Lenovo Vibe K5 — [Tutorial][Root] Instalação Recovery TWRP 3.1.0 para Lenovo VIBE K5

  • Respostas:192
  • Sticky
SILVEIRA
  • Posts no fórum: 1

09/03/2017, 19:26:46 via Web

FUNCIONOU PERFEITAMENTE DA MUITO MEDO MAS NAO DEU ERRO SO O OURO.

Responder
Leandro Costa
  • Posts no fórum: 10

11/03/2017, 00:33:11 via Web

Alguém me ajuda! Eu to no TWRP mas não instala a ROM.. O que eu faço?

Responder
Leandro Costa
  • Posts no fórum: 10

11/03/2017, 00:35:01 via Web

Leandro Costa

Alguém me ajuda! Eu to no TWRP mas não instala a ROM.. O que eu faço?

Eu clico pra instalar.. a tela pisca e volta pro início do TWRP..

Responder
Alexsandro Herculano
  • Posts no fórum: 3

11/03/2017, 01:26:02 via Web

Amigos, preciso de ajuda urgente. Tentei fazer a instalação desta Rom android 7.1. Matei meu smartphone. não consegui completar a instalação, tentei retornar e deu ruim. Meu celular não inicia mais. liga, aparece a logo da lenovo e para nesta tela.

"""""""Me ajudem urgente""""""""

Responder
Leandro Costa
  • Posts no fórum: 10

11/03/2017, 03:20:39 via Web

Alexsandro Herculano

Amigos, preciso de ajuda urgente. Tentei fazer a instalação desta Rom android 7.1. Matei meu smartphone. não consegui completar a instalação, tentei retornar e deu ruim. Meu celular não inicia mais. liga, aparece a logo da lenovo e para nesta tela.

"""""""Me ajudem urgente""""""""

Aee mano... se liga nesse video!

youtube.com/watch?v=uFY6JFA6J8A

Vai te ajudar como me ajudou!

Responder
Matheus Matheus
  • Posts no fórum: 2

13/03/2017, 15:32:17 via Web

CAra meu celular deu boot looping e não entra no modo recovery ele fica travado na tela lenovo quando eu tento entrar no fastboot SOCORRO

Responder
Junio Henrique
  • Posts no fórum: 10

13/03/2017, 21:21:58 via Web

so consigo usar a temporária, quando coloco a permanente não acontece nada

Responder
Raul Lima
  • Posts no fórum: 39

14/03/2017, 09:18:53 via Web

ja instalei a 3.1 e está funcionando perfeitamente. Mais bonita até. =D

Responder
Thadeu Bravo
  • Posts no fórum: 8

19/03/2017, 17:40:12 via Web

Preciso de ajuda guys, instalei a TWRP 3.0.3-n2 mas não consigo instalar a ROM , pior que já dei wipe e agora não está entrando em modo download e nem em bootloader pra eu tentar trocar o TWRP qq eu faço?

Responder
Thadeu Bravo
  • Posts no fórum: 8

19/03/2017, 17:40:35 via Web

Matheus Matheus

CAra meu celular deu boot looping e não entra no modo recovery ele fica travado na tela lenovo quando eu tento entrar no fastboot SOCORRO

ta bem não estou conseguindo amigo

Responder
Thadeu Bravo
  • Posts no fórum: 8

19/03/2017, 18:47:27 via Web

conseguir colocar a stock rom de volta mas, n consigo fazer o root de jeito nenhum :/

Responder
Oséias Freires
  • Posts no fórum: 2

29/03/2017, 04:24:18 via Web

E QUANDO NÃO ESTOU COM NENHUM SISTEMA, COMO ATIVAR MODO DEPURAÇÃO?

Responder
Leandro Franchini
  • Posts no fórum: 7

31/03/2017, 02:44:18 via Web

Cara, instalei a ultima versão não oficial da Lineage via TWRP temporário. Só que agora quero instalar a versão oficial que acabou de sair mas não consigo instalar o recovery. É o mesmo procedimento?
Notei que não tem mais a opção de Desbloqueio OEM.

