Sony Xperia Z3 — Botão Home, back e Abas parou de funcionar Z3 comapct d5833

  • Respostas:49
Daniel Fonseca
  • Posts no fórum: 2

09/07/2016, 02:24:52 via Web

hoje pela ocorreu enquanto eu estava acessando o Whatsapp , ocorreu que quando eu apertei o botão home ele nao respondeu mais junto com os botoes back e Abas. eu nao dei nenhuma queda no celular.

eu pensei que o touch tinha dado defeito, pois bem, realizei alguns teste como: teste do proprio aparelho na região do touch deu ok ,e quando eu bloqueio o celular na região que essas funções nao funciona outra funções funciona perfeitamente , como : acesso a camera , o cadeado do desbloqueio e a ligação rapida.

estou achando que é algum bug de software ( há 1 mes atualizei para o android M 6.0.1)

ja fiz hard reset e ja fiz reset pelo xperia companion , o problema persiste.

o engraçado é que faz 15 dias que perdi minha garantia.

alguem esta como o mesmo problema que obteve sucesso em algum procedimento?

Bruno Walacy De Jesus ReisMireya FernandesTiago Eifler

Responder
Diego Luiz
  • Posts no fórum: 1

09/08/2016, 01:32:50 via Web

Estou com o mesmo problema que você parceiro!!! (angry)

( E TMB COMEÇOU LOGO DEPOIS QUE ATUALIZEI O ANDROID)

ESTOU USANDO NO MODO LUVA, QUE ATÉ QUEBRA O GALHO.

SE ACHAR UMA SOLUÇÃO, AVISA POR FAVOR!!!

Angelo RochaBruno Walacy De Jesus ReisTiago Eifler

Responder
Tiago Eifler
  • Posts no fórum: 1

14/08/2016, 23:20:46 via Web

Estou com problema identificado ao de vocês. Após atualização deu ruim.

Responder
LordProgAnroid
  • Posts no fórum: 18

15/08/2016, 04:40:01 via App

ja tentaste reinstalar o sistema? pro Android Anterior?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

15/08/2016, 11:47:34 via App

Daniel Fonseca

hoje pela ocorreu enquanto eu estava acessando o Whatsapp , ocorreu que quando eu apertei o botão home ele nao respondeu mais junto com os botoes back e Abas. eu nao dei nenhuma queda no celular.

eu pensei que o touch tinha dado defeito, pois bem, realizei alguns teste como: teste do proprio aparelho na região do touch deu ok ,e quando eu bloqueio o celular na região que essas funções nao funciona outra funções funciona perfeitamente , como : acesso a camera , o cadeado do desbloqueio e a ligação rapida.

estou achando que é algum bug de software ( há 1 mes atualizei para o android M 6.0.1)

ja fiz hard reset e ja fiz reset pelo xperia companion , o problema persiste.

o engraçado é que faz 15 dias que perdi minha garantia.

alguem esta como o mesmo problema que obteve sucesso em algum procedimento?

Pra fechar o seu teste e o de todos aqui, façam o seguinte... Vão em configurações, toque sete vezes em número da versão e a opção do desenvolvedor vai ser disponibilizada, volte a tela de configuração e entre em opções do desenvolvedor, dentro dela você vai encontrar a opção Localização do Ponteiro, ative ela e comece a passar o dedo por toda a tela, incluindo cantinhos, ele vai mostrar onde está funcionando.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Aline

Responder
Ebert De Santi
  • Posts no fórum: 2

29/08/2016, 16:30:26 via Web

Estou com o mesmo problema, a partir da atualização do Android os botões da tela ecra, back e Abas , deixaram de funcionar. Estou usando o paliativo que o Diego Luiz descobriu - o modo luvas- mas não funciona bem. A Assistência técnica autorizada de Campinas, a Tecmat, por telefone, pede para deixar o parelho para eles investigarem ( ????) o problema.

