Motorola Moto G — Root Moto G 4 Play

  • Respostas:51
  • Respondido
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

08/09/2016, 13:54:44 via Web

Bom dia, alguem tem ou sabe onde encontro o procedimento de root no MOto G 4 Play? Os procedimentos de root e recovery do g4 ou g4 plus não funcionam nele, o que brickam o aparelho. Já desbloqueei o bootloader antes de perguntarem. Se alguem tiver alguma ideia ou tutorial que funcione, por favor me ajude e ajude outros que tambem estao interessados. Obrigado!

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

08/09/2016, 18:30:41 via App

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Bom dia, alguem tem ou sabe onde encontro o procedimento de root no MOto G 4 Play? Os procedimentos de root e recovery do g4 ou g4 plus não funcionam nele, o que brickam o aparelho. Já desbloqueei o bootloader antes de perguntarem. Se alguem tiver alguma ideia ou tutorial que funcione, por favor me ajude e ajude outros que tambem estao interessados. Obrigado!

Se já desbloqueou o bootloader, instala um recovery customizado, baixa o Zip do supersu e dá flash!!!

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

08/09/2016, 18:47:26 via Web

Ok entendi só que eu já instalei a recovery customizada e ela dá erro no Kernel. O resultado é que o aparelho fica brickado e tem que fazer a restauração pelo RSD Lite. A Twrp é athena mas para este dispositivo tem que ser harpia, algo que não encontrei.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

10/09/2016, 17:21:47 via App

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Ok entendi só que eu já instalei a recovery customizada e ela dá erro no Kernel. O resultado é que o aparelho fica brickado e tem que fazer a restauração pelo RSD Lite. A Twrp é athena mas para este dispositivo tem que ser harpia, algo que não encontrei.

Aí fica complicado, sem um recovery de suporte total...e sem ROM stock lá no file factory, tá difícil restaurar!!!

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

10/09/2016, 17:33:15 via Web

A ROM stock eu até consegui só não consegui a recovery custom.

— alterado em 10/09/2016, 20:32:16

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

10/09/2016, 19:02:15 via App

Eduardo Cordeiro do Nascimento

A ROM stock eu até consegui só não consegui a recovery stock

Extrai a ROM que o recovery deve está lá!!!

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

10/09/2016, 20:34:09 via Web

ronaldo ramos

Eduardo Cordeiro do Nascimento

A ROM stock eu até consegui só não consegui a recovery stock

Extrai a ROM que o recovery deve está lá!!!

Desculpe, preciso da Recovery custom, a stock recovery tem aqui na ROM.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

10/09/2016, 23:49:26 via App

Eduardo Cordeiro do Nascimento

ronaldo ramos

Eduardo Cordeiro do Nascimento

A ROM stock eu até consegui só não consegui a recovery stock

Extrai a ROM que o recovery deve está lá!!!

Desculpe, preciso da Recovery custom, a stock recovery tem aqui na ROM.

http://forum.xda-developers.com/devdb/project/?id=16870#downloads

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

11/09/2016, 00:19:40 via Web

ronaldo ramos

Eduardo Cordeiro do Nascimento

ronaldo ramos

Eduardo Cordeiro do Nascimento

A ROM stock eu até consegui só não consegui a recovery stock

Extrai a ROM que o recovery deve está lá!!!

Desculpe, preciso da Recovery custom, a stock recovery tem aqui na ROM.

http://forum.xda-developers.com/devdb/project/?id=16870#downloads

Obrigado, vou fazer o procedimento e postarei o resultado.:D

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

11/09/2016, 03:51:26 via Web

image
Consegui, valeu pela dica do TWRP compativel.

Responder
Jhonatan Bezerra
  • Posts no fórum: 3

12/09/2016, 14:35:52 via Web

Eduardo Cordeiro do Nascimento

![image][1]
Consegui, valeu pela dica do TWRP compativel.

Olha eu Aqui de novo Eduardo Cordeiro, poderia descrever os procedimentos do Root que você fez, para poder tentar fazer qui!Obrigado pela atenção.

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

12/09/2016, 14:45:14 via Web

Jhonatan Bezerra

Eduardo Cordeiro do Nascimento

![image][1]
Consegui, valeu pela dica do TWRP compativel.

Olha eu Aqui de novo Eduardo Cordeiro, poderia descrever os procedimentos do Root que você fez, para poder tentar fazer qui!Obrigado pela atenção.

