Help! Passei tudo para o Cartão SD, e tudo foi 'corrompido'. Alguém pode me ajudar??

  • Respostas:2
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

25/02/2016, 19:29:04 via Web

Oi! Boa tarde...

Eu e minha família fizemos uma viagem para o Rio de Janeiro e usamos meu celular como 'câmera', foram muitas fotos e videos feitos! Então 'movi' todas as fotos e videos, para o cartão SD, recém comprado, pelo celular mesmo, usando um programa chamado "File Manager". Mas quando fui visualizá-las, estavam todas 'corrompidas'.

Coloquei o micro SD num leitor de cartões e pluguei no notebook, para tentar solucionar pelo PC. E me indicaram o programa Recuva. Eu tentei usá-lo, porém ele não encontrou nenhum arquivo. O que acontece com meu micro SD é que não aparece nenhum arquivo, como se estivesse vazio, mas mostra que tem 3 GB em uso. Igual mostrava logo após eu mover, pelo celular, as fotos e videos.

Ao meu ver, as fotos e videos estão 'ocultas', mas estão lá ainda. Porém não consigo solucionar isso sozinha. Alguém pode me ajudar, por favor :'(?

Agradeço desde já!

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

27/02/2016, 17:53:37 via App

Se comprou um cartão original? Suas fotos não estão ocultas estão ilegíveis mesmo então tchau fotos

Dayane M.

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

27/02/2016, 22:54:08 via Web

Atualização do post:

Eu consegui usar o Recuva e ele encontrou os 610 arquivos, mas não são 'fotos' nem 'vídeos', são 'arquivos'. O ícone é tipo uma folha sulfite... Ja me aconselharam a renomear os arquivos para 0001.jpeg ou 002.png, mas os arquivos não abrem mesmo assim.

Foto: image

Respondendo ao Fellipe:

Sim, é da SanDisk. Então não tem mais volta mesmo? Não tem nada que eu posso fazer?

— alterado em 27/02/2016, 23:53:28

Responder