Lenovo K5 perda de contatos\ não consigo salvar

  • Respostas:38
Mi Bucciarelli
  • Posts no fórum: 3

23/06/2016, 01:28:39 via Web

Meu lenovo K5 comprado em 21/05/2016 apresentou o seguinte problema:
Meus contatos sumiram, e sempre que vou adicionar um novo ele aparece a mensagem: " Os contatos estão ocupados agora, tente mais tarde".
Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema?
Obrigada

Osmar VaralloRobério silvafernando nunesValdo SousaWendel SantosElton Silva

Responder
Alexandra S
  • Posts no fórum: 1

23/06/2016, 22:37:31 via Web

Olá Mi Bucciarelli, estou com o mesmo problema.....será que alguém sabe o que houve?

Marcos Reis

Responder
Mi Bucciarelli
  • Posts no fórum: 3

23/06/2016, 23:38:27 via Web

Acho que já descobri o problema.... acredito que seja no meu chip ...

Responder
Elienay Aline
  • Posts no fórum: 1

24/06/2016, 22:59:14 via Web

Conseguiu resolver? Meu K5 acabou de bugar nos contatos.

Responder
Mi Bucciarelli
  • Posts no fórum: 3

24/06/2016, 23:14:47 via Web

Ainda não.... Amanhã vou ver se troco o chip e consigo arrumar

Responder
Elton Silva
  • Posts no fórum: 2

30/06/2016, 22:51:58 via Web

Olá pessoal, estou com o mesmo problema. Alguém pode me ajudar? Comprei tem apenas 4 dias!

Responder
Roberto Almeida
  • Posts no fórum: 3

05/07/2016, 04:05:51 via Web

Comprei um dia 01/06/2016 que apresentou o mesmo problema, mantive contato com a assistência técnica da lenovo que pediu que eu fizesse dois procedimentos, no entanto sem sucesso. Fui até a loja onde comprei e realizei a troca do aparelho, no entanto, está apresentando o mesmo problema, com certeza agora vou pedir meu dinheiro de volta.

Elton Silva

Responder
Jadson Tavares
  • Posts no fórum: 3

05/07/2016, 05:12:23 via Web

Conseguiu resolver o problema da perda de contatos?

Responder
Elton Silva
  • Posts no fórum: 2

05/07/2016, 05:30:15 via Web

Nada... e tudo que nos passam não funciona! Só restaurando as configurações de fábrica... mas mesmo assim... o problema retorna... vergonha.

Responder
Roberto Almeida
  • Posts no fórum: 3

05/07/2016, 17:29:45 via Web

Bom dia turma, excluir minha conta Google e reinstalei, até agora os contatos estão permanecendo. Porém descubrir um fato novo, eu tinha instalado um aplicativo para duplicar contas como o Whatsapp chamado parallel space, depois que desinstalei e fiz o procedimento acima, até o momento os contatos permanecem. Vejam se instalaram algum aplicativo que esteja fazendo desaparecer os contatos, ainda testando, em breve posto de resolveu ou não.

Responder
Jadson Tavares
  • Posts no fórum: 3

06/07/2016, 14:27:51 via Web

Roberto, isso apareceu tbm para mim logo depois de instalar o aplicativo.
Isso pode ser o problema . Pode ser um conflito dos dois app .

Vou cuidar de comprar o cel da mulher para ela parar de usar o meu .

Vc desinstalou o app ?

Responder
Jadson Tavares
  • Posts no fórum: 3

06/07/2016, 15:58:07 via Web

Mas sua conta Google, continua desativado ?

— alterado em 06/07/2016, 15:58:44

Responder
Roberto Almeida
  • Posts no fórum: 3

06/07/2016, 18:12:35 via Web

Desinstalei o aplicativo e a cota do Google e depois so reinstalei a conta Google

Responder
Rosana Meurer
  • Posts no fórum: 1

18/07/2016, 13:51:51 via Web

oi

estou com o mesmo problema, Roberto resolveu o problema definitivamente... ou voltou a dar problema?

Responder
christian ken
  • Posts no fórum: 1

18/07/2016, 22:41:23 via Web

oi

estou com o mesmo problema, Roberto resolveu o problema definitivamente... ou voltou a dar problema?

A troca do chip funcionou???

Responder
Eliana Alencar
  • Posts no fórum: 1

26/07/2016, 18:37:10 via Web

O meu lenovo tá dando contato ocupado perdi TDS o número é meu chip não tem contato nele

Responder
Daniela Núñez
  • Posts no fórum: 1

04/08/2016, 08:07:41 via Web

Consegui resolver o "problema" no meu Lenovo Vibe K5 mudando nas configurações de contato, onde eles ficam salvos e optei por salvar apenas na memória do celular (estava antes no chip).

