Motorola Moto G — [ROM] LineageOS 14.1 |7.1.1| OFFICIAL - falcon | XT1032/XT1033

  • Respostas:1 060
  • Sticky
Demósthenes Silva
  • Posts no fórum: 12

13/02/2017, 13:38:48 via Web

Bom dia pessoal!
Galera não sei vcs mas eu instalei a LineageOS mas não gostei muito, daí pasrti pra AOSP e estou muito satisfeito, o que vcs estão achando da LinOS até agora?

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

14/02/2017, 18:59:48 via Web

Fernando Camargo

Henrique P.

Eduardo V.

O nano deu certo, e ainda sim a partição agora tá 90%+ cheia(sobrou 34mb) . parece q a LineageOS é bem maior q o Lolipop

Sim, pois há a questão de que é uma versão com mais features e mudanças nos códigos o que acaba acarretando mais tamanho ao sistema.

![image][1]

Olha ai na xlog!

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7114902/image/forum/ssss.PNG

Já olhei. Mas com o Nougat acaba acontecendo isso. Mudança de certo scripts e códigos e adição de outros dos mesmos acaba acarretando esse problema.

— alterado em 14/02/2017, 19:01:12

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

15/02/2017, 19:29:15 via App

Eduardo V.

O nano deu certo, e ainda sim a partição agora tá 90%+ cheia(sobrou 34mb) . parece q a LineageOS é bem maior q o Lolipop

Eu costumo usar a versão AROMA, pois escolho o que instalar e excluo apps do sistema que não uso, alguns apps eu instalo pela play store

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Anderson CURY
  • Posts no fórum: 19

16/02/2017, 20:32:51 via Web

Senhores boa tarde!

Estou tentando fazer em um x1032 e apresenta erro da rom, alguém sabe me falar o que pode estar ocorrendo?

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

16/02/2017, 21:03:22 via Web

Anderson CURY

Senhores boa tarde!

Estou tentando fazer em um x1032 e apresenta erro da rom, alguém sabe me falar o que pode estar ocorrendo?

Que tipo de erro?

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Anderson CURY
  • Posts no fórum: 19

16/02/2017, 21:17:59 via Web

imageimage

Segue o erro.

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

16/02/2017, 22:10:21 via Web

Anderson CURY

![image][1]![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7454791/image/forum/IMGi.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7454791/image/forum/IMGo.jpg

Segue o erro.

Tentou baixar dnv a ROM ?

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Caio E.
  • Posts no fórum: 30

16/02/2017, 22:37:10 via Web

Instalei hoje a ROM AospExtended (versao 3.1 do dia 11/02/2017 ) e instalei os Gapps (OpenGapps pico). Como nao veio com o app do Google eu instalei pela Play Store, porem surgiu um problema: Não consigo utilizar o Now on Tap, que é muito útil para mim.
Então, seria possível eu desinstalar a versao dos Gapps que eu instalei e instalar outra por cima (sem ter que dar wipe em tudo)??
Se alguém puder ajudar eu agradeço!!

Responder
Alex Honorato
  • Posts no fórum: 10

16/02/2017, 23:52:35 via Web

Boa noite, estava com o mesmo problema, o seu bootloader é da versão KitKat, precisa atualizar para o Lollipop antes de instalar o LineageOS. Recomendo procurar o tópico com a instalação do Android Stock 5.0.1 Lollipop para Moto G antes de instalar o LineageOS. Boa sorte, vale a pena.

— alterado em 16/02/2017, 23:55:25

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

17/02/2017, 03:13:28 via Web

Caio E.

Instalei hoje a ROM AospExtended (versao 3.1 do dia 11/02/2017 ) e instalei os Gapps (OpenGapps pico). Como nao veio com o app do Google eu instalei pela Play Store, porem surgiu um problema: Não consigo utilizar o Now on Tap, que é muito útil para mim.
Então, seria possível eu desinstalar a versao dos Gapps que eu instalei e instalar outra por cima (sem ter que dar wipe em tudo)??
Se alguém puder ajudar eu agradeço!!

Creio eu que é so flashar os GApps que você deseja por cima, nunca fiz tal procedimento mas acho que não da problema!!

