Como ativar a depuração USB com a tela quebrada?

  • Respostas:42
Ricardo Farias
  • Posts no fórum: 5

03/03/2016, 05:32:52 via Web

Boa noite a todos, tenho um CCE SK402, que pra variar quebrou a tela, e todos os meus arquivos, fotos e etc estavam na memória interna do celular. Por sorte existem alguns programas que espelham a tela do celular no computador pra poder usar e salvar os arquivos, mas todos eles necessitam do modo de depuração USB ativada e o meu estava desativado. Não consegui encontrar uma solução na internet pra ativar o modo de depuração USB sem mexer na tela, tentar salvar os arquivos por ADB também não da pois o mesmo também necessita do modo de depuração USB ativada pra funcionar, encontrei um comentário em uma postagem do AndroidPIT neste link: https://www.nextpit.com.br/como-ativar-depuracao-usb-android ... onde o cara explica como ativar a depuração sem usar o touch, da seguinte forma:

"adicionando a esse artigo, ativar depuração pelo pc caso o touch esteja quebrado ou qualquer erro similar,
coloque seu smartphone em modo recovery, conecte ao pc ja com drivers e drivers adb instalados e abra o terminal e digite as seguintes informaçoes:
adb shell
su
mount -o remount,rw /system
cd /
echo "persist.service.adb.enable=1" >> default.prop
echo "persist.service.debuggable=1" >> default.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >> default.prop
echo "persist.service.adb.enable=1" >> /system/build.prop
echo "persist.service.debuggable=1" >> /system/build.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >> /system/build.prop"

Instalei tudo certo, os drivers do meu celular e o ADB instalado corretamente também, porém quando digito "adb shell" me retorna a seguinte mensagem "error: device not found" ... enfim, acredito que aconteça isso por causa do modo de depuração estar desativado no meu celular, e pra usar o comando "adb shell" precisa disso não?

Enfim... se alguém conseguir resolver me ajudem pois já tentei de tudo :|

Responder
Vitor Ramos
  • Posts no fórum: 11

10/04/2016, 22:30:14 via Web

Estou com o mesmo problema aqui...
o meu caso é exatamente igual ao seu, estou sem a depuração usb e ainda por cima a tela do telefone n liga (apesar do telefone funcionar) então está inviável o uso de mouse/teclado no mini usb tb...

o telefone tem uma senha de padrão e por isso não posso acessar as coisas do modo convencional. socorro alguém me ajuda

Vitor Arruda

Responder
Edivan
  • Posts no fórum: 3

23/04/2016, 06:23:06 via Web

Estou com o mesmo problema. Eu até consigo usar o touch da minha tela mesmo estando preta e eu não consiga ver nada, usando a memoria de onde estão os pontinhos para desenhar na tela e desbloqueá-la. O problema é que não consigo chegar (à cegas ) até a opção ''sobre o telefone'' pois é como se houvesse desvio do toque na sensibilidade de umas pequenas rachaduras na tela de meu celular. Minha solução seria se houvesse um comando no cmd que ativasse a depuração USB, estou procurando feito louco na internet até agora nada :'( . Serei eternamente grato a quem possa me dar uma solução !!!

Responder
Junior Capela
  • Posts no fórum: 1

19/02/2017, 12:48:04 via Web

Ola
Esse post tem quase um ano... conseguiu alguma solução? Pois hoje eu estou com o mesmo problema.... preciso ativar a depuração porem meu celular liga e tudo mais.. mas nem imagem aparece na tela....

Responder
Jhessica Rosignoli
  • Posts no fórum: 2

25/02/2017, 04:56:01 via Web

  • Gostaria de saber se alguém conseguiu de outra forma ? , estou na mesma :\

Responder
Guilherme Afonso
  • Posts no fórum: 1

02/03/2017, 08:19:40 via Web

bom espero que ajude a todos, meu cel caiu no chão e apagou a tela, mas porém continuei a ter acesso ao comando de voz do cel, dei o comando para abrir o wifi que conectou automático com o da minha casa, entrei pelo pc e fui na play store a baixei o myphoneexplore e instalei por la no cel, dei o comando de voz para abrir o app e consegui conectar ao cel pelo programa no pc e peguei tudo contatos etc...nao consegui a depuraçao usb, mas consegui pegar as coisas, caso alguém tenha acesso ao comando de voz do cel ainda, comigo funcionou.

