Motorola Moto G (2014) — [ROM][OFFICIAL][TITAN][7.1] Cyanogenmod 14.1 [UNIFIED]

  • Respostas:22
Lucas Siqueira
  • Posts no fórum: 137

10/11/2016, 20:09:09 via Web

image

A CyanogenMod é uma distribuição de firmware do Android 7.1 (Nougat), livre, construída pela comunidade e desenvolvida para aumentar o desempenho e a confiabilidade do Android para o seu dispositivo.

CyanogenMod é baseado no Android Open Source Project com contribuições extras de muitas pessoas dentro da comunidade Android. Ele pode ser usado sem qualquer necessidade de ter qualquer aplicativo do Google instalado. O link abaixo é um pacote que veio de outro projeto do Android que restaura as partes do Google. CyanogenMod ainda inclui vários código específico de hardware, que também é lentamente open-sourced de qualquer maneira.

Todo o código-fonte para CyanogenMod está disponível no CyanogenMod Github. E se você gostaria de contribuir com o CyanogenMod, visite o Code Review. Você também pode ver o Changelog para uma lista completa de mudanças e recursos.

O que está funcionando:

RIL (Chamadas, SMS, Dados)
Wi-fi
Bluetooth
Câmera (vídeos e fotos)
Reprodução de vídeo
Áudio (Gravação e Reprodução)
Sensores
Flash
Galeria

Instruções:
1- Faça um backup da ROM atual pelo TWRP (Recomendado).
2- Faça o download da ROM, GAPPS atualizado e coloque no cartão de memória do celular.
3- Inicie o aparelho no modo recovery (TWRP).
4- Faça wipe Data, System, Cache e Dalvik-Cache, usando o TWRP.
5- De flash na ROM, Kernel (Opcional) e no GApps.
6- Reinicie e pronto!

Downloads:
ROM: http://download.cyanogenmod.org/?device=titan
Google Apps: http://opengapps.org/

Como reportar Bugs?!
Pegue o relatório (LOG) logo após o problema ter ocorrido. (Inclua pelo menos algumas páginas do log, e não apenas as últimas linhas, a menos que você saiba o que está fazendo.)

Lembre-se de fornecer tanta informação quanto possível. Quanto mais informações você fornecer, mais provável será que o bug seja resolvido. Também não informe os problemas conhecidos. Qualquer bug não relatado no formato de relatório de bugs abaixo pode ser ignorado.

Créditos:
@ Luca020400
@ Somcom3X
@ Kaustubh88 e @crpalmer
@ Thecrazyskull
Motorola: Para fornecer o código fonte do kernel
Equipe CM

Código-Fonte: https://github.com/Cyanogenmod

ROM OS Versão: 7.x Nougat
ROM Kernel: Linux 3.4.x
Baseado em: CyanogenMod

Status: Testando
Criado em: 2016-09-10

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMOD 14.1
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1
Custom Recovery: TWRP 3.0.2

Felipe MedeirosHenrique P.

Responder
Xalubão
  • Posts no fórum: 156

10/11/2016, 23:14:31 via Web

Já estou testando a ROM e está muito boa. Estou gostando muito do painel de notificações, principalmente notificações do Snapchat, estão bem bonitas, gostei bastante. A ROM está bem estável, leve, desempenho de bateria melhor do que a Stock (por isso não uso a stock há mais de 1 ano, haha). Único problema que estou enfrentando é que o Cartão SD ejeta sozinho, sendo que ele é reconhecido em adaptador e no recovery - mas esse problema meu já vem desde a CM13, então, se você nunca teve, pode instalar a 14.1 de boas, está excelente! (cool)

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Léo WalkFelipe Medeiros

Responder
Lucas Siqueira
  • Posts no fórum: 137

11/11/2016, 00:41:15 via Web

Xalubão

Já estou testando a ROM e está muito boa. Estou gostando muito do painel de notificações, principalmente notificações do Snapchat, estão bem bonitas, gostei bastante. A ROM está bem estável, leve, desempenho de bateria melhor do que a Stock (por isso não uso a stock há mais de 1 ano, haha). Único problema que estou enfrentando é que o Cartão SD ejeta sozinho, sendo que ele é reconhecido em adaptador e no recovery - mas esse problema meu já vem desde a CM13, então, se você nunca teve, pode instalar a 14.1 de boas, está excelente! (cool)

To gostando bastante da ROM também. Apesar de ser a primeira versão, está muito boa e fluida. Aqui não tive problemas com o cartão de memória... Por enquanto tá tudo nos conformes ^^

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMOD 14.1
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1
Custom Recovery: TWRP 3.0.2

Léo Walk

Responder
Davi Ferreira
  • Posts no fórum: 11

12/11/2016, 19:37:15 via App

Essa é a versão oficial?
está boa mesmo ?
e o gasto da memória RAM ?

