[DÚVIDA] Limpar caches a cada 3hs prejudica o desempenho do sistema?

  • Respostas:2
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

17/07/2016, 00:47:11 via Web

Boa noite!!! Eu uso os apps SD Maid Pro e Link2SD Plus. O primeiro está programado pra fazer uma limpeza geral sempre a 00hs e o segundo faz limpeza cache de todos os apps de 3 em 3hs. Isso prejudica ou melhora o desempenho do Android?

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

17/07/2016, 01:11:22 via Web

acho que não atrapalha, todo mundo faz limpeza de cache. Quanto menos coisa, melhor para o aparelho. Se vc não tiver notado diferença, pode continuar. Mas talvez deixe para fazer limpeza 1x ao dia, mesmo que vc use muita coisa, a cada 3h não daria tempo de juntar muito cache.

— alterado em 17/07/2016, 01:12:25

Léo Walk

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

17/07/2016, 01:45:49 via Web

Moisés

acho que não atrapalha, todo mundo faz limpeza de cache. Quanto menos coisa, melhor para o aparelho. Se vc não tiver notado diferença, pode continuar. Mas talvez deixe para fazer limpeza 1x ao dia, mesmo que vc use muita coisa, a cada 3h não daria tempo de juntar muito cache.

Valeu!!! Foi justamente isso que pensei ao ler agora a pouco uma matéria lá no site TecMundo. Resolvi desabilitar a função de limpeza de cache automático do Lin2SD e deixar apenas o SD Maid Pro fazer o trabalho sempre a 00hs. Ele é mais completo, porque além dos caches, localiza cadáver (arquivos em desuso) faz limpeza do sistema, limpeza de duplicatas (arquivos repetidos) e de quebra ainda otimiza o banco de dados do sistema.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder