Recuperar Cartão SD com armazenamento interno Android

  • Respostas:7
Giovani Costa
  • Posts no fórum: 1

02/09/2016, 15:43:04 via Web

Olá, gostaria que me ajudassem

Tenho um CARTÃO DE MEMORIA SD que estava em um Smartphone Android 6.0 configurado como memória interna, e o celular estragou consegui recuperar somente o cartão onde consta todos os arquivos fotos e vídeos.... O problema é que no novo celular que estou (também android 6.0) ele pede pra formatar e no PC ele não reconhece e não lê os arquivos para eu poder fazer um backup.

Existe alguma forma que recuperar esses arquivos que estão no cartão SD para eu salvar no computador.

Agradeço desde já.

Responder
Sergio Mateus
  • Posts no fórum: 13

03/09/2016, 00:24:54 via Web

Amigo creio eu que o único jeito sera formatar pois o formato no qual o sd esta não eh reconhecível pelo seu pc, e mesmo um outro aparelho com o mesmo sistema nao ira reconhecer os aquivos raiz que não lhe pertença . Sinto muito :( espero que consiga solucionar isso de uma outra forma mas pelo que vejo n sera possível !

Responder
João Andrade
  • Posts no fórum: 29

03/09/2016, 03:26:23 via App

Sergio Mateus

Amigo creio eu que o único jeito sera formatar pois o formato no qual o sd esta não eh reconhecível pelo seu pc, e mesmo um outro aparelho com o mesmo sistema nao ira reconhecer os aquivos raiz que não lhe pertença . Sinto muito :( espero que consiga solucionar isso de uma outra forma mas pelo que vejo n sera possível !

Exatamente Sérgio, o mais complicado é que a partir do momento em que o computador e outro dispositivo não reconhecem algo, realmente é um problema bastante complicado, mas você poderia tentar colocar o seu cartão em algum outro dispositivo, na esperança que dê certo!

Boa Sorte!

Responder
Lucas Cerqueira
  • Posts no fórum: 67

03/09/2016, 04:10:16 via Web

Tenta usar um leitor de partição EXT no windows, funciona com HDs com Linux e já usei tbm uma vez em cartão de memória com partição ext4.

Responder
João Andrade
  • Posts no fórum: 29

03/09/2016, 04:50:52 via App

O EXT acho que só para mim vem apresentando uns problemas de reinicio automático :(

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

03/09/2016, 05:36:34 via App

Giovani Costa

Olá, gostaria que me ajudassem

Tenho um CARTÃO DE MEMORIA SD que estava em um Smartphone Android 6.0 configurado como memória interna, e o celular estragou consegui recuperar somente o cartão onde consta todos os arquivos fotos e vídeos.... O problema é que no novo celular que estou (também android 6.0) ele pede pra formatar e no PC ele não reconhece e não lê os arquivos para eu poder fazer um backup.

Existe alguma forma que recuperar esses arquivos que estão no cartão SD para eu salvar no computador.

Agradeço desde já.

Infelizmente não é possível, há uma espécie de criptografia e formato específico no cartão que só funciona no seu aparelho inicial no qual foi formatado, o ideal era sempre fazer backup de fotos e vídeos usando o app Fotos pra evitar perder dados =(

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Ernesto Koji Nakazawa
  • Posts no fórum: 1

02/01/2017, 18:28:21 via Web

Giovani Costa

Olá, gostaria que me ajudassem

Tenho um CARTÃO DE MEMORIA SD que estava em um Smartphone Android 6.0 configurado como memória interna, e o celular estragou consegui recuperar somente o cartão onde consta todos os arquivos fotos e vídeos.... O problema é que no novo celular que estou (também android 6.0) ele pede pra formatar e no PC ele não reconhece e não lê os arquivos para eu poder fazer um backup.

Existe alguma forma que recuperar esses arquivos que estão no cartão SD para eu salvar no computador.

Agradeço desde já.

Estou com problema parecido. No meu caso, como havia backup, só quero tornar o cartão "usável" novamente.

O problema é que o cartão não é mais reconhecido em lugar algum (android, ios, Windows 10, linux); (na verdade reconhece 16MB não formatável).

Tentei um programa chamado SDFormatter. Entretanto, apesar de reconhecer os 64GB, a formatação não ocorre porque está "protegido contra gravação".

Alguém tem idéia de como recuperar este sd? Estou com pena de jogar no lixo um cartão SD U3....

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

03/01/2017, 00:00:44 via App

Ernesto Koji Nakazawa

Giovani Costa

Olá, gostaria que me ajudassem

Tenho um CARTÃO DE MEMORIA SD que estava em um Smartphone Android 6.0 configurado como memória interna, e o celular estragou consegui recuperar somente o cartão onde consta todos os arquivos fotos e vídeos.... O problema é que no novo celular que estou (também android 6.0) ele pede pra formatar e no PC ele não reconhece e não lê os arquivos para eu poder fazer um backup.

Existe alguma forma que recuperar esses arquivos que estão no cartão SD para eu salvar no computador.

Agradeço desde já.

Estou com problema parecido. No meu caso, como havia backup, só quero tornar o cartão "usável" novamente.

O problema é que o cartão não é mais reconhecido em lugar algum (android, ios, Windows 10, linux); (na verdade reconhece 16MB não formatável).

Tentei um programa chamado SDFormatter. Entretanto, apesar de reconhecer os 64GB, a formatação não ocorre porque está "protegido contra gravação".

Alguém tem idéia de como recuperar este sd? Estou com pena de jogar no lixo um cartão SD U3....

Tenta o app chamado Formatter - Fat32 (https://onedrive.live.com/redir.aspx?cid=63a409256dd32122&resid=63A409256DD32122!184282&parId=63A409256DD32122!190&authkey=!AIqyWXneqfj202I&ithint=file%2czip) e o HPUSBDISK (https://onedrive.live.com/redir.aspx?cid=63a409256dd32122&resid=63A409256DD32122!184283&parId=63A409256DD32122!190&authkey=!AAVGEBwVnjUDDVM&ithint=file%2czip) talvez ajudem, sempre uso eles e vez por outra resolvem.

— alterado em 03/01/2017, 00:04:54

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder