Motorola Moto X (2014) — Desligando com 15% de carga.

  • Respostas:124
Gustavo Cherulli
  • Posts no fórum: 29

25/02/2016, 00:11:00 via Web

Olá pessoal. Tenho Moto X 2014 com Marshmallow 6.0 desde o mês passado para agora, ele tem desligado estando a bateria com 15% de carga. Alguém já passou pela mesma coisa? Alguma solução? Aquele historia de re-fazer o ciclo da bateria funciona mesmo? Como faz?
Detalhe que quando desliga e coloco na carga, a bateria começa em 1% a carga.

Abraço.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 174

25/02/2016, 00:36:36 via App

Gustavo Cherulli

Olá pessoal. Tenho Moto X 2014 com Marshmallow 6.0 desde o mês passado para agora, ele tem desligado estando a bateria com 15% de carga. Alguém já passou pela mesma coisa? Alguma solução? Aquele historia de re-fazer o ciclo da bateria funciona mesmo? Como faz?
Detalhe que quando desliga e coloco na carga, a bateria começa em 1% a carga.

Abraço.

Baixe na play store o app Advanced Battery Calibrator, execute-o, clique na opção de calibrar, assim q o processo terminar desligue o aparelho e o carregue até 100%.
Pronto, o problema será resolvido :)

Dispositivo: Moto G 2013 (XT1034) Codinome: Falcon
ROM: Lineage os 14.1
Kernel: Stock
Versão Android: 7.1.1
Custom Recovery: TWRP 3.1.0.0
ROOT: Nao
Xposed: Nao

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Vagner Santos

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

25/02/2016, 01:49:48 via Web

Pedro

Gustavo Cherulli

Olá pessoal. Tenho Moto X 2014 com Marshmallow 6.0 desde o mês passado para agora, ele tem desligado estando a bateria com 15% de carga. Alguém já passou pela mesma coisa? Alguma solução? Aquele historia de re-fazer o ciclo da bateria funciona mesmo? Como faz?
Detalhe que quando desliga e coloco na carga, a bateria começa em 1% a carga.

Abraço.

Baixe na play store o app Advanced Battery Calibrator, execute-o, clique na opção de calibrar, assim q o processo terminar desligue o aparelho e o carregue até 100%.
Pronto, o problema será resolvido :)

É necessário ter ROOT, se eu não me engano.

Responder
Luiz Oliveira
  • Posts no fórum: 36

25/02/2016, 02:48:20 via Web

Já fiz esses procedimentos de Apps e nada funcionou, estou do mesmo jeito com o meu Moto X 2014, porem ele desliga aos 10%, se eu não utilizar a bateria acaba normalmente, mas é só forçar um pouco o processador que ele desliga.

MaykaAndre Felipe

Responder
Bruno Amorim
  • Posts no fórum: 52

26/02/2016, 00:40:00 via Web

Tentem fazer uma limpeza de cache via recovery, a Motorola indicava isso em casos de bateria durando pouco, talvez resolvam os seus problemas.

Mayka

Responder
Gustavo Cherulli
  • Posts no fórum: 29

26/02/2016, 01:33:09 via Web

Olá Bruno. Já fiz umas 3 vezes e não resolveu. Vlw

Responder
Bruno Amorim
  • Posts no fórum: 52

26/02/2016, 01:35:54 via Web

Vocês estão usando ROM stock? Já fizeram um reset nele após atualizar?

Responder
Gustavo Cherulli
  • Posts no fórum: 29

26/02/2016, 01:43:32 via Web

Sem rom stock. O meu atualizei via OTA a um tempo atrás e fiz o hard reset após atualizar. Não tinha nada antes.

Responder
Luiz Oliveira
  • Posts no fórum: 36

26/02/2016, 07:28:51 via Web

Já instalei a firmware original, já instalei a FlymeOS, já instalei a MIUI, já instalei a CM13 (Estou usando atualmente) e continua com o mesmo problema.

Já restaurei de fábrica, já fiz wipe dalvik e cache e nada.