Soraya Lúcia

Responder
Francisco Cabral
  • Posts no fórum: 1

12/08/2016, 00:03:06 via Web

Gente, tive o mesmo problema depois de editar 2 contatos que estavam armazenados no chip. Eu havia editado para colocar mais caracteres do que o permitido pelo chip. Quando percebi que era possível fazer isso, fiquei até surpreso pq no meu celular antigo não dava. Depois de editar esses dois contatos, reiniciei o celular por algum motivo e quando fui acessar, toda a agenda havia sumido. Peguei o chip e coloquei em outro celular e fiquei aliviado ao ver que os contatos ainda estavam armazenados no chip. Decidi anotar os contatos mais importantes numa folha de papel. Fazendo isso, percebi que os contatos que eu havia editado estavam sem o número. Pensei que tais contatos estavam gerando alguma incompatibilidade após eu ter editado. Sendo assim, deletei ambos. Tornei a colocar o chip no Lenovo e, pra minha surpresa, todos os contatos voltaram. Por precaução, importei tudo pra memória interna do celular e ainda fiz um backup dos contatos através do serviço Vivo Agenda. Espero que a Lenovo solucione esse problema, pq é um verdadeiro absurdo.

Amaro Ian Peixoto

Responder
Alice Nilda
  • Posts no fórum: 1

11/09/2016, 03:06:52 via Web

COLOQUEM O CHIP EM OUTRO APARELHO E COPIEM OS CONTATOS NA SUA CONTA DE EMAAIL..FIZ ISSO E DEU CERTO.

Responder
Christiane
  • Posts no fórum: 2

16/09/2016, 12:26:40 via Web

Como um comentário que li, salvei o contato no telefone e deu certo

Responder
Christiane
  • Posts no fórum: 2

16/09/2016, 12:27:47 via Web

Tentem salvar o contato no telefone,consegui solucionar desta forma.

Responder
Letícia Lima
  • Posts no fórum: 1

26/09/2016, 15:52:40 via Web

Então galera isso também aconteceu comigo. Isso ocorre quando ao reiniciar o telefone o chip acaba queimando por isso há a perda dos contatos. Só fiz a troca do chip é voltou a funcionar e armazenar os dados normalmente.
Infelizmente é algo a ser analisado pelo fabricante por que se toda a vez que reiniciar o aparelho houver a queima do chip fica difícil.

Desde então venho armazenando os meus contatos apenas na memória do telefone.
Entretanto apenas o chip da operadora Claro que foi danificado o outro chip continua intacto. Agora temos que saber se é o defeito no chip mesmo ou no telefone.. ;)

Responder
guilherme mendes dos santos
  • Posts no fórum: 1

17/10/2016, 01:50:28 via Web

O meu ta o mesmo problema, perdi todos os contatos e ta bugado os contatos, so fala q esta ocupado

Responder
Jorge Tile
  • Posts no fórum: 1

30/10/2016, 03:19:32 via Web

Olá pessoal também estou com o mesmo problema alguém conseguiu solucionar ? Favor entrar em contacto 02492452438

Responder
fernando nunes
  • Posts no fórum: 3

11/11/2016, 18:33:12 via Web

Oi. Já passei por isso recentemente com meu K5. Na verdade os contatos ainda estão no chip. Para ver isso é só tirar o chip e por em outro aparelho. Não se preocupe os contatos ainda estarão lá. O que acontece é que o Lenovo K5 realmente tem esse defeito. Ele dá conflito com certos chips e não reconhecem mais a agenda do chip. Não adianta insistir esse chip ele não reconhece mais, só dá pra usar para fazer e receber ligações e acessar os dados móveis, isso ainda fica funcionando. Soluções:
Vc pode continuar usando esse chip em outro aparelho ou comprar outro chip e passar os contatos do chip velho para o novo. Como fazer isso: é só vc colocar o chip velho em outro aparelho, transferir os contatos dele para a memória do celular, tirar o chip velho e colocar o novo e fazer o processo inverso, transferir os contatos para o chip novo.
Vc só pode devolver o celular na loja caso vc tenha passado apenas sete dias, caso contrário vc tem que fazer um longo processo no atendimento ao consumidor Lenovo para eles autorizarem vc levar em uma autorizada. Acho que compensa tentar resolver da maneira que expliquei lá em cima, pq vc evita transtorno e perca de tempo. Qualquer dúvida manda um zap. 11-97448-6889

Responder
fernando nunes
  • Posts no fórum: 3

11/11/2016, 18:47:30 via Web

O chip não fica defeituoso nem queimado como dizem. É apenas um conflito com o aparelho da Lenovo. Dá pra usar em outro celular ou fazer a transferência dos contatos para outro chip como expliquei acima.