— alterado em 31/03/2017, 03:06:03

Responder
Maikel Rodrigo K.
  • Posts no fórum: 9

31/03/2017, 16:30:38 via Web

O SuperSu não funciona no 7.1 mesmo?

Responder
Myqueias Davi
  • Posts no fórum: 5

02/04/2017, 21:55:52 via Web

muito obrigado de verdade, eu tava tendo erro e tava tipo " mas ta certo isso " dai vim ver os comentários e você me salvou muito obrigado

Responder
Myqueias Davi
  • Posts no fórum: 5

02/04/2017, 21:56:53 via Web

Da pra configurar SuperSU dentro dele mesmo pelas configuracoes de desenvovedores, lá tem a opção de ativação de super usuario e o que pode usar ess permissão

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

03/04/2017, 04:43:20 via App

Maikel Rodrigo K.

O SuperSu não funciona no 7.1 mesmo?

a Lineage os não vem com root , então eles disponibilizaram esse arquivo pra ativar o root :https://download.lineageos.org/extras
só baixar o pra arm64 e instalar via TWRP

Responder
João Ricardo
  • Posts no fórum: 1

17/04/2017, 05:42:57 via Web

No meu dá erro quando vou botar o comando. O que eu faço?

Responder
Rômulo N.
  • Posts no fórum: 18

19/04/2017, 19:56:25 via Web

Eu instalei a Stock pelo Lenovo Smartphone, tudo certo, mas o twrp não saiu. Alguém sabe remover isso, por favor?

Responder
assis antonio
  • Posts no fórum: 8

20/04/2017, 00:16:50 via Web

eu fiz todo procedimento pra instalar o recovere e ele nao instala de forma nenhuma

Responder
assis antonio
  • Posts no fórum: 8

20/04/2017, 00:21:11 via Web

assis antonio

eu fiz todo procedimento pra instalar o recovere e ele nao instala de forma nenhuma

baixei a tres roms 0ficiais para o lenovo mas o recovery nao consegue instalar seguindo passo a passo do tutorial

Responder
assis antonio
  • Posts no fórum: 8

20/04/2017, 00:42:06 via Web

fiz tudo e nao instalou

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

20/04/2017, 04:24:51 via App

assis antonio

fiz tudo e nao instalou

instala ele de forma temporária, daí vai em instalar seleciona imagem em vez de zip , daí instala o twrp

assis antonio

Responder
Mayke Esteves
  • Posts no fórum: 2

26/04/2017, 12:46:31 via Web

Eu atualizei o meu vibe k5 para a versão 6.0 do android, só que agora tem aplicativos que não estão funcionando, como por exemplo o aplicativo do meu banco, o que eu faço?

Responder
Wesley Cesar
  • Posts no fórum: 1

28/04/2017, 00:57:56 via Web

obg lenovo por acabar com o meu celular com essa nova atualização, agora ele fica otimizando app infinito.

Responder
Emerson A. Castilho-Martins
  • Posts no fórum: 17

29/04/2017, 06:23:43 via Web

Alguém conseguiu usar esse tutorial pra fazer root na stock 6.0.1?

Responder
Fabricio Da Rocha Pereira
  • Posts no fórum: 2

30/04/2017, 10:02:03 via Web

Eu passei pelo mesmo problema que você e consegui solucionar o problema entrando no modo fast boot.

Para isso você vai ser necessário


Ter instalado no computador o Minimal ADB and Fastboot
baixar uma versão do twrp , de preferência usar a do tutorial da primeira pagina
copiar o arquivo do TWRP e colar na pasta do ADB


todas as informações acima podem ser encontradas no tutorial de como instalar o twrp aqui no fórum.

agora vamos aos procedimentos do Smartphone

1-ligar o Smartphone com ele ligado você irá remover a bateria.

2- executar como administrador o Minimal ADB and Fastboot e digitar o seguinte comando : fastboot flash recovery twrp-k5-3.1.0_shreps.img

3- Colocar a bateria no aparelho conectar o cabo usb no celular segurar o botão volume (-) e conectar o cabo no computador .

^^ Fazendo esses procedimentos o aparelho irá travar naquela tela cheia de escritas chinesas e no Minimal ADB and Fastboot o processo estará como finished (completado) mas ainda assim o twrp não irá iniciar.

4-Com o aparelho travado na tela com aquelas letras chinesas digitar o seguinte comando no Minimal Adb and Fastboot : fastboot boot twrp-k5-3.1.0_shreps.img

5-Segurar o botão power até a tela se apagar, quando a tela apagar segurar o botão volume (-)

( se o aparelho desligar após isso e aparecer o simbolo de que ele está carregando é um bom sinal mas pode ser que ele vá direto para aquela tela com as letrinhas chinesas e já inicie o twrp)

6-caso o aparelho desligue ligar ele segurando o botão volume (-) que ele irá entrar naquela tela com letras em chines e dai irá iniciar o twrp.

Espero ter ajudado, comigo funcionou , se der certo pra alguém por favor comentem algo :)

Responder
Leandro Franchini
  • Posts no fórum: 7

03/05/2017, 03:31:12 via Web

Fabricio Da Rocha Pereira

Eu passei pelo mesmo problema que você e consegui solucionar o problema entrando no modo fast boot.

Para isso você vai ser necessário


Ter instalado no computador o Minimal ADB and Fastboot
baixar uma versão do twrp , de preferência usar a do tutorial da primeira pagina
copiar o arquivo do TWRP e colar na pasta do ADB


todas as informações acima podem ser encontradas no tutorial de como instalar o twrp aqui no fórum.

agora vamos aos procedimentos do Smartphone

1-ligar o Smartphone com ele ligado você irá remover a bateria.

2- executar como administrador o Minimal ADB and Fastboot e digitar o seguinte comando : fastboot flash recovery twrp-k5-3.1.0_shreps.img

3- Colocar a bateria no aparelho conectar o cabo usb no celular segurar o botão volume (-) e conectar o cabo no computador .

^^ Fazendo esses procedimentos o aparelho irá travar naquela tela cheia de escritas chinesas e no Minimal ADB and Fastboot o processo estará como finished (completado) mas ainda assim o twrp não irá iniciar.

4-Com o aparelho travado na tela com aquelas letras chinesas digitar o seguinte comando no Minimal Adb and Fastboot : fastboot boot twrp-k5-3.1.0_shreps.img

5-Segurar o botão power até a tela se apagar, quando a tela apagar segurar o botão volume (-)

( se o aparelho desligar após isso e aparecer o simbolo de que ele está carregando é um bom sinal mas pode ser que ele vá direto para aquela tela com as letrinhas chinesas e já inicie o twrp)

6-caso o aparelho desligue ligar ele segurando o botão volume (-) que ele irá entrar naquela tela com letras em chines e dai irá iniciar o twrp.

Espero ter ajudado, comigo funcionou , se der certo pra alguém por favor comentem algo :)

Seu aparelho é do modelo europeu? Ouvi dizer que apenas nestes modelos tem dado este tipo de erro, que inclusive é o meu.

Responder
Warly Santos
  • Posts no fórum: 1

10/05/2017, 03:44:48 via Web

Este método funciona na ROM stock na versão do Android 6.0.1?

Responder
Leonardo Barros
  • Posts no fórum: 1

11/05/2017, 15:26:34 via Web

Tem como desinstalar um root ?

Responder
Iago Sousa
  • Posts no fórum: 1

17/05/2017, 23:05:26 via Web

Amigo não estou conseguindo atualizar a minha rom AOSP EXTEND. queria uma ajudinha, o msm não entra no modo twrp pressionando Volume + e power.. aguardo

Responder
Alan pacheco
  • Posts no fórum: 2

01/06/2017, 01:13:27 via Web

cara to com a rom original da nova atualização 6.0.1 do k5 ....e o uso da bateria ta muito ruim ... descarrega muito rápido e a carga é mais lenta ainda .... tem alguma dica?

Responder
Alex Santos
  • Posts no fórum: 3

19/06/2017, 10:57:18 via Web

Eai jovem dá uma força aí se possível kkk . Fui fazer root no meu e ficou travado na tela da Lenovo tentei pelo qfil e da esse erro "prog_emmc_Firehose_8936.mbn" e pelo Lenovo assistant e tudo que vi e não consegui nenhuma resposta agora ele liga e fica na tela do recovery

Responder
Leonardo Güths
  • Posts no fórum: 6

28/06/2017, 01:38:52 via Web

Já tenho o RR instalado em meu lenovo, porém quando dou boot em modo Recovery entra naquele modo prompt e não no TWRP (que eu usei para dar flash na ROM RR). Fui tentar instalar o TWRP novamente, mas agora ele não lista meu celular quando dou o comando "adb devices". Podes me ajudar?

OBS: Resolvi o problema graças ao Lucas Borba. Caso alguém tenha o mesmo problema segue a solução passada por ele:
"Tenta instalar o recovery de novo pelo flashyfy, tem pra baixar ele na play store, instalei por ele e nunca mais saiu o recovery".

— alterado em 28/06/2017, 20:22:30

Responder
Alex Reis
  • Posts no fórum: 1

05/07/2017, 01:13:42 via Web

Se algum de vcs ficarem com boot loop basta usar o próprio programa da lenovo o assistant ele memso ja baixa e da flash de rom ..... eu utilizei ele para poder arrumar e deu certo o ruim e q perdi os dados

Responder
Thiago Henrique
  • Posts no fórum: 5

21/07/2017, 08:20:13 via Web

Emerson A. Castilho-Martins

Alguém conseguiu usar esse tutorial pra fazer root na stock 6.0.1?

alguém? to na caça tb :?

Responder
Yuri Torres
  • Posts no fórum: 3

28/07/2017, 16:29:49 via Web

Instalei tudo certinho mais quando vou entra no freedom ele pede acesso ao root ... e lá nas configurações eu coloco adb e aplicativos e mesmo assim o root não funciona. Eu percebi que não tem o app SuperSU. Oque eu faço ?

Responder
Ana Lima
  • Posts no fórum: 1

01/08/2017, 23:49:45 via Web

ola, fiz todo processo, mas depois que dou reboot system now o aparelho entra na tela de inicio lenovo, depois passa para tela de inicialização da minha os.. uso uma Custom rom da viper

Responder
Elvis Mattje
  • Posts no fórum: 1

16/09/2017, 00:51:45 via Web

cara esta dando erro na hora da instalação, alguém pode me ajudar ?

Responder
Vinicius Galafassi
  • Posts no fórum: 2

21/10/2017, 13:58:43 via Web

Na versão lineageos 7.1.2, quando efetuo o root, entra em boot loop... Alguém sabe como resolver?

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 2

10/02/2018, 16:54:48 via Web

mano com o super su 2.46 esta dando loop infinito baixa esse super su SuperSU-v2.79-201612051815 esse vai da certo fiz e no meu deu root e nao deu loop infinito

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 2

10/02/2018, 16:58:03 via Web

SuperSU-v2.79-201612051815 baixa essa versão do super su que voce consegue a 2.46 esta bugando a stock e dando loop infinito

Responder
Guto Nicacio
  • Posts no fórum: 1

20/09/2018, 05:44:12 via Web

Emerson e Thiago,

Fiz a instalação do TWRP para ser permanente e não apresentou erro, porém, não conseguia abrir o modo recovery do TWRP de forma alguma, só abria o modo recovery nativo do K5.
Então executei o comando de boot temporário e conseguir instalar o Magisk e o root funcionou.

Responder