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Alex Honorato
  • Posts no fórum: 10

17/02/2017, 03:27:42 via Web

Fernando Camargo

Anderson CURY

![image][1]![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7454791/image/forum/IMGi.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7454791/image/forum/IMGo.jpg

Segue o erro.

Tentou baixar dnv a ROM ?

Boa noite, estava com o mesmo problema, o seu bootloader é da versão KitKat, precisa atualizar para o Lollipop antes de instalar o LineageOS.

Recomendo utilizar o tópico abaixo:
https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

Pode seguir os passos até flashear a ROM (não é necessário flasheá-la). Depois é só seguir os passos deste tópico aqui para instalar o LineageOS e desfrutar do Android Nougat 7.1.1.

Boa sorte, vale a pena.

Responder
Caio E.
  • Posts no fórum: 30

17/02/2017, 13:27:32 via App

Fernando Camargo

Caio E.

Instalei hoje a ROM AospExtended (versao 3.1 do dia 11/02/2017 ) e instalei os Gapps (OpenGapps pico). Como nao veio com o app do Google eu instalei pela Play Store, porem surgiu um problema: Não consigo utilizar o Now on Tap, que é muito útil para mim.
Então, seria possível eu desinstalar a versao dos Gapps que eu instalei e instalar outra por cima (sem ter que dar wipe em tudo)??
Se alguém puder ajudar eu agradeço!!

Creio eu que é so flashar os GApps que você deseja por cima, nunca fiz tal procedimento mas acho que não da problema!!

Blz, obrigado!
Eu vou tentar e depois falo se deu certo!

Responder
Caio E.
  • Posts no fórum: 30

18/02/2017, 01:52:19 via App

Caio E.

Fernando Camargo

Caio E.

Instalei hoje a ROM AospExtended (versao 3.1 do dia 11/02/2017 ) e instalei os Gapps (OpenGapps pico). Como nao veio com o app do Google eu instalei pela Play Store, porem surgiu um problema: Não consigo utilizar o Now on Tap, que é muito útil para mim.
Então, seria possível eu desinstalar a versao dos Gapps que eu instalei e instalar outra por cima (sem ter que dar wipe em tudo)??
Se alguém puder ajudar eu agradeço!!

Creio eu que é so flashar os GApps que você deseja por cima, nunca fiz tal procedimento mas acho que não da problema!!

Blz, obrigado!
Eu vou tentar e depois falo se deu certo!

Deu certo sim, só instalei os Gapps nano por cima e dei wipe cache/dalvik, e até agora nenhum efeito colateral.
Quanto à ROM AospExtended, estava um pouco menos fluida do que eu gostaria, daí eu flasheei o NxKernel e deu uma boa melhorada.

— alterado em 18/02/2017, 01:52:38

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

20/02/2017, 02:57:48 via Web

Pessoal vi na changelog aqui algo relacionado ao Motor de temas para o falcon!!

image

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
wesley
  • Posts no fórum: 63

20/02/2017, 10:21:21 via App

Fernando Camargo

Pessoal vi na changelog aqui algo relacionado ao Motor de temas para o falcon!!

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7114902/image/forum/asdasd.PNG

será que vai chegar nessa próxima atualização
por se chegar eu vou morrer kk
amo aquele motor de temas

Responder
Morais
  • Posts no fórum: 32

22/02/2017, 15:36:32 via Web

Bom dia galera,
Algum de vocês que tem baixado aí no pc de vocês o "lineage-14.1-20170124-experimental-falcon-signed.zip" pode fazer o upload no mega ou do google drive para mim? To tentando baixar pelo site e sempre está dando uma velocidade de download muito baixa.
To querendo passar do Cyanogem 14.1 para o LineageOS 14.1 , mas não quero fazer o processo do zero.

Agradeço demais se alguém poder me ajudar.

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

22/02/2017, 17:07:21 via App

a última versão (21/02) está dando bootloop, ao instalar a versão anterior ligou normalmente

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

22/02/2017, 21:41:29 via Web

Natanael Caetano

a última versão (21/02) está dando bootloop, ao instalar a versão anterior ligou normalmente

Aqui está normal, flashei ela assim que saiu e não apresenta nenhum problema!!

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Demósthenes Silva
  • Posts no fórum: 12

22/02/2017, 21:56:48 via Web

Aqui tá normal também.