Responder
Ebert De Santi
  • Posts no fórum: 2

31/08/2016, 01:44:01 via Web

Pessoal, contornei o problema utilizando o APP " simple control "

ele reproduz os botões aba home
não resolveu o bug do sistema, mas pelo menos dá para usar o aparelho

Bruno Walacy De Jesus Reis

Responder
Willian German
  • Posts no fórum: 1

09/12/2016, 05:27:15 via Web

Mesmo problema.. Já instalei ate outra rom, cyanogenmod.. Mas o problema nos botões home continuam... Já sabe o motivo? Sera q é problema físico, hardware? Muito estanho, me parece caso de recall da Sony, visto q muitoss usuários do Z3C estão com esse problema... Comprei ha 1 ano e meio.. O celular q menos durou.. Falo agora de um Samsung S4 Mini com Cyanogemod 14 (Android 7.0.1) que tenho ha muito tempo e nunca deu problema.. Sony decepcionou...

Bruno Walacy De Jesus Reis

Responder
Rony Sutter
  • Posts no fórum: 1

16/12/2016, 11:03:00 via Web

Gostaria de saber se a assistência de Campinas deu solução para o problema.

Fiz o teste sugerido pelo Ader e a tela continua sensível e ativa na região desta barra de comandos.

Vi muitos fóruns no Brasil e no exterior relatando o mesmo problema logo após completar 1 ano de uso, que é o meu caso pois comprei o aparelho em Nov/2015, o que nos deixa sem garantia. Penso que podemos pensar em fazer um processo coletivo requisitando um recall do aparelho pela Sony, pois não faz sentido o aparelho para de funcionar após 1 ano de uso.

Bruno Walacy De Jesus Reis

Responder
Adriano Horsts
  • Posts no fórum: 1

19/12/2016, 16:19:07 via Web

Também estou com o mesmo problema. Fora da garantia e um defeito que com certeza não é mau uso.
Um absurdo um aparelho caro e de uma marca que achava ser boa acontecer isso.

Responder
Carlos S Silva
  • Posts no fórum: 1

24/12/2016, 20:14:58 via Web

Tb estou com o mesmo problema, acho legal tentarmos um recall com a sony. Tenho esse z3 compact a pouco mais de um ano.

Bruno Walacy De Jesus Reis

Responder
Adriano Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

02/01/2017, 18:25:45 via Web

Estou com o mesmo problema, parece ser um problema de interação do software com o hardware do aparelho. Complicado pagar caro em um aparelho que após exato 1 ano para de funcionar. :(

Bruno Walacy De Jesus Reis

Responder
Edineia Almeida
  • Posts no fórum: 1

20/01/2017, 13:35:08 via Web

eu liguei fica 750,00 reais para concertar ja que o meu aparelho esta fora da garantia. nao compensa ,acabei comprando um moto z . estou insatisteita com a marca sony.

Responder
J Lopes
  • Posts no fórum: 1

23/01/2017, 04:42:27 via Web

Bobagem tentar resolver o problema com a Sony. O meu Z3 teve esse problema 1 mês depois de sair da garantia e a Sony nada resolveu. Embora diga que o problema é de software, o representante da Sony no Rio de Janeiro cobrou R$ 900,00 pelo concerto do telefone. A Sony sabe do problema desde outubro de 2015 e nada fez para corrigi-lo. Assim, prá mim, Sony NUNCA MAIS!
Estou propondo que a Lei de Defesa do Consumidor incorpore previsão de que a garantia do fabricante não expire para defeitos que são do conhecimento dele no momento da venda do equipamento. Assim a Sony tomaria mais cuidado com os produtos que vende.
Para quebra um galho, usem um aplicativo chamado Back button. Mas em pouco tempo também o gesto de "puxar" a tela de cima para baixo vai deixar de funcionar e ligar e desligar o wifi, por exemplo, precisará ser feito pelo Config.

