Motorola Moto G (2015) — AUDIO RUIM - DISTORCIDO

  • Respostas:21
Rodinei Saquetti
  • Posts no fórum: 1

21/03/2016, 06:12:06 via Web

Boa noite pessoal,
comprei meu moto g3 turbo 2015 e vem com seguinte problema.
uso bastante o snapchat, mas quando vou em lugares com audios altos, som, música a captura sai com o audio distorcido nao da pra entender nada do audio.
Conseguem me ajudar com esse problema?

Existe algo a fazer nesse caso?

desde já agradeço!

WALTER HADDD ADOREI

Responder
Silas Santos
  • Posts no fórum: 1

03/04/2016, 02:20:57 via Web

Estou com o mesmo problema. Não sei o que fazer...isso aconteceu devido as ultimas atualizações porque antes ele captava o áudio perfeitamente.

WALTER HADDD ADOREI

Responder
Alan de Souza
  • Posts no fórum: 1

11/04/2016, 02:19:15 via Web

vou ficar acompanhando , estou com o msm problema , um aparelho caro com esse problema , se alguém puder ajudar desde já agradeço tb.

— alterado em 14/04/2016, 02:03:33

Responder
Luiz Simões
  • Posts no fórum: 3

02/06/2016, 15:14:48 via Web

Também estou com o mesmo problema, possuo um Moto X Style XT1572 e quando gravo vídeos no SNAPCHAT, o áudio fica distorcido, não entende-se praticamente nada. Antes eu tinha um Moto X segunda geração XT1097 e tinha o mesmo problema. A tela dele quebrou e como achei que estivesse com o microfone (ou placa de som, sei lá), achei melhor comprar outro achando que o celular estivesse ruim.

Se alguém souber de algo, também estou aguardando.

Agradeço.

Responder
David Gomes
  • Posts no fórum: 26

02/06/2016, 16:35:36 via App

software não causa esse problema... o problema é nos alto falantes mesmo..o bom que não são caros..
só trocar que fica perfeito de novo...

Responder
Luiz Simões
  • Posts no fórum: 3

02/06/2016, 16:41:04 via Web

David Gomes

software não causa esse problema... o problema é nos alto falantes mesmo..o bom que não são caros..
só trocar que fica perfeito de novo...

Não são os alto falantes, comprei um cel novo e já estava assim. Alguma atualização que aconteceu e os áudios ficaram ruins. Um amigo também tem um Moto X 2ª geração e apresenta o mesmo problema.

Mario Sergio

Responder
David Gomes
  • Posts no fórum: 26

02/06/2016, 16:56:55 via App

amigo celular novo também vem com problema eu tenho um moto G2 aqui um mês de uso que apareceu esse problema eu comprei os altos falantes originais eu mesmo troquei e o problema foi resolvido. pode ter sido queda pode ter sido escutar um áudio alto demais no alto falante tem vários fatores que podem ter causado esse problema o alto-falante do Moto G Ele é bem simples qualquer pancada qualquer queda pode fazer ele se descolar do compartimento que ele é encaixado e como ele fica frouxo dentro causa essa distorção...
O único problema que eu vi até hoje relacionado áudio no Moto G foi um Moto G que eu peguei que o áudio dele parou totalmente e não estava pegando nem no fone de ouvido o problema era software instalei a ROM stock fiz vários processos e o áudio voltou mas logo depois o problema voltou...

Responder
David Gomes
  • Posts no fórum: 26

02/06/2016, 17:07:48 via App

faz só um teste...
reset o aparelho e depois testa de novo nos volumes baixo e nos volumes altos..
se ele distorcer nos volumes altos..
mais um sinal que o problema é os altos falantes..
aí vamos usar a lógica...
se o problema for software iria causar um problema geral no áudio...
coloca o fone de ouvido e vê se ele também distorce no fone de ouvido..
se ele não distorcer o problema realmente é nos alto-falantes..
se o problema fosse software porque som ia distorcer nos altos falantes e no fone de ouvido não?

Responder
David Gomes
  • Posts no fórum: 26

02/06/2016, 17:10:23 via App

eu falo do Moto G porque basicamente peças do Moto G e do Moto X são a mesma coisa

Responder
David Gomes
  • Posts no fórum: 26

02/06/2016, 17:18:21 via App

aí tem que ver também se o áudio distorce só quando você Grava um áudio no Snapchat ou destorce ao escutar música ou qualquer outra coisa que use os alto-falantes...

