Motorola Moto X Play — Cartão de memória SD - falha de reconhecimento.

  • Respostas:62
Rodrigo A.T Rosa
  • Posts no fórum: 1

29/09/2017, 14:36:13 via Web

olá amigo resolvi o conflito do meu assim: independente da velocidade do cartão, formate ele no pc e depois coloca no celular e na opção que de escolha para cartão externo ou extensão da memória interna a única que deu certo no meu celular foi a de cartão memória externa, mas Atenção! assim que se escolher esta opção e dar ok esperei voltar para tela inicial e desliguei o celular removi o cartão sd e coloquei devolta no pc e removi a pasta Android_Securit do cartão e depois coloquei novamente no celular e até hoje não ejetou mais, já se passaram 4 meses.

— alterado em 29/09/2017, 14:37:15

Responder
Jarbas Mendonça
  • Posts no fórum: 1

07/10/2017, 04:04:35 via Web

Meu Moto X Play funcionava bem com os dois nano chip. Após pouco mais de um ano de uso, agora não detecta a presença dos Chips, que estão bons. Alguma dica para resolver esse problema? Obrigado

Responder
Alvaro C santos
  • Posts no fórum: 2

08/11/2017, 14:01:52 via Web

Estou com uo mesmo problema (nerd)

Responder
Alvaro C santos
  • Posts no fórum: 2

08/11/2017, 14:04:34 via Web

Alguém ae tiver resolvido uo problema informei por favor vlw.

Responder
Ewerton Scaccio
  • Posts no fórum: 1

19/12/2017, 12:35:56 via Web

GALERA A FORMA DE RESOLVER É SIMPLES ASSIM, FORMATE O SD NO PC, DEPOIS COLOQUE ELE NO CELULAR, DEPOIS SELECIONE SOMENTE COMO ARMAZENAMENTO EXTERNO, ASSIM QUE CONFIRMAR E VOLTA PRA TELA DE INÍCIO DESLIGUE O CELULAR RETIRE O SD E COLOQUE ELE NO PC NOVAMENTE E APAGUE A PASTA ANDROID SECURIT, DEPOIS COLOQUE ELE NOVAMENTE NO CELULAR E USE NORMAL, ELE NÃO SERÁ EJETADO!!!!

Responder
William Mota
  • Posts no fórum: 4

03/01/2018, 01:35:06 via Web

Por favor, vc formatou em ntfs, fat, ? Não consegui aqui
Obrigado

Responder
William Mota
  • Posts no fórum: 4

03/01/2018, 01:53:35 via Web

Rodrigo A.T Rosa

olá amigo resolvi o conflito do meu assim: independente da velocidade do cartão, formate ele no pc e depois coloca no celular e na opção que de escolha para cartão externo ou extensão da memória interna a única que deu certo no meu celular foi a de cartão memória externa, mas Atenção! assim que se escolher esta opção e dar ok esperei voltar para tela inicial e desliguei o celular removi o cartão sd e coloquei devolta no pc e removi a pasta Android_Securit do cartão e depois coloquei novamente no celular e até hoje não ejetou mais, já se passaram 4 meses.

No meu ao escolher a opção usar como armazenamento portátil ao invés de "voltar para a tela inicial" ele retorna a seguinte informação e não funciona:
Command ’13 volume partition disk:179,64 public’ failed with ‘400 13 Command failed'

Alguém passou por essa situação e resolveu?

Muito obrigado

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

03/01/2018, 05:25:18 via Web

William Mota

Rodrigo A.T Rosa

olá amigo resolvi o conflito do meu assim: independente da velocidade do cartão, formate ele no pc e depois coloca no celular e na opção que de escolha para cartão externo ou extensão da memória interna a única que deu certo no meu celular foi a de cartão memória externa, mas Atenção! assim que se escolher esta opção e dar ok esperei voltar para tela inicial e desliguei o celular removi o cartão sd e coloquei devolta no pc e removi a pasta Android_Securit do cartão e depois coloquei novamente no celular e até hoje não ejetou mais, já se passaram 4 meses.

No meu ao escolher a opção usar como armazenamento portátil ao invés de "voltar para a tela inicial" ele retorna a seguinte informação e não funciona:
Command ’13 volume partition disk:179,64 public’ failed with ‘400 13 Command failed'

Alguém passou por essa situação e resolveu?

Muito obrigado

Esse problema pode estar acontecendo pelo fato do cartão não ser original. Talvez possa ser esse o problema ou ele pode estar corrompido. Tenta formatar ele pelo PC.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Ricardo Meneghetti
  • Posts no fórum: 1

12/01/2018, 17:14:25 via Web

Estou com o mesmo problema e já troquei o cartão SD 3 vezes é o aparelho informa ser incompatível. O último que coloquei também é classe 10 SanDisk de 16 Gb. Detalhe, o que veio com ele, de fábrica, é classe 4 e com apenas 8 Gb, enquanto o aparelho é de 32 GB, como é isso? Só pode ser enganação do fabricante.

Responder
Jhony Nunes
  • Posts no fórum: 1

14/01/2018, 00:01:56 via Web

O meu já deu o mesmo problema, troquei de cartão, comprei um 32 classe 10 há uns 3 meses, tudo certo más essa semana retornou o problema, desativei a galeria e o app fotos, formatei o cartão e quando inseri aparece a mensagem '' esse dispositivo não é compatível com o Cartão SD SanDisk. Toque para configurar em um formato compatível'' Porém quando formato ele novamente retorna a mesma mensagem... Será que perdi mais um cartão?

Responder
Carlos Cavalcante
  • Posts no fórum: 1

03/02/2018, 11:01:11 via Web

Estou com o mesmo problema, aconteceu a mesma coisa depois de um update no meu Moto z2 play e no Moto G4 plus da minha filha, os 2 cartões não formatam mais nem no pc nem no android 7.1.1

User uploaded photo

Responder
Helcio Macedo
  • Posts no fórum: 1

15/02/2018, 01:33:07 via Web

Eu tinha um Moto X Play e deu esse exato problema. Agora depois de muito usar meu X Play, troquei por um X4 e olha só.. o problema PERMANECE!!

Ubirajara Costa

Responder
Romulo Pina
  • Posts no fórum: 1

20/12/2018, 00:38:13 via Web

O problema é que o Android não consegue formatar o cartão SD, em 30% ele dá uma mensagem de erro e não formata.

Responder