Asus Zenfone 5 — AJUDA Zenfone 5 não instala nenhum sistema

  • Respostas:15
Daniele Dziekaniak Pereira
  • Posts no fórum: 13

28/02/2016, 03:18:44 via Web

Boa noite, sou nova aqui e estou com um probleminha, sou técnica de informática e me meta um pouco a mexer com celulares também. Um amigo meu foi tentar instalar uma room modificada no Zenfone 5 dele e pra variar fez cagada, diz ele que deletou ou alterou a pasta que tinha o droidboot. Eu fucei em alguns lugares e não consegui arrumar. Ja tentei pelo adb, limpar o wipe cache e nada. ele fica na tela de Nenhum comando com o android morto ali.

Unico meno que consigo acessar nele é o que você aperta volume +- e o power que vai para a opção que tem o adb. Fora isso não tem outro menu pra entrar. Estou tentando tudo. Agradeço a ajuda de vocês.

Mais uma coisa, quando tento instalar qualquer room pelo adb da erro em 60%.

imageUser uploaded photo

Gilmar Luiz

Responder
Rodrigo Castro
  • Posts no fórum: 4

02/03/2016, 11:31:20 via Web

Volta a room original dele. Pesquisa no google assim: Instalação Stock ROM Zenfone 5 / Downgrade do Lollipop para o KitKat / Unbrick.

Não sei como se encontra o smart, mas você deverá fazer os passos do video para reviver o telefone. Já ajudou muita gente.

Posta o resultado depois.

Daniele Dziekaniak Pereira

Responder
Herbert Nascimento
  • Posts no fórum: 3

02/03/2016, 12:32:22 via Web

Olá, o meu celular também está com este mesmo problema, você conseguiu resolver? Como? Obrigado.

Daniele Dziekaniak Pereira

Responder
Herbert Nascimento
  • Posts no fórum: 3

02/03/2016, 14:24:08 via Web

Acabei de conseguir reviver meu Zenfone. Como disse, estava com esse mesmo problema com essa mesma versão. O que fiz foi usar o ADB sideload com esta versão WW_5.3.3.3 (Downgrad Version) que baixei diretamente do site da Asus. Agora a minha dúvida é saber se posso atualizar para versão mais recente e qual o método que devo usar.

Gilmar LuizDaniele Dziekaniak Pereira

Responder
Daniele Dziekaniak Pereira
  • Posts no fórum: 13

02/03/2016, 17:10:48 via Web

oi eu tentei instalar mas para naquele erro, tentei varias roons pelo ADB sideload e para em 60%.

Gilmar Luiz

Responder
Daniele Dziekaniak Pereira
  • Posts no fórum: 13

02/03/2016, 17:11:17 via Web

vou tentar com essa versão que vc falou, obrigada se der certo aviso aqui.

Gilmar Luiz

Responder
Daniele Dziekaniak Pereira
  • Posts no fórum: 13

02/03/2016, 22:56:44 via Web

Cara Valeu deu certo. OBRIGADAAAA

Herbert NascimentoGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/03/2016, 11:53:13 via Web

Entra em configurações, > sobre o telefone, > atualização do sistema, > procura por atualizações, e procede com a instalação

OBS. Nunca faça tal procedimento com pouca bateria, sempre com carga completa

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielAlex Amorim

Responder
Daniele Dziekaniak Pereira
  • Posts no fórum: 13

03/03/2016, 13:11:06 via Web

Fiz isso, mas diz que esta atualizado.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/03/2016, 13:55:36 via Web

Se ta na versão lollipop ainda, vc deve aguardar que vira o aviso do OTA pra vc baixar a atualização pro Marshmallow

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Daniele Dziekaniak Pereira
  • Posts no fórum: 13

03/03/2016, 15:08:25 via Web

To con a versão 5.3.3.3 so instalei ela e nao fiz mais nada, ai tentei ver as atualizações e diz estar atualizado. Tem que instalar pelo adb?

Gilmar Luiz

Responder
Herbert Nascimento
  • Posts no fórum: 3

03/03/2016, 15:25:30 via Web

Olá, que bom que deu certo.

Agora para atualização, aguardei 1 dia pra ver se aparecia alguma atualização a ser feita e nada, então o que fiz foi:
O download pelo computador no site da Asus da versão WW-5.2.2.2, copiei para o celular-armazenamento interno e fiz o downgrade voltando ao Stock do celular com KitKat, ao termino já fui informado que havia atualização para a versão UL-ASUS_T00F-WW-2.22.40.54-user, repeti o procedimento com esta (obs: pode fazer o download pelo celular mesmo).
Após isto repeti o procedimento agora com a versão UL-ASUS_T00F-WW-3.24.40.78-user (não se assuste demora mesmo), no meu deu certo.

E por ultimo fiz o mesmo procedimento com a versao WW_V3.24.40.87, a mais recente que está no site. Nesta o celular passou por 3 etapas e reinicio, também não se assuste que demora mais ainda que a anterior.

Pronto, o celular está atualizado.

Demorei a responder pois estou acabando de fazer isto neste momento.

Rodrigo CastroDaniele Dziekaniak Pereira

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/03/2016, 16:02:42 via Web

Segue os passos que o amigo Hebert fez e de preferencia assim que iniciar o procedimento mantenha ele conectado na tomada, isso por garantia, pq se desligar o aparelho por falta de bateria, daí já era

— alterado em 03/03/2016, 16:04:08

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniele Dziekaniak PereiraDaniel

Responder
Daniele Dziekaniak Pereira
  • Posts no fórum: 13

15/03/2016, 16:15:06 via Web

Herbert valeu mesmo deu tudo certo com o celular, você me salvou. ^^ Abraços e muito obrigada mesmo:D

Herbert NascimentoGilmar Luiz

Responder
Rodrigo Castro
  • Posts no fórum: 4

28/03/2016, 18:41:57 via Web

Vlw mesmo. Foi a única coisa que funcionou também pra mim. Meu smart não permitia acesso ao droidboot após desligar e não ligar mais. Eu nem fiz estripulia kkkk. Do nada ele desligou e não ligou mais. Também não me dava acesso ao droidboot e fastboot. Só recovery. Mas não adiantava nada, porque eu não conseguia instalar nenhuma rom via adb sem flashear o recovery.img e o boot.img. Enfim, já tinha desistido. Eu estava para enviá-lo a assistência quando orei pra Deus e pedi que na assistência eles consertassem o telefone e me devolvessem.
Bom, após minha oração matinal juntamente com meu pedido inusitado ao Senhor, me peguei pesquisando até chegar aqui, neste tópico. O mais interessante é que eu já tinha pesquisado nessa web inteira. Enfim, não imaginei que a stock fosse resolver o problema, mas resolveu. Obrigado primeiramente a Deus pela ajuda e aos demais no tópico.
Vlw.

— alterado em 28/03/2016, 18:43:07

Responder
Airton Albuquerque
  • Posts no fórum: 1

24/12/2016, 03:55:15 via Web

Herbert, onde voce achou a imagem do recovery e fastboot ?

Responder