mesmo!!!

Deyvid SLéo Walk

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

13/02/2016, 17:57:27 via Web

Emerson

Igor Sales

Essa é a versão final? Quem tem instalado o soak test pode instalar direto ou tem que voltar pro 5.0.2?

SIm, é a versão final e pode instalar direto.

Uhuuuuuuuuuu!!!

augusto cesar

Responder
Gustavo Paulus
  • Posts no fórum: 3

13/02/2016, 18:13:16 via Web

Valeu mesmo Emerson,segui o tutorial e deu tudo certo :D inclusive a parte do root,muito obrigado mesmo.

Responder
Laminares Shrimp
  • Posts no fórum: 20

13/02/2016, 18:36:22 via Web

Cara, eu quero te fazer uma pergunta antes de instalar.

Faz o favor de testar o jogo FIFA 16 ou NFS Most Wanted e me diz se o touch nestes jogos está funcionando?
Nas ultima versão do soak test que é exatamente essa esses jogos não respondiam ao toque...

Se você ou qualquer um que já instalou puder testar eu agradeço bastante =)

— alterado em 13/02/2016, 19:12:24

augusto cesar

Responder
Rárisson Sampaio
  • Posts no fórum: 9

13/02/2016, 19:50:20 via Web

Você merece um OSCAR mano!!! (laughing):D

Emerson

Responder
Leonardo Xavier
  • Posts no fórum: 2

13/02/2016, 19:56:19 via Web

Eae cara beleza? tenho duas dúvidas. A primeira é que eu to no Soaktest 1 e se posso fazer o procedimento sem risco de brick e tals. A outra dúvida é se perde arquivos da memória interna ou do cartão. Se responder ae Agradeço! E vlw por estar ae nos ajudando :D

Responder
Luís Fernando de Souza
  • Posts no fórum: 5

13/02/2016, 19:57:13 via Web

Eu já tenho o bootloadear desbloqueado porque instalei a CM12.1 neste caso eu baixando só o arquivo e instalando igual a CM funciona normalmente?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 3

13/02/2016, 19:59:48 via Web

Parabéns pelo tópico Emerson, muito útil.

Pessoal seguinte:
Muitos estão relatando que ao atualizar via OTA para o Marshmallow a atualização da erro nos 30%, e que para resolver deve instalar a stock 5.0.2 sem aquele patch de segurança de Setembro. Porque alguns está tendo esse problema? Os que estão tendo foram os que não atualizaram via ota quando essa patch chegou?

Eu estava na CM quando chegou essa patch, e não atualizei via OTA, eu instalei a stock 5.0.2 com o patch de segurança manualmente, então tenho medo de instalar o marshmallow e quando chegar alguma atualização (por mais que essa seja a última do moto g 2014, provavelmente) der algum problema, como agora, já que não atualizei via ota, e sim fiz manualmente. Pq eu não quero mexer nessa b** de stock dnv

Ficarei muito agradecido!

— alterado em 13/02/2016, 20:04:51

Responder
Douglas.r18
  • Posts no fórum: 8

13/02/2016, 20:12:04 via Web

Felipe

Parabéns pelo tópico Emerson, muito útil.

Pessoal seguinte:
Muitos estão relatando que ao atualizar via OTA para o Marshmallow a atualização da erro nos 30%, e que para resolver deve instalar a stock 5.0.2 sem aquele patch de segurança de Setembro. Porque alguns está tendo esse problema? Os que estão tendo foram os que não atualizaram via ota quando essa patch chegou?

Eu estava na CM quando chegou essa patch, e não atualizei via OTA, eu instalei a stock 5.0.2 com o patch de segurança manualmente, então tenho medo de instalar o marshmallow e quando chegar alguma atualização (por mais que essa seja a última do moto g 2014, provavelmente) der algum problema, como agora, já que não atualizei via ota, e sim fiz manualmente. Pq eu não quero mexer nessa b** de stock dnv

Ficarei muito agradecido!

Provavelmente instalaram a partir de versões antigas, sendo que pra atualizar para o Marshmallow tem que está na versão com o patch stagefright e não ter root nem custom recovery.

