Sony Xperia Z3 — PROBLEMA NA BARRA SUPERIOR DE NOTIFICAÇÕES

  • Respostas:90
Iuri Santos
  • Posts no fórum: 4

21/10/2016, 01:33:03 via Web

A Sony simplesmente está vendendo um produto com "vícios ocultos" , principalmente com o defeito "programado" de o touch não responder mais ao toque, temos que nos organizar pedir ajuda a OAB, ao Idec, pra nos defender, sei lá, petição pública já tem.

Responder
Davi Santos
  • Posts no fórum: 3

23/10/2016, 17:56:17 via Web

Este mesmo problema aconteceu com meu cel hj. A área dos botões virtuais só funciona com o aparelho bloqueado. Vc tem d insistir muito para funcionar com ele desbloqueado. Acho tb q só vai melhorar na próxima atualização

Responder
Carlos Gabriel
  • Posts no fórum: 1

25/10/2016, 17:03:15 via Web

Estou com o mesmo problema, antigamente a barrinha descia fácil, agora está uma dificuldade danada.

Responder
Iuri Santos
  • Posts no fórum: 4

25/10/2016, 23:44:07 via Web

Infelizmente o meu começou assim também, primeiro é a barra de status que não desce, apenas com a tela de lado, depois só vai piorando até que só o meio da tela que responde ao toque, e não adianta atualizar ou colocar em modo luva, não resolve. Alguém já trocou a touch aqui e deu certo, vale a pena?

Responder
Davi Santos
  • Posts no fórum: 3

26/10/2016, 12:57:15 via Web

O problema não é o touch, visto q, com o aparelho bloqueado, as áreas problemáticas funcionam perfeitamente. Acho q é um problema d software e torço para q seja solucionado na próxima atualização do Android para Sony.

Halisson Bastos

Responder
Felipe Carvalho
  • Posts no fórum: 1

26/10/2016, 18:33:50 via Web

Boa tarde pessoal!

o meu sony estava exatamente igual aos relatos de vcs: aba superior de notificação com a tela desbloqueada não abre.

Configurei a tela para "uso com luvas" e... funcionou! Por enquanto, e espero que não pare mais.

tentem tbm e boa sorte! :)

Responder
Davi Santos
  • Posts no fórum: 3

26/10/2016, 18:51:24 via Web

Realmente, qdo habilitado uso com luvas dá pra enganar. Não funciona direito nos aplicativos. Funciona bem na tela principal. Isso é paliativo. Só pra não ter q jogar fora aparelho tão caro. Mas... Na real... Outro Sony nem tão cedo. Talvez nunca mais

Responder
Iuri Santos
  • Posts no fórum: 4

22/11/2016, 00:45:23 via Web

Alguém já levou a assistência? Tem uma média de preço do concerto ou da troca do touch?

Responder
Endryus Palomino
  • Posts no fórum: 1

03/12/2016, 15:20:37 via Web

O meu ficou em R$350,00 o reparo, a troca do display + tela touch screen + as vedações !

Responder
Iuri Santos
  • Posts no fórum: 4

03/12/2016, 16:36:57 via Web

Assistência autorizada? Qual o nome?

Responder
cido
  • Posts no fórum: 2

04/12/2016, 23:49:40 via Web

Acho que teremos aconselha a não compra aparelho da Sony pois o meu está com o mesmo problema é liguei para Sony e só tem assistência em São Paulo o lugar mas próximo onde mora. Levei aqui onde conserta célula ninguém resolveu o problema.

Responder
cido
  • Posts no fórum: 2

06/12/2016, 23:53:51 via Web

nao e nada disso fiquei doido tambem com isso liguei na sony mandaram leva a em uma assistencia ,o poblema pessoal e o display que tem que troca estou muito desgostoso com aparelho da sony agora ,para começa e em pouco lugar que eles tem assistencia o negocio e troca de marca a melhor saida...

Responder
Raphael Blatt
  • Posts no fórum: 1

08/12/2016, 15:46:21 via Web

Olá Renan, bom dia
Infelizmente tive que formatar meu celular, e detalhe, ficar com a atualização lolipop anterior a essa droga da marshmellow, resolveu o problema.... e tudo voltou ao normal.

Responder
Cristiana Pontes
  • Posts no fórum: 1

15/12/2016, 02:34:30 via Web

Onde você viu essa atualização? No update ou no play store?

