Motorola Moto G — Celular Não Reconhece USB no PC - Não funciona para dados só carrega.

  • Respostas:29
Ricardo Reis
  • Posts no fórum: 3

02/03/2016, 01:55:10 via Web

Boa Noite.
Comprei um Moto G terceira Geração com TV o nao passado de uma colega.
Apos formatar o aparelho ele pediu SENHA ORIGINAL DO GOOGLE que eu nao sei e nao encontro o antigo proprietário.
A questão é o seguinte :
Quando conecto ele no notebook ele somente reconhece como carregador e nao consigo usar como dados .... Minha duvida é se isso é do sistema de segurança que está bloqueado o modo de depuração ou se o meu conector esta com problemas para reconhecer e deve ser trocado.
Obrigado.

Gilmar LuizÍtalo Santos

Responder
Ítalo Santos
  • Posts no fórum: 31

02/03/2016, 18:32:16 via Web

Você não consegue desbloqear o telefone não?

Responder
Ítalo Santos
  • Posts no fórum: 31

02/03/2016, 18:34:06 via Web

Pq se você conseguir, é so desbloquear e o puxar a barra de notificação pra baixo e clicar na opção USB para carregamento, e mudar para Transferencia de arquivos

Ricardo ReisEduardo Pires

Responder
Ricardo Reis
  • Posts no fórum: 3

02/03/2016, 23:40:31 via Web

Não Ítalo .....ele esta bloqueado na conta Google. E não reconhece a conexão de dados. Ou seja não consigo desbloquear.

Gilmar Luiz

Responder
Ítalo Santos
  • Posts no fórum: 31

03/03/2016, 12:26:58 via Web

É cara fudeu! Faz o seguinte baixa a rom dele, desliga e liga em modo bootloader e reinstala a rom

Responder
Ricardo Reis
  • Posts no fórum: 3

03/03/2016, 15:51:30 via Web

Ítalo como vou baixar a room ? Se baixar pelo pc não consigo instalar pois nao reconhece USB... Minha duvida é se ele não reconhece a USB no PC porque o conector pode ter quebrado ou se pelo fato de estar bloqueado é que não reconhece.

Responder
Claudio Marrão
  • Posts no fórum: 2

03/03/2016, 16:08:54 via Web

Estou tendo o mesmo problema, tenho um Moto G 2ª e quando conecto ao PC para transferir fotos ou dados, diz que a pasta está vazia, ou seja; não mostra nada que está no celular.

— alterado em 03/03/2016, 16:10:14

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/03/2016, 16:17:09 via Web

Conecta ele no pc pelo cabo USB, na tela do aparelho >> agora entra em configurações, > sobre o telefone, > rola a barra na ultima opção aonde diz, "numero da versão", klik 7 vezes seguidas até ativar a opção de desenvolvedor, agora volta a tela e klik em "programador" logo a cima de. sobre o telefone, na outra janela que abrir, observa os detalhes com as letras de cor "verde" vai rolando a barra até encontrar em detalhes em verde a opção "redes", na ultima opção em "redes", klik em "selecionar configuração USB" na janelinha que abrir, por padrão vai estar marcado (MTP) vc marca (PTP) agora olha na tela do pc, >> que vai abrir uma janela, e agora vc já tem acesso as pastas que vc deseja, tanto da memoria interna, como do cartão SD

— alterado em 03/03/2016, 16:18:40

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Lamartine AciolyClaudia RamosRicardo ReisDaniel

Responder
João Lima
  • Posts no fórum: 18

04/03/2016, 00:21:32 via Web

Claudio Marrão

Estou tendo o mesmo problema, tenho um Moto G 2ª e quando conecto ao PC para transferir fotos ou dados, diz que a pasta está vazia, ou seja; não mostra nada que está no celular.

Quando vc conectar no pc vai no celular e abaixa a barra de notificação que ali aparecem as opções.

Ricardo Reis

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/03/2016, 18:35:48 via Web

Vc terá que instalar os drivers Motorola no pc, e ativar a depuração USB no aparelho, logo a baixo ensinei o caminho para isso

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Edis Belinatti
  • Posts no fórum: 1

16/03/2016, 16:49:23 via Web

Gilmar L, deu certinho, consegui fazer como voce orientou. obrigado mesmo.