Thiago Cavalari

Responder
Vitor Galvão
  • Posts no fórum: 1

22/03/2017, 01:13:56 via Web

Boa noite...segui seus passos só não sei onde acesso o myphoneexplore pelo computador. Onde ele apareceu para você?

Responder
Jader Farinon
  • Posts no fórum: 2

24/05/2017, 21:48:29 via Web

Então, consegui um pouco mais mas ainda assim preciso de ajuda, eu tenho um Samsung Galaxy E5 que está com o touch e a tela quebrados, então consegui entrar em modo de download utilizando as teclas laterais, depois eu instalei o recovery TWRP pois descobri que o mesmo já habilita o ADB assim que é acessado, aí reiniciei o celular segurando a tecla de volume e o botão home para acessar o TWRP e dessa forma consegui utilizar o ADB Shell e executar os comandos listados:

su
mount -o remount,rw /system
cd /
echo "persist.service.adb.enable=1" >> default.prop
echo "persist.service.debuggable=1" >> default.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >> default.prop
echo "persist.service.adb.enable=1" >> /system/build.prop
echo "persist.service.debuggable=1" >> /system/build.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >> /system/build.prop

deu tudo certo, reiniciei o celular e os aplicativos aplicativos que eu estava usando para tentar espelhar a tela reconheceram o celular porem pedindo para eu autorizar o acesso, aí lembrei que quando conecto a primeira vez o celular com depuração USB no computador ele pergunta se confia no computador e pede para autorizar, enfim... agora estou empacado nessa, se alguem souber como adicionar o computador como dispositivo confiável eu agradeço.

— alterado em 24/05/2017, 21:49:12

Responder
Juliano Oliveira
  • Posts no fórum: 1

30/08/2017, 05:34:50 via Web

se seu celular usa a mesma rede do pc, instale o app - .myphoneexplorer.client pelo navegador depois instale o .exe no pc - myphoneexplorer, em seguida abra no modo wifi e ative o depurador para usar o usb

Responder
William Ribeiro Pinheiro
  • Posts no fórum: 1

31/08/2017, 00:19:40 via Web

Boa Noite Juliano, eu nao entendi muito bem a explicaçao, eu estou com um tablet com a tela quebrada tem quase 4 anos e tem muitas coisas guardadas nele, sobre o nascimento da minha filha, eu queria muito recuperar, comprei um cabo otg e um mouse para acessar ele, porém vi que nao sabia mais a senha da tela de bloqueio :O, vi varios tutorias no youtube mas nao consegui nada. Tem como vc me ajudar por favor 22998681036 meu zap se puder me ajudar eu e minha mulher somos gratos.strong text

Responder
George Silva
  • Posts no fórum: 1

26/09/2017, 00:30:56 via Web

Boa noite...!!!! Galera alguém conseguiu habilitar a depuração USB com a tela preta????

Responder
awpest
  • Posts no fórum: 1

10/11/2017, 17:00:30 via Web

cara to com o mesmo problema um celular com tela totalmente apagada e preciso ativar a depuração USB e não sei como

Responder
Maycon Livramento
  • Posts no fórum: 1

25/11/2017, 19:48:29 via Web

estou com o mesmo problema, meu S6 apagou a tela, eu consigo perceber que o touch esta funcionando, ate atendo ligacoes pois é no meio, mai preciso espelhar no notebook mais esta pedindo depuração e agora não sei o que fazer! me ajum por favor!!:'(

Responder
Mario Rafael
  • Posts no fórum: 1

08/12/2017, 16:05:27 via Web

oi. vlw pela diica, vou tentar esse metodo. o seu problem pode ser resolvido usando algum app q n pessa essa autorização. sei que no linux existe o sevensquare q não pede. vc pode me explicar como eu entro nesse modo de download? tenho um sansung galaxy.
abraço