Creio não ser um problema de software,

Vejo apenas duas opções.

A bateria tem que ser calibrada (de uma forma que realmente funciona, pois existe bilhões de formas divulgadas na internet mas sem utilidade alguma)
Ou então seria caso de troca de bateria (queria que essa não fosse uma das alternativas =/ )

Andre Felipe

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

26/02/2016, 14:14:06 via Web

Luiz Oliveira

Já instalei a firmware original, já instalei a FlymeOS, já instalei a MIUI, já instalei a CM13 (Estou usando atualmente) e continua com o mesmo problema.

Já restaurei de fábrica, já fiz wipe dalvik e cache e nada.

Creio não ser um problema de software,

Vejo apenas duas opções.

A bateria tem que ser calibrada (de uma forma que realmente funciona, pois existe bilhões de formas divulgadas na internet mas sem utilidade alguma)
Ou então seria caso de troca de bateria (queria que essa não fosse uma das alternativas =/ )

A Maioria dos Motorolas da Linha Moto possui um método de proteção para não danificar a bateria, pelo menos foi oque eu li ultimamente no fórum AndroidPIT(Moto Maxx). Por exemplo, meu Moto Maxx desliga entre 4 e 5% ou entre 7 e 10%, mas, lembrando que isso pode variar. Eu também já mudei de ROM diversas vezes e nada, isso é um problema no Sistema da Motorola que assim como na ROM Stock ou na ROM Customizada que tem coisas baseadas na ROM Stock, tem isso.
Existem módulos no XPOSED que fazem com que esse problema que está acontecendo pare de acontecer.

Disable Battery Critical Shutdown para Android 4.1 até o 4.4.4
Battery Shutdown Manager para Android 4.2 até o 5.1+

Observação: O primeiro módulo está abandonado pelo desenvolvedor.
Observação: Não sei se o segundo módulo vai funcionar no Android 6.0, porque parece que o desenvolvedor não atualizou o mesmo.

Já tive um Samsung Galaxy Note 3 e tô usando um Sony Xperia Z3 Compact e nenhum desses celulares tiveram esse problema de desligar com pouca bateria.

Responder
Bruno Amorim
  • Posts no fórum: 52

26/02/2016, 16:08:27 via Web

Agora que vi o post, reparei que com a CM13 meu Moto X também desliga em 10%. Mais quando eu o coloco pra carregar ele aparece 0%.

Responder
Danni Souza
  • Posts no fórum: 2

26/05/2016, 06:26:39 via Web

Olá, estou tendo o mesmo problema. Faz uma semana que notei casos estranhos, por exemplo a bateria não estava no vermelho, mas do nada ao abrir algum app ele simplesmente apagava a tela, sem aquele "Desligando" e quando eu colocava pra carregar mostrava que estava carregando com 3%.
Outro caso curioso foi quando ele desligou, e eu conectei o carregador com ele desligado e tinha 3% dai subiu pra 5% e quando liguei tinha 40%!!
E hoje, ele chegou aos 15% e desligou, coloquei pra carregar e estava com 3%, quando liguei o aparelho ele estava com 15%!! Isso já aconteceu duas vezes, de chegar a 15% e desligar e voltar com 15%.
Mas já fazia um tempo que as vezes ele estava com 10-13% e desligava, mas quando ligava ele voltava com a mesma porcentagem de quando desligado.
Realmente esta começando a me assustar esse comportamento estranho. Seria recalibrar a bateria? Problema no Android 6? Por que vi que o pessoal da postagem não conseguiu uma solução.
Obrigada

Andre Felipe

Responder
Gustavo Cherulli
  • Posts no fórum: 29

26/05/2016, 09:36:52 via Web

Fala Danni, blz?
Infelizmente continuo sem solução. O meu desliga quando quer. As vezes, ele funciona conforme manda o figurino, mas só as vezes.

