Motorola Moto X — Resolvendo Brick no Moto X 2013 XT1058

  • Respostas:13
Rodrigo Caires
  • Posts no fórum: 16

06/10/2016, 15:13:19 via Web

RESOLVIDO!!!

Consegui resolver meu problema...vou deixar aqui, pois pode auxiliar aos que estão passando pela mesma dificuldade que eu passei:

Meu moto X 2013 estava com o Bootloader bloqueado, após eu tentar fazer um downgrade, não aceitava nenhum comando. A tela apresentava a seguinte mensagem:

downgraded security version
update gpt_main version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
CID Read Failure
Invalid CID status 0x69
CustonerID error. Contact Dealer: 0xdead
Fastboot Reason: Invalid CID

E quando tentava fazer quaquer comando, aparecia assim:

C:\Users\Casa\Desktop\Nova pasta>mfastboot flash motoboot motoboot.img
(bootloader) Variable not supported!
target max-download-size: 768MB
sending 'motoboot' (1604 KB)...
OKAY [ 0.434s]
writing 'motoboot'...
(bootloader) Motoboot: Unknown partition name
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.719s

e no celular assim:

getvar max-sparse-size
getvar max-download-size

Se você está com esse mesmo problema, não se preocupe...eis a solução:

Tenha os drivers Motorola instalado.
https: / / motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

Utilize essa versão do Firmware Stock Lollipop 5.1
XT1058_GHOST_RETBR_5.1_LPAS23.12-21.7-1_cid12_CFC.xml

Disponível em:
https: / / firmware.center/firmware/Motorola/Moto%20X%20%281st%20gen-2013%29/Stock/XT1058/

Tenha o adb + mfastboot
https: / / mega.nz/#!E8FhSDBT!IOKd3FItL3AYFDwKzGoaTSS_o-jLCT5NTztHniS-k_E

Extraia o ADB + Recovery em uma pasta só. Nessa mesma pasta coloque o gpt.bin dessa rom acima dentro da mesma pasta do adb.

Abra a tela de comando pressionando Shift + botão direito do mouse - Abrir janela de comando aqui

comandos faça um por 1

mfastboot oem_fb_mode_set
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot oem fb_mode_clear
mfastboot reboot-bootloader

(Obs: Créditos a Alex Sinistro)

Após feito isso, seu bootloader estará desbloqueado e você poderá instalar essa mesma ROM através do RSD
https: / / my.pcloud.com/publink/show?code=mWertalK

**Tirem os espaços dos links.
Boa sorte, abraços!

— alterado em 07/10/2016, 13:37:13

Arthur S.Anjana Raja

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

06/10/2016, 23:12:46 via Web

A rom está sem o final do link

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
fabio pinheiro
  • Posts no fórum: 41

07/10/2016, 12:54:09 via Web

tecnicamente falando, se teve conserto, ele não brickou.
brickar vem da palavra em ingles brick = tijolo.
brickar é como se fosse transformar em tijolo, isto é, não serve mais pra nada, sõ pra segurar porta. o termo era usado mais para video-games antigamente. depois que alguém mexia e não conseguia voltar a fazer ele a funcionar, so servia como apoio de porta... um tijolo.
seu celular teve um problema sério, concordo, mas se o problema foi reversível, entao ele nunca brickou.
um dispositivo só está brickado quando é impossível de fato, se pra quem for, até mesmo o proprio fabricante, fazer volta-lo a funcionar novamente.

Claudio Silva

Responder
Rodrigo Caires
  • Posts no fórum: 16

07/10/2016, 13:42:44 via Web

Os links estão corrigidos.
Entendo o que é Brick, porém foi pesquisando dessa forma que encontrei solução... E acredito que muitos que estão com esse mesmo problema pesquisam como brick também, aqui tem incontáveis tópicos com este mesmo termo, e todos buscam solucionar o problema.

Responder
fabio pinheiro
  • Posts no fórum: 41

07/10/2016, 13:57:57 via Web

Rodrigo Caires

Os links estão corrigidos.
Entendo o que é Brick, porém foi pesquisando dessa forma que encontrei solução... E acredito que muitos que estão com esse mesmo problema pesquisam como brick também, aqui tem incontáveis tópicos com este mesmo termo, e todos buscam solucionar o problema.

isso eu concordo. tem razão.

Rodrigo Caires

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

07/10/2016, 20:15:46 via Web

fabio pinheiro

tecnicamente falando, se teve conserto, ele não brickou.
brickar vem da palavra em ingles brick = tijolo.
brickar é como se fosse transformar em tijolo, isto é, não serve mais pra nada, sõ pra segurar porta. o termo era usado mais para video-games antigamente. depois que alguém mexia e não conseguia voltar a fazer ele a funcionar, so servia como apoio de porta... um tijolo.
seu celular teve um problema sério, concordo, mas se o problema foi reversível, entao ele nunca brickou.
um dispositivo só está brickado quando é impossível de fato, se pra quem for, até mesmo o proprio fabricante, fazer volta-lo a funcionar novamente.