Responder
Andre
  • Posts no fórum: 1

19/12/2017, 00:43:28 via Web

Olá, eu consegui no meu acessar completamente através do Vysor(extensão do Chrome). Eu estava sem o modo desenvolvedor ativado e sem o modo depuração USB. Meu celular estava desbloqueado, porém a tela toda preta. Percebi que o touch estava funcionando. Conectei o meu celular no computador e acessei a pasta de captura de tela DCIM - Screenshots. Fiz capturas de tela e fui clicando tela a tela. às vezes errava e voltava. Dimensionei o tamanho da foto no monitor para o tamanho da tela do celular, o que me deu uma maior precisão do local a ser tocado. No final funcionou direitinho e estou espelhando o celular no computador.

AsleyVortex23Junior SitkoDanilo GuimarãesVanessa Cristina Lopes BarbosaVicktor Hellsing

Responder
Ana Cláudia
  • Posts no fórum: 2

30/12/2017, 22:37:08 via Web

conseguiu algum resultado? estou procurando por todos os sites e cai na mesma coisa que vc. não consigo passar pela depuração :(

Responder
Brunno Assis
  • Posts no fórum: 1

02/01/2018, 14:13:40 via Web

Galera alguém desse post conseguiu resolver o problema ? Estou com um Quantum GO com a tela e touch quebrado e não consigo ativar a depuração USB para fazer o espelhamento da tela no pc nem por reza....ja tentei utilizar o cabo otg, pois eu tenho um client do Airdroid instalado no aparelho, porém quando vou tentar espelhar a tela do aparelho no pc...ele pede uma confirmação que precisa ser aceita na tela do aparelho, e além da tela e touch não estarem funcionando, tenho uma senha de bloqueio do aparelho que não me permite aceitar essa confirmação sem antes desbloquear....não achei nada até o momento que desse realmente certo em ativar essa depuração usb remotamente, sem que precise também fazer algo no aparelho. Alguém conseguiu encontrar uma solução ? Grato pela atenção!

— alterado em 02/01/2018, 14:16:20

Responder
Joilson Porto
  • Posts no fórum: 1

07/01/2018, 06:03:54 via Web

Olá pessoal.

Tive um problema parecido, celular caiu e não dá nem pra ver nada na tela. Conseguir "resolver" (acessá-lo pelo pc) com o aplicativo Vysor, instalando-o no celular pela conta do Google play. Tem outra alternativa nesse tutorial (em inglês) no youtube "Control phone via PC if screen is damaged/broken, Recover files from a broken Phone" , mas não sei se dá certo, pois não testei.

Responder
Isaac Souza
  • Posts no fórum: 1

28/01/2018, 22:04:22 via Web

Meu celular quebrou também. Não tinha a depuração USB ligada. Interessante é que antes, sempre conectava no Windows e ele mostrava as pastas e dava acesso aos arquivos. Depois do acidente, a tela ficou toda preta, não tenho como habilitar a depuração, pois nem a tela, nem o touch funcionam mais. Ao conectar no Windows, o Explorer informa que a "pasta está vazia". Não consigo fazer nada e já estou com mais de 15 horas de leituras de textos e assistindo tutoriais sem sucesso. Os programas de recuperação que encontrei não recuperam o meu modelo (Sansumg A7). Já comprei outro telefone. Gostaria de fazer a transição e/ou recuperar os arquivos. O programa "anti-furto" da Samsung acessa o celular, liga para ele, desbloqueia a tela, mas é só. Não faz backup se o telefone não está (previamente) configurado para permitir cópia remota.

Qualquer novidade é bem-vinda. Não tive sucesso com os programas acima.