Estou viajando esta semana, assim que eu voltar, tentarei fazer um tutorial.

Jhonatan Bezerra

Responder
Jhonatan Bezerra
  • Posts no fórum: 3

12/09/2016, 14:46:38 via Web

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Jhonatan Bezerra

Eduardo Cordeiro do Nascimento

![image][1]
Consegui, valeu pela dica do TWRP compativel.

Olha eu Aqui de novo Eduardo Cordeiro, poderia descrever os procedimentos do Root que você fez, para poder tentar fazer qui!Obrigado pela atenção.

Estou viajando esta semana, assim que eu voltar, tentarei fazer um tutorial.

Okay, assim que puder posta aqui, não tem em canto algum!

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

12/09/2016, 14:53:13 via Web

Okay, assim que puder posta aqui, não tem em canto algum!

Olha, eu encontrei lá no fórum da xda. Lá tem o twrp para o Moto G 4 Play e um macete pra instalar o super su. Mas lembre-se antes de desbloquear o bootloader. Crédito todo é do XDA.

[

— alterado em 12/09/2016, 14:59:40

Responder
Jefferson Sarinho
  • Posts no fórum: 6

19/09/2016, 20:09:10 via Web

Amigo, li os links no XDA, mas como usei o tradutor do Google, tenho medo de fazer algum procedimento errado, se puder mandar um tuto de como fez, agradeceria :)

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

20/09/2016, 18:35:49 via Web

ROOT MOTO G4 PLAY XT1600 SEM TV DIGITAL

SE DER ALGUM PROBLEMA EM SEU APARELHO É POR SUA CONTA E RISCO!!!

1º. Faça o desbloqueio do bootloader conforme este vídeo.

2º. Baixe o TWRP+MFASTBOOT e o Supersu e salve-o supersu no cartão de memória de seu dispositivo.

3º. Em seu aparelho vá em CONFIGURAR/SOBRE_O_TELEFONE/nUMERO DA VERSAO. Clique 7 vezes e habilite o modo desenvolvedor.

4º. Volte a acesse CONFIGURAR/PROGRAMADOR. Habilite DESBLOQUEIO DE OEM e também DEPURAÇÃO USB.

5º. Desligue o aparelho. Entre em modo Fastboot segurando a tecla (volume -) + Power por 4 segundos. Conecte o cabo usb no seu aparelho e a outra ponta no PC.

6º. Vá até a pasta Mfastboot. Abra ela, e em qualquer espaço em branco, segure a tecla shift + o botão direito do mouse. Aparecerá uma janela e selecione ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI.
7º. Execute este comando:

mfastboot flash recovery twrp-harpia-3.0.2-r4.img:

8º. Sem reiniciar o aparelho, aperte a tecla (volume para baixo -) , selecione RECOVERY e aperte a tecla Power uma unica vez. Entrará no TWRP.

9º. Em TWRP, vá para ADVANCED e abra o TERMINAL, no terminal digite exatamente o comando mostrado:

echo SYSTEMLESS=true>>/data/.supersu

11º. Agora pressione enter (não há confirmação retornado), em seguida, sair e pressione a tecla Home.

12º. Vá para Instalar e selecione o arquivo zip SuperSU você baixou e salvou no cartão de memória. Deslize para flash-lo e reiniciar. Não há necessidade de limpar caches ou qualquer outra coisa.

Você pode instalar atualizações SuperSU normalmente através do aplicativo.

Creditos forum XDA

— alterado em 01/10/2016, 22:06:04

Ivan GomesJefferson Sarinho

Responder
Jefferson Sarinho
  • Posts no fórum: 6

20/09/2016, 21:15:20 via Web

Obrigado! Mas o meu é com TV, XT1603, não há root ainda?

— alterado em 21/09/2016, 01:38:41

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

21/09/2016, 03:05:32 via Web

Jefferson Sarinho

Obrigado! Mas o meu é com TV, XT1603, não há root ainda?

Cara não sei lhe informar, como disse acima o procedimento é para XT1600, se fizer é por sua conta e risco! Consulte o XDA.

Jefferson Sarinho

Responder
Jefferson Sarinho
  • Posts no fórum: 6

21/09/2016, 17:52:13 via Web

Muitíssimo obrigado!

Responder
Marcelo Alves de Oliveira
  • Posts no fórum: 12

24/09/2016, 23:45:20 via Web

ROOT MOTO G4 PLAY XT1600 SEM TV DIGITAL

SE DER ALGUM PROBLEMA EM SEU APARELHO É POR SUA CONTA E RISCO!!!