Responder
wesley
  • Posts no fórum: 63

22/02/2017, 23:15:46 via App

Fernando Camargo

Natanael Caetano

a última versão (21/02) está dando bootloop, ao instalar a versão anterior ligou normalmente

Aqui está normal, flashei ela assim que saiu e não apresenta nenhum problema!!

aqui tava dando assistente de configuração apresenta falhas continuamente
ai eu só dei flash nos gapps do dia 21 e foi tranquilo
então tem que atualizar os gapps pra funciona normal
talvez e porque eu uso a lineageos desde o lançamento ai tive que atualizar os gapps

Responder
Rodrigo Goffert
  • Posts no fórum: 15

24/02/2017, 12:38:55 via Web

acabei de instalar essa versao, mas nao ta normal pra mim nao, apareceram varios erros aqui, ate a versao anterior estava um espetaculo, vou ver se nao der certo vou voltar para anterior (13/02), nesse exato momento esta travado na tela "O android está iniciando..."

estava com a rom cm14.1 e migrei para LOS14.1 desde a experimental

Edit:
consegui atualizar para a versao 21/02 instalando tambem os gapps pico, nao perdi nada esta tudo normal e sem erros.

— alterado em 24/02/2017, 13:43:58

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

24/02/2017, 14:57:29 via Web

Rodrigo Goffert

acabei de instalar essa versao, mas nao ta normal pra mim nao, apareceram varios erros aqui, ate a versao anterior estava um espetaculo, vou ver se nao der certo vou voltar para anterior (13/02), nesse exato momento esta travado na tela "O android está iniciando..."

estava com a rom cm14.1 e migrei para LOS14.1 desde a experimental

Edit:
consegui atualizar para a versao 21/02 instalando tambem os gapps pico, nao perdi nada esta tudo normal e sem erros.

Engraçado, aqui eu só flashei a ROM e ta normal, não tive que reflashar os GApps...

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
wesley
  • Posts no fórum: 63

24/02/2017, 16:28:23 via App

Fernando Camargo

Rodrigo Goffert

acabei de instalar essa versao, mas nao ta normal pra mim nao, apareceram varios erros aqui, ate a versao anterior estava um espetaculo, vou ver se nao der certo vou voltar para anterior (13/02), nesse exato momento esta travado na tela "O android está iniciando..."

estava com a rom cm14.1 e migrei para LOS14.1 desde a experimental

Edit:
consegui atualizar para a versao 21/02 instalando tambem os gapps pico, nao perdi nada esta tudo normal e sem erros.

Engraçado, aqui eu só flashei a ROM e ta normal, não tive que reflashar os GApps...

ne km muito louco isso
mais talvez e porque quando VC instalou a ROM a versão dos gapps já era um pouco mais atual do que eu estava e o amigo ai também.

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

24/02/2017, 18:07:25 via App

wesley

Fernando Camargo

Rodrigo Goffert

acabei de instalar essa versao, mas nao ta normal pra mim nao, apareceram varios erros aqui, ate a versao anterior estava um espetaculo, vou ver se nao der certo vou voltar para anterior (13/02), nesse exato momento esta travado na tela "O android está iniciando..."

estava com a rom cm14.1 e migrei para LOS14.1 desde a experimental

Edit:
consegui atualizar para a versao 21/02 instalando tambem os gapps pico, nao perdi nada esta tudo normal e sem erros.

Engraçado, aqui eu só flashei a ROM e ta normal, não tive que reflashar os GApps...

ne km muito louco isso
mais talvez e porque quando VC instalou a ROM a versão dos gapps já era um pouco mais atual do que eu estava e o amigo ai também.

