ok google

  • Respostas:3
Rodrigo Landeiro
  • Posts no fórum: 1

02/04/2016, 23:46:38 via Web

comprei um samsung s5 new edition a poucos dias e é meu primeiro android, e nele descobri a ferramenta ok google e achei ela espetacular, mas como ela só funcionava na tela inicial eu tentei habilitar para funcionar em qualquer tela, mas agora ele não funciona em tela nenhuma.
Ao entrar em Configurações > Voz > Detecção de "OK Google", a opção "A partir do app do Google" está selecionada e quando seleciono a opção "A partir de qualquer tela" sou redirecionado para uma tela azul com as informações sobre a pesquisa de voz, quando seleciono "Começar" sou remetido ao treino do Smartphone com a informação Basta dizer "ok Google" três vezes. Digo Ok Google por diversas vezes e o aparelho permanece na primeira repetição com o temporizador Ouvindo... na primeira detecção.
já tentei apagar o aplicativo e reinstalar mas não funcionou.

Gostaria de uma ajuda pois achei a ferramenta de extrema necessidade.

obrigado!

Responder
Márcio C.
  • Posts no fórum: 25

03/04/2016, 15:20:17 via App

Eu nunca tive esse problema. Então vou fazer suposições e testes que eu tentaria ok? Primeiro tenta desativar o recurso todo, deixa um tempo assim e tenta reativar. Quando vc desativa ele perguntará se vc quer excluir os dados ou algo nesse sentido.
Caso n funcione tentaria limpar os dados do app e/ou forçar a parada para ele reiniciar.
Se não funcionar eu pensaria que algum app está usando o microfone e ta dando esse bug. Tenta parar os apps em segundo plano que possam estar usando mic. Se nada der certo tenta formatar o celular, assim que ele ligar dps de formatado coloque sua conta, e não instale nada, só atualize os apps do google, Google play services etc e ve se funciona.
Agr me ocorreu tb, olha se o Google Play Services ta atualizado.
Como disse são idéias, não garanto funcionar.

Responder
Márcio C.
  • Posts no fórum: 25

03/04/2016, 15:23:15 via App

Olhei na net aqui.... Instale o Google now Launcher. Parece que com ele funciona. Faça o teste.

Responder
Miguel Angelo Gonzaga
  • Posts no fórum: 8

03/04/2016, 21:40:27 via Web

É bom instalar o google now launcher, ele deixa o seu celular compativel com todas as telas mesmo sem ativar a opção, pelo menos foi assim comigo.

E só pra perguntar, você está botando o microfone muito perto da boca?? Repete o Ok google com uma distancia do celular, a mesma distancia que você usa para mexer nele é uma boa distancia.

Se eu ajudei da um like

Responder