1º. Faça o desbloqueio do bootloader conforme este vídeo.

2º. Baixe o TWRP+MFASTBOOT e o Supersu e salve-o supersu no cartão de memória de seu dispositivo.

3º. Em seu aparelho vá em CONFIGURAR/SOBRE_O_TELEFONE/nUMERO DA VERSAO. Clique 7 vezes e habilite o modo desenvolvedor.

4º. Volte a acesse CONFIGURAR/PROGRAMADOR. Habilite DESBLOQUEIO DE OEM e também DEPURAÇÃO USB.

5º. Desligue o aparelho. Entre em modo Fastboot segurando a tecla (volume -) + Power por 4 segundos. Conecte o cabo usb no seu aparelho e a outra ponta no PC.

6º. Vá até a pasta Mfastboot. Abra ela, e em qualquer espaço em branco, segure a tecla shift + o botão direito do mouse. Aparecerá uma janela e selecione ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI.
7º. Execute estes comando, um por vez:

mfastboot flash recovery twrp-harpia-3.0.2-r4.img:

mfastboot flash logo logo.bin;

mfastboot reboot

8º. O telefone irá reiniciar, aguarde alguns minutos. Execute novamente os passos de 3 a 5 deste tutorial.

9º. Aperte a tecla (volume para baixo -) , selecione RECOVERY e aperte a tecla Power uma unica vez. Entrará no TWRP.

10º. Em TWRP, vá para ADVANCED e abra o TERMINAL, no terminal digite exatamente o comando mostrado:

echo SYSTEMLESS=true>>/data/.supersu

11º. Agora pressione enter (não há confirmação retornado), em seguida, sair e pressione a tecla Home.

12º. Vá para Instalar e selecione o arquivo zip SuperSU você baixou e salvou no cartão de memória. Deslize para flash-lo e reiniciar. Não há necessidade de limpar caches ou qualquer outra coisa.

Você pode instalar atualizações SuperSU normalmente através do aplicativo.

Creditos forum XDA

------------ Poxa nao sei mais oque fazer, o meu ta brickado, parou nesse erro de " FAILED TO LOAD KERNEL " ja tentei tanta coisa, nao consigo passar dessa parte, o SUPER SU é instalado, pois da a mensagem que foi tudo correto, porem continua dando a mensagem de erro...

Pode ajudar?

Eddy Capote

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

25/09/2016, 00:03:43 via Web

Marcelo Alves de Oliveira

------------ Poxa nao sei mais oque fazer, o meu ta brickado, parou nesse erro de " FAILED TO LOAD KERNEL " ja tentei tanta coisa, nao consigo passar dessa parte, o SUPER SU é instalado, pois da a mensagem que foi tudo correto, porem continua dando a mensagem de erro...

Pode ajudar?

Qual a versão do seu aparelho? Possui ou não tv digital?

Responder
Marcelo Alves de Oliveira
  • Posts no fórum: 12

25/09/2016, 00:12:38 via Web

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Marcelo Alves de Oliveira

------------ Poxa nao sei mais oque fazer, o meu ta brickado, parou nesse erro de " FAILED TO LOAD KERNEL " ja tentei tanta coisa, nao consigo passar dessa parte, o SUPER SU é instalado, pois da a mensagem que foi tudo correto, porem continua dando a mensagem de erro...

Pode ajudar?

Qual a versão do seu aparelho? Possui ou não tv digital?

entao o meu é o xt1603 ele tem tv... sei que o tutorial é pra sem televisao, porem bootloader instalado, SUPER SU, so nao consigo sair dessa raio desse erro mencionado acima.

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

25/09/2016, 00:16:41 via Web

[[cite Marcelo Alves de Oliveira]]
entao o meu é o xt1603 ele tem tv... sei que o tutorial é pra sem televisao, porem bootloader instalado, SUPER SU, so nao consigo sair dessa raio desse erro mencionado acima.

Companheiro, o Bootloader deve estar desbloqueado. Fez isso antes de realizar o a instalação do TWRP e do root?

Responder
Marcelo Alves de Oliveira
  • Posts no fórum: 12

25/09/2016, 00:20:14 via Web

Eduardo Cordeiro do Nascimento

[[cite Marcelo Alves de Oliveira]]
entao o meu é o xt1603 ele tem tv... sei que o tutorial é pra sem televisao, porem bootloader instalado, SUPER SU, so nao consigo sair dessa raio desse erro mencionado acima.

