Duvida sobre instalação de Rom no G2014

  • Respostas:3
Eduardo Douglas
  • Posts no fórum: 2

25/06/2016, 21:51:14 via Web

Olá a todos do fórum, sou novo por aqui e queria tirar uma duvida antes de tentar a instalação e não correr riscos.

Tenho um moto g 2014, está com o android 6 atualizado via software, porem, após essa atualização o mesmo se encontra lento demais, queria colocar a CM12 nele, como tenho no meu outro moto g 2013, então minha duvida é, posso simplesmente baixar a CM12 jogar no celular e fazer todo o procedimento normal via TWRP que vai instalar e funcionar normalmente ou obrigatoriamente preciso instalar a CM13 que seria a "equivalente" ao android 6, não sendo possivel instalar uma rom versão abaixo, pois seria um "downgrade"?

Agradeço a quem puder ajudar. Obrigado!

— alterado em 25/06/2016, 21:53:49

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 495

25/06/2016, 23:42:26 via App

Eduardo Douglas

Olá a todos do fórum, sou novo por aqui e queria tirar uma duvida antes de tentar a instalação e não correr riscos.

Tenho um moto g 2014, está com o android 6 atualizado via software, porem, após essa atualização o mesmo se encontra lento demais, queria colocar a CM12 nele, como tenho no meu outro moto g 2013, então minha duvida é, posso simplesmente baixar a CM12 jogar no celular e fazer todo o procedimento normal via TWRP que vai instalar e funcionar normalmente ou obrigatoriamente preciso instalar a CM13 que seria a "equivalente" ao android 6, não sendo possivel instalar uma rom versão abaixo, pois seria um "downgrade"?

Agradeço a quem puder ajudar. Obrigado!

pode instalar direto a cm12, rom custom não muda versão do blootloader você pode ir pra uma ROM custom kk, LP, mm que não vai dar problema só não pode é ROM stock
ex: querer ir da ROM stock LP pra ROM stock mm sem a ROM stock LP ter o patch de segurança é hard brick na hora

Eduardo Douglas

Responder
Eduardo Douglas
  • Posts no fórum: 2

25/06/2016, 23:49:17 via Web

Obrigado LukasW pela resposta, então irei fazer backup usando o TWRP e meter a CM12 no G2014 para melhorar o desempenho dele... obrigado pela ajuda!! :D

Responder
Ricardo Leandro
  • Posts no fórum: 2

26/06/2016, 18:00:27 via Web

oq é TWRP? meu moto g2 travou no modo fastboot, precisso saber oq é isso

Responder