Gilmar Luiz

Responder
Mauricio Silva
  • Posts no fórum: 1

17/05/2016, 16:35:39 via Web

Cara, TE AMOO!! só assim que consegui usar usb nessa porra!!

Gilmar Luiz

Responder
Claudia Ramos
  • Posts no fórum: 1

05/06/2016, 01:13:12 via Web

valeuuuu muito obrigada!

Gilmar Luiz

Responder
Marcus Vinicius
  • Posts no fórum: 3

20/07/2016, 04:06:05 via Web

boa noite .. estou com mesmo problema o modo fastboot não mostra cabo conectado ja troquei a plaquinha usb e nada ele so fica carregando moto g 3 xt1544

— alterado em 20/07/2016, 18:47:19

Responder
Marcus Vinicius
  • Posts no fórum: 3

20/07/2016, 18:47:48 via Web

Marcus Vinicius

boa noite .. estou com mesmo problema o modo fastboot não mostra cabo conectado ja troquei a plaquinha usb e nada ele so fica carregando moto g 3 xt1544

Responder
Jane magalhães
  • Posts no fórum: 1

29/08/2016, 15:07:51 via Web

Caraambaaa Gilmar, você é tooppp... muito obrigada, fiz exatamente o que você escreveu, deu suuper certo. Valeu mesmo. Estava com esse problema à um tempão.

Gilmar LuizEverton Guedes

Responder
Lamartine Acioly
  • Posts no fórum: 1

06/11/2016, 00:34:52 via Web

Cara, só gostaria de agradecer sua orientação. Muito interessantes e de uma simplicidade. obrigado!

Responder
Renato Kill
  • Posts no fórum: 6

24/01/2017, 20:34:08 via Web

Amigo poderia me ajuda estou com um moto g2 que nao carregador nem usb do pc, so reconhe qdo esta em modo fastboot, esta com android 6.0 coloquei o 5.0.2 mas nao resolveu pode me ajudar?

Gilmar Luiz

Responder
Renato Kill
  • Posts no fórum: 6

25/01/2017, 12:21:53 via Web

Gilmar Luiz

Conecta ele no pc pelo cabo USB, na tela do aparelho >> agora entra em configurações, > sobre o telefone, > rola a barra na ultima opção aonde diz, "numero da versão", klik 7 vezes seguidas até ativar a opção de desenvolvedor, agora volta a tela e klik em "programador" logo a cima de. sobre o telefone, na outra janela que abrir, observa os detalhes com as letras de cor "verde" vai rolando a barra até encontrar em detalhes em verde a opção "redes", na ultima opção em "redes", klik em "selecionar configuração USB" na janelinha que abrir, por padrão vai estar marcado (MTP) vc marca (PTP) agora olha na tela do pc, >> que vai abrir uma janela, e agora vc já tem acesso as pastas que vc deseja, tanto da memoria interna, como do cartão SD

Amigo poderia me ajuda estou com um moto g2 que nao carregador nem usb do pc, so reconhe qdo esta em modo fastboot, esta com android 6.0 coloquei o 5.0.2 mas nao resolveu pode me ajudar?

Gilmar Luiz

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 5

25/01/2017, 13:07:16 via Web

Bom dia amigo , você tem que instalar os drivers do seu aparelho (quando você coloca o celular ele começa a baixar sozinho , verifique se não deu algum erro) , para o computador reconhecê-lo , caso contrario ele só vai carregar a bateria .

Renato Kill

Responder
Renato Kill
  • Posts no fórum: 6

25/01/2017, 16:09:09 via Web

João Victor

Bom dia amigo , você tem que instalar os drivers do seu aparelho (quando você coloca o celular ele começa a baixar sozinho , verifique se não deu algum erro) , para o computador reconhecê-lo , caso contrario ele só vai carregar a bateria .

vc não entendeu, o cel nao reconhece o carregador e nem usb do em modo normal(ligado) apenas reconhece o pc em modo fastboot