Baixei a versão mais atual do gapps mas mesmo assim ele fica em bootloop, já fiz verificação do md5sun e tá batendo com o que está no site de download da ROM, então não está corrompido.
no meu caso só pode ser app que está dando conflito ou incompatível com a versão atual.
vou ter que espera a próxima versão

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Renato
  • Posts no fórum: 3

01/03/2017, 00:50:33 via Web

Acabei de fazer o processo de instalação, mas algo deu errado. Até o passo 7 tudo aconteceu normalmente. Mas depois ele deu o erro da imagem. Nunca mexi em motorola antes. Se alguém puder ajudar agradeço.

image

Responder
Alex Honorato
  • Posts no fórum: 10

01/03/2017, 02:01:30 via Web

Renato

Acabei de fazer o processo de instalação, mas algo deu errado. Até o passo 7 tudo aconteceu normalmente. Mas depois ele deu o erro da imagem. Nunca mexi em motorola antes. Se alguém puder ajudar agradeço.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7469856/image/forum/17097148_1464156236967728_4515129296780764301_o.jpg

Boa noite Renato, tive esse mesmo problema que você, é necessário instalar a versão 5.0.1 do Android stock da motorola antes de fazer o upgrade para o LineageOS 14.1. Aqui no fórum do AndroidPit tem um tutorial para instalar a stock ROM do Moto G Falcon 5.0.1. Depois de instalá-la vera que funcionará o flash do LineageOS. Abraço

Renato

Responder
Rhykrdo Oliveira
  • Posts no fórum: 121

01/03/2017, 04:15:47 via Web

alguem pode me dizer se nessa ultima versao da rom ja colocaram o motor de temas ou nao ira ter mais passando a ser o substratum.

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

01/03/2017, 05:54:40 via Web

Rhykrdo Oliveira

alguem pode me dizer se nessa ultima versao da rom ja colocaram o motor de temas ou nao ira ter mais passando a ser o substratum.

Estou na versão do dia 28/02 e ainda não tem o Motor de Temas, creio eu que irá demorar alguns meses para o lançamento da mesma, visto que eles estão desenvolvendo do zero. Já existe arquivos e pastas do Theme Engine no GitHub.

Já foi esclarecido que eles não irão usar o Substratum, já tentei usar no meu e o Moto G entrou em bootloop.

Então meu amigo, basta esperar mesmo!

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Renato
  • Posts no fórum: 3

01/03/2017, 18:44:47 via Web

Alex Honorato

Boa noite Renato, tive esse mesmo problema que você, é necessário instalar a versão 5.0.1 do Android stock da motorola antes de fazer o upgrade para o LineageOS 14.1. Aqui no fórum do AndroidPit tem um tutorial para instalar a stock ROM do Moto G Falcon 5.0.1. Depois de instalá-la vera que funcionará o flash do LineageOS. Abraço

Boa tarde Alex, gostaria de só mais uma ajuda, como deu B.O no meio do processo o aparelho não vai ter como ligar pois está sem S.O. Estou tentando realizar o processo que me falou, mas não estou conseguindo mover a rom para a memória interna pelo cmd. O arquivo chega a sair do computador mas não vai para o destino. Agradeço se me dar uma ajuda.

Responder
Gustavo P...
  • Posts no fórum: 2

02/03/2017, 06:21:28 via Web

Renato

Alex Honorato

Boa noite Renato, tive esse mesmo problema que você, é necessário instalar a versão 5.0.1 do Android stock da motorola antes de fazer o upgrade para o LineageOS 14.1. Aqui no fórum do AndroidPit tem um tutorial para instalar a stock ROM do Moto G Falcon 5.0.1. Depois de instalá-la vera que funcionará o flash do LineageOS. Abraço

Boa tarde Alex, gostaria de só mais uma ajuda, como deu B.O no meio do processo o aparelho não vai ter como ligar pois está sem S.O. Estou tentando realizar o processo que me falou, mas não estou conseguindo mover a rom para a memória interna pelo cmd. O arquivo chega a sair do computador mas não vai para o destino. Agradeço se me dar uma ajuda.

Renato, aqui acontecia o mesmo problema que você estava tendo. Tive que fazer alguns procedimentos pra conseguir instalar a nova rom (estava usando a Cyanogem 13).

Primeiro liguei o aparelho no modo recovery (power com tecla volume -) e entrei no TWRP. Pluguei o cabo USB e ele reconheceu no windows (tenho o motorola manager instalado, não sei se tem a ver) e então transferi os seguintes arquivos pra memória dele:
- rom cyanogem 13 (a que funfava aqui)
- open gapps android 6.0
- super su (para dar root)

Fiz os wipes e instalei os três acima e esperei um pouco (às vezes dá impressão que está em loop, mas ele logo inicia).

