Samsung Galaxy S5 — Atualização para o Marshmallow 6.0.1 MODELO SM-G900M

  • Respostas:23
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

06/04/2016, 22:48:40 via Web

E ai amantes do Galaxy S5, alguém ai conseguiu atualizar já para o Marshmallow via OTA?
E outra dúvida quem instalou rom de outro país tá funcionando normal, todos os sensores, tudo certinho?

Estou muito ansioso para a chegada do Marshmallow, não aguento mais esperar rsrs.

Gilmar Luiz

Responder
Joel S.
  • Posts no fórum: 26

07/04/2016, 12:14:30 via Web

Eu consegui atualizar o meu, instalei o android 6.0 Marshmallow , ta muito bom agora, aumento desempenho, autonomia da bateria

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

07/04/2016, 22:55:28 via Web

Joel Segalin

Eu consegui atualizar o meu, instalei o android 6.0 Marshmallow , ta muito bom agora, aumento desempenho, autonomia da bateria

Como que você fez essa instalação?
Por OTA ou instalando Rom?

Gilmar Luiz

Responder
Joel S.
  • Posts no fórum: 26

07/04/2016, 23:04:00 via Web

instalando Rom

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

08/04/2016, 03:06:15 via Web

To pensando seriamente em subir a rom do marshmallow, mas estou com receio de dar ruim.

Gilmar Luiz

Responder
Joel S.
  • Posts no fórum: 26

08/04/2016, 12:19:40 via Web

eu tenho tambem o s5, depois da atualização so houve melhoras, desempenho, mais economia de bateria

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

10/04/2016, 13:52:39 via Web

Joel Segalin

eu tenho tambem o s5, depois da atualização so houve melhoras, desempenho, mais economia de bateria

Vou aguardar mais um pouco para ver se chega via OTA, caso não chegue até o final da semana que vem, na próxima Segunda vou ver se subo via ROM.

Gilmar Luiz

Responder
Állex Thômaa
  • Posts no fórum: 1

14/04/2016, 07:05:31 via Web

De qual país você instalou?

Responder
Joel S.
  • Posts no fórum: 26

16/04/2016, 11:44:10 via Web

Trinidad and Tobago

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

03/05/2016, 02:28:46 via Web

É meus caros, falta pouco para recebermos a atualização aqui no Brasil.
Pelo o que andei pesquisando nessa primeira quinzena de Maio o Galaxy S5 SM-G900M estará recebendo o Marshmallow.
Estou em contagem regressiva e vocês como é que está a ansiedade? para os que não trocaram a Rom do aparelho.

Gilmar Luiz

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

05/05/2016, 23:07:59 via Web

Galera a Samsung Brasil me confirmou realmente que será lançado esse mês a atualização para nosso grandioso S5.
image

Responder
Evaldir S. Ramos
  • Posts no fórum: 11

07/05/2016, 01:52:55 via Web

Atualizei o meu Domingo, tudo certinho, até eu perceber que não está sendo filtrado minha agenda de contatos, ou seja, quando as pessoas me ligam o celular não identifica com os nomes , mostra apenas os números como se não tivessem salvos na agenda.
Alguém tem alguma solução para esse caso?

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

08/05/2016, 02:31:54 via Web

Evaldir S. Ramos

Atualizei o meu Domingo, tudo certinho, até eu perceber que não está sendo filtrado minha agenda de contatos, ou seja, quando as pessoas me ligam o celular não identifica com os nomes , mostra apenas os números como se não tivessem salvos na agenda.
Alguém tem alguma solução para esse caso?

Sinceramente não sei lhe responder.
Você subiu Rom de outro país ou já recebeu a atualização na rom do Brasil?

Gilmar Luiz

Responder
Deivisson S.
  • Posts no fórum: 8

08/05/2016, 02:38:05 via Web

Ainda acho que vai demorar um pouco. A ROM distribuiu-se por vários países, mas a do Brasil demora um pouco mais. Atualizei um S5 para o Marshmallow 6.0.1, sem problemas, e foi com a ROM de Trinidad & Tobago, na segunda patch de segurança.

Responder
Evaldir S. Ramos
  • Posts no fórum: 11

08/05/2016, 02:38:29 via Web

De outro país. Mas é a room do nosso S5 mesmo.

Responder
Deivisson S.
  • Posts no fórum: 8

08/05/2016, 02:41:41 via Web

Verdade. A ROM só descreve outro país, mas tem a mesma construção. Tudo que ela tem, todas têm. Melhor ainda, todas as ROMs de TTT, não tem bloqueio de apps da operadora.

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

08/05/2016, 03:42:58 via Web

Evaldir S. Ramos

De outro país. Mas é a room do nosso S5 mesmo.

Entendo...
Faz um backup e da um hard reset para ver se resolve o seu problema.

Gilmar Luiz

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

08/05/2016, 03:44:41 via Web

Deivisson S.

Ainda acho que vai demorar um pouco. A ROM distribuiu-se por vários países, mas a do Brasil demora um pouco mais. Atualizei um S5 para o Marshmallow 6.0.1, sem problemas, e foi com a ROM de Trinidad & Tobago, na segunda patch de segurança.

