PROBLEMA DE ARMAZENAMENTO

  • Respostas:3
Alexandre Ballesta
  • Posts no fórum: 2

03/11/2016, 22:23:34 via Web

Tenho um dinossauro Moto G, primeira geração, 8GB, 3G... o mais vira latas de todos... mas nunca me encheu o saco.
Tenho poucos aplicativos, não baixo musicas, tenho poucas fotos e videos. Mas os que tenho, aplicativos, fotos e videos (estes dois ultimos a maioria vindos do WhatsApp e que aparecem na minha pasta "Galeria"), não quero deletar.
Problema eh que estou ficando sem capacidade de ARMAZENAMENTO.
Na busca de "deletar" o que não fosse importante, fui em CONFIG, depois cliquei em ARMAZENAMENTO e vi que tenho 195 MB DISPONIVEIS, sendo que em APLICATIVOS tenho 1.89GB, Fotos e Videos 92,2MB, mas... MISCELLANEUS tenho 2.9GB ...
Clico em MISCELLANEUS e vejo que WHASTAPP tem 2.88GB... e isso, para um cel de 8GB eh muuuuito

Pergunto a voces:

  1. SE EU DELETAR ESSA PASTA DO WHATSAPP, PERCO MEUS VIDEOS E FOTOS (tambem aqueles que tenho na pasta Galeria) ?
  2. PERCO MEUS CONTATOS DO WHATSAPP ? OU A FUNCIONALIDADE DELE ?
  3. WHATSAPP CONTINUA, MAS COM TODAS AS CONVERSAS APAGADAS?

Tenho medo de deletar o que não conheço... assim PEÇO AQUI A PRECIOSA AJUDA DE VOCES.

Muito Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

04/11/2016, 07:42:43 via App

Alexandre Ballesta

Tenho um dinossauro Moto G, primeira geração, 8GB, 3G... o mais vira latas de todos... mas nunca me encheu o saco.
Tenho poucos aplicativos, não baixo musicas, tenho poucas fotos e videos. Mas os que tenho, aplicativos, fotos e videos (estes dois ultimos a maioria vindos do WhatsApp e que aparecem na minha pasta "Galeria"), não quero deletar.
Problema eh que estou ficando sem capacidade de ARMAZENAMENTO.
Na busca de "deletar" o que não fosse importante, fui em CONFIG, depois cliquei em ARMAZENAMENTO e vi que tenho 195 MB DISPONIVEIS, sendo que em APLICATIVOS tenho 1.89GB, Fotos e Videos 92,2MB, mas... MISCELLANEUS tenho 2.9GB ...
Clico em MISCELLANEUS e vejo que WHASTAPP tem 2.88GB... e isso, para um cel de 8GB eh muuuuito

Pergunto a voces:

  1. SE EU DELETAR ESSA PASTA DO WHATSAPP, PERCO MEUS VIDEOS E FOTOS (tambem aqueles que tenho na pasta Galeria) ?
  2. PERCO MEUS CONTATOS DO WHATSAPP ? OU A FUNCIONALIDADE DELE ?
  3. WHATSAPP CONTINUA, MAS COM TODAS AS CONVERSAS APAGADAS?

Tenho medo de deletar o que não conheço... assim PEÇO AQUI A PRECIOSA AJUDA DE VOCES.

Muito Obrigado

Olá, bom dia. Provavelmente, essa pasta com 2.8GB usado do seu armazenamento. E que você falou que é do WhatsApp.
Se você apagar, irá perder os seus dados (fotos, vídeos, musicas e etc).

Mas você pode fazer melhor.
Configurações ➡ Armazenamento ➡ Cache ➡ Apagar Cache

E tentar abrir sua galeria, e apagar o vídeos e algumas fotos, que é o que mais consome memoria.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Alexandre Ballesta

Responder
Alexandre Ballesta
  • Posts no fórum: 2

04/11/2016, 11:14:25 via Web

Bom dia, Vinicius !!
O CACHE eu mantenho "limpando"...
Minha duvida eh se essa pasta de arquivos, chamada WhatsApp, no diretorio MISC, apaga tambem as fotos e videos que agora estão aparecendo no aplicativo "galeria" , bem como se altera algo na funcionalidade do aplicativo.
Mas muito obrigado por responder-me. Valeu !!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

04/11/2016, 11:43:43 via App

Alexandre Ballesta

Bom dia, Vinicius !!
O CACHE eu mantenho "limpando"...
Minha duvida eh se essa pasta de arquivos, chamada WhatsApp, no diretorio MISC, apaga tambem as fotos e videos que agora estão aparecendo no aplicativo "galeria" , bem como se altera algo na funcionalidade do aplicativo.
Mas muito obrigado por responder-me. Valeu !!

O ideal pra você limpar bem as coisas aí é você fazer o backup de todas as suas fotos e vídeos através do app Fotos, ele hospeda nos servidores da google e você pode apagar do celular sem medo usando a opção de Limpar que tem nele, ele apaga o que já foi hospedado.

Outra opção é você ir até a pasta do whatsapp usando um gerenciador de arquivos.

Pasta "Whatsapp" → "databases"
Essa pasta você pode apagar depois que você fizer aquele backup de conversas do whatsapp pela conta do Google.

Você pode também ir em "Whatsapp" → "Media" e depois em cada uma das pastas que tem lá, existe uma outra chamada "Sent" que são os itens que tu envia para os seus contatos, geralmente essa pasta pode ser apagada se você quiser.

Com essas limpezas, libera muito espaço!

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder