Como encontrar rapidamente na galeria as fotos que foram usadas no Instagram?

  • Respostas:1
Yan de Moura
  • Posts no fórum: 8

29/09/2016, 18:49:51 via Web

Acho muito difícil que alguém vá sequer entender o meu problema mas como não custa nada perguntar vamos lá...

Eu carreguei umas mil fotos do meu computador para meu celular pelo cabo USB. A ideia é usar essas fotos no Instagram publicando todo um dia um pouco. Como eu não quero repetir fotos eu preciso deletar da galeria todas as que foram utilizadas. O problema é que eu tenho que ficar "caçando" as fotos usadas em meio a mais de mil fotos, uma por uma. Tem algum jeito de facilitar esse processo?

Obrigado!

Responder
Yan de Moura
  • Posts no fórum: 8

29/09/2016, 22:41:16 via Web

Pra falar a verdade eu mesmo descobri hoje a tarde fuçando no celular uma maneira simples de fazer isso...

O meu celular é o Zenfone Go que usa uma interface um pouco diferente de outros Androids mas acredito que essa dica deve funcionar igualmente para qualquer celular Android.

o pulo do gato é utilizar o Gerenciador de Arquivos para postar ao invés do Instagram em si!

:D

Vamos lá: abra o GA e vá até a pasta de imagens. Clique na imagem desejada e ela vai abrir na tela. Em seguida clique sobre a imagem novamente e vai aparecer a lixeira (para deletar) e o ícone de compartilhamento (um ícone que parece um "V" deitado). Clique no ícone de compartilhamento e escolha a opção "Compartilhar no Instagram".

O Instagram vai abrir, daí é só compartilhar normalmente. Quando terminar clique na tecla de voltar do celular (aquela que é uma seta tortinha) para retornar à imagem no GA.

Se quiser deletar a imagem clique novamente em cima dela e depois na lixeira. Depois clique na seta apontando para a esquerda (voltar) para retornar à galeria. Se quiser continuar a postar mais imagens da sua galeria SEM deletar a que você acabou de postar é só pular o passo da lixeira.

Você pode repetir esse passo a passo quantas vezes quiser, e eu descobri que além de prático é também muito mais rápido do que fazer direto pelo Instagram!

;)

— alterado em 29/09/2016, 22:50:58

Responder