Aí assim que ele ligou, eu nem configurei as coisas, fui direto na play store e segui esse tutorial aqui:
https://www.nextpit.com.br/forum/728267/como-atualizar-instalar-o-twrp-2016

Atualizei o TWRP, dei reboot no celular e mandei instalar a Lineage 14 com o Opengapps correspondente e foi de primeira.

Então, resumindo, é só atualizar o teu TWRP. Se não conseguir desse modo do tutorial, creio que consegue fazendo um flash pelo ADB Tools. Lembrando que o bootloader estar destravado é requisito imprescindível pra todos os passos.

Espero ter ajudado.

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

02/03/2017, 13:04:38 via Web

Renato

Acabei de fazer o processo de instalação, mas algo deu errado. Até o passo 7 tudo aconteceu normalmente. Mas depois ele deu o erro da imagem. Nunca mexi em motorola antes. Se alguém puder ajudar agradeço.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7469856/image/forum/17097148_1464156236967728_4515129296780764301_o.jpg

Cara pelo que saiba o Moto G1 tem o TWRP 3.0.2-0... O problema deve ser esse, TWRP desatualizado...

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
Rhykrdo Oliveira
  • Posts no fórum: 121

02/03/2017, 13:39:28 via Web

Fernando Camargo

Rhykrdo Oliveira

alguem pode me dizer se nessa ultima versao da rom ja colocaram o motor de temas ou nao ira ter mais passando a ser o substratum.

Estou na versão do dia 28/02 e ainda não tem o Motor de Temas, creio eu que irá demorar alguns meses para o lançamento da mesma, visto que eles estão desenvolvendo do zero. Já existe arquivos e pastas do Theme Engine no GitHub.

Já foi esclarecido que eles não irão usar o Substratum, já tentei usar no meu e o Moto G entrou em bootloop.

Então meu amigo, basta esperar mesmo!

valeu pelo esclarecimento. :D

Responder
Renato
  • Posts no fórum: 3

02/03/2017, 15:22:49 via Web

Gustavo P...

Renato, aqui acontecia o mesmo problema que você estava tendo. Tive que fazer alguns procedimentos pra conseguir instalar a nova rom (estava usando a Cyanogem 13).

Primeiro liguei o aparelho no modo recovery (power com tecla volume -) e entrei no TWRP. Pluguei o cabo USB e ele reconheceu no windows (tenho o motorola manager instalado, não sei se tem a ver) e então transferi os seguintes arquivos pra memória dele:
- rom cyanogem 13 (a que funfava aqui)
- open gapps android 6.0
- super su (para dar root)

Fiz os wipes e instalei os três acima e esperei um pouco (às vezes dá impressão que está em loop, mas ele logo inicia).

Aí assim que ele ligou, eu nem configurei as coisas, fui direto na play store e segui esse tutorial aqui:
https://www.nextpit.com.br/forum/728267/como-atualizar-instalar-o-twrp-2016

Atualizei o TWRP, dei reboot no celular e mandei instalar a Lineage 14 com o Opengapps correspondente e foi de primeira.

Então, resumindo, é só atualizar o teu TWRP. Se não conseguir desse modo do tutorial, creio que consegue fazendo um flash pelo ADB Tools. Lembrando que o bootloader estar destravado é requisito imprescindível pra todos os passos.

Espero ter ajudado.

Então eu consegui atualizar o twrp para o 3.0.2.2 e instalar uma room do 4.4.4. O problema é quando tento atualizar para o android 5 ele da outro erro. Tentar atualizar direto para o 7 também da erro. Para todas as instalações(exceto o 4.4.4) aparece esse erro:

image

Responder
silas silva
  • Posts no fórum: 2

02/03/2017, 18:53:32 via Web

Renato

Gustavo P...

Renato, aqui acontecia o mesmo problema que você estava tendo. Tive que fazer alguns procedimentos pra conseguir instalar a nova rom (estava usando a Cyanogem 13).

Primeiro liguei o aparelho no modo recovery (power com tecla volume -) e entrei no TWRP. Pluguei o cabo USB e ele reconheceu no windows (tenho o motorola manager instalado, não sei se tem a ver) e então transferi os seguintes arquivos pra memória dele:
- rom cyanogem 13 (a que funfava aqui)
- open gapps android 6.0
- super su (para dar root)

Fiz os wipes e instalei os três acima e esperei um pouco (às vezes dá impressão que está em loop, mas ele logo inicia).