Responder
Gabriel Queiroz
  • Posts no fórum: 1

30/01/2017, 13:26:59 via Web

Cara eu estou com esse problema faz dois dias, porém a falta de sensibilidade na parte superior da tela já vem de um tempo e olha que essa não é a primeira vez que tenho problemas com a Sony, a primeira vez foi por conta da fragilidade do celular e ainda por cima tive que pagar pra concertar, fora a péssima assistência técnica que me deram e o resultado foi ficar sem telefone um mês inteiro.
Agora acontecer isso simplesmente me deixa totalmente insatisfeito com a marca que eu acreditava ser de excelência, mas devido a tantos problemas vejo que infelizmente não é bem assim que pensei. O telefone em si é bom, mas é frágil.
A única coisa que quero é que se realmente for um problema de atualização eles pelo menos se interessem em mandar outra pra acabar com o bug, porque se não resolverem pode ter certeza que eles vão perder não só mais um cliente, mas vários.
Desde já peço solução, não só eu como todos aqui, e se puderem contatar alguém que possa nos ajudar por favor façam.

— alterado em 30/01/2017, 13:28:29

Responder
Jandrei Marques
  • Posts no fórum: 1

01/02/2017, 18:25:59 via Web

Me ocorreu hoje (01/02/2017) o mesmo problema, simplesmente parou de funcionar os botões de home, voltar e abas, quando o celular esta em pé, com a tela deitada, esses botoes vão para o outro lado, dai funciona corretamente, e em aplicações com ele deitado, a região que fica normalmente os botões, funciona perfeitamente, inclusive na tela de bloqueio funciona os botões padrões.
Um problema muito chato, já que utilizo normalmente somente ele em pé, e vendo que demais pessoas tem o mesmo problema e inclusive instalaram outros androids e não resolveu. Situação bem foda.
O meu esta com 1 ano e 3 meses de uso mais ou menos, nunca nem molhei ele, sem marcas de uso, sempre cuidando.
Triste vendo os relatos aqui e vendo que não é um problema pontual, parece que todos os z3 passarão por isso, esperava mais da sony :(

Roger S.

Responder
agnaldo sussai
  • Posts no fórum: 1

14/02/2017, 00:28:11 via Web

Alguem entrou com açao de recall contra essa sony, pois este celular não pode dar tanto problema assim e a sony nao fazer nada !!! problemas nos botoes virtuais e ao arrastar tela da parte superior para baixo e a camera traseira que parou de funcionar...

Responder
Sergio Cardoso
  • Posts no fórum: 1

15/02/2017, 16:48:09 via Web

Mesmo problema (08/02/2017) botões home, voltar e abas não funcionam, estou utilizando modo luvas para quebrar galho também, já realizei tudo que a sony orienta e nada resolve, aparelho tem só 1 ano. Sony se pronuncia por favor.

Responder
Francisco S.
  • Posts no fórum: 1

23/02/2017, 23:02:32 via Web

Hoje, dia 23/02/2017 deixei o celular recarregando e depois ele apresentou o mesmo problema, não consigo usar as teclas de voltar, home, e multi tarefas. Tem poucos meses que meu celular perdeu a garantia. Fiquei muito irado, até então era só alegria.
Se alguém achar a solução, por favor compartilhe!
franciscofjs@gmail.com

Responder
Bruno Walacy De Jesus Reis
  • Posts no fórum: 2

27/02/2017, 16:25:05 via Web

Hoje dia 28/02/2017 uma decepção com a Sony as teclas home back e abas pararam de funcionar depois de ler inúmeros comentários desisti de tentar resolver esse problema. Não comprem celular Sony já tive problemas com a fragilidade dos aparelhos Z3 e M2 aqua muito revoltado nunca mais compro celular Sony (angry)

Responder
Mireya Fernandes
  • Posts no fórum: 1

04/03/2017, 13:11:11 via Web

Eu não acredito no que está acontecendo! Meu telefone deu o mesmo defeito ontem (03/032017). Isso é um absurdo!

Roger S.Bruno Walacy De Jesus Reis

Responder
Bruno Walacy De Jesus Reis
  • Posts no fórum: 2

05/03/2017, 17:04:50 via Web

Revolta com a Sony um aparelho caro como esse 😣

Roger S.

