Lenovo Vibe K5 — Apagado.

  • Respostas:381
  • Sticky
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

19/12/2016, 22:07:08 via App

Galera vão pra AOKP, agora ela é oficial e tem Nightly

— alterado em 19/12/2016, 22:07:27

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
DAILTON VALDIVIESO
  • Posts no fórum: 59

19/12/2016, 22:21:21 via Web

Rodrigo De Oliveira R.

Galera vão pra AOKP, agora ela é oficial e tem Nightly

Ta compensando sair da cyano para ela ? Atualiza ota?

— alterado em 19/12/2016, 23:23:43

Responder
jhon tales
  • Posts no fórum: 6

20/12/2016, 01:00:02 via App

Muito obrigado a todos vcs, meu vipe k5 está muito melhor com a ROM 7.1, e muito mais rápido, é acessível as coisas!! Muito obrigado mesmo gente.

Erik Siqueira N.

Responder
Erik Siqueira N.
  • Posts no fórum: 62

20/12/2016, 01:07:03 via Web

Ainda pensei em baixar o AOKP quando estava no wi fi da universidade kkk Daqui para o final de semana eu testo ela :) , mas ela está melhor que a CM? A CM está muito boa...

Responder
Jim Earthworm
  • Posts no fórum: 23

20/12/2016, 01:36:41 via Web

Tem mais umas coisas que eu gostaria de saber, a primeira é, se tem um atalho para print como tinha na stock
E se tem como voltar para a stock para mandar para autorizada, é que eu descobri recentemente, depois de ter mudado para a cyanogen, que o meu celular é do stock defeituoso

Responder
Erik Siqueira N.
  • Posts no fórum: 62

20/12/2016, 02:34:51 via Web

Jim Earthworm

Tem mais umas coisas que eu gostaria de saber, a primeira é, se tem um atalho para print como tinha na stock
E se tem como voltar para a stock para mandar para autorizada, é que eu descobri recentemente, depois de ter mudado para a cyanogen, que o meu celular é do stock defeituoso

Se não me engano, a MUIU 8 tem esse atalho, mas não tenho certeza,nessa já não sei se já teve, pq nas tiraram varios atalhos da barra de notificações, mas atualmente não tem...

Você pode sim foltar para a stock, tem um tópico aqui no grupo sobre isso....

Responder
Nestor Washington
  • Posts no fórum: 1

20/12/2016, 03:17:48 via Web

Passando para agradecer. Fiz o procedimento a alguns dias e estou curtindo muito, o aparelho ficou bem mais interessante. Não tive problema algum, por isso, resolvi passar para agradecer e parabenizar a todos os responsáveis. PARABÉNNNSSSS!!!

Erik Siqueira N.

Responder
Jim Earthworm
  • Posts no fórum: 23

20/12/2016, 04:40:26 via Web

Mas você saberia me dizer se corre um risco de eles descobrirem que eu troquei de rom e negarem meu pedido fazendo esse processo? É que realmente eu fiquei bem triste em saber que o meu lote é o defeituoso, e eu só descobri porque eu comprei o da minha mãe recentemente, e notei que o dele baixava as coisas e carrega bem mais rápido que o meu, fui fazer o teste e vi que o meu só escreve a 13mb/s contra os 60 da minha mãe :(

Responder
Erik Siqueira N.
  • Posts no fórum: 62

20/12/2016, 13:46:36 via Web

Jim Earthworm

Mas você saberia me dizer se corre um risco de eles descobrirem que eu troquei de rom e negarem meu pedido fazendo esse processo? É que realmente eu fiquei bem triste em saber que o meu lote é o defeituoso, e eu só descobri porque eu comprei o da minha mãe recentemente, e notei que o dele baixava as coisas e carrega bem mais rápido que o meu, fui fazer o teste e vi que o meu só escreve a 13mb/s contra os 60 da minha mãe :(

Mas a Lenovo não considera isso como defeito, pelo contrário, ela fala que é uma característica para baratear o produto... É sentar e chorar :'(

