Motorola Moto G (2015) — MOTO G4 PLUS DESLIGANDO SOZINHO

  • Respostas:85
Paulo Roberto Gomes
  • Posts no fórum: 4

12/10/2016, 20:17:38 via Web

Boa tarde galera, desculpem se já este tópico. Mas procurei e não encontrei. Adquiri o aparelho Moto G4 PLUS em agosto/2016. Estava tudo normal, de repente o aparelho começou a desligar sozinho. Ele vibra, dá um estalo sonoro e apaga (tudo simultaneamente). Observei com muita atenção para ver se havia algo relativo, algum aplicativo ou ação que o fizesse desligar. Porém, não consegui ver relação nenhuma. Ele já desligou em diversos momentos, inclusive, ao tentar religá-lo, antes de chegar a tela inicial, ele já desligou 3 vezes seguidas. A única ação em comum que vi é que sempre que ocorreu o desligamento, a bateria estava abaixo de 50%.

Alguém está tendo o mesmo problema? Estou chateado pois paguei à vista no aparelho, novo, gostei muito e começou a dar este problema. Não teve nenhuma queda, nem água, nada! Simplesmente começou.

PS: Já restaurei ele 3 vezes, duas normais e uma por hard reset wipe data.

Hebert Rony SilvaThais PeresNario SousaKelvin ChocoloverCarlos FilhoFrancisco Junior

Responder
Francisco Junior
  • Posts no fórum: 1

23/10/2016, 05:03:35 via Web

Olá, estou tendo o mesmo problema que você. Não encontrei solução, vou levar na assistência já que o hard reset não adiantou.
Se alguém tiver alguma dica....

Nario SousaKelvin Chocolover

Responder
Gustavo
  • Posts no fórum: 2

24/10/2016, 19:57:59 via Web

Mesmo problema aqui, já fiz hard reset e o problema continua, o jeito vai se acionar a garantia.

Nario Sousa

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

24/10/2016, 20:32:23 via Web

Responder
Hamon Nepomuceno
  • Posts no fórum: 1

30/10/2016, 00:03:40 via Web

Boa noite amigo, estou com o mesmo problema, estou com suspeitas que a bateria de alguns esteja com o problema de fabrica, ou então mau encaixada, não sei. A unica solução é enviar para a assistência técnica e ver a solução do problema.

Responder
Paulo Roberto Gomes
  • Posts no fórum: 4

30/10/2016, 01:09:51 via App

É complicado. Eu tenho desconfiança que seja com algo relacionado a internet. Eu sai de casa ainda pouco, desliguei toda internet. Depois de uns 20 minutos, liguei a 4g, botei no bolso. 1 minuto depois, peguei o telefone e já estava desligado.

Responder
Paulo Roberto Gomes
  • Posts no fórum: 4

31/10/2016, 21:26:21 via App

Pois é amigo. Tenho que levar a autorizada também, não tem jeito. Qualquer novidade, compartilhe com a gente. Boa sorte!

Responder
Ruy Eduardo
  • Posts no fórum: 1

19/11/2016, 02:26:52 via Web

Olá amigos, tb estou com o mesmo problema, porém adquiri meu Moto G4 nos EUA, portanto sem condições de acionar a garantia. Pelo visto é um problema geral

Responder
Maria Laura Aguiar
  • Posts no fórum: 1

26/11/2016, 18:47:08 via Web

Aconteceu o mesmo cmg e acontece quase todo dia, parece que o aparelho fica sobrecarregado pq é só quando chega alguma mensagem ou notificações q isso acontece, eu tbm já formatei ele é continua com o o problema. 😭

Responder
Paulo Roberto Gomes
  • Posts no fórum: 4

26/11/2016, 19:57:11 via App

Maria Laura Aguiar

Aconteceu o mesmo cmg e acontece quase todo dia, parece que o aparelho fica sobrecarregado pq é só quando chega alguma mensagem ou notificações q isso acontece, eu tbm já formatei ele é continua com o o problema. 😭

Maria Laura, ando observando isso também. É algo relacionado a notificação, Internet ou os dois porque é sempre quando vai dar alguma notificação de algo que veio da Internet.

Responder
Higor Fênix
  • Posts no fórum: 1

04/12/2016, 15:35:38 via Web

Resolvido o problema no meu..
Meu moto g4 plus desligava sempre que resebia msg do zap e sempre quando tocava e vibrava.
Foi só desligar o toque e vibra do whattzap e pronto.

— alterado em 04/12/2016, 16:01:49

Roger S.

Responder
Paulo Almeida
  • Posts no fórum: 1

12/12/2016, 11:17:46 via Web

Estiu com mesmo problema. Alguém achou alguma solução?

Responder
Jefferson Sousa
  • Posts no fórum: 1

25/12/2016, 04:10:52 via Web

Mesmo problema aconteceu comigo, desligou 6 vezes
vibrou e deu um estalo

Responder
Thiago Gomes Damasceno
  • Posts no fórum: 2

27/12/2016, 20:50:24 via Web

Eu fiz isso que você fez mas o problema persiste. Pelo que estou vendo muita gente esta passando por esse problema com os celulares Motorola.

Responder
Thiago Gomes Damasceno
  • Posts no fórum: 2

27/12/2016, 20:51:03 via Web

Meu problema é exatamente igual ao seu... Não consigo resolver.

Responder
Ligia Villafranca Beltrame
  • Posts no fórum: 1

28/12/2016, 22:38:03 via Web

Gente estou com o mesmo problema, já levei na assistência, fizeram atualização de software e voltou com o mesmo problema. Alguém conseguiu solucionar, estou muito chateada com a situação e o descaso da Motorola.

Responder
Carlos Filho
  • Posts no fórum: 1

30/12/2016, 20:57:08 via Web

No 5 agosto de 2016 comprei um Moto G4 Plus em uma loja TIM no North Shopping Sobral, aqui, no Ceará. Em setembro do mesmo ano, o aparelho começou a desligar sozinho, achei que fosse apenas um bug temporário de superaquecimento até o modelo se auto desligar todos os dias por diversas vezes, seja ao fazer ou receber chamadas, ligar a câmera ou abrir o player de música, ele simplesmente desliga e após isso não suporta reiniciar sem que esteja na tomada, mesmo que a carga seja de 40% ou mais em muitos casos.

Efetuei corretamente a carga da bateria por 6 horas ininterruptas, como orientado na loja, faço bom uso dos aplicativos e do hardware, cheguei restaurar as configurações de fábrica inúmeras vezes, li todos os tutoriais e fóruns sobre as possíveis soluções, desinstalei vários apps a fim de checar se algum interferia no desligamento mas, nada feito, ele continuava a fazer isso em um momento ou outro, não importava que solução a fabricante apresentasse, o defeito persistia.

Utilizo smartphones da Motorola desde meu primeiro android, um Razr D1, pois prezo pela autenticidade do sistema puro e pela proposta da empresa, mas atestei que o problema se tratava, sim, de ordem técnica e enviei o celular para a autorizada em Minas Gerais no dia 19 dezembro deste ano e recebi-o, hoje (30), sem a caixinha da própria fabricante (que enviei junto), sem a película de vidro que apliquei para protegê-lo e pior, com um laudo onde diz que o aparelho NÃO APRESENTA DEFEITOS.

Para continuar a saga de desrespeito ao cliente, ao abrir a embalagem dos correios, o aparelho estava envolto apenas na nota de descrição com uma liga simples, ou seja, veio aos solavancos de Minas ao Ceará sem a película de vidro, sem a caixa da própria Motorola e ainda com o laudo de que o aparelho não apresenta falhas pois foi submetido aos testes (os mais simples possíveis pelo visto) e nenhum detectou uma falha tão notória como a de uma bateria em mau funcionamento.

O modelo custou R$ 1.500 e agora estou, mais uma vez, no prejuízo. Penso que, independente do valor, o cuidado foi mínimo, o serviço foi precário e os danos morais por ter que lidar com tamanha frustração de ficar sem contatos (curso jornalismo e isso não é nada legal) foi imensa, o que resta agora é abrir um processo no DECON junto às pequenas causas e ter meu investimento ressarcido já que a empresa não apresentou muita preocupação em devolvê-lo em pleno funcionamento. Os relatos na internet sobre os mesmos problemas são muitos e creio que a solução seja a devolução do dinheiro, nada mais.

