Motorola Moto G (2015) — moto g 1 brickado e com bootloader bloqueado. Ajuda!!

  • Respostas:17
Anny v.
  • Posts no fórum: 20

15/10/2016, 16:39:56 via Web

Amigos gostaria que algum ser de luz possa me ajudar a resolver o problema em que me meti!! Seguinte fui atualizar o moto g 1 xt1032 para a versão 5.1 do Android. Fiz o procedimento por um tutorial q peguei na net onde o procedimento era automático. Pois bem nunca deveria ter feito isso pois agora o celular não sai mais do modo fastboot. Não sei exatamente o que aconteceu para causar isso. Só sei q depois já tentei de tudo e nada funcionou. O bootloader do aparelho é bloqueado e sem possibilidade de desbloqueio segundo o site da Motorola. Quando tento reiniciar o aparelho normalmente os erros q aparecem são os seguintes:
version downgraded for boot
failed to validade boot image

Gostaria de saber se tem alguma possibilidade de voltar a funcionar, ou devo desistir do aparelho? :'(

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

16/10/2016, 14:53:25 via Web

Sinto muito por você... Não há o que fazer... Você deveria ter desbloqueado o bootloader antes... Agora somente trocando a placa dele.

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
Anny v.
  • Posts no fórum: 20

16/10/2016, 14:57:25 via Web

Ok, mas o bootloader dele não pode der desbloqueado, e pelo que eu li antes de fazer a atualização, pra instalar rom stock não precisava desbloquear o bootloader. Pelo menos foi oq eu li, não sei se a informação está errada!

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

16/10/2016, 15:09:09 via Web

Você precisa ativar Depuração USB... Você fez isso? Se não fez não tem como o PC reconhecer o aparelho.

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
Anny v.
  • Posts no fórum: 20

16/10/2016, 19:59:57 via Web

Realmente a depuração estava desativada. Achei um tutorial sobre blankflash Iria tentar fazer, sendo q o PC não reconhece o parelho da forma como é mostrada no vídeo do tutorial. Instalei os drivers q mandam e tudo mais, mas não deu certo como deveria. E o pior é que vi pessoas q o parelho nem sequer acendia e conseguiriam fazer o tutorial.

Responder
Anny v.
  • Posts no fórum: 20

16/10/2016, 20:01:56 via Web

Pelo mfastboot eu consigo fazer alguns comandos. Mas o aparelho não é reconhecido no gerenciador de dispositivos! Affff.. perdi as últimas esperanças msm!

Responder
Luis Fiuza
  • Posts no fórum: 17

17/10/2016, 00:58:50 via Web

Então seu bootloader não é desbloqueável lá pelo site da Motorola?
Você tentou instalar outras roms? Tentou instalar a versão que já estava nele?
Não instala custom recovery?
O reset não funciona?

É phoda quando acontece isso.. :'(

Responder
Anny v.
  • Posts no fórum: 20

17/10/2016, 01:06:56 via Web

Pois é estou chateada, já esgotei todas a possibilidades. :/
É isso não é desbloqueável pelo site da Motorola, já tentei vaaaarias ROMs e nada, todas dão erro no comando fastboot boot boot em diante. A última opção foi tentar fazer o tutorial do blankflash mas nem consegui pois o PC não reconhece o aparelho como precisava! No final das contas perdi um aparelho inteiro e tinha trocado a frontal no dia q brickei . :'( :'(

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

17/10/2016, 15:41:15 via Web

Anny v.

Amigos gostaria que algum ser de luz possa me ajudar a resolver o problema em que me meti!! Seguinte fui atualizar o moto g 1 xt1032 para a versão 5.1 do Android. Fiz o procedimento por um tutorial q peguei na net onde o procedimento era automático. Pois bem nunca deveria ter feito isso pois agora o celular não sai mais do modo fastboot. Não sei exatamente o que aconteceu para causar isso. Só sei q depois já tentei de tudo e nada funcionou. O bootloader do aparelho é bloqueado e sem possibilidade de desbloqueio segundo o site da Motorola. Quando tento reiniciar o aparelho normalmente os erros q aparecem são os seguintes:
version downgraded for boot
failed to validade boot image

Gostaria de saber se tem alguma possibilidade de voltar a funcionar, ou devo desistir do aparelho? :'(

Blz fera? Dê os comandos manualmente, um por um. Provavelmente os dois primeiros irão dar erro, mas prossiga. Caso consiga acessar o recovery, faça os wipes antes de tentar instalar novamente a ROM Stock.

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

17/10/2016, 15:42:00 via Web

Anny v.

Ok, mas o bootloader dele não pode der desbloqueado, e pelo que eu li antes de fazer a atualização, pra instalar rom stock não precisava desbloquear o bootloader. Pelo menos foi oq eu li, não sei se a informação está errada!

Seu aparelho não esta com hardbrick (descarte essa opção do fórum XDA).

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

17/10/2016, 15:45:32 via Web

Anny v.

Pelo mfastboot eu consigo fazer alguns comandos. Mas o aparelho não é reconhecido no gerenciador de dispositivos! Affff.. perdi as últimas esperanças msm!