O que você pode fazer é comprar um cartão de memória classe 10 (acima de 30MB/s de leitura) ou UHS-I ou UHS-II (mais caro), isso vai melhorar o desempenho. Outra coisa que você pode fazer sem gasta nada é instalando o Kernel Adiutor e mudar o escolonador I/O para "noop" ou "deadline" (use o noop para ter econômica de bateria). Também mude o valor da leitura para:

Menor que 8GB - 128KB
8GB - 512KB
16GB - 1024KB
32GB ou maior - 2048KB

(Lembrando que o noop e deadline são para leitura, então a escrita vai piorar, mas é só retornar para cfq quando for transferir ou baixar algo. Em compensão, o desempenho é melhor. Eu ainda estou pesquisando para ver se consigor usar F2FS no Vibe K5, vai melhorar mais se formatar nesse Filesystem.)

Faça isso também na memória externa. Lembrando que de marcar "Aplicar na inicialização" e verificar se realmente estão aplicado toda vez que iniciar.

  • No moto G2 dava para descobrir, mas o Vibe K5 eu não tenho tanta certeza, mas acredito que não pede a garantia se retornar para a stock

— alterado em 20/12/2016, 19:51:52

Jim Earthworm

Responder
Jim Earthworm
  • Posts no fórum: 23

20/12/2016, 14:31:50 via Web

Então o jeito é comprar o cartão mesmo, vou tentar seguir essas dicas ...
E sobre o F2S5 que você esta pesquisando, para muda para F2FS, é só alterar no twrp, selecionando o Data e alterando no "Repair or Change File System"?

Responder
Erik Siqueira N.
  • Posts no fórum: 62

20/12/2016, 14:48:51 via Web

Jim Earthworm

Então o jeito é comprar o cartão mesmo, vou tentar seguir essas dicas ...
E sobre o F2S5 que você esta pesquisando, para muda para F2FS, é só alterar no twrp, selecionando o Data e alterando no "Repair or Change File System"?

Sim, mas as Custom ROMs não estão aceitando, acreditor que tem que da suporta nela a partir do terminal do TWRP em nossos dispositivos, eu vou tentar fazer isso mais tarde

Responder
Erik Siqueira N.
  • Posts no fórum: 62

20/12/2016, 14:50:13 via Web

Erik Siqueira N.

Jim Earthworm

Então o jeito é comprar o cartão mesmo, vou tentar seguir essas dicas ...
E sobre o F2S5 que você esta pesquisando, para muda para F2FS, é só alterar no twrp, selecionando o Data e alterando no "Repair or Change File System"?

Se de certo, eu crio um tópico aqui no forum.. :)

— alterado em 20/12/2016, 14:51:02

Responder
Jim Earthworm
  • Posts no fórum: 23

20/12/2016, 15:20:17 via Web

Acabei de receber o email, e eles me responderam exatamente o que você me passou, "Não encaramos como defeito apenas faz parte do conjunto que escolhemos e acreditamos ser a melhor composição de hardware..." " ...pode ser usado um cartão SD com uma classe superior a da escrita da memória flash para agilizar algumas tarefas mas temos total certeza que esta escolha não influencia na experiência final de nossos consumidores"

Então, só resta fazer isso mesmo ...
Só mais uma coisa, o launcher influencia o desempenho e bateria do aparelho? Atualmente estou usando o pixel do gapps stock, esse é melhor que o Google Launcher?

Responder
Erik Siqueira N.
  • Posts no fórum: 62

20/12/2016, 19:49:34 via Web

Jim Earthworm

Acabei de receber o email, e eles me responderam exatamente o que você me passou, "Não encaramos como defeito apenas faz parte do conjunto que escolhemos e acreditamos ser a melhor composição de hardware..." " ...pode ser usado um cartão SD com uma classe superior a da escrita da memória flash para agilizar algumas tarefas mas temos total certeza que esta escolha não influencia na experiência final de nossos consumidores"

Então, só resta fazer isso mesmo ...
Só mais uma coisa, o launcher influencia o desempenho e bateria do aparelho? Atualmente estou usando o pixel do gapps stock, esse é melhor que o Google Launcher?