Silvio GuimarãesNario SousaVanessinha Rodrigues

Responder
Dielson Pereira de Lima
  • Posts no fórum: 1

31/12/2016, 03:13:55 via Web

Ola amigos, tenho um aparelho moto G4 plus com o mesmo defeito, o que me salvou depois de tantos procedimentos foi desativar as configuações automaticas de data e hora, horário de verão e tambem o gerenciamento de bateria que tem naquele aplicativo PSAFE, ai deu certo até agora, ja tem 3 dias, ele ta ok. Mas mesmo assim estou aguardando sair o novo software pra ver se fica mais confiável.

— alterado em 31/12/2016, 03:15:26

Responder
Ayrton Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

19/01/2017, 12:04:54 via Web

Bom galera, eu tenho um Moto G4 Plus e acontece a mesma coisa que vocês e eu observei 3 motivos ou momentos em que os desligamentos acontecem:
1- Quando o celular está sobrecarregado e chega uma notificação de qualquer gênero e o celular vibra. Nesse caso, recomendo deixar o celular em silêncio total, sendo assim, os desligamentos s
Cessam!
2- Quando o celular está sobrecarregado e inicia uma música no auto falante no volume máximo, mesmo sem vibração. Nesse caso, recomendo iniciar a música no menor volume possível e aumentar aos poucos.
3- Quando o celular está sobrecarregado e abre a câmera.

Detalhe: Se alguém te manda mensagem no Whats e com a vibração dessa mensagem o celular desliga, você nem se quer receber essa mensagem!

Responder
Cássio Moreno Farias Cassin
  • Posts no fórum: 1

20/01/2017, 01:59:14 via Web

Estou com o mesmo problema, teve um certo dia que liguei e ele desligou uma 10x mais depois que coloquei ele para carregar ele parou, mais percebi que o carregador que vem nele, ele carrega mais quando usa no carro ele só segura a carga, e toda as vezes que ele começa a desligar é quando chega nos 50% de bateria. Então resumindo o moto g4 plus só pode ser usado a metade da bateria. Cara comprei esse celular pensando que seria um bom negócio mais estou só passando raiva.

WALTER HADDD ADOREItiago martins

Responder
Ronaldo Pessoa
  • Posts no fórum: 1

21/01/2017, 07:44:48 via Web

Pois é amigo!
Acontece o problema comigo também, principalmente nessas circunstâncias.
É uma pena pq isso tem ocorrido com quase todos os aparelhos desse modelo (vale ressaltar que é um telefone caro).
Conseguiu alguma melhor?
abs.

tiago martins

Responder
Renan Reis
  • Posts no fórum: 1

21/01/2017, 22:58:29 via Web

Estou com o msm problema no celular

Responder
Daniel Machado
  • Posts no fórum: 1

22/01/2017, 12:07:10 via Web

Passei uma semana sofrendo... Resetei o celular e vi que quando iniciou o whats ele apagou... Deve ser algum conflito com o whatsapp... Testei um dia sem whats e o moto g funcionou tranquilo até zerar a bateria, no dia seguinte instalei o whats novamente, e tirei a vibração e a luz branca... Bom, até agora não reiniciou mais....

Anderson Marchi

Responder
Michele Nubling
  • Posts no fórum: 1

23/01/2017, 07:16:53 via Web

Olá.estava com o mesmo problema no g4 plus ja tinha tentado de tudo. Restaurar de fábrica. Mudar o horário. Daí vi um rapaz comentar que era problema na Google com o calendário e Google now. Ele indicava desligar o Google now. E desinstalar a agenda. Foi o que fiz. Resolveu meu problema. Parou de reiniciar e sobreaquece

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 1

11/02/2017, 03:36:52 via Web

Estava com o mesmo problema,
quando usava gps, recebia notificação, geralmente é quando vibrava.... parecia que travava.
ontem pela manha recebi a atualização nova do aparelho e aparentemente cessou o problema.
reinstalando o android antigo nao tinha resolvido, mas pare e que com o novo esse problema foi solucionado.

