Motorola Moto G — Cartão de Memória como interna não funciona

  • Respostas:6
Paula Corteletti
  • Posts no fórum: 4

08/10/2016, 20:43:12 via Web

Usava o cartão de memória como memória interna, porém semana passada, reiniciei meu celular e agora não consigo mais acessar meus arquivos. Aparece a mensagem que devo reincerir o dispositivo. Faço e o problema não é resolvido. Me ajudam por favor. O que devo fazer?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

09/10/2016, 14:52:43 via App

Paula Corteletti

Usava o cartão de memória como memória interna, porém semana passada, reiniciei meu celular e agora não consigo mais acessar meus arquivos. Aparece a mensagem que devo reincerir o dispositivo. Faço e o problema não é resolvido. Me ajudam por favor. O que devo fazer?

Quando você formata como memória interna ele passa a ser exclusivo daquele dispositivo, se você reiniciar o cartão ficará inacessível até formatar novamente como interno caso queira, ou seja, se for resetar o aparelho, você tem que limpar o cartão também, outra coisa mas não tenho certeza, preciso fazer mais testes, você resetou com o cartão dentro?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Paula Corteletti
  • Posts no fórum: 4

09/10/2016, 17:01:08 via Web

Sim, já estava usando ele normalmente como memória interna. Só que agora ele não quer mais funcionar :( aparece uma mensagem como se o cartão não tivesse inserido no aparelho.

Responder
Paula Corteletti
  • Posts no fórum: 4

09/10/2016, 17:02:38 via Web

Sim, já estava usando ele normalmente como memória interna. Só que agora ele não quer mais funcionar :( aparece uma mensagem como se o cartão não tivesse inserido no aparelho

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

09/10/2016, 23:37:47 via App

Paula Corteletti

Sim, já estava usando ele normalmente como memória interna. Só que agora ele não quer mais funcionar :( aparece uma mensagem como se o cartão não tivesse inserido no aparelho.

Tem como você testar ele em outro aparelho ou PC?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Paula Corteletti
  • Posts no fórum: 4

09/10/2016, 23:41:05 via Web

Testei, mas não abre também. Pede pra formatar e eu não queria perder meus arquivos :( mas acho que não vai ter jeito

Responder
Elaine Cruz
  • Posts no fórum: 2

10/10/2016, 13:08:46 via Web

Paula, quando você coloca o cartão como memoria interna ele só lê no celular a qual você aplicou essa configuração.
Esse erro é porque seu cartão de memoria corrompeu. aconteceu isso comigo e tive que formatar mesmo o cartão.
O que você pode tentar fazer é passar um programa de recuperação depois que formatar para tentar recuperar os arquivos.
No meu celular isso aconteceu e não tive outra solução.

Responder