Responder
Alexander Araújo
  • Posts no fórum: 2

11/03/2018, 19:04:17 via Web

Para mim também funcionou deste jeito! Detalhe: eu usei Windows 7, e observem que o Vysor só funciona no Chrome! No Linux tbm não funciona mais facilmente atualmente. Tem uma sugestão lá no site do desenvolvedor do Vysor para fazê-lo funcionar num certo projeto particular de Linux, eu até tentei, mas, achei um bocado complicado. Observem também que meu aparelho está com defeito na placa mãe e não tem mais nem WIFI nem Bluetooth!

Responder
Alexander Araújo
  • Posts no fórum: 2

11/03/2018, 19:08:15 via Web

Do jeito do André de 19/12/2017, com SCREENSHOTS e etc.

Responder
Jhefesonn Mesquita
  • Posts no fórum: 1

27/03/2018, 00:41:42 via Web

coloca um teclado usb via otg e clica enter

Responder
Gilberto Santos
  • Posts no fórum: 1

03/04/2018, 00:25:11 via Web

ola consegui acessa o pasta do celular pra copiar os arquivo com a tela do celular apagada.... entrei pelo findmymobilie desbloquei o celular e em seguida abri a pasta .

Responder
Gilberto Souza
  • Posts no fórum: 2

09/05/2018, 02:03:05 via Web

Olá amigos, para depurar usb não sei, para colocar no módulo Download, os celulares da Samsung tentam este aqui? Ferramenta Samsung 300K

Responder
Vitor Arruda
  • Posts no fórum: 1

17/06/2018, 05:20:44 via Web

Estou no mesmo barco com o meu samsung S5 :/

Responder
Vicktor Hellsing
  • Posts no fórum: 1

25/07/2018, 05:36:44 via Web

Amigo, foi a unica coisa que consegui fazer..
primeiro consegui habilitar o WIFI, esse foi mole..
depois destravei o celular pela DIGITAL.

e o resto fui fazendo pelo PrintScreen.
Usei o AirDroid como solução pra acessar a tela, mais tambem fiz a instalação do VYSOR e funciona muito bem. sendo assim amigos.. a solução é usar printscreen.

Responder
Beto Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

25/07/2018, 19:02:17 via Web

Esse método deu certo cmg!

Responder
Vanessa Cristina Lopes Barbosa
  • Posts no fórum: 1

29/08/2018, 17:39:04 via Web

Obrigada André! Dá trabalho printar e selecionar às cegas, etapa por etapa, mas já consegui acessar o Whatsapp. Agora estou tentando ativar a depuração para espelhar. Espero que o Vysor seja compatível com meu dispositivo.

Responder
Vinícios Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

16/09/2018, 07:30:45 via Web

Eu consegui... salvei os meus dados acessando a memoria interna do celular, com a tela toda danificada.

Existem 3 meios: Wifi*, cabo usb** e bluetooth***;

-* requer que celular e computador estejam na mesma rede wifi
-** requer que a depuração usb esteja habilitada
-* *requer que você consiga ativar o bluetooth por comando de voz ou remotamente. (Exemplo: Cerberus)*

O método que escolhi foi o WIFI:
1º passo é acessar a play store, pelo pc, e instalar o app MyPhoneExplorer;
2º passo é instalar o mesmo programa no pc, através do link [fjsoft][1];
3º passo é iniciar o serviço do myphoneexplorer no celular;
3.1 eu utilizei o cerberus, mas voce pode tentar por outra forma, o que precisa saber é o nome do pacote a ser iniciado, com.fjsoft.myphoneexplorer.client.
4º agora que celular e pc tem o mesmo programa em execução e estão conectados na mesma rede wifi, basta utilizar o programa instalado no pc, opção Conectar.
Dúvidas para utilizar o programa?
Acesse o tutorial [como utilizar os metodos de conexao pc com celular][2]

Acho que é tudo e que sejam abençoados os desenvolvedores do MyPhoneExplorer

[1]: w w w.fjsoft.at/en/downloads.php
[2]: w w w.fjsoft.at/forum/viewtopic.php?t=11454

Responder
Anderson Augusto
  • Posts no fórum: 1

22/09/2018, 03:43:23 via Web

Como usa o Cerberus?

