Samsung Galaxy S6 — Opção de Codificar o aparelho desapareceu das opção de configuração

  • Respostas:11
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

14/09/2016, 19:18:38 via Web

Comprei recentemente um aparelho Galaxy S7 e me deparei com um problema. Não consigo mais codificar o telefone. Voltei ao aparelho anterior que é um Galaxy S6 e daí eu percebi que a opção também tinha desaparecido nele. Entrei em contato com o suporte da Samsumg e a menina que me atendeu pelo novo sistema "Samsung Concirge" que dá suporte direto, me disse que provavelmente a Samsung retirou esse opção dos aparelhos. Só que eu sei que isso seria impossível, tendo em vista que essa é única forma segura de voce apagar seus dados em caso de venda.
Para quem possui aparelhos Samsung Galaxy S6 e atualiza ele mensalmente como eu, vai perceber que esse comando sumiu. Ele ficava dentro do tópico de configurações "Tele de bloqueio e segurança" logo antes da opção "Codificar cartão de memória".
Vamos ver então se eles corrigem esse bug, que na minha opinião é muito grave.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

15/09/2016, 14:45:41 via App

JOÃO JACOB

Comprei recentemente um aparelho Galaxy S7 e me deparei com um problema. Não consigo mais codificar o telefone. Voltei ao aparelho anterior que é um Galaxy S6 e daí eu percebi que a opção também tinha desaparecido nele. Entrei em contato com o suporte da Samsumg e a menina que me atendeu pelo novo sistema "Samsung Concirge" que dá suporte direto, me disse que provavelmente a Samsung retirou esse opção dos aparelhos. Só que eu sei que isso seria impossível, tendo em vista que essa é única forma segura de voce apagar seus dados em caso de venda.
Para quem possui aparelhos Samsung Galaxy S6 e atualiza ele mensalmente como eu, vai perceber que esse comando sumiu. Ele ficava dentro do tópico de configurações "Tele de bloqueio e segurança" logo antes da opção "Codificar cartão de memória".
Vamos ver então se eles corrigem esse bug, que na minha opinião é muito grave.

Jovem, a opção Codificar não é pra apagar os dados definitivamente, essa opção é a criptografia dos dados para proteção contra acesso não autorizado, e se a opção não está aparecendo pode ser que o aparelho já esteja codificado que até onde eu li já tinha voltado a ser padrão, aqui no meu Moto X Style eu criptografei (opção Codificar) e para descriptografar só com reset.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

15/09/2016, 22:21:41 via Web

Eu não disse que eu uso ele para apagar os dados. O que eu quis dizer é que posteriormente caso eu queira apagar os dados, em caso de venda do aparelho, é impossível de alguém recuperar os dados apagados.
Quanto à já estar codificado, o Galaxy S6 é diferente, existe a opção de descriptografar o aparelho caso o usuário queira. Então dessa forma o comando apareceria como "Descodificar o aparelho".
Mas enfim, não é esse o problema, pois eu comprei outro aparelho (o Galaxy S7) e ele também está sem a opção de "Codificar o aparelho". E ele não está codificado ainda, pois eu não consegui encontrar essa opção.
Mesmo assim, obrigado pela tentativa.

— alterado em 15/09/2016, 22:23:30

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

15/09/2016, 22:32:38 via Web

Apenas mais uma coisa. O que aconteceu, eu tenho quase certeza que se trata de um "bug", pois até uns três meses atrás, quando já estava atualizado para o "Marshmallow", a opção de codificar ainda existia. O problema é que todo mês tem atualização de segurança no Galaxy S6, e daí é que acho que aconteceu a coisa. Não existe Android sem essa opção, por mais que o fabricante personalize o sistema operacional.

— alterado em 15/09/2016, 22:33:20

Responder
Douglas Novaes
  • Posts no fórum: 2

02/10/2016, 16:21:35 via Web

Salve, João. Talvez possa ajudar.

Baixei a atualização para o Marshmallow e antes de instalar aparecem informações sobre a nova versão.
Entre elas, lá no fim da lista, está escrito:

"O Android 6.0.1 Marshmallow não suporta a função decodificar aparelho. Se o aparelho móvel estiver codificado, a codificação não poderá ser desativada depois da atualização. Se você quiser desativar a codificação, faça isso antes de atualizar o aparelho. Para desativar a codificação vá para Configurações – Tela de bloqueio e segurança – Outras configurações de segurança e seleciona Decodificar aparelho."

Isso também está em www _tudocelular.com_android_noticias_n77658_Android-Marshmallow-Galaxy-A5-Galaxy-A7.html

Vou ler mais sobre o assunto e descobrir mais sobre essa história.

Abraço.

— alterado em 02/10/2016, 16:22:33

Conta desativada

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

02/10/2016, 17:50:34 via App

Douglas Novaes

Salve, João. Talvez possa ajudar.

Baixei a atualização para o Marshmallow e antes de instalar aparecem informações sobre a nova versão.
Entre elas, lá no fim da lista, está escrito:

"O Android 6.0.1 Marshmallow não suporta a função decodificar aparelho. Se o aparelho móvel estiver codificado, a codificação não poderá ser desativada depois da atualização. Se você quiser desativar a codificação, faça isso antes de atualizar o aparelho. Para desativar a codificação vá para Configurações – Tela de bloqueio e segurança – Outras configurações de segurança e seleciona Decodificar aparelho."

Isso também está em www _tudocelular.com_android_noticias_n77658_Android-Marshmallow-Galaxy-A5-Galaxy-A7.html

Vou ler mais sobre o assunto e descobrir mais sobre essa história.

Abraço.

foi isso que eu falei e ele não aceitou hehe

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

04/10/2016, 20:18:11 via Web

Olá Douglas.

Obrigado pela força.

O meu problema maior é que eu comprei o Galaxy S7 e nele nem a opção para Codificar o aparelho existe mais.
Lembrando que no caso do Galaxy S7 eu ainda não consegui codificar o aparelho porque essa opção não existe mais.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

04/10/2016, 20:21:29 via App

JOÃO JACOB

Olá Douglas.

Obrigado pela força.

O meu problema maior é que eu comprei o Galaxy S7 e nele nem a opção para Codificar o aparelho existe mais.
Lembrando que no caso do Galaxy S7 eu ainda não consegui codificar o aparelho porque essa opção não existe mais.

jovem, você ainda não entendeu que a partir de uma versão o aparelho já vem codificado e por isso não tem mais a opção de descodificar?👻

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

04/10/2016, 20:59:45 via Web

Isso para mim é novidade, porque o que eu li é que só a partir do Android Nougat é que isso vai acontecer. Ou seja o aparelho será codificado nativamente. Marshmallow, eu não sabia.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

04/10/2016, 21:01:41 via App

JOÃO JACOB

Isso para mim é novidade, porque o que eu li é que só a partir do Android Nougat é que isso vai acontecer. Ou seja o aparelho será codificado nativamente. Marshmallow, eu não sabia.

Na verdade isso é desde o Android 5.1 Lollipop

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

04/10/2016, 21:07:01 via Web

Vixi. Esqueçam a minha pergunta.

Responder
Vitor Neves O.
  • Posts no fórum: 2

16/02/2017, 14:45:45 via Web

Essa opção não aparece por que o Galaxy S7 já possui criptografia de fabrica.

Desde o Lollipop, as marcas poderiam colocar criptografia por padrão, mas poucas usavam pelo fato de que isso afetava bastante o desempenho. Como o S7 tem poder de sobra, ele não é afetado pela criptografia e ela pode vir por padrão.

Responder