Motorola Moto G (2014) — Motorola Moto G XT1033, Bootloader Corrompido? Tela preta acesa!

  • Respostas:1
Andre Alisson
  • Posts no fórum: 4

18/10/2016, 18:43:35 via Web

Olá galera, sei que já tem vários tópicos sobre o mesmo problema, resolvi criar este aqui, para especificar meu caso e minhas experiencia e tentar quem sabe alguma ajuda com pessoas mais experientes no ramo.

É o seguinte, chegou em minha assistência um moto g xt1033 o seguinte problema, ele liga inicia normalmente e após o logo da motorola fica uma tela preta acesa diretamente, li em muitos fóruns que poderia ser o sensor e para isso bastava posicionar uma lanternar forte a frente do aparelho ou da câmera e aumentar a barra, fiz e sem sucesso. segue vídeo do aparelho iniciando:

Então pensando que era problema de software fiz a formatação via ADB Fastboot, com a Stock Rom retail do android 5.1, no adb vai tudo normal segue tudo em ok sem nenhum erro, segue print da tela do adb e do aparelho: imageimageimage
E após a formatação e reinicialização do aparelho parece que nada muda e continua do mesmo jeito, já tentei fazer downgrade com firmwares diferentes desde a 4.4.2 até a 5.1, tentei todas esses sistemas e sem sucesso, tentei instalando via adb linha por linha, como também todas as linhas de uma vez, com arquivos bat de scripts automaticos, com o programa flash, com o Auto Moto GE, com o Ferramenta G, com o moto Flasher e nenhum obteve sucesso, faz a formatação normal dando tudo ok mais quando reinicia não mudou nada.

Ou Seja qualquer coisa que eu faça no ADB, da certo mais no celular não muda nada, ja dei factory reset, wipe cach e etc tanto pelo recovery quanto por adb, e não muda nada o celular não muda é como se a memoria estivesse comrrompida, ele esta com o recovery original, tento instalar o TWRP ou Clock World Mod e não muda também, faz o processo da ok e não muda, tentei instalar por Sideload com o comando adb sideload e nada tanto os recoverys quanto a rom modificada da cyanomogem a cm13 a cm12 e nada não muda em nada no aparelho.

Resumindo, ja tentei de tudo que se imaginou via adb fastboot e recovery e não tem sucesso o aparelho não muda nada.

já peguei muitos aparelhos da lenovo e da xiaomi com bootloader corrompido e consigo reviver usando o QPST QFIL, já os da motorola usa o mesmo processador qualcomm e não achei nada para eles.

vi em alguns foruns falando de arquivos MBM-CI xxx, e não achei nada claro sobre este metodo, o aparelho aqui estava com a versão 4.4.4 segundo o cliente e acho que nessa versão da certo. Queria ajuda de alguém se ja conseguiu resolver este problema.

outra coisa é que se fosse o caso de fazer a instalação dos arquivos mbm-ci o celular precisa esta corrompido e o computador reconhecer por driver Qualcomm Q-Husb, mais o meu aqui não esta corrompido a este modo, ele abre fastboot e tudo mais não aceita alteração.
Alguém sabe como fazer com que o moto g1 seja reconhecido pelo pc como Q-Husb mesmo ele ligando e abrindo bootloader?

bem expliquei o que lembrei, deu pra ver que ja fiz tudo que possível pelo adb e recovery, preciso de ajuda agora em caso de desbloqueio de bootloader, porque a mmc do celular corrompeu, então espero que evitem comentar para fazer algo que ja descrevi que fiz, vamos tentar da opiniões novas e trocar experiencia com este caso, agradeço a compreensão de todos, qualquer coisa só me perguntar.

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

21/10/2016, 15:19:53 via Web

Bom dia. Já peguei vários assim, nenhum deu certo. Na hora que entro no recovery e tenta dar algum wipe já mostra os erros de partição. Já revirei toda a internet por diversas vezes e não há nada faça solucionar esse problema. Em diversos fóruns têm pessoas afirmando que isso não tem jeito, a não ser que lancem uma box que faça reparação de emmc desses modelos. Hoje em dia até pego assim p não recusar serviço, mas se entro no recovery e aparece os erros já nem fico louco mais. Passo a rom, se não der certo guardo e devovlo sem conserto

SRN

Responder