Carregador é desativado ao plugar USB

  • Respostas:0
Lauro Ojeda
  • Posts no fórum: 1

13/09/2016, 05:11:13 via Web

Olá pessoal,
Primeiramente me desculpem por uma potencial "newbiece" sobre as entranhas do Android.

Estou desenvolvendo uma maquininha em que preciso controlar um Arduino via um tablet Android. Essa máquina deve ficar ligada o tempo todo, logo o tablet também.

Acontece que comprei um DL 7" com plug usb E plug para fonte justamente pra que o tablet ficasse carregado e funcionando 100% do tempo, mas pra minha surpresa, quando conecto o Arduino no tablet, ele "entende" que o Arduino vai fornecer energia pra ele é então desabilita o carregamento da fonte.
Só que o Arduino não fornece corrente; ele consome (bem pouco por sinal).

Fiz algumas tentativas pra resolver isso, mas não consegui:
1) coloquei fonte 5v alimentando a bateria do tablet via usb do Arduino;
2) coloquei alimentação 5v direto na solda da bateria, com a bateria conectada ;
3) removi a bateria e coloquei a saída da fonte (4,5v) direto na entrada de alimentação da placa, na solda da bateria;

Nenhuma das tentativas funcionou. A última tentativa foi a melhor, Pq mesmo o tablet estando sem a bateria, o Android "inventa" uma bateria fictícia que vai acabando linearmente ao longo de 2:20h. Daí o tablet desliga e ao ligar ele novamente a pseudo bateria vai pra 96%.

O que posso fazer pra resolver esse problema? Estou disposto a hackear o OS Android, hackear o hardware ou mesmo trocar de tablet se necessário. Mas pra última opção preciso estar 100% certo de que outro modelo tablet vai funcionar.

O que os gurus me dizem?

Obrigado,
Lauro

Responder