Asus Zenfone 2 — Clique na tela aleatório (Travando)

  • Respostas:31
Thiago Teberga
  • Posts no fórum: 2

12/04/2016, 18:46:27 via Web

Há 3 dias atrás meu celular começou a apresentar alguns cliques "fantasmas" na tela. Ativei na opção de desenvolver para ver onde ele realmente clica, e percebi que é bem no canto direito, no meio da tela que os toques ocorrem. Aparentemente não existe um padrão... Estou usando o celular e de repente "trava" e a tela fica mexendo como se houvesse vários cliques na tela.
Já fiz o Hard Reset e o problema persiste. O estranho é que quando isso acontece, é só bloquear a tela e desbloquear novamente que ele volta ao normal.
Não consigo achar nada sobre o assunto, e muito menos uma solução.

Alguém já viu algo do tipo?

Se puderem me ajudar, ficarei muito grato!

Att,
Thiago Teberga

Responder
Bianca M.
  • Posts no fórum: 2

19/05/2016, 22:37:09 via Web

Olá Thiago meu Zenfone esta igual e acabei de comprar recebi dia 16/05 e no dia seguinte já começou apresentar esse problema, fiquei chateada pois solicitei a troca que vai demorar um pouco, mas fora isso estou com medo de vir outro com o mesmo problema. a quanto tempo você tem o aparelho e quanto tempo demorou pra apresentar o problema?

Bianca M.

Responder
Rangel Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

25/05/2016, 08:46:01 via Web

Bom dia. Tive o mesmo problema e aparentemente se resolveu. Vamos lá: eu estava usando o celular o dia todo como roteador USB para um notebook. Também estava acessando imagens e arquivos que estavam no celular. Quando o problema começou, eu fiz um hard reset e não resolveu. Parei de usar o cabo de dados com a frequência que eu estava usando e aparentemente o problema se resolveu. Tive a impressão de que o problema estava relacionado com o carregamento constante da bateria pois o celular estava "espetado" o dia todo no notebook. Bom, é isso. Façam o teste e deixem o depoimento depois.

Responder
Thiago Teberga
  • Posts no fórum: 2

30/06/2016, 15:04:21 via Web

Bianca, o meu levou mais ou menos 7 meses para apresentar o problema, mandei pra garantia, voltou depois de mais ou menos 10 dias.
O problema foi resolvido, e o celular voltou em perfeitas condições.
Eu estava com receio, pois vi várias pessoas reclamando da qualidade em que os celulares voltavam da garantia.
Até agora não tive nenhum problema.

Thiago Teberga

Responder
Michel Santana
  • Posts no fórum: 1

10/09/2016, 18:45:46 via Web

Ola thiago comprei recentemente o zenfone 2 e está apresentando o mesmo problema que o seu. A tela trava, cliques involuntarios gostaria de saber como vc solucionou o problema

Obrigado
Michel

Responder
Deyvison Borges
  • Posts no fórum: 4

30/11/2016, 12:59:42 via Web

Gente baixei na playstore o aplicativo chamado: Reparo do touchscreen, e até o momento não deu mas tela fantasma, só baixar instalar e seguir fazendo o que pede no programa, já tem varios dias e nada de tela fantasma, torcer para não aparecer mais rss
Até que enfim achei a solução, parou as telas fantasmas o celular ficou mas rápido e o teclado ótimo pra digitar, esse aplicativo aí fez milagre,

Responder
Deyvison Borges
  • Posts no fórum: 4

06/12/2016, 14:32:36 via Web

Além de instalar o programa que citei, retire a tampa trazeira do celular e procurem dois parafusos no meio do celular um do lado esquerdo e um do lado direito, retirem eles, deixe sem e coloca a tampa trazeira novamente, o meu resolveu já tem semanas e nada te tela fantasma novamente

Responder
Deyvison Borges
  • Posts no fórum: 4

12/12/2016, 04:41:11 via Web

Instalem o programa: Display calibration

Responder
Henrique Caldini de Castro
  • Posts no fórum: 1

13/12/2016, 12:37:33 via Web

Obrigado pela dica. O software resolveu o problema.

Responder
Ricardo Alves Dos Santos
  • Posts no fórum: 1

26/01/2017, 15:59:05 via Web

Meu aparelho apresentou esse defeito também. Não é um problema de software e sim de hardware (LCD). Se estiver na garantia a troca é super rápida, no meu caso 7 dias contando desde a data que eu postei até o recebimento do aparelho.