Responder
William M. Melo
  • Posts no fórum: 8

06/03/2017, 17:31:04 via Web

Há dois dias o meu começou a apresentar falhas, hoje (06.03.17) parou de vez. Infelizmente pelo que vi aqui não há solução por parte da Sony a não ser pagando pra consertarem, que com certeza é problema na tela. De início passei a usar o modo luvas mas achei melhor girar a tela. O meu tem exatos 2 anos de uso. Foda isso!

Responder
Gilberto Chaves
  • Posts no fórum: 3

07/03/2017, 18:01:40 via Web

Aconteceu comigo hj, a tecla que fica acima do volume parou

Responder
Francisco Brandi
  • Posts no fórum: 1

11/03/2017, 08:02:22 via Web

Não estou acreditando, o meu também parou de funcionar os botões. Ele já vinha com a sensibilidade estranha há cerca de um mês justamente nessa área, as vezes tinha q tocar mais de uma vez para funcionar. Minha surpresa em entrar aqui e ver tantos casos é enorme. Um ano e meio de uso apenas. Estou seguindo a dica de utilizar o modo luvas ou girar o aparelho. Sobre Este monte de defeitos em série? Será que existe algo que possa ser feito e/ou alegado?

Responder
Igor
  • Posts no fórum: 1

18/03/2017, 17:32:12 via Web

Mesmo problema, hoje parou de funcionar, celular comprado em 10/2015.
Primeiro e último Sony, celular que menos durou em minha vida!

Roger S.

Responder
Filipy Sousa
  • Posts no fórum: 1

22/03/2017, 19:38:09 via Web

Mesmo problema aqui, se tiverem uma solução sem ser trocar toda a tela avisem. :(

Responder
Fernando B.
  • Posts no fórum: 1

25/03/2017, 05:10:40 via Web

Ola, vc pode baixar o app simple control que quebra um galho, ele cria uma nova barra de botoes acima da original.
Outra opçao é ir em configuraçoes > tela> ativar modo luvas. Fazendo isso tambem é possivel voltar a usar o aparelho.
Nao fica a mesma coisa mas sao as formas que temos para quebrar o galho ate trocar de telefone.

Matheus Marton

Responder
Paulo Netinho
  • Posts no fórum: 1

18/04/2017, 02:52:37 via Web

Meu tbm deu o mesmo problema , troquei o display e nada!!! Revoltante temos q fazer algo contra a Sony , são milhares de pessoas com o mesmo defeito !!!!

Responder
Arthur Souza
  • Posts no fórum: 3

25/05/2017, 20:42:58 via Web

bom dia galera, estou com o mesmo bug no digitizer do sony.

queria propor ao moderador que fizesse um esforço pra centralizar as informaçoes sobre esse problema num unico topico, vou contribuir com a pesquisa que fiz no xda sobre o assunto.

o que acontece que ele eles sabem que a peça é fadada a dar problema, por mais que pareça ser software acreditem quando digo que não é. o aparelho tem uma tela full hd que sofre de infiltração por liquido da bateria (pelo que pude traduzir do ingles do cara do xda que tava traduzindo do japonês.)

isso rola independente do tempo ou das condições de uso. o meu só ficava em casa, nunca usei carregador sem ser original nunca caiu nunca esquentou, ele eh virgem nunca fiz root nele na verdade nunca nem liguei ele no usb do pc. comigo ta falhando em baixo nas softkeys mas acontece também de falhar em cima na barra de notificação. quanto o Sistema esta com uma resolução menor do que fullhd o problema parece sumir mas na verdade vc só esta deixando de usar a parte do digitizer que esta danificada. por isso que na lockscreen e em modo recovery ou safe, e em algum jogos o problema tende a sumir. o glove mode emula um toque na "area morta" do digitizer por isso funciona por um tempo ate o desgaste progredir mais.

a sony nao assume o problema generalizado que ela vende como produto que diz que avialia "caso a caso". no japão eles estavam trocando de graça pra todomundo mesmo com garantia expirada. em alguns paises da Europa foi oferecido 50% de desconto na peça pra quem estava sem garantia. aqui no brasil eu nao tentei contato mas todo mundo que conheco que o fez nao teve sorte.

o que dá pra fazer enquanto a tela nao bugar por completo é com root diminuir a resolução da tela ou aumentar o tamanho dos softkeys. só que nao é definitivo em algum momento outra parte da tela vai deteriorar.