Reinstale todos os drives novamente. Inclusive o "qhsusb_bulk" disponível no fórum XDA. Reinicie o PC. Siga os procedimentos novamente.

Responder
Anny v.
  • Posts no fórum: 20

17/10/2016, 15:48:59 via Web

Alberto Jesus

Anny v.

Pelo mfastboot eu consigo fazer alguns comandos. Mas o aparelho não é reconhecido no gerenciador de dispositivos! Affff.. perdi as últimas esperanças msm!

Reinstale todos os drives novamente. Inclusive o "qhsusb_bulk" disponível no fórum XDA. Reinicie o PC. Siga os procedimentos novamente.

Obgda eu vou tentar, mas já tentei de tudo e nada mudou, sempre q tento instalar uma rom aparecem os mesmos erros. Vc pode me passar o link dos drivers por favor? Vou tentar fazer oq vc disse. Pra ver se funciona!

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

17/10/2016, 17:09:09 via Web

Anny v.

Alberto Jesus

Anny v.

Pelo mfastboot eu consigo fazer alguns comandos. Mas o aparelho não é reconhecido no gerenciador de dispositivos! Affff.. perdi as últimas esperanças msm!

Reinstale todos os drives novamente. Inclusive o "qhsusb_bulk" disponível no fórum XDA. Reinicie o PC. Siga os procedimentos novamente.

Obgda eu vou tentar, mas já tentei de tudo e nada mudou, sempre q tento instalar uma rom aparecem os mesmos erros. Vc pode me passar o link dos drivers por favor? Vou tentar fazer oq vc disse. Pra ver se funciona!

Anny, não posso passar, pois é "exclusivo" do fórum XDA. Pesquise no Google: [HOW TO] Unbrick hard bricked Moto G. É o primeiro link.

Anny v.

Responder
Anny v.
  • Posts no fórum: 20

17/10/2016, 17:14:56 via Web

Obgda!

Alberto J.

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

17/10/2016, 17:15:52 via Web

Alberto Jesus

Anny v.

Alberto Jesus

Anny v.

Pelo mfastboot eu consigo fazer alguns comandos. Mas o aparelho não é reconhecido no gerenciador de dispositivos! Affff.. perdi as últimas esperanças msm!

Reinstale todos os drives novamente. Inclusive o "qhsusb_bulk" disponível no fórum XDA. Reinicie o PC. Siga os procedimentos novamente.

Obgda eu vou tentar, mas já tentei de tudo e nada mudou, sempre q tento instalar uma rom aparecem os mesmos erros. Vc pode me passar o link dos drivers por favor? Vou tentar fazer oq vc disse. Pra ver se funciona!

Anny, não posso passar, pois é "exclusivo" do fórum XDA. Pesquise no Google: [HOW TO] Unbrick hard bricked Moto G. É o primeiro link.

Só um detalhe: quando a tela preta do bootloader aparece, aparecem dizeres em vermelho "battery low" ou "battery OK"?

Responder
Anny v.
  • Posts no fórum: 20

18/10/2016, 01:28:25 via Web

Alberto J.

Alberto Jesus

Anny v.

Alberto Jesus

Anny v.

Pelo mfastboot eu consigo fazer alguns comandos. Mas o aparelho não é reconhecido no gerenciador de dispositivos! Affff.. perdi as últimas esperanças msm!

Reinstale todos os drives novamente. Inclusive o "qhsusb_bulk" disponível no fórum XDA. Reinicie o PC. Siga os procedimentos novamente.

Obgda eu vou tentar, mas já tentei de tudo e nada mudou, sempre q tento instalar uma rom aparecem os mesmos erros. Vc pode me passar o link dos drivers por favor? Vou tentar fazer oq vc disse. Pra ver se funciona!

Anny, não posso passar, pois é "exclusivo" do fórum XDA. Pesquise no Google: [HOW TO] Unbrick hard bricked Moto G. É o primeiro link.

Só um detalhe: quando a tela preta do bootloader aparece, aparecem dizeres em vermelho "battery low" ou "battery OK"?

Obgda já consegui resolver, um rapaz conseguiu desbloquear o meu bootloader e tudo deu certo depois. Kkk.. eu tinha tentado mas acho q na hora digitei algo errado e por isso n deu. Vlw pessoal.

Responder
Roberto Xavier
  • Posts no fórum: 2

20/10/2016, 02:00:27 via Web

Boa noite Anny

Tô com o mesmo problema, só que no Moto G3. Pode me dizer como a pessoa desbloqueou o bootloader pra vc?

Responder
Anny v.
  • Posts no fórum: 20

21/10/2016, 00:00:30 via Web

Roberto Xavier

Boa noite Anny

Tô com o mesmo problema, só que no Moto G3. Pode me dizer como a pessoa desbloqueou o bootloader pra vc?

Oi então, eu não sei oq ele fez, eu tinha tentado e não consegui, ele disse q eu devo ter digitado o código errado ou algo assim, pq ele conseguiu de primeira! Vc já tentou desbloquear o seu no site da Motorola?

Responder