Motorola Moto X (2014) — Instalar Stock Lite + Krait Kernel

  • Respostas:8
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

11/07/2016, 21:57:06 via Web

Galera nunca fiz root nem nada em nenhum celular meu, mas vi numa comunidade do Google + sobre Moto X 2014 que um cara tem a Stock Lite + Krait Kernel e consegue mais de 6h de tela no Moto X 2014 dele, sendo que comprou em dezembro do ano passado. Comprei o meu semana passada e acho a bateria horrível, até em stand-by, mal uso para nada e nao consigo nem 3h de tela. Pra instalar essa stock lite, precisa desbloquear o bootloader também? Ele lá só colocou o link, não disse como fazer. Alguém me ajuda?

Responder
Rodrigo Goulart
  • Posts no fórum: 11

12/07/2016, 02:27:54 via Web

Amigo mais de 6 horas de tela eu acho difícil, eu uso a nx 10.3.3 e o máximo que consegui foi 5:20.
Pra mudar o sistema operacional do telefone e preciso desbloquear o bootloader e esse processo anula a garantia do aparelho. Agora vc não conseguir nem três horas de tela tem alguma coisa errada aí. Qual Android está usando?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

12/07/2016, 17:12:34 via Web

Rodrigo Goulart

Amigo mais de 6 horas de tela eu acho difícil, eu uso a nx 10.3.3 e o máximo que consegui foi 5:20.
Pra mudar o sistema operacional do telefone e preciso desbloquear o bootloader e esse processo anula a garantia do aparelho. Agora vc não conseguir nem três horas de tela tem alguma coisa errada aí. Qual Android está usando?

Tava usando a stock mesmo, o 6.0, sem root nem nada. E sim, 6h de tela, tem prints, se ele não tivesse postado prints eu não acreditaria também, mas tem vários prints, de vários dias diferentes e ele consegue mais de 5h30min de tela em todos eles. Fiz o ROOT ontem, instalei essa ROM que ele usa mas não gostei porque num vinha praticamente nenhum app. Tô testando a Cyanogen mesmo, se não gostar, depois de amanhã vou testar a NX. Você gosta dela? Tá usando algum Kernel diferente com ela? Eu já baixei o arquivo zip, mas vou dar uma chance pra CM primeiro porque é a primeira vez que faço root e quero ver se é tudo que falam mesmo rs

Conhece a DU? Na comunidade do G+ do Moto X um cara falou que usou ela antes da NX e que gostou muito também.

Responder
Rodrigo Goulart
  • Posts no fórum: 11

12/07/2016, 17:59:22 via Web

As únicas que eu testei foram a cyanogenmod e a NX a DU ainda não testei, a nx tá muito melhor que a cm. O que mais gostei dessas ROMs foi a opção de esconder os botões de navegação.

A cyanogenmod ficou dando muito lag no app do Google+, depois que instalei a NX acabaram os lags

— alterado em 12/07/2016, 18:01:43

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

12/07/2016, 19:27:05 via Web

Rodrigo Goulart

As únicas que eu testei foram a cyanogenmod e a NX a DU ainda não testei, a nx tá muito melhor que a cm. O que mais gostei dessas ROMs foi a opção de esconder os botões de navegação.

A cyanogenmod ficou dando muito lag no app do Google+, depois que instalei a NX acabaram os lags

Não baixei o pacote de GApps que tem o G+ então tá de boa. O relógio deu bug, mas limpei os dados e deu certo. Vou passar uns dias com essa e depois testar a NX, mas tu modificou algo na CPU ou só colocou ela mesmo?

Responder
Rodrigo Goulart
  • Posts no fórum: 11

12/07/2016, 19:51:21 via Web

Instalei só a NX e os gapps

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

12/07/2016, 20:00:10 via Web

Rodrigo Goulart

Instalei só a NX e os gapps

Vou testar depois da CM, valeu!

Responder
Miller Rangel
  • Posts no fórum: 43

14/07/2016, 15:51:46 via Web

Rodrigo Goulart

Amigo mais de 6 horas de tela eu acho difícil, eu uso a nx 10.3.3 e o máximo que consegui foi 5:20.
Pra mudar o sistema operacional do telefone e preciso desbloquear o bootloader e esse processo anula a garantia do aparelho. Agora vc não conseguir nem três horas de tela tem alguma coisa errada aí. Qual Android está usando?

Tem algo errado mesmo. Tente desabilitar o Google Now. Se não quer ficar sem as notícias, pelo menos desabilite a procura pela localização. Ele procura sua localização toda hora, daí consome muita bateria. Uso a NX e também faço mais de 6h de tela numa boa todos os dias. Tiro o celular da tomada umas 7:30h e volto pra casa à noite depois das 22h com 25% da carga, sempre com o 3G ligado. Depende do uso de cada um.
Meu Whatsapp é hibernado com o Greenify, isso ajuda bastante também.
Mas mesmo na Stock, você deveria ter uma duração melhor da bateria. Muito provavelmente seja o Google Now.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

14/07/2016, 17:36:23 via Web

Miller Rangel

Rodrigo Goulart

Amigo mais de 6 horas de tela eu acho difícil, eu uso a nx 10.3.3 e o máximo que consegui foi 5:20.
Pra mudar o sistema operacional do telefone e preciso desbloquear o bootloader e esse processo anula a garantia do aparelho. Agora vc não conseguir nem três horas de tela tem alguma coisa errada aí. Qual Android está usando?

Tem algo errado mesmo. Tente desabilitar o Google Now. Se não quer ficar sem as notícias, pelo menos desabilite a procura pela localização. Ele procura sua localização toda hora, daí consome muita bateria. Uso a NX e também faço mais de 6h de tela numa boa todos os dias. Tiro o celular da tomada umas 7:30h e volto pra casa à noite depois das 22h com 25% da carga, sempre com o 3G ligado. Depende do uso de cada um.
Meu Whatsapp é hibernado com o Greenify, isso ajuda bastante também.
Mas mesmo na Stock, você deveria ter uma duração melhor da bateria. Muito provavelmente seja o Google Now.

Eu nunca habilitei o Google Now em nenhum smartphone meu. Não ando com localização ligada nem com 4G ou WiFi direto, só ligo quando realmente necessito, mas chega a ser uma ou duas vezes por dia no máximo e sempre bem rápido o uso. Tem dias que não preciso ativar a localização para nada. Mas agora já estou usando a CN mesmo, estou gostando bastante. Daqui uns dias testarei a NX para ver qual me atende melhor ou se será a mesma coisa. Muito obrigado mesmo assim.

Responder