Motorola Moto G (2014) — Cyanogenmod 12.1 travando e reiniciando após instalar o Facebook

  • Respostas:4
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

02/04/2016, 03:32:59 via Web

Estou usando a ultima versão para o Moto G 2014 lançada em 17/11/2015 e no começo estava ótima!!! Ativei o root interno da ROM e instalei Xposed, Greenify, Coolify, Amplify e até modifiquei o Kernel original para o Spirit r13. Ficou perfeito, só que um amigo que instalou essa mesma ROM foi inventar de por o maldito app do Facebook versão completa e nisso o smartphone dele começou a travar e reiniciar sozinho ficando impossível de ser utilizado. Então pra ter certeza que era o Facebook que provocou isso, fui fazer a instalação dessa bosta e deu o mesmo problema no meu smartphone. Eu tive que esperar ele reiniciar sozinho pra poder desinstalar o Facebook e em seguida fazer uma limpeza de wipe dalvik e cache. O smartphone agora está funcionando, mas de vez em quando trava a tela e reinicia. Estou pensando em usar o meu backup que fiz antes desse problema surgir ou na pior das hipóteses se não funcionar o backup ter que formatar e reinstalar o sistema novamente...é foda.

Alguém tem alguma sugestão ou já passou pelo mesmo problema? Eu vi varias formas de restaurar o sistema usando os backups feitos pelo TWRP, mas cada vídeo que assisto e diferente e fico com receio de dar errado, pois já tentei recuperar uma vez há alguns meses e não consegui!!! Se tiver um método definitivo de restaurar backups feitos pelo TWRP, favor deixem o tutorial ou link aqui, pois tenho certeza que vai ajudar muita gente. Obrigado pela atenção.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Gustavo Brito de Oliveira
  • Posts no fórum: 7

06/04/2016, 05:33:46 via Web

O meu está travando tbm, mas nada de reiniciar sozinho.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

06/04/2016, 05:40:16 via Web

Gustavo Brito de Oliveira

O meu está travando tbm, mas nada de reiniciar sozinho.

Eu consegui resolver depois que voltei para o kernel stock da ROM, mas hoje quando fui utilizar o aplicativo da câmera da Motorola, ele reiniciou quando eu deixei em repouso. Isso agora não é frequente, mas acho que deve ser pelo fato de que quando eu deixo uns 6 ou 7 aplicativos abertos e vou acionar a câmera que consome mais recursos da memória RAM deve causar algum tipo de conflito no sistema e pra resolver ele faz o reinicio, enfim, é um mistério. Gostei muito dessa ROM, mas acho que mês que vem vou testar a Resurrection-Remix-LP-v5.5.8 e caso ela seja superior e não tiver esse problema, então vou ficar nela.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

06/04/2016, 09:22:11 via App

Uso facebook e vários apps no meu e não tenho nenhum problema

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

06/04/2016, 11:15:16 via Web

Marcelo Araújo

Uso facebook e vários apps no meu e não tenho nenhum problema

No meu só funciona a versão Lite, mas pra mim está ótimo, pois não gosto da versão completa e nem preciso dizer o por que. Kkkkkkk...

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder