[QBEX] Como reinstalar a stock de qualquer tablet da Qbex! [.rar]

  • Respostas:20
  • Respondido
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

22/06/2016, 22:39:18 via Web

Queria agradecer à Qbex e ao Uallesson que disponibilizaram esse tutorial para mim pelo seu suporte.


Tutorial feito originalmente para o TX340 funciona em qualquer aparelho que o firmware esteja em formato ".rar", não garanto o funcionamento em outros dispositivos.


O que será preciso para prosseguir com a reinstalação do Sistema Android.

- Primeiramente, faça o download da firmware: TX340 ou de outro aparelho nesse link caso ela esteja no formato ".rar".
- Realize o download do Sp Flash Tool.

CASO O FIRMWARE DO SEU APARELHO NÃO ESTIVER EM ".rar", USE ESTE TUTORIAL



Siga com o tutorial abaixo:

• Primeiro, abra o “SP Flash Tool”, em seguida, clique no botão “Scatter –loading” para carregar o arquivo de dispersão correta para o seu dispositivo.
O arquivo está dentro da pasta da Firmware, e provavelmente será o único com opção de seleção, selecione o mesmo e o restante dos arquivos serão carregados.
image
· Desligue o aparelho (e não ligue novamente).
· Conecte seu aparelho ao computador via cabo de dados USB (Ainda Desligado) e Pressione F9 (ou pressione o botão Download).
· O processo será iniciado e uma barra de progresso vermelha aparecerá..
image
image
• Depois que a barra de progresso vermelha estiver concluída, aparecerá uma barra de progresso roxa.
image
• Logo após a barra roxa de progresso estiver concluída, uma mensagem será exibida debaixo dela :
"Por favor, insira o cabo USB em x segundos" e , em seguida, o download começará imediatamente (você verá a barra de progresso amarela carregar) .
image
• Quando a barra amarela estiver concluída, você receberá um pop-up com um círculo verde e mensagem OK,
O que significa que o processo foi terminado com sucesso .
image
• Agora você pode desconectar com segurança. O processo termina aqui.

Obs 1: Em certas partes do processo, o carregamento pode levar cerca de 40 minutos para iniciar. Portanto, apenas aguarde.

Obs 2: Em caso do seu computador não conseguir concluir o processo, reinicie em modo de segurança e tente novamente.


Aparelhos em que o tutorial possivelmente funciona (caso o firmware esteja em ".rar"):
TX120
TX126
TX126
TX130
TX140
TX190
TX200
TX300
TX320i
TX322
TX340
TXi753
TXi757


CRÉDITOS DE CRIAÇÃO DO TUTORIAL PARA A QBEX E SEUS FUNCIONÁRIOS.


NEM EU, NEM O ANDROIDPIT E NEM A QBEX NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALQUER DANO CAUSADO NO DISPOSITIVO.

— alterado em 23/06/2016, 17:51:00

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Romário Luiz Tomé da silva

Responder
Romário Luiz Tomé da silva
  • Posts no fórum: 1

11/07/2016, 00:36:37 via Web

desculpe pela desorganização, meu teclado tá com defeito.
tenho um tablet QBEX tx-300 ke pegou virus, reinstalei seu firmware seguindo o tutorial acima, ele ligou tudo certinho porem a sua tela ficou cortada.
por favor preciso muito de ajuda ja tentei de tudo para resolver e nada deu certo.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

20/07/2016, 06:57:18 via Web

Romário Luiz Tomé da silva

desculpe pela desorganização, meu teclado tá com defeito.
tenho um tablet QBEX tx-300 ke pegou virus, reinstalei seu firmware seguindo o tutorial acima, ele ligou tudo certinho porem a sua tela ficou cortada.
por favor preciso muito de ajuda ja tentei de tudo para resolver e nada deu certo.

Teria fotos do corte, de como ficou?
Ah, uma pergunta, demorou muito pra sair dos 0% o progresso de instalação?

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Anselmo Jorge
  • Posts no fórum: 3

02/10/2016, 04:03:42 via Web

Boas,

Tive um problema semelhante, o Tablet Qbex TX340i Pegou um virus ou coisa assim, começou a ter vida própria instalava app sozinho dava erros que não entendia, após esta actualização do Firmware ficou resolvido.

Responder
Eduardo Marcelo
  • Posts no fórum: 2

03/10/2016, 00:13:30 via Web

Como você fez??O meu eu desligo ,mas a barra vermelha nem aparece!!!!ME ajude

Responder
Eduardo Marcelo
  • Posts no fórum: 2

03/10/2016, 00:20:24 via Web

Seguinte ,eu baixei certinho do próprio site da QBEX para o TX 340i e desligo ele ,só que não acontece mais nada depois de selecionar o arquivo que é o firmware dele que no caso a unica coisa que o Smart flash tools achou foi um bloco de notas e ai carregou os arquivos no programa image

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

04/10/2016, 22:27:19 via Web

Eduardo Marcelo

Seguinte ,eu baixei certinho do próprio site da QBEX para o TX 340i e desligo ele ,só que não acontece mais nada depois de selecionar o arquivo que é o firmware dele que no caso a unica coisa que o Smart flash tools achou foi um bloco de notas e ai carregou os arquivos no programa ![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7405927/image/forum/qbex.jpg

Comigo deu a mesma coisa, depois eu vou falar com o atendente da Qbex dnv pra ver o que eu posso fazer dai falo aqui

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

04/10/2016, 22:27:40 via Web

Anselmo Jorge

Boas,

Tive um problema semelhante, o Tablet Qbex TX340i Pegou um virus ou coisa assim, começou a ter vida própria instalava app sozinho dava erros que não entendia, após esta actualização do Firmware ficou resolvido.