Companheiro, o Bootloader deve estar desbloqueado. Fez isso antes de realizar o a instalação do TWRP e do root?

Sim Sim, o bootloader esta desbloqueado...

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

25/09/2016, 00:39:20 via Web

Olha, procurei aqui algumas informações sobre seu modelo, infelizmente não achei a rom stock do XT1603. Como já havia dito, o procedimento é para aparelho sem tv digital (xt1600).

Sugiro fazer uma busca pela rom do XT1603 e fazer a restauração do sistema via RSD Lite. Processo é simples como pode ser visto neste link, mas é necessário baixar a rom stock primeiro. Aí você salva seu aparelho.

Responder
Marcelo Alves de Oliveira
  • Posts no fórum: 12

25/09/2016, 00:39:47 via Web

Sera que eu seu passar uma ROM nele resolve?
Pois queria passar a stock, e nao achei ela pra baixar...

Responder
Marcelo Alves de Oliveira
  • Posts no fórum: 12

25/09/2016, 02:11:29 via Web

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Olha, procurei aqui algumas informações sobre seu modelo, infelizmente não achei a rom stock do XT1603. Como já havia dito, o procedimento é para aparelho sem tv digital (xt1600).

Sugiro fazer uma busca pela rom do XT1603 e fazer a restauração do sistema via RSD Lite. Processo é simples como pode ser visto neste [link][1], mas é necessário baixar a rom stock primeiro. Aí você salva seu aparelho.

[1]: https://www.youtube.com/watch?v=0F41G1bwrMg

POrem eu vi num outro site, que voce tambem estava com problema no seu Moto g4 play, onde voce baixou a ROM stock, pode me falar ondeeu consigo ela? ou upar ela em um site pra eu baixar?

Toda ajuda nesse momento é bem vinda hehe :D

Responder
Bruno Matheus
  • Posts no fórum: 2

26/09/2016, 00:05:05 via Web

Marcelo o seu problema foi o mesmo que aconteceu comigo ontem, eu brickei meu celular do mesmo jeito que vc fez, tentando fazer root. O meu modelo é o moto g4play sem tv digital, mas eu tenho uma boa notícia pra vc, eu achei a Stock Rom original dele nesse site , baixe-a e instale seguindo os passos desse tutorial , tenho certeza que vai da certo, abraços!!!
OPS,, eu sou usuário novo n posso postar link
me add no whatsapp
88975586

Responder
Bruno Matheus
  • Posts no fórum: 2

26/09/2016, 03:37:01 via Web

Eduardo vc poderia me tirar uma dúvida, pois quando entro no modo recovery do meu moto G ele aparece a tela no command!!!

Responder
Ayram
  • Posts no fórum: 2

27/09/2016, 16:40:03 via Web

Eduardo, eu tô com esse mesmo problema. Encontrei o TWRP harpia, faço o flash do super SU e depois ele não inicia. Pode me dizer o processo passo a passo que você fez por favor? Está brickado e eu tô no desespero...

— alterado em 27/09/2016, 16:43:46

Responder
Ayram
  • Posts no fórum: 2

27/09/2016, 17:01:33 via Web

Conseguiu, Jefferson?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

27/09/2016, 21:52:11 via App

Ayram

Conseguiu, Jefferson?

Reinstala a rom stock, e antes de passar o supersu faz um backup do sistema pelo twrp!!!

Responder
Dvanilson Muniz
  • Posts no fórum: 1

04/10/2016, 20:59:34 via Web

Vlw amigo, tudo certinho! Ajudou demais! Parabéns!

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

04/10/2016, 21:33:20 via Web

Dvanilson Muniz

Vlw amigo, tudo certinho! Ajudou demais! Parabéns!

Disponha, bom que deu certo também com você!;)

Responder
Jefferson Sarinho
  • Posts no fórum: 6

05/10/2016, 00:04:46 via Web

Não tentei, pois o meu é com TV.

Responder
Jefferson Sarinho
  • Posts no fórum: 6

05/10/2016, 00:05:03 via Web

Com ou sem TV?

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

05/10/2016, 14:23:23 via Web

Jefferson Sarinho

Com ou sem TV?

pois é, o procedimento que fiz foi no modelo sem TV digital, basta agora saber do companheiro acima que deu certo. No forum XDA apenas diz Moto g4 play, mas aí vale arriscar se voce tiver a rom stock pra reverter o processo se algo der errado. Como eu tinha, arrisquei.