Responder
Rodrigo Antonio Manoel
  • Posts no fórum: 1

21/12/2016, 16:09:08 via Web

Cara, isso não pode ser coincidência! No início da semana pra cá, do nada, meu Z3 compact começou a falhar os botões do Android na parte inferior da tela, até pararem de funcionar totalmente ontem. Então ativei o modo "luvas" e voltou a funcionar, mas com muita dificuldade. E agora, de ontem para hoje, a parte superior também parou de funcionar e nem o modo "luvas" resolveu. Eu não percebi nenhuma atualização sendo instalada nesse período. O estranho, é que o touch funciona perfeitamente no modo tela de bloqueio. Pela lógica, não pode ser defeito físico se o touch funciona em certas situações. Isso está muito estranho. Atualmente estou com a versão 6.0.1 do Android. Decepção é mato! Sempre fui fã da Sony, só que já tinha desanimado pelo fato dos preços altíssimos. Agora, nem se falar. Gastar R$ 1500,00 em um aparelho dito um dos mais "tops" que dura um ano? É muita sacanagem!

Responder
Ronie
  • Posts no fórum: 1

06/01/2017, 19:25:05 via Web

Daian, boa tarde,

Meu aparelho deu o mesmo problema e fiz a redução da área conforme sua dica, funcionou perfeitamente, porem existem aplicativos que não utilizam toda a area reduzida ficando um estaço entre a barra de status e o inicio dele uma faixa preta, como é o exemplo o Whatsapp e do Gmail ou seja dentro destes aplicativos a area de visualização ficam muito menores que a tela, você teve este problema e conseguiu resolver ?

Responder
Fábio Henrique Barros
  • Posts no fórum: 2

10/01/2017, 13:09:59 via Web

Obrigado pelas dicas. instalei esses dois app e deu certo aqui pra mim. As teclas de navegação sobem para utilizar e barra de notificação desce. Não é a oitava maravilha do mundo mas foi melhor que mandar pra assistência e desembolsar uma grana.

Responder
Fábio Henrique Barros
  • Posts no fórum: 2

10/01/2017, 13:11:14 via Web

Wagner Cavalcanti

PLOBLEMA E SIMPLES E UM BUG DO SISTEMA ATE AGORA SONY NÃO RESOLVEU MAIS VAMOS RESOLVER PLOBLEMA SIMPLES E FACIL
INSTALE DROP DOWN STATUS PELO PLAYSTORE RESOLVE PLOBLEMA DE NOTIFICAÇÃO
INSTALE SIMPLE CONTROL PELO PLAY STORE RESOLVE PLOBLEMA TECLAS NAVEGAÇÃO
100%TESTADO

Obrigado pelas dicas. instalei esses dois app e deu certo aqui pra mim. As teclas de navegação sobem para utilizar e barra de notificação desce. Não é a oitava maravilha do mundo mas foi melhor que mandar pra assistência e desembolsar uma grana.

Responder
Jessica Sindra
  • Posts no fórum: 1

20/01/2017, 14:03:16 via Web

Olá Raphael, teria como passar pra gente como você fez isso??

— alterado em 20/01/2017, 14:03:58

Responder
Ildomar Luis Demarco
  • Posts no fórum: 1

27/01/2017, 11:57:17 via Web

Bom dia, o meu Z3 Compact também apresenta falhas no touch na lateral esquerda do aparelho, começou a alguns dias e parece que está piorando gradativamente.

Responder
Guilherme F
  • Posts no fórum: 1

03/02/2017, 01:28:47 via Web

Eu tenho o Z3 Compact e o touch na parte superior e inferior parou de funcionar repentinamente! Inacreditável!! Suspeito que tenha sido a atualização para o Marshmallow. Primeiro foi a parte superior, sendo impossível abrir o menu com o celular desbloqueado (mas com o celular bloqueado é possível, pq?!). Até que eu encontrei uma solução paliativa aqui no fórum: ativar o "modo luva". Logo depois de ativar este modo, o celular encontrou uma atualização de software. E o que aconteceu 24h depois desta atualização?! Os botões inferiores param de funcionar!!! Esse software da Sony precisa ser analisado profundamente... Credibilidade zero. É importante que outras pessoas com o mesmo 'problema' assinem a petição e descrevam o problema:
"Recall do aparelho Xperia Z3 da Sony" no site da PeticaoPublica