Responder
Japaboy Motovlog
  • Posts no fórum: 1

21/06/2016, 05:15:04 via Web

Brother instala esse App ele resolveu meu caso com o celular desligando com 15% de bateria

play.google.com/store/apps/details?id=com.bat.lifebattery

Cola esse link no seu navegador e faça o download pela play store

Responder
Andre Santos
  • Posts no fórum: 1

28/06/2016, 15:15:09 via Web

Danni Souza

Olá, estou tendo o mesmo problema. Faz uma semana que notei casos estranhos, por exemplo a bateria não estava no vermelho, mas do nada ao abrir algum app ele simplesmente apagava a tela, sem aquele "Desligando" e quando eu colocava pra carregar mostrava que estava carregando com 3%.
Outro caso curioso foi quando ele desligou, e eu conectei o carregador com ele desligado e tinha 3% dai subiu pra 5% e quando liguei tinha 40%!!
E hoje, ele chegou aos 15% e desligou, coloquei pra carregar e estava com 3%, quando liguei o aparelho ele estava com 15%!! Isso já aconteceu duas vezes, de chegar a 15% e desligar e voltar com 15%.
Mas já fazia um tempo que as vezes ele estava com 10-13% e desligava, mas quando ligava ele voltava com a mesma porcentagem de quando desligado.
Realmente esta começando a me assustar esse comportamento estranho. Seria recalibrar a bateria? Problema no Android 6? Por que vi que o pessoal da postagem não conseguiu uma solução.
Obrigada

Danni, aconteceu a uma semana exatamente a mesma coisa comigo. Quando eu abri a câmera e tirei uma foto, o celular simplesmente desligou, nao lembro o quanto de carga tinha, mas não estava no vermelho, como você também disse. Coloquei na tomada e a carga começou normal partir de 1%. Assim que completou 3% de carga, eu liguei o aparelho e do nada ele marcou 40% de carga.

Andre Felipe

Responder
Marllon Dantas
  • Posts no fórum: 1

29/06/2016, 02:04:34 via Web

Tô na mesma com meu G3, do nada ele apresentou esse problema. Antes usava do 100% ao 5, 3%. Domingo, em meio a um jogo o aparelho desligou do nada e ainda estava com 20%, tentei ligar e deu sinal de bateria, ao colocar no carregador, começou carga com 20%. De domingo pra cá vem piorando, subiu pra 25%, 35% e agora 40%. Desliga mesmo nessa porcentagem e não encontro solução alguma.

Responder
Danni Souza
  • Posts no fórum: 2

08/07/2016, 07:27:10 via Web

Sim, eu continuo com o mesmo problema. As vezes do nada ele desliga sem estar no vermelho, estou usando é ele aparece 0% e que está desligando, ou as vezes simplesmente desliga e quando tento ligar aparece que ta sem bateria. Tenho coloco ele a carregar quando chega aos 15%, pq se uso ele com isso ele desliga. Hoje mesmo tinha 18% e estava usando, ia por pra carregar e antes que pudesse fazer isso ele desligou.
Já não aguento mais, antes dele atualizar pro Android 6 durava até o 1%, agora não passa dos 15%, não tem nem dois anos o celular, e é muito estranho começar isso depois de atualizar pro Android 6. E o pior é que não se tem nenhuma solução é ninguém sabe a causa.
Mas acredito que seja algo relacionado ao Android 6, pq meus pais tem moto e é moto g2 que não tem o Android 6 ainda é tem mais tempo de uso que o meu é continuam com a bateria boa.

Andre Felipe

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

08/07/2016, 16:08:40 via App

olá o meu moto G2 tava assim também eu baixei o ShutApp,
e melhorou bastante ele fecha apps em segundo plano, e ajuda economizar bateria.

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

09/07/2016, 02:05:15 via App

Luiz Oliveira

Já fiz esses procedimentos de Apps e nada funcionou, estou do mesmo jeito com o meu Moto X 2014, porem ele desliga aos 10%, se eu não utilizar a bateria acaba normalmente, mas é só forçar um pouco o processador que ele desliga.

olá Luiz recomendo baixar o ShutApp, ele além de fecha aplicativos em segundo plano, economiza bateria.🔋

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder
Fredson Junior
  • Posts no fórum: 5

15/07/2016, 04:35:13 via App

O meu também ficou assim depois que eu atualizei para o Android 6.0, ele se desliga antes de chegar a 0%
e de uns tempos pra cá ele anda travando muito e se desligando sozinho.