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

05/10/2016, 14:26:54 via Web

Lembrando galera, que alguns me pediram o tutorial na correria, acabei inserindo linhas para mais, o que fez que o procedimento de alguns falhasse. Fiz as correções e agora tá tudo beleza! Desculpem qualquer inconveniente.

Responder
CastalX
  • Posts no fórum: 5

02/11/2016, 10:43:38 via Web

Atenção galera aos que deram brick fazendo root no moto g4 play não precisa reinstalar a stock se não quiser basta dar flash nesse zip forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=3879337&d=1474232272 e reiniciar o aparelho normalmente....e aos usuários que vão fazer root pela primeira vez basta dar flash neste zip primeiro depois dar flash no super su.

Responder
CastalX
  • Posts no fórum: 5

02/11/2016, 10:46:18 via Web

No moto g4 em geral não só no play ocorre um erro no twrp que trava o ciclo de instalação do super su este zip corrige o erro....espero ter ajudado.

Eddy Capote

Responder
Eddy Capote
  • Posts no fórum: 2

04/11/2016, 18:10:39 via Web

Amigo boa tarde. Como faço para baixar os arquivos necessários pra fazer o root?. Voce pode me ajudar?

CastalX

Responder
CastalX
  • Posts no fórum: 5

06/11/2016, 07:37:32 via Web

Copie e cole no navegador o link do meu post anterior e abaixe o zip... depois copie e cole este aqui download.chainfire.eu/696/SuperSU/UPDATE-SuperSU-v2.46.zip?retrieve_file=1 e abaixe também depois é dar flash na mesma ordem e dar reboot...é pronto! Você tem que copiar e colar os links pois sou usuário novo e não posso postar o link todo ainda ok.

Léo Walk

Responder
kaique alves teixeira
  • Posts no fórum: 1

29/11/2016, 02:39:30 via Web

Cara manda o link pra min poder Rooter porque tô tentando baixar mais não tá dando certo

Responder
Kaique Teixeira
  • Posts no fórum: 1

29/11/2016, 13:57:52 via Web

bom dia ..
eduardo Cordeiro por favor tem como voce disponibilizar o link da sua rom ,eo links para o processo de root twrp meu celular eo xt1600 sem tv.
nao localizo em lugar nenhum o meio de fazer root (por favor disponibilizar os links para que eu possa tentar fazer com mais segurança desde ja muito obrigado.) rom original ,twrp compativel e supersu.

Responder
Divandro Ramos
  • Posts no fórum: 1

07/12/2016, 22:22:08 via Web

fiz exatamente como você orientou, e da o seguinte erro: C:\Users\Divandro KR\Downloads\ROOT MOTO G4 PLAY\ROOT MOTO G4 PLAY\mfastboot-v2\mfastboot-v2>mfastboot flash recovery twrp-harpia-3.0.2-r4.img
target max-sparse-size: 256MB
sending 'recovery' (11500 KB)...
OKAY [ 0.366s]
writing 'recovery'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.404s

pode me ajudar?

Responder
Bruno Franklin
  • Posts no fórum: 1

15/12/2016, 19:51:15 via Web

Galera eu realmente estou precisando de ajuda, resolvi arriscar e acabei me lascando. Fui seguir pra fazer o root no meu G4 novo, versão Play, infelizmente deu brick, mesmo utilizando o supersufix, pois quando tentava acessar o menu de recovery, aparecia a tela "No command.", então resolvi usar o boot de um vídeo, que pelo que entendi, era o boot de um modelo diferente do meu G4, e agora estou no loop de inicialização pois deu falha de kernel. Como que eu resolvo isso? Sei que preciso do Rom Stock, mas não sei qual versão baixar.

Responder
Jefferson Dutra
  • Posts no fórum: 3

15/02/2017, 01:52:09 via Web

O seu inicia em modo factory??

Responder
Elvis E. A.
  • Posts no fórum: 4

31/05/2017, 18:20:07 via Web

Tentei fazer o mesmo procedimento! Segue a descrição do Terminal na hora de instalar o TWRP:

image

Quando tento entrar no TWRP não entra! Acaba entrando no Recovery padrão do celular. Alguém teve o mesmo problema? Podem chamar no Whats: 4199779-9375

Responder
Elvis E. A.
  • Posts no fórum: 4

31/05/2017, 18:27:01 via Web

Conseguiu Resolver seu problema?

Responder