Responder
Xalubão
  • Posts no fórum: 156

12/11/2016, 19:59:22 via Web

Sim, é a oficial - porém, é a versão Nightly, não é 100% estável, mas infinitamente melhor que as não-oficiais (unofficials).
Ela está muito boa mesmo, pode testar. O gasto de memória RAM está baixo, meu celular tem Snapchat e Chrome (2 sugadores de RAM) e sobra, aproximadamente, 180-200MB.

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Léo Walk

Responder
Davi Ferreira
  • Posts no fórum: 11

12/11/2016, 20:10:05 via App

estou com a Radium Redefined 6.0 Uma excelente rom, leve e fluida, não tenho problemas, mas quero usar o Android 7.1 e instalei a cm 14.1 ( não oficial ) voltei na mesma hora pra Radium, mó lenta e bugada.

Responder
Lucas Siqueira
  • Posts no fórum: 137

12/11/2016, 20:31:35 via App

Davi Ferreira

estou com a Radium Redefined 6.0 Uma excelente rom, leve e fluida, não tenho problemas, mas quero usar o Android 7.1 e instalei a cm 14.1 ( não oficial ) voltei na mesma hora pra Radium, mó lenta e bugada.

Tá muito boa mesmo. E olha que é a primeira versão ainda.. Se continuar fluida assim, essa CM14 vai ser um estouro.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMOD 14.1
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1
Custom Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
MrBrunoDPC
  • Posts no fórum: 3

14/11/2016, 12:48:17 via Web

uma pergunta e so eu que to com problema error 70 na hora de instalar os gapps?? voces poderiao me da uma luz sobre isso

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

14/11/2016, 12:50:45 via App

MrBrunoDPC

uma pergunta e so eu que to com problema error 70 na hora de instalar os gapps?? voces poderiao me da uma luz sobre isso

Qual gapps você baixou? Acho que é falta de espaço

Responder
MrBrunoDPC
  • Posts no fórum: 3

14/11/2016, 13:13:37 via Web

Marcelo Araújo

MrBrunoDPC

uma pergunta e so eu que to com problema error 70 na hora de instalar os gapps?? voces poderiao me da uma luz sobre isso

Qual gapps você baixou? Acho que é falta de espaço

foi o de 300mb sim foi falta de espaço mais tipo toda vez que vou trocar a rom eu formato o celular completamente qual vc me indica a baixar??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

14/11/2016, 13:27:04 via App

MrBrunoDPC

Marcelo Araújo

MrBrunoDPC

uma pergunta e so eu que to com problema error 70 na hora de instalar os gapps?? voces poderiao me da uma luz sobre isso

Qual gapps você baixou? Acho que é falta de espaço

foi o de 300mb sim foi falta de espaço mais tipo toda vez que vou trocar a rom eu formato o celular completamente qual vc me indica a baixar??

Eu sempre uso o Pico ,só vem a play store ,depois eu baixo tudo

MrBrunoDPC

Responder
Augusto Silva
  • Posts no fórum: 11

14/11/2016, 16:24:34 via Web

Recomendo o Aroma, nele você seleciona exatamente o que quer instalar. O instalador dele é mais pesado, no entanto vale muito a pena pela liberdade que ele dá.

Responder
Xalubão
  • Posts no fórum: 156

14/11/2016, 17:35:18 via Web

Eu uso a Micro, é legal, vem a pesquisa por voz em qualquer tela. Mas uma coisa que não veio é o Now on Tap, porque quando eu seguro o botão home ele aparece a lista de apps recentes. Mesmo eu ativando 'pesquisa na tela' no app do Google, o Now on Tap não funciona. Alguém sabe como resolver?

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Responder
Felipe Medeiros
  • Posts no fórum: 5

17/11/2016, 13:44:16 via Web

Alguém ta conseguindo atualizar pelo celular?
Quando eu pesquiso para atualizar ele não acha nenhuma atualização disponível.
Se eu baixar e rodar pelo twrp ele só atualiza ou tenho que fazer todo o processo de novo?

Responder
Lucas Siqueira
  • Posts no fórum: 137

17/11/2016, 16:03:55 via Web

Felipe Medeiros

Alguém ta conseguindo atualizar pelo celular?
Quando eu pesquiso para atualizar ele não acha nenhuma atualização disponível.
Se eu baixar e rodar pelo twrp ele só atualiza ou tenho que fazer todo o processo de novo?

Por enquanto também não consigo atualizar pelo celular. Ainda estou na primeira versão, mas se não me engano, já sairam mais duas versões no site oficial.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMOD 14.1
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1
Custom Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
Felipe Medeiros
  • Posts no fórum: 5

17/11/2016, 19:35:26 via Web

Lucas Siqueira

Felipe Medeiros

Alguém ta conseguindo atualizar pelo celular?
Quando eu pesquiso para atualizar ele não acha nenhuma atualização disponível.
Se eu baixar e rodar pelo twrp ele só atualiza ou tenho que fazer todo o processo de novo?

Por enquanto também não consigo atualizar pelo celular. Ainda estou na primeira versão, mas se não me engano, já sairam mais duas versões no site oficial.

Saiu sim, queria atualizar mas não quero formatar, instalar tudo de novo.

Responder
Felipe Sodré
  • Posts no fórum: 1

18/11/2016, 03:18:43 via Web

Tive alguns problemas no hora de conectar a Internet da Claro e no aplicativo do bradesco pelo WiFi da falha de conexão. Vou aguardar mais algumas atualizações.

Responder
Lucas Siqueira
  • Posts no fórum: 137

19/11/2016, 03:00:16 via App

O único bug que encontrei no momento é em relação a todos os app que instalo no celular, aparece uma mensagem dizendo que o "Relatório de Erros Parou" mas nada demais.
Também estamos testando as primeiras versões... logo menos esses problemas vão ser resolvidos.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMOD 14.1
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1
Custom Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
tonsmit
  • Posts no fórum: 1

12/01/2017, 14:46:14 via Web

E ai galera paz seja pra todos...

Bom galera depois da noticia que recebi que não haveria update do android 7 para o meu moto xt1069 pela moto, resolvi colocar CyanogenMOD 14.1, e fiquei super feliz, comparado com o android 6 que super aquecia, travava, ficava lentão e sem dizer que descarregava bateria como louco.

Esse mod me deixou meu moto supimpa, a questão é que recebi via OTA da CyanogenMod update a atualização "**cm-14.1-20161225-NIGHTLY**" baixei, mas na hora de tentar "**aplicar atualização**", aperto em **ATUALIZAR** e aparece uma mensagem de erro "**não foi possível reiniciar na recuperação**"!

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

Confira as prints do que acontece.

User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo

Pode ser até como fazer a atualização manual, como eu faria essa atualização manual com essa atualização q foi baixada, sem ter que formatar e sem perder dados?

Fico no aguardo de algum abençoado me ajudar, até mais!

— alterado em 12/01/2017, 14:51:03

Responder
Jailton
  • Posts no fórum: 1

10/02/2017, 18:58:58 via Web

Boa Tarde , Gostaria de saber se este topico ainda esta ativo ? estou querendo instala esta rom lineage-14.1-20170208-nightly-titan-signed, porem me sinto inseguro por ver que ultimo cometário foi á um mês atras.

esta rom sera que deixa celular melhor mesmo ?

site pra download

download.lineageos.org/titan

Responder
Cleiton Spoladore
  • Posts no fórum: 59

10/02/2017, 20:02:07 via Web

Jailton

Boa Tarde , Gostaria de saber se este topico ainda esta ativo ? estou querendo instala esta rom lineage-14.1-20170208-nightly-titan-signed, porem me sinto inseguro por ver que ultimo cometário foi á um mês atras.

esta rom sera que deixa celular melhor mesmo ?

site pra download

download.lineageos.org/titan

Também tenho essa mesma duvida...

Rodrigo Costa

Responder
Leandro Rocha
  • Posts no fórum: 2

26/02/2017, 23:28:12 via Web

o meu aqui aparece pra baixar mais nem baixar esta baixando deve tar corrompida esse up grad

Responder
HENNING SUMMER
  • Posts no fórum: 1

03/03/2017, 15:36:44 via Web

Lucas, boa tarde velho!

Estou precisando da ROM do moto G2 4G velho, e a cyanogen não está no ar para baixar, você não tem como me enviar? É para meu trabalho do mestrado. Se alguém tiver, pode mandar por email.

henningsummer3@gmail.com

Abraços.

Responder