Conta desativada

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 20:14:47 via Web

Leonardo Xavier

Eae cara beleza? tenho duas dúvidas. A primeira é que eu to no Soaktest 1 e se posso fazer o procedimento sem risco de brick e tals. A outra dúvida é se perde arquivos da memória interna ou do cartão. Se responder ae Agradeço! E vlw por estar ae nos ajudando :D

Pode instalar sem medo, sim perde todos os arquivos da memória interna, recomendo que tire o cartão de memoria.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 20:15:47 via Web

Luís Fernando de Souza

Eu já tenho o bootloadear desbloqueado porque instalei a CM12.1 neste caso eu baixando só o arquivo e instalando igual a CM funciona normalmente?

Pra instalar a rom stock é usando o adb fastboot pelo PC, estando o bootloader bloqueado ou não.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 20:18:37 via Web

Felipe

Parabéns pelo tópico Emerson, muito útil.

Pessoal seguinte:
Muitos estão relatando que ao atualizar via OTA para o Marshmallow a atualização da erro nos 30%, e que para resolver deve instalar a stock 5.0.2 sem aquele patch de segurança de Setembro. Porque alguns está tendo esse problema? Os que estão tendo foram os que não atualizaram via ota quando essa patch chegou?

Eu estava na CM quando chegou essa patch, e não atualizei via OTA, eu instalei a stock 5.0.2 com o patch de segurança manualmente, então tenho medo de instalar o marshmallow e quando chegar alguma atualização (por mais que essa seja a última do moto g 2014, provavelmente) der algum problema, como agora, já que não atualizei via ota, e sim fiz manualmente. Pq eu não quero mexer nessa b** de stock dnv

Ficarei muito agradecido!

Essa é a ROM stock M que instala pelo adb fastboot, não importa a rom que esteja no celular, você pode usar esta rom e instalar o Android M stock direto.

Os que dava erro era por estar na versão sem patch e tentava instalar via OTA, devo lembrar que a ROM stock pelo adb fastboot tanto faz a rom que está instalada no cel, OTA precisa de uma versão especifica

Quanto a pergunta não tem problema, alias é o recomendável instalar manualmente a rom que já tem o patch, pois se quiser fazer downgrade pro lollipop e instalar a sem patch e quiser atualizar pro patch pelo ota vai dar hardbrick, já que o bootloader que tá instalado é o do M.

— alterado em 13/02/2016, 20:23:49

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Conta desativada

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 20:19:22 via Web

Laminares Shrimp

Cara, eu quero te fazer uma pergunta antes de instalar.

Faz o favor de testar o jogo FIFA 16 ou NFS Most Wanted e me diz se o touch nestes jogos está funcionando?
Nas ultima versão do soak test que é exatamente essa esses jogos não respondiam ao toque...

Se você ou qualquer um que já instalou puder testar eu agradeço bastante =)

Minha net tá ruim, de noite baixo e testo.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Laminares Shrimp

Responder
Laminares Shrimp
  • Posts no fórum: 20

13/02/2016, 20:27:55 via Web

Emerson

Minha net tá ruim, de noite baixo e testo.

Wlw, eu tava no grupo do soak test e estamos na mesma versão, mas ainda persiste esse bug no touch que ta me fazendo ficar sem jogar a um bom tempo..

— alterado em 13/02/2016, 20:28:11

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 3

13/02/2016, 21:03:38 via Web

Emerson

Felipe

Parabéns pelo tópico Emerson, muito útil.

Pessoal seguinte:
Muitos estão relatando que ao atualizar via OTA para o Marshmallow a atualização da erro nos 30%, e que para resolver deve instalar a stock 5.0.2 sem aquele patch de segurança de Setembro. Porque alguns está tendo esse problema? Os que estão tendo foram os que não atualizaram via ota quando essa patch chegou?

Eu estava na CM quando chegou essa patch, e não atualizei via OTA, eu instalei a stock 5.0.2 com o patch de segurança manualmente, então tenho medo de instalar o marshmallow e quando chegar alguma atualização (por mais que essa seja a última do moto g 2014, provavelmente) der algum problema, como agora, já que não atualizei via ota, e sim fiz manualmente. Pq eu não quero mexer nessa b** de stock dnv

Ficarei muito agradecido!

Essa é a ROM stock M que instala pelo adb fastboot, não importa a rom que esteja no celular, você pode usar esta rom e instalar o Android M stock direto.