Jonathan Rio

Responder
Jonathan Rio
  • Posts no fórum: 1

04/02/2017, 13:31:17 via Web

Bom dia.
No meu caso parou de funcionar a puxada da barra de notificações e uns meses depois a parte de baixo, toda tela funciona exceto a parte superior e inferior. Fiquei na esperança de ser um bug e ao passar o sony companion algumas vezes, nada aconteceu, só consegui usar o aparelho graças a uma função do clean master que você tem acesso ao menu arrastando o dedo na tela, e pelo aparelho ter uma função de rotação de tela inteligente, virava o aparelho na horizontal e assim conseguia puxar a barra de notificações, mas desde a semana retrasada a coisa piorou e a parte superior ficou ainda pior, levei pra consertar e o pessoal está tentando resolver um possível problema de sistema, mas continua dando erro, vejo que vou ter que morrer num dinheiro e trocar a tela, ontem falei pro técnico que já usei um pendrive com senha no aparelho, e o mesmo não consegue ler a janela que pede senha, como acontece em um computador, o que aparecia eram muitas pastas e fui abrindo-as para tentar digitar a senha e tinha vários números e letras, passei essa informação para o técnico e ele disse que pode ter sido um arquivo corrompido. Moral da história: o técnico me disse que sony é um aparelho que muita gente não quer meter a mão para consertar, muito sensível e que dá defeito fácil, uma decepção.

Responder
André Gorgen
  • Posts no fórum: 1

11/02/2017, 20:08:21 via Web

Acabou de acontecer com o meu Z2 também, restaurei, fiz reparo pelo Xperia Companion, instalei o lollipop e continua com o problema.
Já iria fazer 3 anos de uso, eu senti o touch ficar menos sensível nos últimos dias mas ontem a barra de notificação parou de funcionar, só funciona com um jeitinho puxando pelo canto esquerdo, mas é meio difícil de conseguir.
Eu já estava querendo trocar de celular mesmo, agora chegou a hora, vou ficar mais uns dias usando um app para forçar a descida da barra igual a galera recomendou. Mês que vem vou pra Austrália e por lá eu compro um Pixel XL. Tchau Xperia Z2, foi bom enquanto durou.

Responder
Ana Fontoura
  • Posts no fórum: 3

11/02/2017, 22:27:20 via Web

Galera estou com os mesmos problemas de vcs e o meu aparelho nem é da Sony. É o moto X style. Lá no fórum dele tb tem vários com o mesmo problema nas notificações e nos botões....

Responder
Gabriella Dias
  • Posts no fórum: 1

17/02/2017, 04:40:29 via Web

tenho o mesmo problema, raiva, raiva, raiva.... vontade de atacar longe o celular. pensei que fosse só comigo, então o problema realmente é com a Sony!

Responder
Lennon Modolo
  • Posts no fórum: 1

16/03/2017, 18:13:15 via Web

Então o meu aparelho vem apresentando esses problemas desde que comprei ele, porém ele veio falhando em vários lugares no touch, fui baixando app para ir usando ele até onde dava, ai por esses dias, o touch para de funcionar de vez :(, isso e erro na fabricação e a Sony não se manifesta, pelo que pesquisei não é somente eu que estou com esse problema. algum de vcs, conseguiram contato com a Sony sobre esse problema? Ou qualquer explicação da empresa? Pois em Caso negativo podemos entrar com um processo contra a Sony, pois isso é um relaxo da empresa, e sendo um Celular Top da Sony, ter esse descaso com os usuário e falta de respeito.

Responder
Walace Reis
  • Posts no fórum: 1

19/03/2017, 03:08:28 via Web

o meu apresenta o problema na barra superior e nos botoes home, o de voltar e o outro. formatei meu celular mas não consegui completar a formatação por conta no problema na barra inferior, alguem conseguiu formatar o celular com esse problema ?? como ?

Responder
MARCUS AVILA
  • Posts no fórum: 2

26/03/2017, 00:55:13 via Web

Boa noite, Renan. Tenho há pouco tempo um sony xperia Z3 . Atualmente ,não pude mais deslizar a barra de notificações para baixo quando o celular estava desbloqueado; e também toda a página que tem que clicar na parte superior do touchscreen para pesquisar , ou nos três(03) pontinhos no canto superior direito não abre. Graças a esse forum, descobri o Drop Down Status Bar(app) para conseguir ler a barra de notificação e o Simple Control para acionar a barra inferior, caso fiquem inoperantes. Então como num passe de magica, me ative que ativando a rotação de tela esta pode ficar na horizontal e daí eu posso resolver tudo isto, de maneira tupiniquim...kk.Espero ter humildemente contribuido paliativamente para com estes problemas.Abc.

Responder
Cleber Carvalho
  • Posts no fórum: 2

28/03/2017, 21:28:42 via Web

Prezado Amigo,
Vai precisar trocar a tela frontal do seu aparelho... provavelmente o motivo foi a atualização do android que afetou alguma coisa interna....
não adianta atualizar.... gastei dinheiro... perdi meu tempo.
Troquei a tela hoje, 28/03/2017.... ficou 100%

A Sony deveria fazer um recall e indenizar todos os portadores do z3 compact.