Responder
Deyvison Borges
  • Posts no fórum: 4

31/01/2017, 13:49:07 via Web

Instalem o launcher da Google, o problema é no launcher da Asus

Normandes

Responder
Normandes
  • Posts no fórum: 1

28/03/2017, 05:55:24 via Web

Valeu @Dayvison, instalei loucher Google e meus problemas acabaram.
Valeu!!

Responder
Foto E-shop (Foto Eshop)
  • Posts no fórum: 6

29/03/2017, 04:46:57 via Web

Duvido que seja software, parece ser problema de hardware, confirma? Há quanto tempo esse problema não deu mais?

Responder
Foto E-shop (Foto Eshop)
  • Posts no fórum: 6

29/03/2017, 04:55:53 via Web

Duvido. Posta pra gente que mesmo depois de alguns meses parou o problema. O meu tem esse defeito também e tenho certeza que é hardware pois já instalei tudo que vc possa imaginar e continua o mesmo problema. Aposto que algum tempo depois que vc postou isso, o problema ocorreu novamente

Responder
Foto E-shop (Foto Eshop)
  • Posts no fórum: 6

29/03/2017, 04:57:13 via Web

Normandes

Valeu @Dayvison, instalei loucher Google e meus problemas acabaram.
Valeu!!

Qual o procedimento que vc fez? Tem certeza que funcionou? Mesmo depois de alguns meses, o problema realmente parou?

Responder
Peres
  • Posts no fórum: 1

04/05/2017, 21:32:08 via Web

Resolvi o bug. Desativando as animações na opção de desenvolvedor..
Coloquei tudo em deligado e funcionou legal..

Responder
Foto E-shop (Foto Eshop)
  • Posts no fórum: 6

04/05/2017, 21:54:04 via Web

Duvido. Provavelmente foi coincidência. O meu está tudo desligado na opção desenvolvedor e o erro persiste, já disse que o problema é mundial. é problema de hardware e não de software.

Andressa Venancio

Responder
Andressa Venancio
  • Posts no fórum: 3

17/05/2017, 05:49:04 via Web

Galera o meu celular tbm esta com esse negocio a tela, e do nada eu estou digitando derrepente clico no teclado e é como se tivesse clicado na parte de cima e só para depois que desligo a tela ai volta ao normal. E pra piorar agr meu cel não da opção de camera frontal mais desde o dia 11 de maio, ja desinstalei e instalei o app camera, e nada acontece estou realmente muito decepcionada com a marca asus. Alguem aconteceu isso tbm?

Foto E-shop (Foto Eshop)

Responder
Felipe Valente
  • Posts no fórum: 1

24/05/2017, 09:10:01 via Web

Esse problema é comum no aparelho (infelizmente). Aparentemente é o hardware. Resolvi retirando a tampa traseira e apertando todos os parafusos. Parece bobeira mas comigo funcionou. Já estou há alguns meses sem toque fantasma.

Responder
Christian Renan
  • Posts no fórum: 11

24/05/2017, 14:02:45 via Web

O problema está na tela do aparelho (hardware) sou técnico em uma loja e trabalhamos com esse tipo de reparo. Trata-se de um problema no isolamento da energia reconhecida pela tela, que impossibilita que a mesma reconheça o toque real sobre ela, e acontece mais frequentemente quanão se carrega o aparelho pois aumenta a circulação de energia por ele. Leve-o à garantia mais próxima pra que possam trocar sua tela. Obs: creio que foi coincidência o fato de resolver o problema instalando aplicativos, mais cedo ou mais tarde o problema irá persistir.

Responder
Foto E-shop (Foto Eshop)
  • Posts no fórum: 6

24/05/2017, 15:11:40 via Web

Sim amigo, mas e quanto aos infinitos relatos do pessoal que mesmo trocando a tela, o problema persistiu? Ah, e quanto tu cobra pra fazer o serviço do reparo?

— alterado em 24/05/2017, 15:12:13

Responder
Christian Renan
  • Posts no fórum: 11

24/05/2017, 16:58:31 via Web

Geralmente é feito a substituição do combo da tela, acredito que é feito a substituição por combos que também estão defeituosos. Aqui onde eu trabalho tivemos 100% de sucesso nas trocas, sendo que o modelo que mais efetuamos o serviço foi em moto g4 e g4 plus, asus foram 2 modelos se não me engano;

Responder
Foto E-shop (Foto Eshop)
  • Posts no fórum: 6

24/05/2017, 17:17:32 via Web

Ah, os Moto G4 tbm tem esse mesmo pau? Então, mas faltou você dizer quanto fica o serviço, ao inves de eu ter que comprar outro celular. Só que hoje percebi que tem outro pau agora é no carregamento não está mais carregando o carregamento rápido, agora demora 8 horas pra carregar, não ativa mais a opção de carregamento Quick Charge.... uma pena

Responder
Christian Renan
  • Posts no fórum: 11

24/05/2017, 17:26:26 via Web

Tem que analisar, se for a tela o que é bem provável tem que fazer a cotação de quanto está uma de boa qualidade pra substituir, eu trabalho apenas com a parte técnica, quem faz o preço é meu chefe hehhe mas da pra ter uma base olhando no mercado livre. Que pena, já testou outro carregador?