RatzenAndré Nakashima

Responder
Nathalia Pereira
  • Posts no fórum: 1

10/06/2017, 17:48:46 via Web

Mais uma pra caravana.

Há uns dois meses, a barra de notificações só aparece quando o celular está na tela de bloqueio. Ontem, botões de navegação pararam de funcionar.

Depois do feriado, vou até o Procon fazer minha reclamação. Espero que quem mais tenha tido esse problema, vá também e, quem sabe, recebemos resposta. Pelo que vi em outros dispositivos de reclamação, a empresa parece não se importar mesmo. No site de reclamações online do Procon é exemplo; a Sony é uma das poucas fabricantes de celular que não está cadastrada.

Arthur Souza, de onde é essa notícia sobre o Japão?

— alterado em 10/06/2017, 17:55:33

Responder
Arthur Souza
  • Posts no fórum: 3

13/06/2017, 01:30:21 via Web

foi no forum.xda-developers.com/z3-compact

nao to achando o link direto pro topico, ta nos favoritos do meu telefone bugado, amanhã eu tento por um mouse no otg e procuro melhor

aqui tb se fala sobre o assunto talk.sonymobile.com/t5/Xperia-Z3-Compact/Sony-z3-compact-xperia-back-and-home-button-not-working/td-p/1047855

Responder
Jameson
  • Posts no fórum: 1

17/06/2017, 00:29:21 via Web

Tem lugar pra mais um neste barco?
Meu Z3C vinha funcionando maravilhosamente bem quando começou a deixar de reconhecer quando o fone de ouvido estava plugado há algumas semanas, e hoje os botões de comando (Voltar, Início, Abas) simplesmente não funciona, mesmo reiniciando, resetando de fábrica..A única forma de funcionar de forma bem parcial é ativando o modo luvas mesmo, que ainda sim não resolve o problema, só ameniza..

Responder
Fernando Rossi
  • Posts no fórum: 1

20/06/2017, 03:00:40 via Web

Aqui também estou no "Modo Luvas" e o Wi-fi parou de entrar automaticamente nas redes conhecidas...

Comprei o Sony Xperia Z3 Compact (D5833) em 18 de dezembro de 2014 no site da operadora Vivo. Por ser assinante Vivo, o aparelho saiu de R$ 1.889,00 por R$ 999,00. O aparelho chegou no dia 28 daquele mês e fiz meu primeiro login no 'my Xperia'.

Em maio de 2015, a tela do aparelho apresentou defeito e começou a descolar. Depois de muito trabalho com o atendimento da Vivo, em junho de 2015 consegui encaminhar o aparelho para a assistência técnica. Um mês depois, em 15 de julho de 2015, recebi um novo aparelho Sony Xperia Z3 Compact (D5833) em substituição do antigo defeituoso.

Agora recentemente, em 21 de abril de 2017, após permanecer recarregando na madrugada, pela manhã constatei o defeito na tela com as teclas virtuais 'Back', 'Home' e 'Apps'. Alguns dias depois o topo da tecla virtual de 'Notificações' também passou a apresentar problemas.

Fiz todos os procedimentos de reset que existem nos sistemas de atendimento da Sony, via Xperia Companion, e não resolveu o problema. Atualmente o Wifi parou de ingressar automaticamente nas redes conhecidas.

Todas as informações sobre os meus aparelhos ficam 'logadas' na conta de e-mail relacionada às contas 'Google Apps' e à conta 'my Xperia', por isso sei todas as datas. Assim, gostaria que todos que tiveram esse problema observassem seus 'logs' de e-mail, e verificassem as datas em que fez acesso no 'Google Apps' e no 'my Xperia' com o aparelho pela primeira vez, depois verificasse a data em que o aparelho apresentou defeito e calculasse o tempo útil do aparelho.

Também gostaria de saber quem, juntamente comigo, tem interesse em levar o caso ao conhecimento do Ministério Público Estadual?!