Os que dava erro era por estar na versão sem patch e tentava instalar via OTA, devo lembrar que a ROM stock pelo adb fastboot tanto faz a rom que está instalada no cel, OTA precisa de uma versão especifica

Quanto a pergunta não tem problema, alias é o recomendável instalar manualmente a rom que já tem o patch, pois se quiser fazer downgrade pro lollipop e instalar a sem patch e quiser atualizar pro patch pelo ota vai dar hardbrick, já que o bootloader que tá instalado é o do M.

É que vi vários comentários no Androidpit falando que a atualização deu erro, e uma pessoa sugeriu instalar a 5.0.2 SEM O PATCH, pq eles estavam na atual, e então, pular pro 6.0 que funcionava, por isso fiquei confuso. A causa não deve ter sido o patch então.

Esse negócio de hard brick pra mim é um tabu, quer dizer que posso ir pra qualquer versão: Kitkat, Lollipop, Jelly Bean, instalando a stock via adb e o que eu não posso fazer é alguma atualização via ota, que causa brick?

Obrigado pelas respostas, segunda vou baixar a instalar a 6.0

— alterado em 13/02/2016, 21:04:53

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 21:15:43 via App

Felipe

Emerson

Felipe

Parabéns pelo tópico Emerson, muito útil.

Pessoal seguinte:
Muitos estão relatando que ao atualizar via OTA para o Marshmallow a atualização da erro nos 30%, e que para resolver deve instalar a stock 5.0.2 sem aquele patch de segurança de Setembro. Porque alguns está tendo esse problema? Os que estão tendo foram os que não atualizaram via ota quando essa patch chegou?

Eu estava na CM quando chegou essa patch, e não atualizei via OTA, eu instalei a stock 5.0.2 com o patch de segurança manualmente, então tenho medo de instalar o marshmallow e quando chegar alguma atualização (por mais que essa seja a última do moto g 2014, provavelmente) der algum problema, como agora, já que não atualizei via ota, e sim fiz manualmente. Pq eu não quero mexer nessa b** de stock dnv

Ficarei muito agradecido!

Essa é a ROM stock M que instala pelo adb fastboot, não importa a rom que esteja no celular, você pode usar esta rom e instalar o Android M stock direto.

Os que dava erro era por estar na versão sem patch e tentava instalar via OTA, devo lembrar que a ROM stock pelo adb fastboot tanto faz a rom que está instalada no cel, OTA precisa de uma versão especifica

Quanto a pergunta não tem problema, alias é o recomendável instalar manualmente a rom que já tem o patch, pois se quiser fazer downgrade pro lollipop e instalar a sem patch e quiser atualizar pro patch pelo ota vai dar hardbrick, já que o bootloader que tá instalado é o do M.

É que vi vários comentários no Androidpit falando que a atualização deu erro, e uma pessoa sugeriu instalar a 5.0.2 SEM O PATCH, pq eles estavam na atual, e então, pular pro 6.0 que funcionava, por isso fiquei confuso. A causa não deve ter sido o patch então.

Esse negócio de hard brick pra mim é um tabu, quer dizer que posso ir pra qualquer versão: Kitkat, Lollipop, Jelly Bean, instalando a stock via adb e o que eu não posso fazer é alguma atualização via ota, que causa brick?

Obrigado pelas respostas, segunda vou baixar a instalar a 6.0

Sim, pode instalar qualquer uma pelo adb fastboot, o que não pode é atualizar via ota pra uma versão anterior a do bootloader atual.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Marcos Tony LehmannConta desativada

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 21:16:24 via App

Laminares Shrimp

Emerson

Minha net tá ruim, de noite baixo e testo.

Wlw, eu tava no grupo do soak test e estamos na mesma versão, mas ainda persiste esse bug no touch que ta me fazendo ficar sem jogar a um bom tempo..

Então continua sem funcionar, testei agora o most wanted, a ea tem que atualizar o jogo.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Laminares Shrimp
  • Posts no fórum: 20

13/02/2016, 21:34:13 via Web

Hum... O estranho é que funciona no Moto X 2014 com o 6.0...

