Motorola Moto G — AJUDE-ME POR FAVOR

• Respostas:3
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

30/jun/2016 20:39:16 via Web

Pessoal, não sei mais o que fazer...

infelizmente a Motorola só dá suporte para quem está na garantia, e deveriam na minha opinião prestar mais atenção na reclamação do seus clientes. ms isso ainda não acontece!

Meu problema: já falei com o suporte da Motorola e eles não sabem como resolve-lo, talvez alguém saiba:

-Preciso fazer o Hard Reset, pois depois que a memoria interna atingiu o tamanho máximo o celular resolveu travar geral, e não funciona mais.
- Já fui fui até a aparte que trava no androide verde, como em todos acontece (Desliguei, depois segurei tecla de "menos" + "liga desliga" dai aparece o monstrinho verde do androide). Acontece que daqui em diante não consigo fazer absolutamente mais nada!
- Segundo vejo todos falando, eu deveria segurara a tecla "mais" + "liga desliga" e depois soltar que apareceria outras opções para mim... acontece que já fiz isso inúmeras vezes e nada acontece... A unica coisa que acontece é que depois de um tempo tentando o celular resolve sempre religar!
- Ele inclusive cancelou a senha do meu celular, ou seja basta ligar e mexer nele!

Eu uso ele para trabalho, já faz 10 horas que estou tentando isso... alguém pode me ajudar? na minha cidade não tem autorizada da Motorola.

Desde já agradeço!

• Posts no fórum: 668

30/jun/2016 20:56:01 via Web

qual a versão do android?

se for o lollipop, qd tiver na telinha com o android deitado voce tem que pressionar botao de ligar por uns 2 segundos e dps dar um toque no volume + e soltar tds as te, ele vai entrar no recovery

se for no kitkat voce vai fazer o contrário, primeiro pressionar volume + e dps dar um toque no botao de ligar

acho que é possível reiniciar em modo recovery através de comando adb. p isso baixe o adb+fastboot, ative a depuração usb e dê o comando "adb reboot recovery"

poste resultados

SRN

• Posts no fórum: 2

30/jun/2016 22:12:59 via Web

Mateus muito obrigado...

...em todos os tutoriais, inclusive na própria Motorola, eles trataram meu problema como se o meu androide fosse o Kitket. E você veio com a solução. O meu é o Lollipop... eu nem sabia pra falar a verdade, mas como de cara eu sabia que havia tentado o do kitkat varias vezes, só me restou tentar a sua diga no Lollipop.

Após isso ainda encontrei dificuldades, pois os fóruns na internet seguem o kitket.

Vou deixar abaixo o procedimento que fiz, até para outros internautas poderem achar com isso a solução:
1) "Pressione o botão Diminuir volume e o mantenha pressionado, pressione também o botão Liga/desliga junto, até que o smartphone seja ligado. Você verá a palavra "Start" (Iniciar) com setas abaixo dela.
2) Pressione o botão Diminuir volume duas vezes para destacar a opção "Recovery mode" (Modo de recuperação).
3)Pressione o botão "mais/aumentar volume" para iniciar o modo de recuperação. Você verá a imagem do robô Android com um ponto de exclamação vermelho e escrito "Nenhum comando".
4) como o meu androide é Lollipop, Pressione o botão "Liga/desliga" e mantenha-o pressionado por uns 2 segundos (conforme dica do meu amigo Matheus) e Mantendo o botão Liga/desliga, pressione e solte o botão "Mais/Aumentar volume" uma única vez.
5)No meu caso essa tela já começou a ficar diferente dos tutoriais da internet, então segui desta maneira: Pressione o botão Diminuir volume quatro vezes para destaca "Wipe data/factory reset" (Limpar dados/configuração original) e pressione o botão Liga/desliga para selecionar essa opção.
5.1) Pressione o botão Diminuir volume para destacar "Userdata only" e pressione o botão Liga/desliga para selecionar essa opção.
5.2) Depois que a redefinição for concluída (leva us minutinhos, ou as vezes segundos), pressione o botão Liga/desliga para selecionar a opção "reboot system now" (Reiniciar sistema).
5.3) Segundo a atendente da Motorola, se chegamos a esta etapa, está concluido. O Motorola irá reiniciar, e levará alguns minutinhos para isso.

OBS: faz uns 4 minutos que ele está reiniciando, vamos ver o resultado.

Forte abraço... e Deus lhe pague Matheus! se existir uma forma de dar pra você pontos só fala que dou!

abraço

Paulo

• Posts no fórum: 668

30/jun/2016 22:32:22 via Web

tudo bem, amigo. não foi por nada. estamos aqui p ajudar. qualquer coisa pode me procurar que estarei a disposição no que puder.

quanto ao tempo reiniciando, aguarde que logo irá reiniciar. se demorar mais que 10 minutos aconselho voce reiniciar o aparelho pressionando o botao power por uns 15 segundos e esperar

forte abraço

— alterado em 30/jun/2016 22:33:35

SRN