Responder
Brunoka
  • Posts no fórum: 1

04/10/2018, 23:57:13 via Web

Comigo funcionou assim, conectei o cabo usb no gabinete do desktop, e entrei na pasta do meu celular pelo desktop, eu fui tirando prints de cada parte, é vendo, primeiro fiz a senha do celular, tirando print do que estava escrevendo. Depois desativei a senha do celular indo por Prints e seguindo a ''cegas'' pelo dedo.
Fui Descendo nas opções de Configurações ate chegar na opção de Depuração USB, ativei, usei o Mirror Go, crackeado, pois ele não precisa do app instalado no android, é sim, no proprio desktop, ele instala automaticamente no celular após conectar um cabo usb. é pronto =D

Espero ter Ajudado

Responder
Ygor Duarte
  • Posts no fórum: 2

14/10/2018, 03:18:10 via Web

Boa noite, esse método com ctz daria certo, mas o meu computador só vê a pasta do meu celular como vazia, eu to tentando de tudo.. ajuda aí pf

Responder
Ygor Duarte
  • Posts no fórum: 2

14/10/2018, 14:52:02 via Web

Boa noite,instalei o myphoneexplorer no celular pelo pc, pra executar ele vou tentar abrir com o ok google mesmo,pq n tenho cerberus , só q eu imagino q pra qm vá execuatr pela 1 vez deve ter q conceber algumas permissões né? aí com a tela preta q difículta, vlw

Responder
Hamid Gratzburg
  • Posts no fórum: 1

21/10/2018, 03:55:58 via Web

Ricardo Farias

Boa noite a todos, tenho um CCE SK402, que pra variar quebrou a tela, e todos os meus arquivos, fotos e etc estavam na memória interna do celular. Por sorte existem alguns programas que espelham a tela do celular no computador pra poder usar e salvar os arquivos, mas todos eles necessitam do modo de depuração USB ativada e o meu estava desativado. Não consegui encontrar uma solução na internet pra ativar o modo de depuração USB sem mexer na tela, tentar salvar os arquivos por ADB também não da pois o mesmo também necessita do modo de depuração USB ativada pra funcionar, encontrei um comentário em uma postagem do AndroidPIT neste link: https://www.nextpit.com.br/como-ativar-depuracao-usb-android ... onde o cara explica como ativar a depuração sem usar o touch, da seguinte forma:

"adicionando a esse artigo, ativar depuração pelo pc caso o touch esteja quebrado ou qualquer erro similar,
coloque seu smartphone em modo recovery, conecte ao pc ja com drivers e drivers adb instalados e abra o terminal e digite as seguintes informaçoes:
adb shell
su
mount -o remount,rw /system
cd /
echo "persist.service.adb.enable=1" >> default.prop
echo "persist.service.debuggable=1" >> default.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >> default.prop
echo "persist.service.adb.enable=1" >> /system/build.prop
echo "persist.service.debuggable=1" >> /system/build.prop
echo "persist.sys.usb.config=mtp,adb" >> /system/build.prop"

Instalei tudo certo, os drivers do meu celular e o ADB instalado corretamente também, porém quando digito "adb shell" me retorna a seguinte mensagem "error: device not found" ... enfim, acredito que aconteça isso por causa do modo de depuração estar desativado no meu celular, e pra usar o comando "adb shell" precisa disso não?

Enfim... se alguém conseguir resolver me ajudem pois já tentei de tudo :|

Eu realizei esses procedimentos e ativei a "Depuração USB" em seguida eu peguei um aparelho com o touch screen funcional e ativei a Depuração USB e dei a permissão para meu computador, depois segui esses passos abaixo;

Steps:
1. Connect the authorised device to your computer using USB (debugging enabled) and open a command prompt with administrator privileges.

  1. To get the "adb_keys" file, use this command:
    adb pull /data/misc/adb/adb_keys /adb_keys
    For example:
    adb pull /data/misc/adb/adb_keys c:/adb_keys

  2. The above command will save the adb_keys file to the root of your C: drive. You can change the destination folder to your liking. Now the job of the authorised device is done. You can disconnect it and disable USB debugging.