Responder
Edmilson Correa
  • Posts no fórum: 1

28/03/2017, 22:39:10 via Web

Amigos. Também passei recentemente por este problema. A parte superior e inferior da tela parou de responder. Resolvi baixando o Back Button (No root) na Play Store. Configurem o aplicativo e você passa a ter as funções . Espero ter ajudado, abraço a todos.

Responder
Marcus Avila
  • Posts no fórum: 1

29/03/2017, 01:36:56 via Web

Boa noite, Ana. Em virtude deste problema, tenho deixado a rotação de tela acionada. Entretanto, em virtude de alguns aplicativos não ficarem na horizontal(paisagem), eu estou utilizando o SET ORIENTATION(baixa no Play Store). O ícone dele é o mesmo que tem no smartphone(um celular inclinado com uma "aspinha" em cada lado). Ah.. o esqueleto do celular deste ícone é na cor verde. Funciona mesmo. É gratis. Também soube do ULTIMATE ROTATION CONTROL, que também baixa na Play Store, com 7 dias free, e depois só comprando. Espero ter humildemente ajudado você e demais colegas.

Responder
Giovana Higinio
  • Posts no fórum: 1

31/03/2017, 21:17:45 via Web

Boa tarde! Estou com o mesmo problema! Conseguiu uma solução?

Responder
Geovani Vieira
  • Posts no fórum: 1

03/04/2017, 17:02:59 via Web

To com o mesmo problema. Só funciona a barra superior quando está bloqueado ou virado em modo paisagem.
Alguma solução, fora os aplicativos já mencionados?

Responder
Halisson Bastos
  • Posts no fórum: 1

08/04/2017, 10:34:47 via Web

Olá Cleber, quanto saiu a troca do touch? E foi somente o touch ou o lcd teve que ser trocado também?

Responder
Alexandre Albuquerque
  • Posts no fórum: 1

21/05/2017, 18:23:45 via Web

Comecei a ter exatamente o mesmo problema desde ontem. A aba de notificações só funciona com a tela bloqueada ou no modo paisagem(celular deitado), por isso ativei rotação automática em qualquer tela, mas é um inconveniente isso. Muito irritante. Além disso, a vibração do meu aparelho parou.
Tudo isso aconteceu da noite pro dia.
Já entrei em contato com a Sony, orientaram ligar em modo de segurança, fazer Hard reset e reparo de software, porém nada resolveu. 😥
E aí Sony???

— alterado em 21/05/2017, 18:28:57

Responder
Arthur Souza
  • Posts no fórum: 3

25/05/2017, 20:47:50 via Web

bom dia galera, estou com o mesmo bug no digitizer do sony. ele nao é exclusivo do z3, varios aparelhos da sony estão com o mesmo defeito, no mundo todo.

eu respondi em outro topico o que eu pesquisei no xda e no suporte da sony internacional

https://www.nextpit.com.br/forum/716496/sony-xperia-z3-botao-home-back-e-abas-parou-de-funcionar-z3-comapct-d5833/page/2#3031751

Responder
Matheus Alves de Moraes
  • Posts no fórum: 1

19/06/2017, 02:44:58 via Web

Cara, eu fiz logo no começo mas não adiantou nada, continua com o mesmo problema.

Responder
Amanda Karner
  • Posts no fórum: 1

28/08/2017, 14:47:15 via Web

Não sou o Cleber, mas procurei na autorizada e o orçamento foi de 500 reais em agosto de 2017
Aliás o meu está com esse problema também, e com um plus da tela estar se soltando
E um aparelho que peguei na garantia, pois meu primeiro deu pau na placa, creio que na garantias eles deem recondicionados, assim como na apple...

Responder
Larissa D. Avilez
  • Posts no fórum: 1

30/01/2018, 03:09:57 via Web

Oi, Kelcey.
Tudo bem?
Exatamente! É um problema oculto de fabricação.
Eu estou em um processo contra a Sony exatamente por esse problema e se tivesse alguém para falar que passou pela a mesma coisa na reunião, seria ótimo e facilitaria você conseguir ser indenizado também.
O que acha?

Responder
Jean Henriques
  • Posts no fórum: 1

28/02/2018, 23:08:14 via Web

como resolveu????

Responder
Cristina Braga
  • Posts no fórum: 1

11/12/2018, 16:51:59 via Web

Oi Larissa! Conseguiu algo com o processo? Tenho um aparelho aqui há muito tempo parado por conta do touch e quero fazer algo para conseguir restituição do valor.

Responder