Motorola Moto X Force — Moto Tela (aproximar para ativar tela / notificações) parou de funcionar

  • Respostas:3
Igor Jadersson
  • Posts no fórum: 2

11/09/2016, 16:22:10 via Web

Pessoal, alguém está tendo (ou teve) problemas com o Moto Tela? No meu celular de uns dias pra cá ela simplesmente não aparece mais. Tenho o feedback táctil ao tocar a tela, depois de acionar com gesto ou tirar do bolso, mas nada é exibido. Outros apps ao estilo, com AcDisplay funcionam normalmente (inclusive tenho usado ele agora). :(

Já tentei desativar todos os apps ligados ao "Moto", como Ações, Tela e Voz e depois reativá-los (baixando as atualizações necessárias), mas não funcionou. Também já recorri ao Hard Reset, porém não houve sucesso (depois restaurei tudo pelo TWRP).

Só consigo fazer flash através de comandos manuais, pelo RSD eu recebo o erro "image is too large" em determinada etapa. Creio que o software manual está incompleto de alguma maneira, pois tenho certeza que é um problema de software, já que os IR estão todos funcionando também (dá para perceber os pontos vermelhos ao acenar para o aparelho ou ver através de uma câmera qualquer).

Moto X Force - XT1580
Rooted
Xposed v86 sdk23 arm64
TWRP 3.0.20_KINZIE

Flash Manual que utilizei:

mfastboot flash bootloader bootloader.img 
mfastboot reboot-bootloader 
mfastboot flash logo logo.bin 
mfastboot flash boot boot.img 
mfastboot flash recovery recovery.img 
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0 
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1 
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2 
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3 
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4 
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.5 
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.6 
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.7 
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.8
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.9
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.10
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.11
mfastboot erase modemst1 
mfastboot erase modemst2 
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin 
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin 
mfastboot flash fsg fsg.mbn 
mfastboot erase cache 
mfastboot erase userdata 
mfastboot reboot

Depois disso, como ele ficava preso na tela de Fast Boot (UTAG "bootmode" configured as fastboot), utilizei o comando:

mfastboot oem fb_mode_clear

Responder
Anonymus
  • Posts no fórum: 19

11/09/2016, 20:28:21 via Web

Puts, não sei como parou de funcionar... tenho um x force, ate agora tudo funcionando, menos o su que nao instala pelo twrp...

Responder
Igor Jadersson
  • Posts no fórum: 2

12/09/2016, 16:51:17 via Web

Anonymus

Puts, não sei como parou de funcionar... tenho um x force, ate agora tudo funcionando, menos o su que nao instala pelo twrp...

Ainda estou buscando uma solução na internet. Vi casos isolados sobre o problema (ainda com pouquíssimas informações), mas até o momento sem soluções.

Quanto ao SU, eu utilizei a versão 2.62 (SuperSU-v2.62.zip) e fiz o flash normalmente pelo TWRP... Versões superiores a esta travavam meu celular em boot-loop. Depois que instala esta, ela é atualizada para a mais recente através do Google Play.

Anonymus

Responder
Anonymus
  • Posts no fórum: 19

16/04/2017, 16:52:29 via Web

Sim, sim. Era o su 2.62 mesmo e o TWRP 3.0.0.1. Anteriormente, o moto tela não estava funcionando porque o tinha selecionado no greenify. Simplesmente retirei o aplicativo, reiniciei o celular e pronto! Tudo funcionando normalmente. Desculpe pelo atraso na resposta

Responder