Responder
Roseley Cruz
  • Posts no fórum: 1

16/02/2017, 11:56:32 via Web

Em 2015 adquiri um Moto G3 que com quase 1 ano começou a apresentar o defeito de reiniciar sozinho. Como ainda estava na garantia, consegui trocar pelo Moto G4 Plus, isso em junho/2016. Agora estou tendo o mesmo problema que vocês: o telefone desliga sozinho. Percebi isso utilizando o GPS (Google Maps e Waze) e ontem utilizando o modo chamada de vídeo do whatsapp. Não instalei nenhum aplicativo recentemente. Todos os aplicativos foram instalados quando comprei em junho de 2016. A bateria também não está vencendo. Tenho que carregar duas vezes por dia. Agora vou tentar levar no glorioso serviço de assistência técnica para eles falarem que não há nenhum problema no aparelho. Meu marido tinha um Moto Razr1 que nunca deu problema.Também optei pelo Moto pensando na facilidade do android puro e estou decepcionada.

Responder
Dione Costa
  • Posts no fórum: 1

23/02/2017, 17:28:00 via Web

Carlos Filho,

Eu tive exatamente o mesmo problema que o seu, inclusive a caixinha não voltou e também não resolveram o meu problema. Você chegou levar o caso ao PROCON?

Responder
Anderson Marchi
  • Posts no fórum: 8

23/03/2017, 16:30:08 via Web

Melhor resposta, problema resolvido

Responder
Aristeu Paiva
  • Posts no fórum: 1

31/03/2017, 01:04:23 via Web

Estava tendo o mesmo problemas, quando ligava mais de um "recurso" do Motorola moto G4 plus o dispositivo simplesmente reiniciava, tentei diversas vezes descobrir o "padrão" de reinicialização, até q percebi q a bateria tava descarregando muito rápido e resolvi trocar o carregador turbo Power por um comum e descobri que todos os problemas que envolvia a bateria foi resolvido, desde super aquecimento de tela até a vibração do celular funcionar normalmente, problema simples e fácil de resolver

Responder
Marco Antonio Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

22/04/2017, 22:43:07 via Web

Estou com o mesmo problema, é impressionante a quantidade de reclamações envolvendo esse modelo G 4 Plus, tentei de tudo também, e o meu aparelho esta com três meses de uso, não vejo outro alternativa terei que entrar na justiça, mas nunca mais compro qualquer coisa desta empresa, é um absurdo esse descaso.

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

22/04/2017, 22:58:32 via Web

Creio que seja problema da ROM. Verifique repassar a ROM stock via RSD Lite, ou troque a ROM stock por uma custom ROM. Se não resolver leve na autorizada pois pode ser hardware. Lembrando a todos que o Moto G4 e G4+ são ditos aparelhos problemáticos, principalmente devido a tela, com diversos casos de burn-in e ghost touch.

— alterado em 22/04/2017, 23:00:38

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
tiago martins
  • Posts no fórum: 1

24/04/2017, 02:21:47 via Web

Estou com mesmo pobrema ..

Responder
Phellipe Adler
  • Posts no fórum: 1

26/04/2017, 00:56:31 via Web

Estou com problema com meu moto g4 plus ... Ele desliga sozinho , não carrega com o meu carregador turbor , fica dando problema quando eu Conecto cabo de transmissão de música

Responder
Nagib Ferreira
  • Posts no fórum: 1

03/05/2017, 13:24:55 via Web

No começo tbm tinha resolvido esse esquema no meu, só que depois de um tempo percebi que ao usar muito um app ou que o multi tarefa estava bem cheio ele desliga sozinho

Phellipe Adler

Responder
Francisco Martins
  • Posts no fórum: 2

08/05/2017, 22:23:42 via Web

Olá

Paulo Roberto Gomes, recentemente percebi que meu aparelho estava com o mesmo problema e acredito fortemente que a razão dos problemas seja o carregador Turbo Power.