Pelo que o twitter da Samsung oficial me respondeu no twitter é que agora em Maio estará chegando.
Então vou aguardar para subir com a própria rom do Brasil.

Gilmar Luiz

Responder
Milton Nunes
  • Posts no fórum: 1

13/05/2016, 20:48:49 via Web

Boa tarde, antes parabéns ao androidpit, sempre de prontidão a ajudar e eficiente com seus posts. Fiz a instalação com sucesso da Ron de trintade e funcionando tudo perfeitamente, só senti uma pequena perda na duração da bateria, mas nada assustador. O que estranhei é que a minha câmera frontal funciona perfeitamente, mas ao usar com algum app tipo MSQRD da Google e outro de gravação de tela a câmera fica escura e só fica normal na câmera traseira. Poderia ajudar ou orientar a respeito? Muito obrigado desde já.

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

16/05/2016, 23:25:21 via Web

A atualização do Marshmallow para o Galaxy S5 chegou hoje.
Esta rodando lisa, muito boa.

Gilmar Luiz

Responder
Reinaldo Barreto
  • Posts no fórum: 13

22/05/2016, 01:39:05 via Web

Joel Segalin

Eu consegui atualizar o meu, instalei o android 6.0 Marshmallow , ta muito bom agora, aumento desempenho, autonomia da bateria

Eu instalei Android 6.0.1 (Marshmallow) no S5 Duos (SM-G900MD), com firmware do SM-G900FD.

Minha experiência está no tópico Duvidas sobre ROMS S5 G900FD vs G900MD
https://www.nextpit.com.br/forum/632847/duvidas-sobre-roms-s5-g900fd-vs-g900md

O que acham de concentrar tudo sobre os modelos FD e MD no tópico do link acima ??

Sobre os modelos de um CHIP o que acham de concentrar tudo no tópico.

https://www.nextpit.com.br/forum/710665/rom-official-marshmallow-6-0-1-samsung-galaxy-s5-sm-g900m-brasil

Responder
Marcelo Utida
  • Posts no fórum: 1

04/06/2016, 22:38:56 via Web

Alexandre,
Eu já não tive a mesma impressão, pois percebi vários bugs e travamentos inesperados.

Fiz o upgrade pelo OTA e por enquanto sinto saudades do Lollipop.

Bugs encontrados:

Ícones do painel de notificação muito juntos e quase sobrepostos;
Sensor de posição de tela não está funcionando corretamente. Principalmente nose aplicativos de streaming e games;
Botão de volume funciona mal no YouTube;
Muitos travamentos severos (necessidade de tirar a bateria para voltar a funcionar) em aplicações de streaming e games;

Melhorias não percebidas:

Não houve um ganho substancial ou quase inexistente de economia de bateria. O que percebi é menos opções para configurar o modo de economia;
Performance, não percebi quase nada, só os travamentos que não tinha com o Lollipop;

Fato:

Tenho a sensação de não ter feito um bom upgrade.

Obrigado e espero sua opinião.

Responder
Alexandre Winchester
  • Posts no fórum: 1

04/06/2016, 23:49:26 via Web

até agora nao consiguir
www.mundodroidy.blogspot.com

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

07/06/2016, 23:28:21 via Web

Marcelo Utida

Alexandre,
Eu já não tive a mesma impressão, pois percebi vários bugs e travamentos inesperados.

Fiz o upgrade pelo OTA e por enquanto sinto saudades do Lollipop.

Bugs encontrados:

Ícones do painel de notificação muito juntos e quase sobrepostos;
Sensor de posição de tela não está funcionando corretamente. Principalmente nose aplicativos de streaming e games;
Botão de volume funciona mal no YouTube;
Muitos travamentos severos (necessidade de tirar a bateria para voltar a funcionar) em aplicações de streaming e games;

Melhorias não percebidas:

Não houve um ganho substancial ou quase inexistente de economia de bateria. O que percebi é menos opções para configurar o modo de economia;
Performance, não percebi quase nada, só os travamentos que não tinha com o Lollipop;

Fato:

Tenho a sensação de não ter feito um bom upgrade.

Obrigado e espero sua opinião.

Boa noite Marcelo, bom antes de você ter subido seu Android M por OTA você fez o duplo WIPE?
Se sim não sei o que acontece, pois não tive problema algum com o M.
Celular rodando lisinho sem problema algum e bateria durando um pouco mais.
Não vou dizer que tá tipo, minha nossa, como essa bateria tá durando, mas tá durando cerca de uns 15 % a mais.

Agora caso não tenha feito o WIPE, pode ser isso, pois vi muita gente relatando que teve problemas e não fizeram o duplo wipe.
Toda vez que mudar do sistema é necessário fazer um WIPE, para começar com o sistema zerado como se fosse de fábrica, pois se não fizer os wipes, além de ficar com registros do sistema antigo, você ainda sobrecarrega com registros do Android novo. :S

Gilmar Luiz

Responder