Brick Motorola Moto X (2013) Urgente!!!!!

  • Respostas:2
Tassio Moraes
  • Posts no fórum: 1

22/09/2016, 17:08:41 via Web

Olá pessoal, estou com um problema enorme. Um dia desses peguei um Moto X e vi que ele estava na versão 5.1 do Android, até ai tudo bem, até que resolvi usar a câmera, descobri que ela apresentava problemas, ou estava "ocupada" ou não "existia" e pedia pra reiniciar o app ou o celular. Mas não parou por ai, descobri também que o atalho 'lanterna' da barra de notificações também não estava funcionando. Foi então que me estressei e decidi fazer um downgrade. Foi a pior decisão da minha vida, depois disso vieram tantas dores de cabeça, não consegui instalar a versão 4.4.4, tentei varias outras coisas, vi tutoriais e nada resolvia. Passaram-se mais de uma semana até que me veio a ideia de reinstalar o Android Lollipop. Funcionou. Fiquei mega feliz, não passaram-se nem 1h e chega uma atualização para o Moto X, eu, todo inocente, baixei e atualizei. Foi a segunda pior escolha que fiz, o celular não iniciava mais, e não sai do fastboot, não entrar em recovery e muito menos factory. Levei em um técnico que possui um aparelho chamado 'Box' disse que resolveria o problema. Criando falsas esperanças voltei pra casa com a certeza de que teria o celular vivo novamente. Chegou o dia, fui cedo buscar o aparelho e o técnico me dá a péssima noticia de que o problema não foi resolvido, fico aflito. Por isso venho a esse fórum como ultima esperança de que possa haver uma chance de salvar meu smartphone. Desde já agradeço. Toda ajuda é bem vinda.

No fastboot aparece a seguinte mensagem:
downgrade security version
update gpt_main version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
CID Read Failure
Invalid CID status 0x69
CustomerID error. Contact Dealer: 0xdead
Fastboot Reason: Invalid CID

Já tentei usar o Moto X BE também não funcionou.

Responder
Tassio Moraes
  • Posts no fórum: 1

28/10/2016, 14:36:42 via Web

Cara, tentei muito, mas ainda assim não consegui.
Todas as vezes que tento fazer o comando "mfastboot flash partition gpt.bin " aparece a seguinte mensagem:

downgraded security version
update gpt_main version failed
preflash validation ffailed for GPT

E depois que ponho "mfastboot reboot-bootloader" reinicia e volta pra mesma coisa.
Não sei mais o que fazer.

Responder