Samsung Galaxy S4 — Propagandas continuam abrindo no meio da tela, mesmo resetando o aparelho aos padrões de fábrica

  • Respostas:12
Lucas Naves
  • Posts no fórum: 5

28/02/2016, 23:26:35 via Web

Olá. Nos últimos meses tenho tido problemas no meu S4.

Um banner de propagandas aparece com extrema frequência, principalmente no WhatsApp e no navegador.

Sempre utilizei o avast como antivírus. Nem ele nem outros bons do mercado encontraram problemas no meu celular. Baixei apps que bloqueiam ou demonstram quais aplicativos estão ativando a publicidade. Não obtive êxito.

Desinstalei qualquer aplicativo que não fosse "conhecido".

Restaurei aos padrões de fábrica, e o problema voltava no dia seguinte. Após 3 vezes restaurar padrões de fábrica, o banner sumiu.

Agora, uns 2 meses depois, o problema retornou. Nesse tempo não baixei nenhum app "desconhecido", e evitei usar o navegador.

Restaurei os padrões de fábrica ontem, e o problema retornou hoje.

É horrível, você está digitando e a propaganda aparece sobre o teclado, abrindo o anuncio.

image

image

— alterado em 28/02/2016, 23:28:20

Responder
Josemar Santos
  • Posts no fórum: 5

28/02/2016, 23:40:51 via App

cara, fico feliz em poder ajudar...sei como resolver seu problema.

— alterado em 28/02/2016, 23:52:48

Lucas Naves

Responder
Josemar Santos
  • Posts no fórum: 5

28/02/2016, 23:49:47 via App

passei por isso ao baixar uma versão do app tubemate na net...cara, acabou com a minha paz...mas vamos ao que interessa, primeiro vc precisa entender que não se trata de um virus, por isso nenhum anti-virus pode te ajudar...a formatação ajuda temporariamente mais não resolve isso porque o problema não fica no seu aparelho e sim vinculado a sua conta de email...isso msm...infelizmente pra resolver vc vai ter que na hora da formatação não fazer backup de nenhuma configuração de app...sacou a manha?

Lucas Naves

Responder
Josemar Santos
  • Posts no fórum: 5

28/02/2016, 23:52:20 via App

qualquer dúvida estou aqui...resolvi o meu problema assim e no cell da minha irmã fazendo outra conta de email pra ela...das duas formas dá certo. boa sorte Lucas!

— alterado em 28/02/2016, 23:53:58

Lucas Naves

Responder
Lucas Naves
  • Posts no fórum: 5

29/02/2016, 00:00:54 via Web

Então ao formatar devo recusar qualquer restauração de configurações?
É preciso trocar o email?

Responder
Loupskin
  • Posts no fórum: 36

29/02/2016, 12:10:24 via Web

Rpz. Esta na cara que é um adware (malware de advertising). Porem autorizado por vc a instalação. Certamente esta acontecendo assim que vc reinstala todos os programas. O que vc acha ser conhecido é exatamente ele que instala essa abertura para propagandas. Basta vc observar q cada app exige algumas coisas... Tipo acesso a agenda, localização, acesso a álbum de fotos e etc... Sendo assim esse das propagandas passou despercebido por vc.

Então para resolver so tem uma coisa a fazer. Vc precisa instalar um a um e verificar o cada app que ele exige de vc. Infelizmente app de graça tem isso. Vem cheios de propagandas.

E são o que vc chama de "conhecidos" que estão vindo com esses adwares.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

29/02/2016, 16:24:42 via Web

Lucas, tenho uma dica que talvez possa ajudar. Ao menos deu certo com o celular da minha esposa. Quando o problema começou, tinha as mesmas características do seu porém, com o tempo piorou e os advs, passaram a ocupar a tela inteira. Segui os mesmos procedimentos que vc usou porém, logo voltava a ocorrer. Já havia deixado de lado e dito a ela que teria que reinstalar um a um observando qual app estaria causando o problema conforme sugerido em outros comentários.

Ocorre que enquanto não havia tempo pra isso, ela ficou continuou usando o celular mesmo com o incômodo que piorava a cada dia.

Porém um dia, ela disse que já não aguentava mais o problema e observou o seguinte: no momento em que o advertising abriu, enquanto digitava no teclado, ela clicou no botão de multitarefa - aquele quadrado e observou que sem que ela tivesse usado, um app desses de fundo de tela variados aparecia como primeira opção entre os apps ou seja, só poderia ser ele que estava causando a abertura dos advs. Então, foi até o app e o excluiu.
E vòila, problema resolvido! Já tem cerca de um mês e as propagandas não retornaram.

Se ainda for possível, tente fazer o mesmo.

Responder
Lucas Naves
  • Posts no fórum: 5

29/02/2016, 20:43:58 via Web

Criei uma nova conta google e uma nova conta Samsung.
Até agora não tive problemas.

Já tentei ver qual app estava executando quando abria a propaganda, mas ao abrir qualquer outra coisa, ele fechava.

Responder
Lucas Naves
  • Posts no fórum: 5

01/03/2016, 02:32:27 via Web

O problema voltou.

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

01/03/2016, 03:24:26 via Web

Qual foi o último app que você instalou? Talvez ele esteja causando esses anúncios. Se quer se livrar deles (se tiver root) é instalar o adway.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Daniel

Responder
Josemar Santos
  • Posts no fórum: 5

01/03/2016, 05:07:08 via App

lucas desculpa a demora pra responder... sim, foi assim que resolvi o problema no meu cell...não aceitei o backup de nada, perdi tudo mas o problema sumiu...no cell da minha irmã trocamos de email e assim tbm o problema sumiu.

Responder
Josemar Santos
  • Posts no fórum: 5

01/03/2016, 05:12:46 via App

cara, o lançador de propaganda só pode estar vindo de um backup seu...pois não existe na minha visão outra possibilidade pois vc já formatou tudo...observe que antes de colocar o email para dar inicio as configurações da play store não abre propaganda nenhuma. estou certo?

Responder
Lucas Naves
  • Posts no fórum: 5

01/03/2016, 23:27:48 via Web

Descobri de onde vinha o problema.
O APP Papeis de Parede HD, que eu uso desde 2011, avaliado com 4,5 estrelas, era o responsável.

Fui por eliminação, deletando app por app, até o problema sumir.

Obrigado a todos pela ajuda.

Responder