Vamos então a como descobri a relação.

Minha esposa tem um aparelho moto G4 simples, que tem o mesmo hardware que o g4 plus, mas não inclui o carregador Turbo Power. Assim o celular dela é compatível com o carregamento rápido, mas não vem de fábrica com o carregador turbo, o que me deixou desconfiado, já que o dela não desliga.
O problema dos desligamentos tem a ver com algo que chamamos em eletrônica de carga falsa. Desta forma a bateria tem a voltagem correta, mas não tem a amperagem necessária para o aparelho trabalhar corretamente.
Este problema não é um privilégio das baterias de celulares. Se você pegar uma bateria de carro e fizer vários carregamentos rápidos você vai obter o mesmo resultado, bateria com carga falsa.
Vale lembrar que o carregador turbo, tem várias voltagens além dos 5v normais, e que o aparelho deveria carregar de forma rápida apenas nos casos em que a bateria estivesse abaixo dos 5%, mas como sabemos não é bem isso que acontece, usando o carregador Turbo Power, o carregamento é sempre mais rápido, independentemente da quantidade de energia contida na bateria.

No meu aparelho, os desligamentos cessaram a partir do momento que comecei a carregar com o carregador da minha esposa que é G4 mas não é Turbo, fazendo assim uma carga lenta na bateria.

Tenho certeza que isso resolve o problema da maioria dos usuários do moto G4 Plus. Faça uma carga com um carregador potente (no mínimo 5V, 1.5 amp) que não seja o Turbo Power. Você verá que o G4 Plus para de desligar, certo mesmo seria abandonar o carregador rápido (turbo Power).

Phellipe Adler

Responder
Kelvin Chocolover
  • Posts no fórum: 3

10/05/2017, 03:18:46 via Web

OLÁ, MEU APARELHO ESTÁ COM O MESMO PROBLEMA, DESLIGAMENTO INESPERADO PRINCIPALMENTE QUANDO:

OUÇO MÚSICA NO MÁXIMO
COLOCO O BRILHO MAXIMO
OU QUANDO A BATERIA TA ABAIXO DE 50%.

A ÚNICA SOLUÇÃO É ACIONAR A GARANTIA.

Phellipe Adler

Responder
Francisco Martins
  • Posts no fórum: 2

11/05/2017, 17:40:17 via Web

Olá Kelvin.

 Observe que os desligamentos ocorrem em geral quando você mais precisa de carga da bateria. Outro detalhe é que o desligamento não acontece quando o conector de carga está no celular.
Realize uma carga completa com um carregador que não seja o carregador Turbo Power, ele é um carregador de carga rápida e pode criar carga falsa em sua bateria o que normalmente gera os desligamentos.

Se isto resolveu o seu problema poste aqui para que os outros possam compartilhar da sua solução, ok!

Responder
Kelvin Chocolover
  • Posts no fórum: 3

11/05/2017, 18:55:02 via Web

Realmente conectado na energia nao desligada...
Mais vou fazer um teste com outro carregador.

Hugo L. Correia

Responder
Kelvin Chocolover
  • Posts no fórum: 3

12/05/2017, 17:25:52 via Web

Fiz o teste com outro carregador, Continua desligando sozinho.

Responder
Thay Teodoro
  • Posts no fórum: 1

08/06/2017, 16:03:02 via Web

O meu problema é o msm que o seu,, meu celular é o moto G4,da primeira geração,,eu tenho ele a três anos,,e nesse três anos ele nunca deu problema,mas o estranho eq ele desliga sozinho,e eu não sei o por quê e não sei como resolver,a única coisa é q se liga música,ele toca por um tempo,,e dps para,,, é muito estranho e ele vir dar problema agora,, nesses três anos,q tenho ele,,,,

Responder
Nario Sousa
  • Posts no fórum: 1

27/06/2017, 01:37:15 via Web

O problema do meu exatamente igual ao seu ele desliga a todo o momento eu não sei mais o que fazer ta insuportável não consigo ficar nem 5 minutos com ele ligado assim que eu ligo ele já desliga sozinho, fora que esse celular tem pouco tempo de uso tem 3 meses.