Acredito que o Pixel Launcher não influencia muito no rendimento da bateria, embora eu acha ele um pouco lento, então eu prefiro o Google Launcher ou o padrão da CyanogenMod, mas isso é preferencia. O que consome bateria realmente são widgets, pois eles atualizam periodicamente, consumindo assim a CPU e a RAM.

— alterado em 20/12/2016, 19:54:02

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

20/12/2016, 20:06:25 via Web

Não vi a opção de ativação do 4G, alguém notou algo parecido ou um bug quanto a isto?

Responder
Erik Siqueira N.
  • Posts no fórum: 62

20/12/2016, 20:30:26 via Web

Lucas Silva

Não vi a opção de ativação do 4G, alguém notou algo parecido ou um bug quanto a isto?

Configuração> Uso de dados > Três pontinhos >Redes celulares>Tipo de rede preferencial> LTE

ou vai no Discador do Telefone> *# * # 4636 # * # * >informações do telefone> Definir tipo de rede preferido: > LTE Only

— alterado em 20/12/2016, 20:34:28

Responder
Jim Earthworm
  • Posts no fórum: 23

20/12/2016, 22:23:43 via Web

Alguém ai sabe como concertar isso? Quando eu recebo uma ligação, não aparece nada, só o toque de que estou recebendo a ligação, não tem como atender
Eu uso junto com o gapss stock

Responder
DAILTON VALDIVIESO
  • Posts no fórum: 59

21/12/2016, 12:49:31 via Web

Jim Earthworm

Alguém ai sabe como concertar isso? Quando eu recebo uma ligação, não aparece nada, só o toque de que estou recebendo a ligação, não tem como atender
Eu uso junto com o gapss stock

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo probl?

Responder
Jim Earthworm
  • Posts no fórum: 23

21/12/2016, 21:25:58 via Web

Não, eu troquei de rom, para a do unicornio

Responder
Wander Souza
  • Posts no fórum: 4

21/12/2016, 23:38:07 via Web

Pessoal eu to com uma dúvida, quando se usa o recurso de utilizar o cartão SD como memória interna não se consegue mais utilizar o titanium backup? Nada que eu tento restaurar funciona, e quando eu tento fazer um backup não aparece na lista os apps que estão no SD.

Responder
DAILTON VALDIVIESO
  • Posts no fórum: 59

22/12/2016, 12:00:26 via Web

É normal na rede de dados aparecer só LTE ou deveria aparecer 4G ?

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

22/12/2016, 14:03:17 via App

Dailton

É normal na rede de dados aparecer só LTE ou deveria aparecer 4G ?

LTE é 4G.

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

DAILTON VALDIVIESO

Responder
Erik Siqueira N.
  • Posts no fórum: 62

23/12/2016, 14:17:16 via Web

CM para mim ainda ta sendo a melhor, sem legs, só a bateria que não agrada tanto

image

Responder
Brian wendrel
  • Posts no fórum: 9

25/12/2016, 04:39:04 via Web

Essa rom vem com o dolby atmos instalado? E a funçao VR que ja vem disponivel na stock esta liberada nesta rom?

Responder
Nathan Santana
  • Posts no fórum: 1

26/12/2016, 13:28:06 via Web

Instalei a cm14 aqui e não encontrei nenhum nenhum erro ou bug
Camera ok
YouTube ok
WiFi ok
Chip ok
4g ok
Bateria melhor que a stock rom
Desempenho ok
Brilho da tela ok
Som ok
Obs: instalei a rom do dia 22/12

Responder
Jonas S. Silva
  • Posts no fórum: 1

26/12/2016, 18:24:55 via Web

Boa Tarde! Pode informar onde pegou a rom do dia 22/12?

Responder
Rubia Almeida
  • Posts no fórum: 3

26/12/2016, 18:40:31 via Web

olá
instalei a rom certinho só que quando o celular ta pra liga aparece o erro de criptografia
alguém pode me ajudar ?