Aí assim que ele ligou, eu nem configurei as coisas, fui direto na play store e segui esse tutorial aqui:
https://www.nextpit.com.br/forum/728267/como-atualizar-instalar-o-twrp-2016

Atualizei o TWRP, dei reboot no celular e mandei instalar a Lineage 14 com o Opengapps correspondente e foi de primeira.

Então, resumindo, é só atualizar o teu TWRP. Se não conseguir desse modo do tutorial, creio que consegue fazendo um flash pelo ADB Tools. Lembrando que o bootloader estar destravado é requisito imprescindível pra todos os passos.

Espero ter ajudado.

Então eu consegui atualizar o twrp para o 3.0.2.2 e instalar uma room do 4.4.4. O problema é quando tento atualizar para o android 5 ele da outro erro. Tentar atualizar direto para o 7 também da erro. Para todas as instalações(exceto o 4.4.4) aparece esse erro:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7469856/image/forum/16998142_1465716730145012_4902316644933044615_n-1488464557216.jpg

Não sei se tem, mas talvez essa ROM esteja com algum bug, vc já tentou achar outra ROM ou a 5.1 ?
Pode ser que tenha por ai, quando eu instalei a lineageis 14.1 meu andróide tava na 5.1.
Boa sorte!
😄

— alterado em 02/03/2017, 18:57:04

Responder
Rodolpho Neto
  • Posts no fórum: 107

04/03/2017, 00:38:51 via App

E ae gelera, boa noite!!!

Alguém ae sebe dizer o que temos de alterações na ROM do dia 28/02?

Abraço!!!

Responder
Rafael Bastos
  • Posts no fórum: 2

06/03/2017, 11:27:19 via Web

Colegas, eu tenho o XT1033 de 8GB com kitkat 4.4.4, bootloader desbloqueado e TWRP 3.0.2-2. Eu consigo instalar o LineageOs seguindo o tutorial aqui descrito ou preciso primeiro atualizar o android para uma mais recente(5.1 por exemplo)? Desde ja eu agradeço a ajuda.

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

06/03/2017, 16:37:08 via Web

Rafael Bastos

Colegas, eu tenho o XT1033 de 8GB com kitkat 4.4.4, bootloader desbloqueado e TWRP 3.0.2-2. Eu consigo instalar o LineageOs seguindo o tutorial aqui descrito ou preciso primeiro atualizar o android para uma mais recente(5.1 por exemplo)? Desde ja eu agradeço a ajuda.

Atualize para o Android 5.1 Stock e depois atualize para o LinOS 14.1... com esse processo você irá atualizar o bootloader o tornando compatível com a versão 14.1.

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Rafael Bastos

Responder
Gustavo P...
  • Posts no fórum: 2

06/03/2017, 20:38:48 via Web

Bom galera, não sei vocês, mas aqui a ROM começou a bugar com o touch screen (ghost touch). Começou a dar skip nas músicas sozinho, o brilho ficar piscando e até o volume subir sozinho. Então tive que desinstalar a LINEAGE e instalar a Ressurrection Remix. Até o momento não tive esses problemas, além da rom estar estável e bem limpa visualmente. Recomendo como segunda opção pra quem quiser modificar o seu XT1033.

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

08/03/2017, 17:44:55 via App

tá valendo a pena sair da aosp p line os?

SRN

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

10/03/2017, 21:54:50 via Web

Matheus L.

tá valendo a pena sair da aosp p line os?

Eu ainda não testei esse AOSP, mas com a minha experiencia da LinOS, posso te dizer que está muito boa e fluida e bateria durando o dia todo em uso moderado. Pra mim a unica coisa que está faltando mesmo e o Moto de Temas. mas creio que isso irá chegar em breve!!

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

10/03/2017, 22:48:19 via App

Consegui atualizar para a versão mais recente, acho que tinha algum conflito com algum app.
Tive que instalar do zero, aproveitei e formatei a pasta /data para f2fs, percebi uma melhora, principalmente na transferência de arquivos.

