Motorola Moto X (2014) — [Problema] Moto X2 está com a tela muito clara!

  • Respostas:1
Douglas Valério
  • Posts no fórum: 1

06/09/2016, 20:20:32 via Web

Olá galera, há um certo tempo atrás eu deixei meu Moto X2 cair no chão, mas como sempre uso capinha não quebrou a tela nem nada. Acontece que com o impacto acabou queimando o display e a tela ficou muito escura e com algumas cores meio bugadas, por exemplo: o Snapchat que tem o simbolo amarelo ficou verde claro e etc...
Então por ficar com a tela muito escura eu sempre andava com ele com o brilho no máximo.Levei em um técnico para trocar e a troca foi bem sucedida, e o aparelho está funcionando normalmente. Porém a tela ficou como se estivesse com 100% de brilho e quando eu abaixo o brilho no celular a tela diminui cerca de 5% ou menos.
Sei que o display não é original, mas é um display de primeira linha. E acontece que eu baixei o aplicativo Lux para tentar diminuir o brilho da tela e deu certo (eu não me incomodaria em ficar com o lux, o problema é que ele está consumindo muita bateria) .
Então por eu ter baixado o app e ter dado certo, acredito que não seja um problema no display e sim algum problema no sistema ou outro que desconheço.
Esse problema pode ter acontecido porque por a tela está no máximo e a tela ter sido trocada com ele assim, pode ter ficado para sempre? Como resolver?

Gostaria da ajuda de vocês com a opinião ou até mesmo a solução do problema!
(Lembrando que já formatei o celular e continuou a mesma coisa)

— alterado em 06/09/2016, 20:24:28

Responder
Miller Rangel
  • Posts no fórum: 43

21/09/2016, 15:56:55 via Web

Tente desativar o LiveDisplay nas configurações de brilho. Não sei se aparece essa configuração na ROM da Motorola, mas eu uso Cyanogen e nas configurações de brilho, há a opção LiveDisplay. Ele adapta a tela a iluminação do ambiente, porém na maioria das vezes deixa a tela amarelada. Desative.
Eu só recomendo utilizá-lo no quarto escuro, com o celular próximo ao rosto, na cama... Nesses casos ele funciona bem adaptando a tela e causando menos esforço ao seu olho, mas durante o dia o ideal é que desative.
Veja se funciona.

Responder