LG Prime Plus 4G (LG Magna / H522f) - Dúvidas

  • Respostas:1
Andrey R.
  • Posts no fórum: 2

03/03/2016, 04:05:29 via Web

Olá, tenho uma dúvida:

Primeiro vamos aos FATOS haha:

  • Tenho um LG Prime Plus 4G (LG-H522F) com Android 5.0.2. Estava sem celular tive que comprar na loja, mas infelizmente não vi que era da Claro (que burrice!). Veio cheio de blootwares, fiz root e consegui apagar as coisas da operadora;
  • Minha irmã comprou o mesmo modelo pela internet, só que o dela veio desbloqueado, sistema "original" da LG;
  • Além disso, meu sistema ocupa 5,17 GB só de sistema e da minha irmã cerca de 1GB a menos);
  • O meu firmware Claro não suporta nem temas! Um inferno isso! Enfim...

Agora sim, a DÚVIDA:

Existe uma maneira de "pegar" o firmware original do celular dela (que encontrei no site da LG) e substituir no meu celular? Ou isso causaria danos?

As informações de software como versão do android, versão da banda base, versão do kernel, número de montagem, são as mesmas, o que muda realmente é a versão do software. O número do modelo também é o mesmo.

Espero que me ajudem, abraço!

— alterado em 05/03/2016, 18:44:24

Responder
Daniel Camargo
  • Posts no fórum: 3

06/04/2016, 22:04:32 via Web

Não deveria haver problema algum se os dois são H522F e as mesmas especificações de banda, etc. Não sou técnico nem tenho experiência com LG, mas costumava mudar a ROM do Galaxy S2 i9100 à vontade.

Se você fez o root, consegue fazer o backup do seu aparelho. Minha sugestão é tentar...
Se o arquivo que você pegou no site é do tipo KDZ, use o programa LG Flash Tool e no You Tube tem vários tutoriais pra fazer.

Andrey R.

Responder