Asus Zenfone 5 — Zenfone 5 - SIM indetectável slot 1&2

  • Respostas:2
Roque Fernandes
  • Posts no fórum: 3

17/05/2016, 19:14:56 via Web

Olá. Alguém poderia me orientar sobre o ocorrido?

Comprei o ASUS Zenfone 5 (T00J) e no começo tudo correndo normalmente.
Após 1 dia e meio de uso, eu não tinha feito nenhuma chamada e nem mandado nenhum sms, só tinha usado
a rede wireless do aparelho. Coloquei meu chip MicroSIM com o aparelho desligado como indicado, no slot 1, liguei e ele deu torre, encheu a barrinha. Fui salvar um primeiro número e na hora que terminei de salvar o contato (na memória aparelho) ele deu a mensagem de 'encerrando' sem meu comando. Pois bem, ligou sozinho e o slot 1&2 só está como indisponível, o slot 2 eu não sei se funcionava ou não, porque não testei, mas coloquei o chip nele e nada, restaurei o padrão de fábrica e nada, efetuei o hard reset e nada. Atualizei todos os apps da ASUS, busquei pelo aparelho atualizações de software disponíveis, ele me deu a ultima versão do KK para ele ( estava com a V2.22.40.53 e veio a V2.22.40.54) sem retorno de funcionalidade dos chip. Os chip que testei estão ambos funcionando corretamente em outros dispositivos. Contudo, slots ativados mas chip indetectáveis.
O que devo fazer? Alguma solução? Instalar manualmente o android L irá talvez resolver meu problema, e não perderei a garantia do aparelho? ( manualmente, pois tem a versão do Lollipop no site oficial, não aparece nas pesquisas por software no aparelho)
Vi problemas parecidos e idênticos em alguns fóruns a fora, mas sem resolução.

Me ajudem please..

Desde já agradesço!

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

17/05/2016, 20:14:33 via Web

No seu caso e pelas circunstâncias que vc relatou,se esta na garantia,acione a.
Um abraço e boa sorte.

Roque Fernandes

Responder
Roque Fernandes
  • Posts no fórum: 3

23/05/2016, 13:43:14 via Web

Pedi outro aparelho haha tudo certo agora, tomara que continue assim. Vejo o Zenfone 5 tendo muitos problemas por ai... Mas vou estar correndo risco. Obrigado Douglas, mais um dia procurando soluções e eu perderia meus direitos kk

Responder