Responder
Luiz Simões
  • Posts no fórum: 3

02/06/2016, 22:37:45 via Web

Já resetei e não voltou ao normal. Só no Snap q acontece, tanto faz no fone ou no auto falante. Quem vê meus vídeos, vê e os áudios ficam distorcidos. oO

Responder
Artur Beza
  • Posts no fórum: 1

13/07/2016, 14:19:25 via Web

Galera, tenho o mesmo problema no Moto G 1, como o pessoal relatou acima no começo funcionava bem e agora fica tudo rachado, apenas um detalhe que o pessoal não se atentou é que o problema é sim no SNAP, pois somente os MEUS videos ficam com o som rachado, mesmo sendo reproduzidos em OUTRO aparelho, e pelo fato de musicas e áudios do whats não racharem utilizando os mesmos alto falantes e o mesmo microfone do aparelho se comprova que o problema que antes não ocorria é SIM do SNAP.
Já resetei o celular, fiz magia negra, rezei e por ai vai, e nada resolve

Alana da Silva

Responder
Renan Molina
  • Posts no fórum: 2

29/07/2016, 21:12:43 via Web

Eu tenho Moto X e aparece o mesmo problema, porém não é problema com o auto-falante.
Somente no snapchat ao gravar um vídeo o som sai destorcido quando um pouco mais alto que o normal. No aplicativo da camera o som sai normal, ao gravar audio no whatsapp tbm sai normal.
O problema deve ser com alguma incompatibilidade do Snapchat.

Alana da Silva

Responder
Renan Molina
  • Posts no fórum: 2

29/07/2016, 21:25:54 via Web

Fiz um teste agora aqui... Baixei uma versão mais antiga do snapchat e o problema não apareceu!
O problema está com a nova versão do snapchat!

Alana da Silva

Responder
Mario Sergio
  • Posts no fórum: 12

29/08/2016, 21:15:08 via Web

oi, eu troquei os alto-falantes e continua a distorção, esse problema é de sinal pré-amplificado, o pré está mandando muito sinal de áudio que acaba distorcendo nas faixas de baixa frequência.
Para resolver o problema instale um app que tem equalizador e baixe as faixas de grave e deixe as faixas medias e agudas altas, aí o som vai melhorar.
Bom se tivesse um app que regulasse com equalizador todo o áudio do moto g2 (toques) Um perfil para todo o áudio do celular.

Responder
Alana da Silva
  • Posts no fórum: 1

01/09/2016, 04:29:44 via Web

qual versão instalou?

Responder
janaina santos
  • Posts no fórum: 1

24/11/2016, 00:29:56 via Web

Pelo visto parece que boa parte dos Motorolas tem esse problema de áudio com o Snapchat. Qual será o problema?
Minha irmã tem um moto g e no snap o áudio sai certinho, já o meu no snap sai uns ruídos. O estranho é que é somente no snap, na câmera, no Instagram ou qualquer outro app é normal. Se alguém que solucionou o problema puder ajudar. Agradecida.

Responder
Luiz Fagundes Oficial
  • Posts no fórum: 1

13/02/2018, 12:52:18 via Web

janaina santos

Pelo visto parece que boa parte dos Motorolas tem esse problema de áudio com o Snapchat. Qual será o problema?
Minha irmã tem um moto g e no snap o áudio sai certinho, já o meu no snap sai uns ruídos. O estranho é que é somente no snap, na câmera, no Instagram ou qualquer outro app é normal. Se alguém que solucionou o problema puder ajudar. Agradecida.

Bom dia Pessoal!!
O que eu tenho percebido é que esta situação é do sistema Android em Geral, no IOs da Apple assim que o microfone do celular reconhece áudios muito altos, imediatamente nivela o volume para que a gravação do audio fique perfeita. No Android isso não acontece, o volume de captação de audio é padrão.. Estou a vários dias a procura de um APP pra nivelar esse volume ou mesmo baixar o volume do microfone independente.

Responder
Violet Sanderson
  • Posts no fórum: 2

08/06/2018, 14:00:58 via Web

E encontrou alguma? Também tenho esse problema quando gravo vídeos em qualquer aplicação.

Responder
Violet Sanderson
  • Posts no fórum: 2

08/06/2018, 14:01:46 via Web

Luiz Fagundes Oficial

janaina santos

Pelo visto parece que boa parte dos Motorolas tem esse problema de áudio com o Snapchat. Qual será o problema?
Minha irmã tem um moto g e no snap o áudio sai certinho, já o meu no snap sai uns ruídos. O estranho é que é somente no snap, na câmera, no Instagram ou qualquer outro app é normal. Se alguém que solucionou o problema puder ajudar. Agradecida.

Bom dia Pessoal!!
O que eu tenho percebido é que esta situação é do sistema Android em Geral, no IOs da Apple assim que o microfone do celular reconhece áudios muito altos, imediatamente nivela o volume para que a gravação do audio fique perfeita. No Android isso não acontece, o volume de captação de audio é padrão.. Estou a vários dias a procura de um APP pra nivelar esse volume ou mesmo baixar o volume do microfone independente.

E encontrou alguma? Também tenho esse problema quando gravo vídeos em qualquer aplicação.

Responder
Deivson Fernandes
  • Posts no fórum: 1

07/08/2018, 20:01:56 via Web

Alguém já encontrou pelo menos uma solução paliativa para esse problema da gravação de vídeo com áudio distorcido?

Responder
Diego Bittencourt
  • Posts no fórum: 1

04/10/2018, 19:52:21 via Web

Tem estou passando pelo mesmo problema. Tenho um Moto E5 plus , e o problema é só no áudio dos Stories do Instagram , e Snapchat . Mas tenho receio que , levando numa autorizada , saia muito caro .

Responder