Responder
Erik Siqueira N.
  • Posts no fórum: 62

26/12/2016, 20:23:38 via Web

Rubia Almeida

olá
instalei a rom certinho só que quando o celular ta pra liga aparece o erro de criptografia
alguém pode me ajudar ?

Volta para a stock, tente novamente ;)

Responder
Gruguers
  • Posts no fórum: 17

27/12/2016, 02:32:22 via Web

Quando dá esse erro, precisa voltar para a Rom Stock ? ou é só exlcuir algo o twrp O.o ???

Responder
Walisson Rodrigo
  • Posts no fórum: 2

27/12/2016, 13:18:52 via Web

Em configurações Botões ou FN, BT dependendo dá custom ROM que estiver você altera as configurações dos botões que quiser daí em toque você muda e seleciona o que você quiser

Responder
Erik Siqueira N.
  • Posts no fórum: 62

27/12/2016, 17:33:52 via Web

Gruguers

Quando dá esse erro, precisa voltar para a Rom Stock ? ou é só exlcuir algo o twrp O.o ???

Só voltar para stock mesmo, caso não consiga no twrp com o backup, da flash na rom original mesmo

— alterado em 27/12/2016, 17:34:11

Responder
Alesi Silva
  • Posts no fórum: 20

28/12/2016, 02:02:14 via Web

Gente, quais Bugs relevantes até agora? As notificações chegam normalmente nessa Rom?
Onde posso encontrar a versão mais recente(No caso, do dia 22/12)?

— alterado em 28/12/2016, 02:12:58

Responder
Rômulo N.
  • Posts no fórum: 18

30/12/2016, 21:41:16 via Web

Já que a cyanogenmod vai ser descontinuada, alguém sabe se a sucessora LineageOs já tem alguma rom pro Vibe k5?

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

30/12/2016, 21:54:55 via Web

Rômulo Nobre Bona Spares

Já que a cyanogenmod vai ser descontinuada, alguém sabe se a sucessora LineageOs já tem alguma rom pro Vibe k5?

Não está na lista dos aparelhos que receberam até o momento. Pode ser que receba mais tarde mas por enquanto não.

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
Saul Lima Santos
  • Posts no fórum: 8

31/12/2016, 02:18:22 via Web

O desempenho está muito bom com o CM 14.1. Usei a ROM do dia 15/12, última disponível para download, mas algumas coisas me incomodam um pouco:
1- A galeria é muito instável e chega a travar várias vezes, principalmente se for usada para edição de alguma foto.
2- O consumo de Bateria é Alto. Alguém poderia me dar uma dica de como posso atenuar isso? (mudar para outra custom está fora de questão).

Responder
Wery Oliveira
  • Posts no fórum: 10

31/12/2016, 03:20:01 via Web

Bug encontrado:
ao receber um arquivo ( so testei apk ) por bluetooth quando vou abrir o arquivo para instalar ele para de funcionar o bluetooth, galeria está um pouco instavel e quando tento fazer o teste no antutu está desligando o celular, fora isso nada de mais, o foco da camera continua demorando um pouco e com poucas opções na camera mas é normal, led também nao funciona corretamente, fica sempre ligado com notificação ( deveria piscar ) acho que faltou um menu de personalização da cm, o audio continua estralando mesmo com som baixo e com dobly instalado

Responder
Wery Oliveira
  • Posts no fórum: 10

31/12/2016, 03:22:23 via Web

Saul Lima Santos

O desempenho está muito bom com o CM 14.1. Usei a ROM do dia 15/12, última disponível para download, mas algumas coisas me incomodam um pouco:
1- A galeria é muito instável e chega a travar várias vezes, principalmente se for usada para edição de alguma foto.
2- O consumo de Bateria é Alto. Alguém poderia me dar uma dica de como posso atenuar isso? (mudar para outra custom está fora de questão).

questão de bateria eu estou usando o kernel do vegito 4.2, bateria está durando bem, o kernel auditor ajuda bastante a controlar a cpu e ram, apps em segundo plano e dá pra poupar uma boa parte da bateria

— alterado em 31/12/2016, 03:22:49

Responder
Saul Lima Santos
  • Posts no fórum: 8

31/12/2016, 03:23:07 via Web

Se alguém souber como melhorar o rendimento da bateria fico grato...