  3. Once you get a copy of adb_keys, reboot the phone with the broken screen into recovery.

  4. Now connect the broken phone to the computer using USB.

  5. We need to copy the adb_keys file to the broken device. Use the command below:
    adb push /data/misc/adb
    For example:
    adb push c:/adb_keys /data/misc/adb

  6. After the file is copied, reboot your device using "adb reboot" and voila! You can now use adb shell.

Se você não compreende inglês basta traduzir o texto no tradutor do google.

Espero que ajude vocês!

Infelizmente não pude deixar o link do post original, mas basta vocês procurarem no google pela palavra-chave "Bypass secure USB debugging prompt on phone with broken screen" é um post do xda-developers.

Responder
Weslley Barbosa
  • Posts no fórum: 1

06/01/2019, 17:38:40 via Web

Boa tarde, o meu Galaxy J7 caiu e o display não funciona, Sei que tem como ativar o modo depurador com as teclas laterais, só não sei quais, pode me ajudar?

Responder
Junior Sitko
  • Posts no fórum: 1

10/01/2019, 19:09:06 via Web

Andre

Olá, eu consegui no meu acessar completamente através do Vysor(extensão do Chrome). Eu estava sem o modo desenvolvedor ativado e sem o modo depuração USB. Meu celular estava desbloqueado, porém a tela toda preta. Percebi que o touch estava funcionando. Conectei o meu celular no computador e acessei a pasta de captura de tela DCIM - Screenshots. Fiz capturas de tela e fui clicando tela a tela. às vezes errava e voltava. Dimensionei o tamanho da foto no monitor para o tamanho da tela do celular, o que me deu uma maior precisão do local a ser tocado. No final funcionou direitinho e estou espelhando o celular no computador.

Cara você mitou demais graça a você consegui acessa o celular pelo Vysor também. Precisei de apenas 20 Screenshots haha.
Muito Obrigado nunca teria pensado nisso.

— alterado em 10/01/2019, 19:11:35

Responder
Victor Hugo
  • Posts no fórum: 1

15/02/2019, 18:33:44 via Web

consegui tirando prints e vendo no pc igual o amigo disso

Responder
rodolfogodoy67
  • Posts no fórum: 1

16/06/2019, 19:39:32 via Web

Estou com esse mesmo problema.
Como vc conseguiur acessar a pasta das fotos print screen???
O meu não está com a opção de depuração USB ativada. Quando conecto o USB, a parta aparece vazia. Tentei o Vysor e ele não encontra o dispositivo.
Como devo fazer??

Obrigado!

Responder
Carlos Eduardo Andrich
  • Posts no fórum: 1

21/06/2019, 02:17:14 via Web

rapaz o meu e um a6+ e to com o msmo problema o aparelho ta ligado porem com a tela toda PRETA SEM OPÇAO ALGUMA

Responder
Ino
  • Posts no fórum: 1

29/06/2019, 19:58:57 via Web

Esse post é um pouco antigo mas cheguei aqui tbm, estou com o botão power quebrado , e tentado reiniciar o celular pelo adb, ja estou com todos os drives instalados mas quando digito o comando aparece a mensagem "waiting for device", acredito q é pq a depuração usb n esta ativada. Como faço pra ativar com o celular desligado?

Responder
Moretti
  • Posts no fórum: 1

30/06/2019, 03:12:56 via Web

mano, ai ja era msm, tenta concertar o celular msm ou comprar outro pq no seu caso eu acho q a segurança do celular não vai deixar

Responder
Asley
  • Posts no fórum: 1

20/09/2019, 17:40:36 via Web

Obrigado !

Responder
Reverse Hd
  • Posts no fórum: 1

06/09/2021, 19:19:06 via Web

bem isso pode ser resolvido de uma forma simple s oq vc pode fazer e conectar um cabo otg com entrada usb e a entrada de carregador do seu celular e usar as teclas enter para ver se vai de primeira caso nao for tente usar tab para deslocar ate a caixinha certa ( espero ter ajudado!)

Responder