Responder
Dener Gonçalves
  • Posts no fórum: 70

20/07/2016, 19:10:37 via Web

Boa tarde a todos,

parece que nosso celular não tem conserto para esse problema, até wipe de bateria pelo recovery ja fiz não adiantou, mas agora o problema está se agravando pois chega a desligar com 19%

não há como saber sé é software ou a bateria...

Responder
Bruno Pigari Martins
  • Posts no fórum: 1

21/07/2016, 01:43:20 via Web

Bom... o meu caso é meio estranho. Tenho esse telefone há 2 anos e nunca deu esse problema.
Ontem instalei o SNAPCHAT (50% de carga) e mexendo no celular e tudo mais quando chegou pelos 16% ele pulou direto pra 1%, mas o celular ficou ligado, deu tempo de colocar na tomada.

Hoje, quando fui tirar uma foto (19% bateria) ele desligou. Coloquei no carregador, deu sinal e marcava 3%...

Agora mesmo está carregando. VOu terminar essa carga e analizar o dia de amanhã. Caso volte ocorrer o problema, irei desisntalar o Snapchat e verificar qual a ligação entre o problema e o aplicativo.

Gostaria de deixar aqui a pergunta: Vocês têm o Snachat instalado em vossos dispositivos?

Obrigado! Boa noite! (e melhoras)

Responder
Estêvão Santos
  • Posts no fórum: 2

30/07/2016, 19:24:51 via Web

Tbm to com o mesmo problema no meu moto e2 logo q comprei desligava em 0% depois passou a desligar em 3℅ depois pra 5% depois pra 8% depois pra 20% e agr ta desligando com 25℅! N sei qual a solução, já dei reset e n da pra calibrar pq qnd coloco no carregador começa a carregar do % q desligou

Responder
Magrin
  • Posts no fórum: 3

08/08/2016, 06:32:31 via Web

Boa Noite Bruno, meu moto x também esta assim faz um tempo :( Você chegou a fazer esse teste do Snapchat que comentou?

[]'s

Responder
christian alves
  • Posts no fórum: 29

09/08/2016, 04:10:34 via Web

OLA O MEU ESTA ASSIM TAMBEM JA VOLTEI AO LOLIPOOP , FUI USAR AQUELE APP SHUTDOWN MANAGER SO PIORO AGORA ELE DESLIGA COM 20% PELO QUE EU SEI E COISA DE CALIBRAGEM AGORA COMO EU NAO SEI ! SERA QUE TEM ALGUMA SOLUÇAO PARA NOIS

Responder
Marcelo Couto
  • Posts no fórum: 2

10/08/2016, 04:41:30 via Web

Galera, estou com o mesmo problema. Será que isso pode estar relacionado ao carregador turbo?
Algum de vocês que estão com problemas faz uso somente de um carregador normal, sem ser turbo?

Responder
christian alves
  • Posts no fórum: 29

11/08/2016, 03:10:03 via Web

acho que pode esta sim mais mesmo trocando de carregador continua

Responder
Marcelo Couto
  • Posts no fórum: 2

11/08/2016, 03:24:32 via Web

Mas agora já acho tarde, pois o problema já foi ocasionado pelo carregador turbo, isso claro, partindo do princípio que esse é o problema...

Responder
christian alves
  • Posts no fórum: 29

11/08/2016, 07:18:07 via Web

comigo acontecru depois de instalar a rom 6.0 pelo pc

Responder
Magrin
  • Posts no fórum: 3

19/08/2016, 07:52:24 via Web

Galera consegui resolver o problema do meu MotoX desligando quando chega em 20% da bateria. Entrei no modo Recovery e fiz um "Wipe Cache Partition". A bateria agora esta indo a ate 1% normal. Façam o teste ai

Richard Canals

Responder
christian alves
  • Posts no fórum: 29

20/08/2016, 23:04:21 via Web

na verdade ja fizemos isso umontee de vez nao funcionou ! Qual carregador vc usa no seu?

