Motorola Moto G — AJUDE-ME POR FAVOR

  • Respostas:3
Paulo Casella
  • Posts no fórum: 2

30/06/2016, 20:39:16 via Web

Pessoal, não sei mais o que fazer...

infelizmente a Motorola só dá suporte para quem está na garantia, e deveriam na minha opinião prestar mais atenção na reclamação do seus clientes. ms isso ainda não acontece!

Meu problema: já falei com o suporte da Motorola e eles não sabem como resolve-lo, talvez alguém saiba:

-Preciso fazer o Hard Reset, pois depois que a memoria interna atingiu o tamanho máximo o celular resolveu travar geral, e não funciona mais.
- Já fui fui até a aparte que trava no androide verde, como em todos acontece (Desliguei, depois segurei tecla de "menos" + "liga desliga" dai aparece o monstrinho verde do androide). Acontece que daqui em diante não consigo fazer absolutamente mais nada!
- Segundo vejo todos falando, eu deveria segurara a tecla "mais" + "liga desliga" e depois soltar que apareceria outras opções para mim... acontece que já fiz isso inúmeras vezes e nada acontece... A unica coisa que acontece é que depois de um tempo tentando o celular resolve sempre religar!
- Ele inclusive cancelou a senha do meu celular, ou seja basta ligar e mexer nele!

Eu uso ele para trabalho, já faz 10 horas que estou tentando isso... alguém pode me ajudar? na minha cidade não tem autorizada da Motorola.

Desde já agradeço!

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

30/06/2016, 20:56:01 via Web

qual a versão do android?

se for o lollipop, qd tiver na telinha com o android deitado voce tem que pressionar botao de ligar por uns 2 segundos e dps dar um toque no volume + e soltar tds as te, ele vai entrar no recovery

se for no kitkat voce vai fazer o contrário, primeiro pressionar volume + e dps dar um toque no botao de ligar

acho que é possível reiniciar em modo recovery através de comando adb. p isso baixe o adb+fastboot, ative a depuração usb e dê o comando "adb reboot recovery"

poste resultados

SRN

Paulo Casella

Responder
Paulo Casella
  • Posts no fórum: 2

30/06/2016, 22:12:59 via Web

Mateus muito obrigado...

...em todos os tutoriais, inclusive na própria Motorola, eles trataram meu problema como se o meu androide fosse o Kitket. E você veio com a solução. O meu é o Lollipop... eu nem sabia pra falar a verdade, mas como de cara eu sabia que havia tentado o do kitkat varias vezes, só me restou tentar a sua diga no Lollipop.

Após isso ainda encontrei dificuldades, pois os fóruns na internet seguem o kitket.

Vou deixar abaixo o procedimento que fiz, até para outros internautas poderem achar com isso a solução:
1) "Pressione o botão Diminuir volume e o mantenha pressionado, pressione também o botão Liga/desliga junto, até que o smartphone seja ligado. Você verá a palavra "Start" (Iniciar) com setas abaixo dela.
2) Pressione o botão Diminuir volume duas vezes para destacar a opção "Recovery mode" (Modo de recuperação).
3)Pressione o botão "mais/aumentar volume" para iniciar o modo de recuperação. Você verá a imagem do robô Android com um ponto de exclamação vermelho e escrito "Nenhum comando".
4) como o meu androide é Lollipop, Pressione o botão "Liga/desliga" e mantenha-o pressionado por uns 2 segundos (conforme dica do meu amigo Matheus) e Mantendo o botão Liga/desliga, pressione e solte o botão "Mais/Aumentar volume" uma única vez.
5)No meu caso essa tela já começou a ficar diferente dos tutoriais da internet, então segui desta maneira: Pressione o botão Diminuir volume quatro vezes para destaca "Wipe data/factory reset" (Limpar dados/configuração original) e pressione o botão Liga/desliga para selecionar essa opção.
5.1) Pressione o botão Diminuir volume para destacar "Userdata only" e pressione o botão Liga/desliga para selecionar essa opção.
5.2) Depois que a redefinição for concluída (leva us minutinhos, ou as vezes segundos), pressione o botão Liga/desliga para selecionar a opção "reboot system now" (Reiniciar sistema).
5.3) Segundo a atendente da Motorola, se chegamos a esta etapa, está concluido. O Motorola irá reiniciar, e levará alguns minutinhos para isso.

OBS: faz uns 4 minutos que ele está reiniciando, vamos ver o resultado.

Forte abraço... e Deus lhe pague Matheus! se existir uma forma de dar pra você pontos só fala que dou!

abraço

Paulo

Matheus L.

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

30/06/2016, 22:32:22 via Web

tudo bem, amigo. não foi por nada. estamos aqui p ajudar. qualquer coisa pode me procurar que estarei a disposição no que puder.

quanto ao tempo reiniciando, aguarde que logo irá reiniciar. se demorar mais que 10 minutos aconselho voce reiniciar o aparelho pressionando o botao power por uns 15 segundos e esperar

forte abraço

— alterado em 30/06/2016, 22:33:35

SRN

Responder