Gilmar Luiz

Responder
Everton Guedes
  • Posts no fórum: 1

11/04/2017, 10:56:06 via Web

Estou com problema similar pois já fiz de tudo depuração mtp e tudo celular moto g3 só carrega e não dá sinal de nada no PC só dá sinal somente quando ponho em modo fastboot, minha opinião é que terei q trocar o conector USB mini

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

11/04/2017, 12:13:36 via Web

Renato Kill

Gilmar Luiz

Conecta ele no pc pelo cabo USB, na tela do aparelho >> agora entra em configurações, > sobre o telefone, > rola a barra na ultima opção aonde diz, "numero da versão", klik 7 vezes seguidas até ativar a opção de desenvolvedor, agora volta a tela e klik em "programador" logo a cima de. sobre o telefone, na outra janela que abrir, observa os detalhes com as letras de cor "verde" vai rolando a barra até encontrar em detalhes em verde a opção "redes", na ultima opção em "redes", klik em "selecionar configuração USB" na janelinha que abrir, por padrão vai estar marcado (MTP) vc marca (PTP) agora olha na tela do pc, >> que vai abrir uma janela, e agora vc já tem acesso as pastas que vc deseja, tanto da memoria interna, como do cartão SD

Amigo poderia me ajuda estou com um moto g2 que nao carregador nem usb do pc, so reconhe qdo esta em modo fastboot, esta com android 6.0 coloquei o 5.0.2 mas nao resolveu pode me ajudar?

Bom dia Renato, como vc voltou pro lollipop,evita atualizar via OTA agora, caso fizer isso da pau no aparelho.

Pode entrar em contato amigo, aquilo que estiver ao meu alcance, tamo aí, em que posso te ajudar?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

11/04/2017, 12:17:23 via Web

Jane magalhães

Caraambaaa Gilmar, você é tooppp... muito obrigada, fiz exatamente o que você escreveu, deu suuper certo. Valeu mesmo. Estava com esse problema à um tempão.

Que nada Jane, aquilo que pudermos ajudar, sempre estaremos a disposição, se não fizermos isso de que adianta participar de uma comunidade então!!!

Que ótimo que deu certo pra vc, sempre que precisar de um alô, faremos o que puder, tanto eu como os demais colegas aqui do fórum, pessoal manero por aqui.

Um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

11/04/2017, 12:18:30 via Web

Renato Kill

João Victor

Bom dia amigo , você tem que instalar os drivers do seu aparelho (quando você coloca o celular ele começa a baixar sozinho , verifique se não deu algum erro) , para o computador reconhecê-lo , caso contrario ele só vai carregar a bateria .

vc não entendeu, o cel nao reconhece o carregador e nem usb do em modo normal(ligado) apenas reconhece o pc em modo fastboot

Chama np PV Renato

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 1

08/07/2017, 11:02:58 via Web

Renato Kill

João Victor

Bom dia amigo , você tem que instalar os drivers do seu aparelho (quando você coloca o celular ele começa a baixar sozinho , verifique se não deu algum erro) , para o computador reconhecê-lo , caso contrario ele só vai carregar a bateria .

vc não entendeu, o cel nao reconhece o carregador e nem usb do em modo normal(ligado) apenas reconhece o pc em modo fastboot

Conseguiu resolver este problema, Renato? Era conector USB defeituoso ou outra coisa? Estou com um Moto G3 (XT1544) do mesmo jeito. Não carrega nem conecta no PC, apenas é reconhecido quando conectado em fastboot.

Responder
Alfante Beite
  • Posts no fórum: 1

11/01/2018, 02:39:01 via Web

Gilmar, muito obrigado pela dica, funcionou perfeitamente!

Responder
Fernando Oliveira
  • Posts no fórum: 1

18/04/2018, 14:43:02 via Web

A única dica que levou direto para a transferência de arquivos. Valeu. Obrigado.

Responder
Amanda Faluba
  • Posts no fórum: 2

16/10/2018, 19:03:46 via Web

No moto x ja fiz tudo isso e reiniciei o aparelho... nada acontece... Ja marquei MTP... PTP... nada funciona... Computador nao identifica o celular.
Apenas fica carregando...

Responder
Amanda Faluba
  • Posts no fórum: 2

16/10/2018, 19:05:47 via Web

Fiz tudo isso.. Nao adiantou nada. Celular continua apenas carregando...

Responder