Segundo Plano - LG G Pad 8.0 V490

  • Respostas:1
Rodrigo Jobim
  • Posts no fórum: 19

22/08/2016, 07:51:15 via Web

Olá. Possuo um tablet, LG G Pad 8.0 (V490), que apresenta um problema irritante. Ele não consegue manter aplicativos em segundo plano funcionando, por exemplo não posso ouvir música enquanto uso outro app como Twitter ou Facebook. Já pesquisei sobre e todos os resultados apontaram para a memória ram.

Possuo um celular da Samsung - Galaxy Core Prime (Win 2 no Brasil) - que possui uma quantidade inferior de memória ram (+/- 900mb) e não apresenta esse problema. Posso tranquilamente alternar entre apps pesados como Chrome e o Facebook sem que eles reiniciem.

Ambos estão no Android Lollipop 5.0.2 e possuem configurações semelhantes. Penso que então seja um problema na rom da lg, usuários da motorola já reclamaram dos mesmos problemas.

Oque fazer? Existe alguma solução pra acabar com esse problema? o Downgrade para uma versão anterior do android seria a solução? Pois o meu já veio com o lollipop de fábrica, porém possui uma rom anterior com o kitkat 4.4.2

Já tentei Hard Reset e não obtive mudanças.

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

20/02/2017, 15:50:44 via Web

A única solução seria colocar uma ROM personalizada ou fazer root e usar parte dá memória interna como RAM...

Responder