Responder
Magrin
  • Posts no fórum: 3

21/08/2016, 05:01:19 via Web

Uso aquele com duas portas USB, comprei meu moto x na época do lançamento. Mais ja cheguei a usar o turbo e pode ser q tenha começado depois q usei, mas não tenho certeza.

Eu fiz esse procedimento e no dia resolveu, realmente a bateria foi ate 1% e ficou cerca de 30m em 1% com brilho maximo O.O. Mais no outro dia o problema voltou :( desligou com 15%, mais algo deve estar relacionado pq fazia muito tempo que estava desligando a 20% e quando fiz aquele procedimento foi ate o final.

Responder
Gustavo Cherulli
  • Posts no fórum: 29

22/08/2016, 01:26:04 via Web

Fala galera blz?
Criei esse tópico em fevereiro e acreditem, até hoje continuo com o mesmo problema.
O que aconteceu durante esse tempo? Simples, não posso confiar na bateria do meu Moto X.
São raras as vezes em que ele segue o script de ir até 1% de carga e desligar. Normalmente, salta de 20% para 5% e desliga em dois minutos. As vezes desliga com 20%, outras com 15%.... Não existe um padrão !
Estava pensando em substituir a bateria. Alguém chegou a substituiu a bateria por uma nova e obteve solução? Alguém, fez esses tutoriais de calibragem e teve "realmente" uma solução efetiva, paliativa, não mudou em nada?

Sei que está complicado do jeito que está.
Vlw, abraço !

Conta desativada

Responder
christian alves
  • Posts no fórum: 29

22/08/2016, 17:52:58 via Web

calibragem nao funciona ! vai descalibrar e ele vai desligar com 30 % o geito e trocar bateria e para de usar o carregador turbo talves

Responder
Gustavo Cherulli
  • Posts no fórum: 29

22/08/2016, 18:24:57 via Web

christian alves

calibragem nao funciona ! vai descalibrar e ele vai desligar com 30 % o geito e trocar bateria e para de usar o carregador turbo talves

Fala Christian, blz?

Cara, eu acho que possa está ligado mais a bateria que já está a caminho do fim pq o meu Moto X veio com o carregador turbo e sempre usei ele. Até o passar do primeiro ano de garantia, não tive nenhum problema, bastou terminar o período de garantia que esta dor de cabeça apareceu.

Alguém sabe onde posso comprar a bateria do Moto X 2014 original, de qualidade?

Vlw

Responder
Marcus Nascimento
  • Posts no fórum: 1

24/08/2016, 17:22:55 via Web

Povo, também estou com o mesmo problema. Ele começou a desligar com 35%. Eu simplesmente coloquei no carregador e deixei chegar a 100% sem ligar o aparelho. Depois disso ele começou a desligar com 15%. Mas porque você fez isso? Tive problemas parecidos com o Notebook e a solução foi essa. Se vocês perceberem, depois de desligar e você colocar na bateria ele vai para 3%, se você ligar ele vai para 35/40%, logo acredito ser um problema com software.
Estava na faculdade sem o carregador e ele desligou com 15%, na mesma hora que entrou em modo economia de energia. Nesse exato momento ele está carregando desligado e após o carregamento até 100% vou ver se ele desliga com uma porcentagem menor de bateria.
No site da Shoptime, vende essas baterias originais por 67 reais fora o frete. A troca para quem tem intimidade com eletrônica é extremamente fácil, porém, não vou trocar acreditando ser um problema com o novo Android.