Responder
Saul Lima Santos
  • Posts no fórum: 8

31/12/2016, 03:27:20 via Web

Wery Oliveira

Saul Lima Santos

O desempenho está muito bom com o CM 14.1. Usei a ROM do dia 15/12, última disponível para download, mas algumas coisas me incomodam um pouco:
1- A galeria é muito instável e chega a travar várias vezes, principalmente se for usada para edição de alguma foto.
2- O consumo de Bateria é Alto. Alguém poderia me dar uma dica de como posso atenuar isso? (mudar para outra custom está fora de questão).

questão de bateria eu estou usando o kernel do vegito 4.2, bateria está durando bem, o kernel auditor ajuda bastante a controlar a cpu e ram, apps em segundo plano e dá pra poupar uma boa parte da bateria

Onde acho o Kernel Auditor?

Responder
Gabriel Mira
  • Posts no fórum: 2

31/12/2016, 14:46:35 via Web

eu to com um problema, meu lenovo nao sai da patching system image unconditionally ja faz 15 minutos + que ta assim , o que pode ser?

Responder
Erik Siqueira N.
  • Posts no fórum: 62

31/12/2016, 15:07:58 via Web

Saul Lima Santos

O desempenho está muito bom com o CM 14.1. Usei a ROM do dia 15/12, última disponível para download, mas algumas coisas me incomodam um pouco:
1- A galeria é muito instável e chega a travar várias vezes, principalmente se for usada para edição de alguma foto.
2- O consumo de Bateria é Alto. Alguém poderia me dar uma dica de como posso atenuar isso? (mudar para outra custom está fora de questão).

Desativa os aplicativos de boot e em segundo plano em >Configurações>memória ... Isso deu algumas horas a mais para mim, pois o consumo de aplicativos em segundo plano é muito alto. Outra coisa, desativa o fast Dormancy... Mas eu não sei como ter explicar como fazer agora, pois não tenho certeza se fiz corretamente, mas pesquisa no google

Responder
Saul Lima Santos
  • Posts no fórum: 8

31/12/2016, 23:24:44 via Web

Observando aqui, percebo que a rom não permite selecionar um toque de chamada para cada chip. Tem alguma forma de resolver isso?

Responder
Ronniego Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

20/01/2017, 11:56:59 via Web

Atualizei meu K5 para Nougat 7.1.1 AOSP.
Percebi que o roteador WiFi não esta funcionando, MS de Erro. E quando algum contato me liga só aparece o numero da pessoa, o nome não. Pode me ajudar?
Obs: meio leigo.

Responder
Diodi
  • Posts no fórum: 25

24/01/2017, 20:50:17 via Web

Nada de oficial ainda sou fã da cm mais tão demorando pra dar atualização ota aff

Responder
Eduardo Watanabe
  • Posts no fórum: 1

25/01/2017, 17:59:58 via Web

Rodrigo, o meu ficou com a tela branco/amarelado. Sabe como corrigir este problema?

Responder
William Marques
  • Posts no fórum: 1

26/01/2017, 13:28:45 via Web

link do mod bugado

Responder
Ghuga Cardoso
  • Posts no fórum: 1

27/01/2017, 05:54:13 via Web

no meu deu tudo certo, só fica umas barras vermelhas piscando em cada borda da tela, como resolvo isso?

Responder
Felipe Sousa
  • Posts no fórum: 1

01/02/2017, 10:21:12 via Web

Cara, muito obrigado... seu comentário me ajudou muito. Valeu mesmo.

Responder
Paulo Victor
  • Posts no fórum: 2

15/02/2017, 03:05:31 via Web

Cara ficou top , não to tendo problema nenhum com a 7.1
Celular ficou fera demais

Responder
Junior Sousa
  • Posts no fórum: 1

22/02/2017, 00:50:19 via Web

esta sendo compativel com jogos android vr? posui a funçao daydream vr??

Responder