Vanderson Battestin

Responder
Cynthia Monteiro
  • Posts no fórum: 1

28/11/2016, 03:18:35 via Web

Remover a conta do Google, adicionar adicionar novamente, reiniciar o aparelho resolveu meu problema. Contudo, antes de qq coisa se vc tiver outro aparelho com aplicativos q use seus contatos (por ex whatsapp) deverá apagar esses aplicativos. Essa duplicidade é que causa o conflito.

Responder
fernando nunes
  • Posts no fórum: 3

28/11/2016, 12:33:50 via Web

Eu não tinha nenhum outro aparelho em uso, só o lenovo, e aconteceu o problema. Então acredito que não seja isso Cynthia.
Comigo aconteceu esse problema e com uma amiga tbm que tinha o K5.
E só tínhamos esse celular, não tinamos outro pra dar essa duplicidade a qual vc se referiu.
O problema é o software desse modelo que tem um defeito.

Responder
Amaro Ian Peixoto
  • Posts no fórum: 1

17/12/2016, 11:25:04 via Web

Eu coloquei o chip em outro telefone e apaguei os contatos q estavam sem número é deu certo, quando coloquei d volta os contatos apareceram.

Responder
Soraya Lúcia
  • Posts no fórum: 1

16/01/2017, 18:15:01 via Web

Obrigada Daniela, fiz o mesmo procedimento e deu certo, os contatos apareceram e consigo armazenar contatos novos. Espero que continue assim. 😘

Responder
Vanderson Battestin
  • Posts no fórum: 1

23/01/2017, 01:21:07 via Web

O chip não tem nenhum problema, Na verdade é um conflito de configuração do Lenovo K5. Para resolver é só vc retirar chip e coloca-lo em outro aparelho, então vc verá que sua agenda está lá sã e salva.
Agora copie a sua agenda para a memória do outro aparelho e a exclua do chip, depois apague os contatos que são criados pelos seus apps de Redes sociais com o Mensager e o What.
Então copie os contatos que vc salvou de volta para o seu chip.
Agora pode inserir o chip de volta no seu K5, então ele vai reconhecer de novo seus contatos.

Marcos Reis

Responder
andjara da silva
  • Posts no fórum: 1

12/02/2017, 02:13:51 via Web

Comprei um Lenovo k6 no dia 09/02/2017, e deu o mesmo problema, meus contatos sumiram...E realmente hj adicionei um contato, usando o máximo de caracteres pra diferenciar de outros...Afff...E é lançamento !!! E ainda não corrigiram isto!!!!

Responder
Marcos Reis
  • Posts no fórum: 1

14/02/2017, 23:58:11 via Web

Olá.... Comprei meu Lenovo vibe K5 em outubro de 2016 e em dezembro deu esse problema e levei na assistência... O que pareceu resolver até que ontem dia 13/02 aconteceu a mesma coisa... Meus contatos apagaram e quando tento salvar um contato aparece que está ocupado e pedi que eu tente mais tarde

Responder
Wander Miranda
  • Posts no fórum: 5

14/03/2017, 02:45:08 via Web

consegui resolver meu problema assim:
coloquei meu chip em outro celular um samsung..
apareceu tudo normal os contatos nele..
copiei todos os contatos para memoria do celular..
apaguei os contatos do chip
depois copiei da memoria do celular para o chip.
problema resolvido..

Responder
Luiz Francisco
  • Posts no fórum: 1

14/03/2017, 20:33:05 via Web

Oi o meu Lenovo também está fazendo o mesmo. Oque fazer pra recuperar os contatos?

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

14/03/2017, 21:02:06 via App

Luiz Francisco

Oi o meu Lenovo também está fazendo o mesmo. Oque fazer pra recuperar os contatos?

Verifique se os contatos estão no https://contacts.google.com/

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Diego Oliveira
  • Posts no fórum: 1

20/03/2017, 15:24:35 via Web

BEM SIMPLES QUANDO FOR SALVA A ÚLTIMA OPÇÃO DÁ TELA SE CHAMA SALVA EM AI VC ESCOLHE PRA SALVA NO CHIP, NÃO NO CELULAR

Responder
Patrick Lyra
  • Posts no fórum: 1

10/06/2017, 20:51:12 via Web

Fácil só ir nas configurações do Google e ir restaurar contatos aí vc entra em backup do depósito e selecione o chip e restaure pegou normal no meu K5

Responder
Nicolas Borges
  • Posts no fórum: 1

04/07/2018, 06:00:05 via Web

Tive esse problema, logo eu coloquei como se eu fosse adicionar um novo contato, então cliquei em mais campos, após, coloquei a minha conta Google como principal

Responder