Motorola Moto X Play — Cartão de memória SD - falha de reconhecimento.

  • Respostas:8
Josinaldo Justino da Silva
  • Posts no fórum: 7

02/07/2016, 11:31:00 via Web

Boa dia...

Tenho encontrado muitos problemas em utilizar o cartão SD da SanDisk. Simplesmente ele não é reconhecido corretamente, fica pedindo para formatar e vez por outra deixa de ler!

Troquei o cartão de 16 por outro de 32Gb, sempre da marca SanDisk. Li artigos de outros usuários do Moto X Play que tiveram problemas semelhantes com a mesma marca de cartão.

Queria saber o cartão SD que vocês usam e/ou me recomendem um!

Obs . : Os cartões que testei foram classe 10.

De antemão agradeço

— alterado em 02/07/2016, 13:22:16

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

04/07/2016, 02:53:03 via Web

Eu tive esse problema com um cartão da Kingston e eles me deram um novo. Era um defeito do próprio cartão. Já testou ele em outro lugar ou em um computador? Já testou um cartão de outra marca no seu smartphone. Se for defeito no cartão, exija seus direitos. Se estiver na garantia, peça para trocar! Depois dá um retorno para a gente saber o resultado. Boa sorte!

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Josinaldo Justino da Silva
  • Posts no fórum: 7

04/07/2016, 03:07:14 via Web

Os cartões que apresentaram falha de leitura/ foram testados no PC e TV, e estão funcionando normalmente.

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

04/07/2016, 03:43:45 via Web

Então, certamente o problema é no seu smartphone. Acho que só resta uma opção: levar seu smartphone à uma assistência técnica!

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Lewis Carlsen
  • Posts no fórum: 10

06/07/2016, 21:08:31 via Web

Olá, também passei pelo mesmo problema e troquei por outro cartão SanDisk. Certifique-se de que nunca tenha utilizado o cartão em outros dispositivos (ex. Cameras). No meu caso foi so trocar de cartão que já funcionou. Caso não tenha sucesso, procure uma assitencia técnica da Motorola

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

07/07/2016, 04:46:16 via Web

Você chegou a formatar? Se você encriptou provavelmente só vai funcionar no aparelho onde foi encriptado e pedirá um código para habilitar!

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Alex Cruz
  • Posts no fórum: 25

07/07/2016, 19:18:14 via Web

Fala aí amigão por acaso o seu cel ficava dizendo que o cartão memória estava corrompido e pedia para formatar?

O meu SanDisk está assim só que na hora de formatar da erro e não formata

Ficou assim dps eu por o SD Card como memória interna para dobrar a capacidade interna
sendo que eu cancelei e não terminou o processo

Acontece isso com vcs?

Responder
Kim Ioh
  • Posts no fórum: 1

08/09/2016, 23:06:24 via Web

comigo aconteceu a mesma coisa, sem tirar nem por. e agora não consigo mais utilizar o sd, mas no meu not ele abre normal.
um dia deu essa mensagem de erro, fui formatar e falhou. ai tentei a opção de sd como memoria interna, carregou ate 30% e parou, depois disso não aconteceu mais nada, voltei pra tela inicial e nada. ate agora não achei uma solução.

Responder
Daniel M.
  • Posts no fórum: 47

20/09/2016, 01:51:38 via Web

Falem com a fabricante...

Responder