Vou seguir teu tutorial para voltar pro 5.0 e jogar um pouco... kkk

Responder
Mateus Iung
  • Posts no fórum: 1

13/02/2016, 22:24:26 via Web

Posso atualizar ? Meu moto G é o XT1086 vinculado com a oi ? Responde pffffff

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 22:26:04 via App

Mateus Iung

Posso atualizar ? Meu moto G é o XT1086 vinculado com a oi ? Responde pffffff

Sim. basta seguir o tutorial.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

13/02/2016, 23:19:25 via App

.......

— alterado em 14/02/2016, 03:47:02

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
César Galdino
  • Posts no fórum: 1

14/02/2016, 02:22:14 via Web

Emerson, meu moto g é um XT1068 com android 5.0.2 com bootloader bloqueado, sem root, ele é vinculado a Oi e eu não tenho aquela atualização do patch de segurança (que até hj não recebi). Eu posso atualizar assim mesmo?

A propósito, parabéns pelo tutorial, muito bem explicado.

Emerson

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

14/02/2016, 02:45:58 via App

César Galdino

Emerson, meu moto g é um XT1068 com android 5.0.2 com bootloader bloqueado, sem root, ele é vinculado a Oi e eu não tenho aquela atualização do patch de segurança (que até hj não recebi). Eu posso atualizar assim mesmo?

A propósito, parabéns pelo tutorial, muito bem explicado.

Sim, pode.

E obrigado pelo elogio :D

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

14/02/2016, 09:35:07 via Web

Instalei ,e deu tudo certo ,vlw emerson :D

Responder
Douglas.r18
  • Posts no fórum: 8

14/02/2016, 13:34:59 via Web

Emerson tem certeza que este arquivo de root funciona? Fui fazer no meu e deu loop, minha sorte que repassei a rom sem precisar dar o como erase data.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

14/02/2016, 14:34:00 via Web

Douglas.r18

Emerson tem certeza que este arquivo de root funciona? Fui fazer no meu e deu loop, minha sorte que repassei a rom sem precisar dar o como erase data.

Qual o modelo? Não deu nenhum erro no flash do boot modificado? O meu é o XT1069 e inclusive até coloquei print do root checker, mostrando que estou com root, aliás até o xposed estou usando.

— alterado em 14/02/2016, 14:34:59

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
rodney barros
  • Posts no fórum: 3

14/02/2016, 22:33:28 via Web

Amigo boa noite, recebi um celular ontem com o seguinte problema. O dono recebeu uma atualização no xt1068 dele e na hora da instalação descarregou a bateria. Agora não estou conseguindo fazer downgrade, dá erro em dois arquivos: gpt.bin e motoboot.img dá falha em dowgrade. Usei esse seu post para instalar a versão 6.0 no XT1068. Desbloqueei o bootloader e tentei, acontece que ainda não sai da primeira tela. Vi no post que o primeiro boot demora bastante. Quanto tempo demora esse boot ou alguém já passou por isso? Obrigado.

Responder
rodney barros
  • Posts no fórum: 3

14/02/2016, 22:34:48 via Web

Só para confirmar, fiz a instalação da versão 6 e não deu erro algum, mas já fazem mais de 20 minutos que está na tela de inicialização.

Responder
rodney barros
  • Posts no fórum: 3

14/02/2016, 22:36:44 via Web

Mas parece que o celular não é rooteado e nem usb debuging está ativado.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

14/02/2016, 22:38:38 via Web

rodney barros

Amigo boa noite, recebi um celular ontem com o seguinte problema. O dono recebeu uma atualização no xt1068 dele e na hora da instalação descarregou a bateria. Agora não estou conseguindo fazer downgrade, dá erro em dois arquivos: gpt.bin e motoboot.img dá falha em dowgrade. Usei esse seu post para instalar a versão 6.0 no XT1068. Desbloqueei o bootloader e tentei, acontece que ainda não sai da primeira tela. Vi no post que o primeiro boot demora bastante. Quanto tempo demora esse boot ou alguém já passou por isso? Obrigado.

Aqui passou de 30 minutos, mas não contei.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

rodney barros

Responder
Emerson R.
  • Posts no fórum: 68

15/02/2016, 03:20:36 via App

Estou com a CM 12.1, posso colocar essa stock? E teria alguma desvantagem eu trocar?

Responder