E sim, motorola está com este mesmo problema, compramos um lote de 8 aparelhos em que os 8 apresentaram o defeito e tivemos que substituir a tela :(

Responder
Diego Souza
  • Posts no fórum: 1

31/05/2017, 15:08:09 via Web

Passando pra deixar minha experiência, encomendei meu zenfone 2 dos EUA então não tenho garantia de fábrica, ele começou a apresentar a tela fantasma, fiz os apertos dos parafusos, soltei e ND, entao fiz como o colega de cima, instalei outro laucher e TB desabilitei a opção do desenvolvidor, a princípio está de boa, mas ainda é cedo pra comemorar, caso o problema volte eu posto aqui, abs.

Responder
Júlia O.
  • Posts no fórum: 1

06/06/2017, 15:42:28 via Web

Christian, sabes me dizer do problema sobre a câmera frontal parar de funcionar nos aparelhos da ASUS? A minha câmera frontal parou de funcionar, o ícone para virar a tela ainda existe, mas quando viro a tela fica toda preta. Vi que isso aconteceu com mais pessoas. Várias pessoas.

Desde já agradeço!

Responder
Bianca M.
  • Posts no fórum: 2

05/12/2017, 04:10:37 via Web

Olá thiago me senti na obrigação de postar aqui a resolução do meu problema, meu celular ficava o dia todo no carregador para poder funcionar e cada vez desligava mais. Chegou uma hora que nem isso adiantou mais e apagou de vez, meu esposo levou a um colega conhecido assistente tecnico e aconteceu o seguinte: o celular já falecido foi trocada a bateria e devolvido funcionando porém não segurou carga nem recarregava direito, segundo o técnico as baterias ASUS desse modelo tem dado esse problema constantemente praticamente problema de fábrica, então ele pediu outra e colocando a mesma me devolveu o aparelho funcionando bem e mesmo carregando percebi que a bateria em uma hora se acabava então mandei denovo pra ele e quando estava quase desistindo ele explicou que esses modelos de celular com carregador turbo dão esse problema não importando a marca ele está com coleçao de aparelhos para consertar com isso e me indicou usar outro carregador padrão na nova bateria, e finalmente gente ficou uma beleza uso um carregador comum de outro aparelho e a carga dura o dia todo, conclusão: carregadores turbo viciam e acabam com as baterias dos celulares. Espero ter ajudado, pois paguei R$60,00 e estou com o celular zero bala.

Responder
frank ribeiro
  • Posts no fórum: 1

12/01/2018, 23:41:47 via Web

Deyvison Borges

Instalem o launcher da Google, o problema é no launcher da Asus

Perfeito amigo, foi o que resolveu o problema... muito grato pela dica.

Responder
Flavia Santos Brandão
  • Posts no fórum: 1

01/02/2018, 21:38:26 via Web

ja troquei a tela do meu 3 x e o problema continua, oq pode ser?

Responder
aitaks
  • Posts no fórum: 1

25/04/2018, 13:06:23 via Web

Estou com o mesmo problema da Câmera, além do toque aleatório, já apertei os parafusos e instalei o App e até agora nada.

Responder
João Werlang
  • Posts no fórum: 1

03/11/2018, 20:53:12 via Web

Vi o relato de que uma pessoa teria aquecido a tela com um secador de cabelo, pressionado a tela e conseguiu resolver o problema.
Inspirado nessa dica, tirei a película de proteção, protegi a tela com uma toalha e aqueci bem com um ferro de passar roupa, fazendo movimentos do centro para as extremidades.
Já estou utilizando o celular há uns 90 dias. Problema resolvido!

Responder
milton m oliveira
  • Posts no fórum: 1

30/03/2020, 17:40:02 via Web

instalei o aplivativo tallk e travou a tela já mudei i gmail varias vezes pediu 24 h porque trocou de senha e nada disso resolveu tela ncontinua travada como fazer?me ajude

Responder