Apagar definitivamente videos e outros arquivos

  • Respostas:10
otacilio lang
  • Posts no fórum: 7

18/03/2016, 13:48:44 via Web

Bom dia. Tenho, além da memória do dispositivo, um cartão SD externo. Meu problema é com a memória interna (dispositivo). Apaguei muitos vídeos para liberar espaço mas não aumentou o espaço disponível da memória interna.

Só que vou no ES (Explorer aplicativo) e não consigo enxergar os arquivos que apaguei. O que aconteceu? Existe uma "lixeira" que tenho que acessar e apagar?
Grato pela ajuda. Abrs!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

18/03/2016, 13:52:52 via App

otacilio lang

Bom dia. Tenho, além da memória do dispositivo, um cartão SD externo. Meu problema é com a memória interna (dispositivo). Apaguei muitos vídeos para liberar espaço mas não aumentou o espaço disponível da memória interna.

Só que vou no ES (Explorer aplicativo) e não consigo enxergar os arquivos que apaguei. O que aconteceu? Existe uma "lixeira" que tenho que acessar e apagar?
Grato pela ajuda. Abrs!

no menu lateral você consegue acessar a lixeira e apagar tudo por lá

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
otacilio lang
  • Posts no fórum: 7

18/03/2016, 15:06:57 via Web

Grato pela rápida resposta. Que menu lateral? Do ES File Explorer? Procurei no menu do ES e não vi "lixeira".

Grato novamente. Abrs!

Responder
otacilio lang
  • Posts no fórum: 7

18/03/2016, 15:10:53 via Web

Se puder me dar os passos agradeço. Fui e achei o icone "reciclagem"....que é una lixeira, mas não consigo acessar o que tem dentro dela.

Grato

Responder
otacilio lang
  • Posts no fórum: 7

18/03/2016, 15:17:40 via Web

Mais um detalhe. Vi que a "reciclagem" estava ativa. Ou seja, quando apago ele deve enviar para alguma "lixeira". Ok, eu desativei a reciclagem. Resta agora descobrir onde fica a "lixeira" para poder apagar os videos que já havia apagado inicialmente. Grato.

Responder
Eduardo Rocha
  • Posts no fórum: 130

18/03/2016, 19:04:22 via Web

Se arquivos se eu não me engano, ficam em uma pasta oculta, infelizmente não lembro o nome.

:[

Te ajudei? Agradeça cliquando em obrigado! Até mais ;)

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

18/03/2016, 19:06:23 via App

otacilio lang

Mais um detalhe. Vi que a "reciclagem" estava ativa. Ou seja, quando apago ele deve enviar para alguma "lixeira". Ok, eu desativei a reciclagem. Resta agora descobrir onde fica a "lixeira" para poder apagar os videos que já havia apagado inicialmente. Grato.

a reciclagem é a lixeira, enfim, se você clica sobre ela, ela é aberta e mostra o seu conteúdo, se tiver algo apague, se ela for desativada você precisa ativar pra acessar, mas tente o seguinte, ative a opção para ver ficheiros ocultos, daí você vai até a pasta DCIM e olhe se há alguma pasta .thumbnail essa pasta é de cache, uma prévia dos seus vídeos que dependendo do caso, ocupam bastante e podem ser apagadas.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Josenildo
  • Posts no fórum: 25

19/03/2016, 11:58:01 via Web

Procura uma pasta com o nome .estrongs

Geralmente é ela que mantém por determinado tempo os arquivos deletados

Responder
otacilio lang
  • Posts no fórum: 7

21/03/2016, 13:35:44 via Web

Muito grato. Achei e resolveu. Abrs!

Responder
otacilio lang
  • Posts no fórum: 7

21/03/2016, 13:36:02 via Web

Muito grato pela ajuda. Resolveu. Abrs!

Responder
otacilio lang
  • Posts no fórum: 7

21/03/2016, 13:36:29 via Web

Grato pela ajuda. Abrs!

Responder