Responder
Rim Rashadi
  • Posts no fórum: 29

21/06/2017, 19:06:11 via App

Eu tenho um Sony Xperia Z3

Responder
Angelo Rocha
  • Posts no fórum: 1

24/06/2017, 14:58:07 via Web

Tenho um lg G2 MINI e hoje apresentou esse mesmo problema, os botões das teclas de início não respondem mais, back, home, tarefas. Parou, assim que toco meu celular vai pra tela de bloqueio e não funciona de forma nenhuma...

Responder
Bruno Kubo
  • Posts no fórum: 1

18/07/2017, 08:26:03 via Web

18/07/2017 Meu Z3 Compact tambem está com o mesmo problema

sem falar que do que venderam deixou muito a desejar, com a tampinha lateral que tem que trocar depois de um tempo, bateria demorando pra carregar e agora esse problema, e pelo que vi muitos já estavam com esse problema a muito mais tempo que eu.... talvez eu tenha sorte né ? Só falo uma coisa: SONY NUNCA MAIS

Responder
Matheus Marton
  • Posts no fórum: 1

10/08/2017, 02:42:09 via Web

Olá Fernando, obrigado pela dica do app Simples Control, me salvou. Conseguirei utilizar por um tempo dessa forma até comprar outro.
Sony nunca mais!!!!!!

Responder
Vinicius Dias
  • Posts no fórum: 1

19/08/2017, 18:32:37 via Web

Mais um pra estatística, tenho o celular a aproximadamente 2 anos, poucos antes de completar 1 ano, ele deu defeito na aba superior de arraste, sorte que ainda estava na garantia... E uns 8 meses depois o mesmo problema aconteceu, e agora foram os botoes da barra inferior que pararam... Lamentável isso não é um erro pontual, merece um processo coletivo. Telefone caro e com tempo de vida útil determinada. Absurdo, caso alguém tenha interesse em levar pra justiça, meu contato é vinicius.dias19@gmail.com

Responder
Silva
  • Posts no fórum: 1

30/08/2017, 14:23:17 via Web

Arthur,
Minha chefe deixou o dela para eu dar uma pesquisada.
Está com o mesmo problema e pra ajudar o namorado dela mandou resetar o aparelho, ou seja, não consigo concluir a configuração.
Tens alguma solução?image

Responder
André Nakashima
  • Posts no fórum: 1

17/10/2017, 13:26:38 via Web

1 ano e 9 meses de uso.
Problemas:
Tela touch não funciona nas laterais; tampa lateral da entrada USB com a vedação descolando; dá mal contato com o plug do fone.

Assinem o Abaixo-assinado: Recall do aparelho Xperia Z3 da Sony
peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR79155

José Mauro Júnior

Responder
José Mauro Júnior
  • Posts no fórum: 3

13/11/2017, 18:38:59 via Web

O Comprei meu Xperia Z3 Compact há 2 anos, agora, as funções da barra inferior pararam de funcionar. Em contato com a Sony, não conseguiram resolver o problema. Lendo aqui os comentários, vejo que não estou nesse barco (furado) sozinho. A indicação de abixar o APP "Simple Control" foi o melhor paleativo que encontrei.
Já lí que atualização não funciona e a assistência cobra de 750 a 900 reais para reparar, vou ficar com o paleativo até comprar um outro.
A Sony não pode ficar impune diante disso, mesmo sabendo do problema, nada fez ou faz.

Responder
Ratzen
  • Posts no fórum: 2

26/11/2017, 02:49:27 via Web

O meu começou a apresentar problemas hoje. Em pouco tempo achei inúmeros casos similares no mundo todo, mas nenhuma solução a não ser a troca da tela. Ao que tudo indica, o problema não é de software, nos tópicos que li em vários fóruns já tentaram de tudo: downgrade, hard reset, usar o xpreria companion e nada funciona. O problema é conhecido pelo menos desde meados de 2015.

— alterado em 26/11/2017, 03:04:06

Responder
Ratzen
  • Posts no fórum: 2

26/11/2017, 03:45:21 via Web

Pesquisando achei esse paliativo aqui que o usuário Mk2017 encontrou em um fórum alemão e postou no Talk Sony Mobile.

Z3 compact into USB-Debugmode
Telofone - Press and hold Build-Number again and again until you are in Developer Mode
-Connect via USB and MTP mode
-Download ADB tools on your desktop pc
- open adb tools console and type adb devices to check if the device is connected ( maybe you have to install a adb interface driver first
- type "adb shell wm overscan 0,0,0,30"
-> done

A questão é que aparentemente esse problema que começa com a barra de status vai piorando aos poucos até a tela pifar de vez.

UPDATE: Acabei de fazer e funcionou. No momento, estou testando valores inferiores a 30 para reduzir a perda de pixels. Lembrando que isso não é uma solução definitiva, mas uma gambiarra mais ajeitadinha.

— alterado em 26/11/2017, 04:17:32

Responder
José Mauro Júnior
  • Posts no fórum: 3

11/12/2017, 16:57:23 via Web

O meu Xperia tem 2 anos também, e ha 2 meses a barra inferior parou, então instalei o App "simple Control" como único recurso, mas agora a barra superior também parou, sendo que só funciona quando coloco o aparelho na horizontal.
De fato, a Sony nada faz, e nada irá fazer a não ser que os clientes tomem alguma providência.

Responder
Adriano Moreira
  • Posts no fórum: 1

11/12/2017, 19:56:09 via Web

Muito Obrigado Ratzen , realizei o procedimento aqui e funcionou. No meu caso o mínimo aceitável foi 0,0,0,15.

Por hora, acredito que seja a melhor solução desse problema sem gastar dinheiro com assistência técnica.

Responder
Bruno Meneses
  • Posts no fórum: 1

28/12/2017, 17:51:21 via Web

É um verdadeiro absurdo! Comprei esse telefone em torno de dois anos e meio e com 1 ano parou de funcionar o dropdown para ver as notificações. Agora parou de funcionar as teclas home e back. Vamos reclamar em peso! É por essas e outras que a Sony está perdendo mercado! Aqui a solução foi baixar o aplicativo simplecontrol!

Responder
Rafael Menezes
  • Posts no fórum: 1

07/01/2018, 15:12:50 via Web

Olá pessoal, ontem (06/01/2018) meu celular sony xperia z3 mini ocorreu o mesmo problema, botões back, home e tools pararam de funcionar. Ontem completou exatamente um ano do celular, logo fiquei sem a garantia da Sony, a sorte foi que comprei a garantia estendida da loja. Enviarei amanhã para autorizada e caso o problema não seja reparável, o estabelecimento enviará um celular novo. Celular caro com vários problemas de hardware. Assim que tiver uma resposta da autorizada aviso aqui.

Responder
Paulo Adolfo Baltar Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

16/01/2018, 01:08:46 via Web

Aconteceu comigo, ja possuo o Z3 a tres anos, isso significa que mais ou mais tarde esse problema vai acontecer.
Outra coisa, o som desses aparelhos e muito baixo.
Olha, eu continuo usando o aparelho, mas penso em comprar outro sem ser da marca Sony, estou contornando o problema com o aplicativo Zone Sensitive Touch, mas por ser um aplicativo com um botão flutuante, apresenta uma incompatibilidade com outros aplicativos, sobreposição de telas, princalmente comigo deram problemas para abrir, aplcativos de cameras, mas e um palheativo que funciona bem, usar o teclado em modo luvas, da vontade de jogar o aparelho contra a parede, com o Zone Sensitive Touch a digitação e normal, quem baixar tem que ativar as permissões, armazenamrnto,contatos, etc.....
Boa sorte, Se alguem conseguir desvendar esse misterio do Sony Xperia Z3 Compact, por favor nos ensine, pelo que parece nem a Sony sabe dizer.

Responder
Robson Dias
  • Posts no fórum: 1

27/04/2018, 12:44:01 via Web

Lamento te informar mas o seu celular ainda estava na garantia, pois de acordo como código civil, após terminado o período de garantia vc tem até 30 dias para solicitá-la.

Responder