Brick não significa tecnicamente isso, isso q vc disse de virar tijolo seria um hardbrick

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
fabio pinheiro
  • Posts no fórum: 41

07/10/2016, 20:24:17 via Web

Arthur S.

fabio pinheiro

tecnicamente falando, se teve conserto, ele não brickou.
brickar vem da palavra em ingles brick = tijolo.
brickar é como se fosse transformar em tijolo, isto é, não serve mais pra nada, sõ pra segurar porta. o termo era usado mais para video-games antigamente. depois que alguém mexia e não conseguia voltar a fazer ele a funcionar, so servia como apoio de porta... um tijolo.
seu celular teve um problema sério, concordo, mas se o problema foi reversível, entao ele nunca brickou.
um dispositivo só está brickado quando é impossível de fato, se pra quem for, até mesmo o proprio fabricante, fazer volta-lo a funcionar novamente.

Brick não significa tecnicamente isso, isso q vc disse de virar tijolo seria um hardbrick

hardbrick e brick são a mesma coisa... com o tempo ficou mais facil falar só o brick, só isso...

porém existe o softbrick, que é o que aconteceu com o celular do rapaz..que é reversível.....
então é assim
existem
softbrick e hardbrick (ou brick)
quando vc usa so o termo brick, está se referindo ao hardbrick.. por isso disse que estava errado.

— alterado em 07/10/2016, 20:27:26

Responder
Rodrigo Caires
  • Posts no fórum: 16

08/10/2016, 18:57:27 via Web

Hardbrick = dano no aparelho/placa (hardware)
Softbrick = dano ao sistema/software

Porém, ambos são brick...e este tópico é pra auxiliar quem está com o mesmo problema citado...independente do termo técnico, vulgarmente todos usam brick para pesquisar o problema de software, que é o que está em questão...

Arthur S.

Responder
fabio pinheiro
  • Posts no fórum: 41

10/10/2016, 18:20:13 via Web

Rodrigo Caires

Hardbrick = dano no aparelho/placa (hardware)
Softbrick = dano ao sistema/software

Porém, ambos são brick...e este tópico é pra auxiliar quem está com o mesmo problema citado...independente do termo técnico, vulgarmente todos usam brick para pesquisar o problema de software, que é o que está em questão...

então amigão, justamente por isso que eu comentei logo em seguida para o dono do post que ele tinha razão...vcs que estão estendendo a discussão......rs
eu só quis trazer uma informação a mais ao tópico, afinal, pra isso servem os foruns...para disseminação de conhecimento... concorda !?!?! não era um assunto direto mas era um assunto relativo ao tópico, complementar. mas
o importante é que ele achou a solução pro softbrick dele... felicidades a todos..

— alterado em 10/10/2016, 18:22:57

Responder
Vitor Sozzi
  • Posts no fórum: 1

03/11/2016, 00:02:23 via Web

Amigo, segui todo o procedimento á risca, de maneira minuciosa, mas no comando que se refere ao "gpt.bin" possui acesso negado, com a seguinte frase:

image
Poderia porventura me ajudar?

Responder
Adrian Hernandez
  • Posts no fórum: 5

03/11/2016, 19:53:51 via Web

Hola gente soy nuevo, mi problema es tal cual esta en el pos, la diferencia es que yo tenia mi moto xt1058 rootiado y con el recovery personalizado, le volvía cargar el Android 5.1 y me pidió actualizar cuando lo quierse actualizar se corto y me quedo en modo fastboot con las letras roja, traté de una y varias forma de repararlo y todo me tira herror, alguien sabe o me pueda ayudar a solucionarlo, es urgente

Responder
Adrian Hernandez
  • Posts no fórum: 5

03/11/2016, 20:03:52 via Web

Hola, mi problema es similar al tuyo, solo que mi moto xt1058 estaba rootiado y con el recovery personalizado cuando me pidió para actualizarlo y me quedo en modo fastboot con las letras roja, y no me deja cargarle nada, todo me tira herror, sabes alguna forma para ayudarme? Gracias, espero tu Respuesta, es urgente!!!!!!!

Responder
Adrian Hernandez
  • Posts no fórum: 5

03/11/2016, 20:07:45 via Web

Tengo problemas con mi motorola xt1058, lo quise actualizar y se quedó en modo fastboot, la diferencia es que el mio estaba rootiado y con el recovery personalizado lo cual no me deja hacer nada, todo me tira herror, ya no se que más hacer, necesito toda la ayuda posible

Responder
Adrian Hernandez
  • Posts no fórum: 5

03/11/2016, 21:42:29 via Web

Hola me podrías ayudar con mi motorola xt1058 brikiado, no me deja cargarle nada, todo me tira herror, que puedo hacer?

Responder