Conta desativada

Responder
Jhason.R
  • Posts no fórum: 1

24/08/2016, 21:01:23 via Web

Também uso carregador turbo a mais de um ano, Acho que ele não seja o problema. Mais o Meu Moto X está ainda mais pior, a 1 Meses atrás ele estava desligando em 15% ou Raramente 20 %, Mais Hoje Mesmo ele Desligou a 50%, Tenho quase certeza que seja a Bateria porque já tenho o Celular a Quase 2 anos,
Tive que optar em Comprar uma Nova Bateria pela Americanas está prevista para chegar essa semana ao chegar lhes Darei os Resultados.

Responder
Robson R.
  • Posts no fórum: 5

29/08/2016, 15:35:11 via Web

Acompanhando, meu Moto X vai completar um ano agora em setembro, e apresenta esse problema, pelo que me lembro, desde que o comprei.

Responder
s3pt0s
  • Posts no fórum: 9

07/09/2016, 04:02:57 via Web

Não esquece de postar o resultado.
Estou acompanhando.
Valeu

Responder
BarçaPortoCityArsenalWolves
  • Posts no fórum: 1

07/09/2016, 14:12:24 via App

Melhor solução era comprar outra bateria...apps pra bateria so fazem pior...

Responder
Richard Canals
  • Posts no fórum: 3

01/10/2016, 17:10:25 via Web

Eu não uso carregador turbo e estou com o mesmo problema, ele se desliga com 20%.

Responder
s3pt0s
  • Posts no fórum: 9

01/10/2016, 20:44:17 via Web

Amigo, pode ser sim problema de bateria.porem pode ser BUG na atualização pro Android 6.0 etc...
Comigo Resolveu reinstalando a ROM 6.0, é mto fácil e dura apenas uns 10 min.
Embora a minha bateria esteja meio ruim(2 anos de uso) ela está agora chegando até 0℅.
Com isso resolvi o problema.
Valeu

Andre Felipe

Responder
Richard Canals
  • Posts no fórum: 3

02/10/2016, 05:32:20 via Web

Boa noite.
Galera eu estava com esse problema ainda hoje. Então li esse tópico, e vi algo sobre fazer o Wipe chache partition.
Comigo no momento resolveu.
Eu fiz a limpeza do Wipe e depois carreguei com o celular desligado.
Amanhã posto mais alguma coisa, pois vou ver se resolveu mesmo.

Responder
Richard Canals
  • Posts no fórum: 3

02/10/2016, 20:08:48 via Web

Boa tarde

É realmente o problema ainda continua.

Responder
s3pt0s
  • Posts no fórum: 9

02/10/2016, 21:15:07 via Web

Fiz várias limpezas de cache e nãoo funcionou... O que funcionou foi a re instalação da ROM via RSD lite.. 5 minutos e pronto.tava 100℅ o celular.

motox-brasil.blogspot.com.br/2015/12/firmware-moto-x2-xt1097-firmware-retail.html?m=1

Não perde a garantia nem nada, só vai perder os dados do cel( só fazer um backup antes).

Responder
Manoel Henrique Lino
  • Posts no fórum: 1

04/10/2016, 13:19:51 via Web

Bom dia turma, o meu celular apresenta esse problema, começou desligando antes dos 15%, atualmente desliga com 30%. Não confio mais no aparelho e estou pensando em substituir a bateria. Li um artigo no gizmodo que explica esse problema, por isso culpo a bateria e não o software. Procurem no gizmodo por um post com o seguinte título: "Por que seu celular desliga quando ainda diz ter bateria sobrando"

Responder
s3pt0s
  • Posts no fórum: 9

04/10/2016, 15:25:47 via Web

Tou com 2 anos de bateria e sim ela ja perdeu um pouco de sua eficiência mas após reinstalar a ROM original a bateria chega a 0℅. Pois isso n acontecia no Android 5.1 e no 6.0 começou a acontecer isso.

Mas vou ler esse post, achei interessante.

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 1

09/10/2016, 20:13:03 via Web

Boa tarde amigo. Estou com o mesmo problema conforme descrito no post, porém o meu aparelho é Moto G2 16Gb. Posso fazer esse mesmo procedimento no meu aparelho?
Agradeço atenção.

Responder