Demorou para iniciar a barra?

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Marcelo Nascimento
  • Posts no fórum: 1

08/10/2016, 20:20:36 via Web

obg ae mano salvou meu tablet ia pagar mo grana pra arrumar valeu

Arthur S.

Responder
Dinho
  • Posts no fórum: 2

11/10/2016, 00:59:23 via Web

Detalhe que faltou:
Desligue o aparelho (e não ligue novamente).
· Conecte seu aparelho ao computador via cabo de dados USB (Ainda Desligado) e Pressione F9 (ou pressione o botão Download).
· O processo será iniciado e uma barra de progresso vermelha aparecerá..

" FEITO ISSO CITADO ACIMA, APERTE POWER SEGUIDO DO VOLUME - DO APARELHO, QUE SOMENTE ASSIM O RESTANTE DO PROCESSO SEGUE.

Arthur S.

Responder
João Moraes
  • Posts no fórum: 1

22/11/2016, 13:19:55 via Web

Olá amigos.
Eu tentei acessar o link para "outros modelos" e acabei na pagina inicial da QBEX, então procurei no google e achei a pagina de DRIVERS da qbex que já tem o SP FLASHTOOL junto.

www.qbex.com.br/driver

como sou novato no fórum não posso postar link.. mas é isso, é só qbex.com.br/driver

estou com o mesmo problema de apps instalando sozinho e acabando com meu 3G... culpa dos x videos...

Muito obrigado pelas informações.

Arthur S.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

22/11/2016, 16:35:24 via Web

conseguiu resolver com o sp tools?

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Space videos
  • Posts no fórum: 1

26/11/2016, 06:17:50 via Web

o meu tava dando o mesmo problema de vocês pessoal,tava travando e nao aparecia a tal barra vermelha,eis o que fiz,
conectei ele,ai ele aparece primeiro o marcador de bateria no zero,depois ele apaga e aparece o marcador em alguma porcentagem,desconectem bem rápido quando ele mostar a porcentagem,ou alguns milissegundos apos ele escurecer denovo apos mostrar a porcentagem e reconectem novamente,bem rapido,desconecta,conecta,ápos ja ter tido clicado no download,ele vai começar instantaniamente e aparece a barra vermelha,dai roxa,dai amarela,só esperar e ligar quando concluir o 100% na barra amarela,espero ter ajudado, (descobri isso na sorte mesmo,mas funcionou aqui a formatação deu tudo certo )

Arthur S.

Responder
Ariam Ossemom
  • Posts no fórum: 1

11/12/2016, 19:19:22 via Web

Arthur, vi que voce está inteirado sobre o tx340i. Preciso fazer o mesmo no eu aparelho mas vou aumentar o grau de dificuldades. O que acontece é que o meu computador não reconhece o aparelho em nenhumas entrada USB, portanto eu não consigo fazer por ai . Gostaria de saber se atraves do SDCard eu consigo e como proceder. O tablet esta da seguinte forma, carregado, mas não consigo acessar pois ele esta num loop do slogan, como devo proceder?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

12/12/2016, 01:22:18 via Web

Ariam Ossemom

Arthur, vi que voce está inteirado sobre o tx340i. Preciso fazer o mesmo no eu aparelho mas vou aumentar o grau de dificuldades. O que acontece é que o meu computador não reconhece o aparelho em nenhumas entrada USB, portanto eu não consigo fazer por ai . Gostaria de saber se atraves do SDCard eu consigo e como proceder. O tablet esta da seguinte forma, carregado, mas não consigo acessar pois ele esta num loop do slogan, como devo proceder?

Pelo SD não dá cara, so pelo pc...

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Edmar Bonini
  • Posts no fórum: 1

02/08/2017, 15:16:25 via Web

valeu fiz no meu qbex deu tudo perfeito so deu um pouco de trabalho pra reconhecer o usb mas o meu apertei volume para cima com o tablet desligado e conectei ao pc quando fez barulho soltei o volume e reconheceu valeu pela forca o meu era o tx340i

Arthur S.

Responder
Alexsandro Santos
  • Posts no fórum: 1

05/11/2017, 15:10:52 via Web

boa tarde tenho um qbex tx 340i tarvou na tela inicia ja tentei fazer varias os procedimentos do sp flash mais o meu notebook não reconhece o tablet . oq devo fazer?

Responder
Erick Gontijo
  • Posts no fórum: 1

03/02/2018, 23:52:42 via Web

Boa noite! Pode me ajudar, estou com um Qbex Flix a dois dias e após uma descarga completa da bateria, carreguei e ele não liga mais, fica na logo da qbex até descarregar, está com loop infinito. Me ajudem por favor. Não encontrei o Firmware no site da qbex.

Responder
Glauco Silvério
  • Posts no fórum: 1

26/02/2018, 17:08:07 via Web

Meu dispositivo não é Tablet, é Qbex A18, como posso fazer?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

03/03/2018, 14:22:54 via Web

Glauco Silvério

Meu dispositivo não é Tablet, é Qbex A18, como posso fazer?

Chama no suporte deles que eles te orientam como proceder

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Maciely Sory
  • Posts no fórum: 1

31/07/2021, 03:04:10 via Web

PESSOAL CONSEGUI O JEITO CORRETO,

CONFORME O RAPAZ ACIMA FALOU APOS VC COLOCAR NO PC PARA FAZER DOWNLOAND, CONECTE O CELULAR SEGURANDO O BOTAO DE + DO VOLUME E CONTINUE ATE INICIAR A BARRA VERMELHA NO SP TOOLS.

Responder