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

10/03/2017, 23:20:34 via Web

Pessoal toda semana um dos desenvolvedores da LinOS posta uma noticia falando quais foram as principais mudanças na ROM, de uma maneira mais fácil e sem o uso de termos técnicos, vistos já nas changelogs, então vou deixar aquio link para que vocês também vejam as mudanças!!

Como um exemplo foi adicionado uma função nova: One-Handed!

Pagina Oficial: LineageOS

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
ZeYure41
  • Posts no fórum: 4

11/03/2017, 19:07:24 via Web

Aí pessoal, instalei o Experimental do LineageOS hoje, e tô na duvida aqui.. Eu atualizo uma atualizaçao de cada vez ou é melhor atualizar logo a mais recente? O que voces acham?

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

11/03/2017, 19:36:47 via Web

ZeYure41

Aí pessoal, instalei o Experimental do LineageOS hoje, e tô na duvida aqui.. Eu atualizo uma atualizaçao de cada vez ou é melhor atualizar logo a mais recente? O que voces acham?

A mais recente!!

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

ZeYure41

Responder
ZeYure41
  • Posts no fórum: 4

11/03/2017, 21:07:40 via Web

Po mano, mas deu Bootloop aqui, instalei ela e os gapps encima da experimental e simplesmente deu bootloop, e agora, instalo de novo?

Responder
ZeYure41
  • Posts no fórum: 4

11/03/2017, 21:29:57 via Web

Fernando Camargo

ZeYure41

Aí pessoal, instalei o Experimental do LineageOS hoje, e tô na duvida aqui.. Eu atualizo uma atualizaçao de cada vez ou é melhor atualizar logo a mais recente? O que voces acham?

A mais recente!!

Sabe me dizer o diretório da atualizaçao feita pelas configuraçoes do android? E Se está em zip?

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

11/03/2017, 21:43:14 via Web

ZeYure41

Po mano, mas deu Bootloop aqui, instalei ela e os gapps encima da experimental e simplesmente deu bootloop, e agora, instalo de novo?

Eu aconselho fazer uma instalação limpa já com a versão mais recente pra evitar qualquer erro.

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

11/03/2017, 21:53:24 via Web

ZeYure41

Fernando Camargo

ZeYure41

Aí pessoal, instalei o Experimental do LineageOS hoje, e tô na duvida aqui.. Eu atualizo uma atualizaçao de cada vez ou é melhor atualizar logo a mais recente? O que voces acham?

A mais recente!!

Sabe me dizer o diretório da atualizaçao feita pelas configuraçoes do android? E Se está em zip?

Em alguma pagina do post eu passei o endereço de onde é baixado quando é pelo Atualizador pelas configurações.

Se não achar mais tarde eu procuro... agora pelo celular é tenso x.x

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

ZeYure41

Responder
ZeYure41
  • Posts no fórum: 4

11/03/2017, 22:04:13 via Web

Fernando Camargo

ZeYure41

Fernando Camargo

ZeYure41

Aí pessoal, instalei o Experimental do LineageOS hoje, e tô na duvida aqui.. Eu atualizo uma atualizaçao de cada vez ou é melhor atualizar logo a mais recente? O que voces acham?

A mais recente!!

Sabe me dizer o diretório da atualizaçao feita pelas configuraçoes do android? E Se está em zip?

Em alguma pagina do post eu passei o endereço de onde é baixado quando é pelo Atualizador pelas configurações.

Se não achar mais tarde eu procuro... agora pelo celular é tenso x.x

Beleza mano, sem problema, Valeu!

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

12/03/2017, 19:03:48 via App

Fernando Camargo

ZeYure41

Fernando Camargo

ZeYure41

Aí pessoal, instalei o Experimental do LineageOS hoje, e tô na duvida aqui.. Eu atualizo uma atualizaçao de cada vez ou é melhor atualizar logo a mais recente? O que voces acham?

A mais recente!!

Sabe me dizer o diretório da atualizaçao feita pelas configuraçoes do android? E Se está em zip?

Em alguma pagina do post eu passei o endereço de onde é baixado quando é pelo Atualizador pelas configurações.

Se não achar mais tarde eu procuro... agora pelo celular é tenso x.x

Fica em /data/data/org.lineageos.updater/app_updates

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder