Motorola Moto G — [Dúvida] Erro ao mover dados (Moto G4)

  • Respostas:7
Danilo Alves
  • Posts no fórum: 1

18/08/2016, 17:15:08 via Web

Bom Dia galera,

Tenho um Moto G4 de 16gb (android 6.0.1) e comprei recentemente um microSD Sandisk de 32gb Classe 10 para utilizar como Memória Interna para o celular.

Acontece que quando eu formato o microSD como Memória Interna, já acusa um erro de cartão lento (o que acho estranho, uma vez que o cartão é C10), e quando clico em Migrar dados, aparece o "Erro ao mover dados - Ocorreu um erro ao avaliar os dados a serem movidos. Tente novamente mais tarde".

Já tentei formatar o microSD pelo computador no formato FAT32, exFAT e não houve nenhuma diferença. Por orientação do suporte online, desistalei o anti-virus e limpei os dados do Telefone, reiniciei o aparelho, porém não houve diferença, sempre apresentando o mesmo erro.

Pensei que o problema poderia estar no microSD estando corrompido ou algo do tipo. Utilizei o h2testw para fazer alguns testes e ele não encontrou nenhum problema. Inclusive, determinou a velocidade do cartão:

Writing speed: 15.3 MByte/s
Reading speed: 21.8 MByte/s

Enfim, gostaria de alguma ajuda quanto à este assunto. Será que é um problema resolvivel com uma atualização ou configuração ou devo solicitar a assistência técnica ?

Fico no aguardo de informações,

Obrigado a todos que puderem ajudar. Até mais ;)

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

18/08/2016, 21:13:31 via App

Danilo Alves

Bom Dia galera,

Tenho um Moto G4 de 16gb (android 6.0.1) e comprei recentemente um microSD Sandisk de 32gb Classe 10 para utilizar como Memória Interna para o celular.

Acontece que quando eu formato o microSD como Memória Interna, já acusa um erro de cartão lento (o que acho estranho, uma vez que o cartão é C10), e quando clico em Migrar dados, aparece o "Erro ao mover dados - Ocorreu um erro ao avaliar os dados a serem movidos. Tente novamente mais tarde".

Já tentei formatar o microSD pelo computador no formato FAT32, exFAT e não houve nenhuma diferença. Por orientação do suporte online, desistalei o anti-virus e limpei os dados do Telefone, reiniciei o aparelho, porém não houve diferença, sempre apresentando o mesmo erro.

Pensei que o problema poderia estar no microSD estando corrompido ou algo do tipo. Utilizei o h2testw para fazer alguns testes e ele não encontrou nenhum problema. Inclusive, determinou a velocidade do cartão:

Writing speed: 15.3 MByte/s
Reading speed: 21.8 MByte/s

Enfim, gostaria de alguma ajuda quanto à este assunto. Será que é um problema resolvivel com uma atualização ou configuração ou devo solicitar a assistência técnica ?

Fico no aguardo de informações,

Obrigado a todos que puderem ajudar. Até mais ;)

Dá um reset no aparelho e tenta de novo!!!

Responder
Alexsandro G.
  • Posts no fórum: 17

08/10/2016, 19:58:07 via App

Amigo será q o cartão seja falsificado? Está leitura e gravação acho muito baixo geralmente fica casa dos 48x de leitura. Veja a procedência e veja um outro cartão do tipo classe 10 mas antes veja as taxas de leituras e gravação

Responder
Cristiano Andrade ®
  • Posts no fórum: 2

19/11/2016, 01:14:49 via Web

Senhores eu tinha um Moto X Play com cartão SanDisk 64GIGA classe 10, mudei pro Moto Z Play e estou tendo o mesmo problema do amigo...
Achei que tinha feito besteira (ao não fazer corretamente o backup e a formatação), troquei o cartão de memoria (SanDisk tem 10 anos de garantia e me mandou um novinho) e nada adiantou... O problema ou está no Android ou está no hardware dos novos Moto... Vou pesquisar mais e se não achar solução vou entrar em contato com a Lenovo (que também não irá resolver nada)...

Responder
Alan Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

30/12/2016, 17:51:25 via Web

Olá amigo, também tenho esse problema, e já faz algum tempo, como não gostaria de resetar o aparelho para fazer o teste com o sistema, nem trocar o SDcard, devido a maçante restauração dos apps e configurações posteriores, minha única solução foi mover app a app manualmente, direto nas configurações de aplicativos, mudando o local de instalação de cada um. Lembrando que alguns não podem ser movidos, logo, não oferecem a opção.

Responder
Cristiano Andrade ®
  • Posts no fórum: 2

31/12/2016, 04:45:27 via Web

Amigo por coincidência resolvi hoje ligando para o suporte Motorola...
Em modo de segurança você consegue fazer o cartão virar memória interna.
1 - faça o backup do cartão
2 - preciso o botão de ligar/desligar
3 - quando aparecer desligar clique sobre a palavra desligar
4 - vai abrir um menu modo de segurança
5 - ative

Depois disso vá em configurações/armazenamento
Formate como memória interna e depois clique em mover dados

Mesmo que apareça a msg de erro, aguarde, note que lá em cima aparecerá um ícone de um cartão, isso significa que está movendo tudo... Não interrompa o processo, quando sumir o ícone, deu certo... Clique em desligar o aparelho é ligue-o novamente.., ;)

Matheus Ribeiro

Responder
Matheus Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

15/01/2017, 03:50:04 via Web

Então galeras, podem fazer o procedimento que deu certo aqui!!! Mas dá primeira vez não deu certo, deu o mesmo erro, mas dá segunda vez é só fazer o procedimento rápido, se demorar a clicar em "mover" ele dá o erro.

Cristiano Andrade ®

Responder
Osvaldo Barbosa
  • Posts no fórum: 1

14/02/2017, 04:51:37 via Web

Obrigado pela diga, é como o Matheus Ribeiro Falou, só fazer o procedimento rápido, se demorar a clicar em "mover" ele dá o erro.

Responder