Hugo L. Correia

Responder
Thais Peres
  • Posts no fórum: 1

27/06/2017, 23:19:34 via Web

Olá pessoal, estou com o mesmo problema e tb percebi que acontece sempre que a bateria está abaixo de 50% hoje mesmo meu aparelho desligou oito vezes enquanto eu tentava usar a câmera!
Estou totalmente frustrada, se alguém teve alguma novidade e o que fez pra resolver, por favor compartilhe!
Já vi que esse é um problema do próprio aparelho e não tem nada a ver com app e nem uso. Muito chateada pois meu esposo e eu compramos 2 no mesmo dia pagamos 1.500,00 em cada aparelho... Revoltante!!!

Hugo L. Correia

Responder
Moisés Siqueira
  • Posts no fórum: 2

29/06/2017, 14:23:47 via Web

Oi Thais. Então, meu G4 Plus estava com o mesmo defeito... Eu instalei uma Rom customizada, ja que meu aparelho nao tem mais garantia.

Coloquei a ultima versão da Ressurrection Remix e estou há dois dias sem ter o problema de desligar sozinho. Além de a bateria estar muito melhor.

Estou aguardando para ver se esse problema volta ou não, mas por enquanto resolveu.

EDIT 1 - 30/06
Desde a hora da instalação até agora, o telefone não desligou sozinho.

— alterado em 30/06/2017, 13:39:07

Hebert Rony Silva

Responder
Emylly Barbosa
  • Posts no fórum: 1

05/07/2017, 18:37:41 via Web

Oi pessoal boa tarde.
Estou passando pelo o mesmo problema , o celular desliga sozinha , estou ouvindo música no Spotify ou no YouTube o celular desliga sozinho e em outros momento também , esse Moto G4 Plus tá horrível o meu G3 não apresentava nenhum problema , já esse foi na primeira semana.

Se alguém tiver uma dica ou uma solução , estou a disposição.

Responder
Desterro Costa
  • Posts no fórum: 1

07/07/2017, 18:21:44 via Web

Estou com mesmo problema, poucos dias de comprado. 6 meses : não se pode ouvir músicas, ver vídeos, abrir Cam do whatsapp e mensseger. Até minha mãe me ligou ele desliga . E horrível isso, estou frustrada por pagar valor 1.500 reais por uma bosta dessas. Saco cheio... Vou procurar meus direitos.

Responder
Moisés Siqueira
  • Posts no fórum: 2

11/07/2017, 19:45:55 via Web

Quem estiver com esse problema e ainda estiver na garantia, manda para a Motorola que é a melhor forma de resolver.

Responder
José Carlos Dos Santos
  • Posts no fórum: 1

12/07/2017, 03:46:05 via Web

Também tenho o mesmo problema reparei que sempre que acontece a bateria está abaixo de 50% e quando coloco para carregar a bateria está zerada quando carrega um pouco ele volta normal.

Responder
Silvana Rocha (sil)
  • Posts no fórum: 1

19/07/2017, 05:12:42 via Web

Estou muito chateada .comprei meu motoG4 plus .e a cinco meses .. e do nada começou a desligar .. fico revoltada pós foi caro e comprei a vista .. cadê as pessoas da Motorola que não resolve isso ? Vamos ficar no prejuízo ? Poxa vc compra um aparelho que tem fama de ser bom .depois acontece isso .é uma tremenda sacanagem ..cinco meses de uso .. sempre tive vontade de comprar um aparelho deste .. como me arrependo .. já fiz de tudo . Formatei o aparelho .umas dez vezes no mês e nada .. poxa só da dor de cabeça .. na hora que vc mais precisa do aparelho .está porcaria desliga .. vou procurar meus direitos .. antes que acaba a garantia e eu fico a ver navios ..😒

Hugo L. Correia

Responder
Silvio Guimarães
  • Posts no fórum: 2

25/08/2017, 13:36:26 via Web

O meu MG 4plus apresenta o mesmo problema, tô desanimado com a Motorola.

Responder